Capítulo 03: Que vocês descansem em paz
O que é isso…?
Os olhos de Xu Qing brilharam intensamente enquanto ele se lembrava de que o cadáver estava completamente intacto antes de ele remover o cristal violeta.
Isso mantém os cadáveres intactos e também cura pessoas vivas?
Apertando firmemente o cristal, ele olhou ao redor, com o coração acelerado. Ele sabia que provavelmente não havia outras pessoas vivas por perto, mas, ainda assim, sentiu a necessidade de ser extremamente cauteloso.
Claro, ele também sabia que não poderia ficar parado, então começou a se mover novamente, voltando para sua caverna o mais rápido possível. Enquanto avançava, percebeu que não apenas seu ferimento estava cicatrizando rapidamente, mas também que sentia muito menos cansaço.
Ele estava correndo em uma velocidade que, normalmente, conseguiria manter por cerca de uma hora. No entanto, já havia corrido por mais de uma hora e se sentia bem. Na verdade, ainda estava cheio de energia.
Ele até conseguiu pegar um pássaro caído enquanto se movia pelo caminho. Não o matou. Em vez disso, o deixou inconsciente; criaturas vivas permanecem frescas por muito mais tempo.
Finalmente, ele chegou à caverna. Ainda havia tempo antes do anoitecer, mas ele já estava seguro.
Apesar do seu bom humor sem precedentes, ele não havia ficado descuidado.
Sabia que, talvez devido à abertura do olho do deus e à criação da região proibida, as feras mutantes não eram as únicas que surgiam à noite. Também havia os horrores conhecidos como grues. Mesmo nas favelas onde foi criado, ele já ouvira histórias sobre grues aparecendo em lugares onde muitas pessoas haviam morrido. O riso que ocasionalmente ouvia na escuridão vinha de uma dessas criaturas.
Todos sabiam que não se devia olhar, tocar ou sequer se aproximar de um grue.
Com base na experiência de Xu Qing, eles sempre apareciam à noite. No entanto, ele não tinha como saber com certeza se poderiam aparecer também durante o dia.
Portanto, ele não diminuiu o passo ao avistar sua caverna à distância. Movendo-se em alta velocidade, ele entrou rapidamente e selou a abertura.
Só então ele se sentou de pernas cruzadas e abriu as mãos. Uma luz violeta irradiou, iluminando toda a pequena caverna e fazendo com que os olhos de Xu Qing cintilassem com a mesma cor.
Com total concentração, ele observou o cristal.
Era longo e fino, do tamanho aproximado de um dos seus dedos, e parecia ter algo suave e aveludado em seu interior. Na verdade, a luz violeta vinha dessa substância dentro do cristal.
Depois de um tempo, uma ideia lhe ocorreu. Meu ferimento já está curado?
Abrindo a jaqueta de couro, ele olhou para baixo e viu que o ferimento estava cerca de noventa por cento curado.
As partes que ainda não estavam cicatrizadas levariam pouco tempo para voltar ao normal, e o tecido cicatricial nas bordas do ferimento já começava a desaparecer.
Dado o quanto ele tinha corrido e o fato de não estar cansado, Xu Qing já havia tirado algumas conclusões sobre o cristal. Era evidente que o item tinha propriedades restauradoras. Ele podia curar ferimentos, restaurar a força e reabastecer a energia vital!
Será que faz mais alguma coisa? pensou, com os olhos brilhando pensativos.
Ele não tinha certeza se o cristal violeta tinha alguma relação com a abertura dos olhos do deus, mas parecia uma possibilidade plausível.
De qualquer forma, era um tesouro precioso. Em toda a sua vida, ele nunca ouvira falar de algo tão espetacular. Com algo tão útil em suas mãos, era como se tivesse uma segunda vida. Contudo, a única razão pela qual conseguiu obtê-lo foi o fato de ser a única pessoa viva na cidade a encontrá-lo. Quando a chuva de sangue cessasse e ele partisse… como poderia manter esse objeto seguro?
Ele precisava pensar em uma boa maneira de esconder o cristal violeta…
Após alguma reflexão, puxou o pássaro inconsciente que havia pego anteriormente.
Depois de amarrar o bico da ave para que não gritasse, ele pegou a adaga da coxa e fez um corte na criatura.
O pássaro se debateu em vão enquanto Xu Qing inseria o cristal violeta no ferimento.
Ele então ficou com os olhos bem abertos, observando o que acontecia.
Apesar dos esforços do pássaro, o ar ao redor começou a vibrar e fluir com poder espiritual. De fato, havia muito mais poder espiritual em ação do que quando Xu Qing praticava cultivo. E tudo isso fluía em direção ao pássaro.
O pássaro começou a se debater com muito mais força, até que Xu Qing teve dificuldade para contê-lo.
Isso fez com que seus olhos se arregalassem ainda mais. O pássaro estava ficando fora de controle.
Normalmente, bastava um pouco de esforço para quebrar o pescoço de um pássaro. Mas desta vez, ele teve que tentar várias vezes antes de conseguir.
Rapidamente, ele retirou o cristal do corpo do pássaro, examinou-o e fechou os olhos para pensar.
O pássaro não morreu quando inseri o cristal. Em vez disso, recebeu uma infusão de poder espiritual. E também ficou muito mais forte. Eu diria que… esse cristal não é perigoso.
Um momento depois, ele abriu os olhos e, com total determinação, enfiou o cristal violeta no ferimento que ainda cicatrizava em seu peito. A dor percorreu seu corpo, mas ele rangeu os dentes e ignorou.
Não havia lugar mais seguro para esconder essa coisa do que dentro de seu próprio corpo.
Além disso, o experimento de momentos atrás provou que mantê-lo dentro de si traria benefícios significativos.
Assim que o cristal entrou nele, o ferimento continuou a cicatrizar, e ao mesmo tempo, ele sentiu seu corpo tremer.
Então ele viu fluxos de poder espiritual, muito mais intensos que no experimento com o pássaro, vindo de todas as direções, até do solo.
Era um volume tão espantoso que a pele de Xu Qing assumiu uma coloração esverdeada. Ao mesmo tempo, um frio intenso percorreu seu corpo de cima a baixo. Isso se devia ao alto nível de mutagênico presente no poder espiritual.
No entanto, Xu Qing estava preparado para isso desde o início. Sem hesitar, começou a usar o Encantamento do Mar e da Montanha. À medida que o fazia, o poder espiritual que entrava nele se separava do mutagênico.
Assim, apenas poder espiritual puro fluía por seus meridianos e preenchia seu corpo. Um momento depois, sons de estalos ecoaram em seu interior. Era quase como se impurezas que bloqueavam seu corpo estivessem sendo expurgadas. Ao mesmo tempo, ele sentia sua carne e seu sangue revigorados e saudáveis.
Em sua mente surgiu a imagem de um goblin, extremamente vívido e cheio de energia.
Embora o Encantamento do Mar e da Montanha fosse uma técnica de cultivo, não era uma magia de cultivo, mas sim um método de refinamento corporal.
Ele era dividido em dez níveis que correspondiam aos dez níveis da Condensação de Qi.
Sua tira de bambu trazia uma introdução detalhada, explicando que cada nível proporcionava a força de um tigre. A força de cinco tigres, no fim, combinava-se para formar a força de um goblin. E a força de dois goblins formava a força de um hobgoblin.
De acordo com o ditado popular, goblins podem mover montanhas e hobgoblins podem transportar mares. E assim, o nome da técnica passou a ser o Encantamento do Mar e da Montanha.
O cristal violeta em seu peito era como um redemoinho, girando constantemente enquanto absorvia grandes quantidades de poder espiritual. O cultivo de Xu Qing avançava drasticamente.
É difícil dizer quanto tempo passou, mas eventualmente os estalos dentro dele se tornaram cada vez mais intensos. Imundície escorria pelos poros de seu corpo e um cheiro fétido enchia a pequena caverna.
Conforme as impurezas eram expelidas, o corpo de Xu Qing brilhava como o orvalho da manhã. Embora seu rosto estivesse coberto de sujeira repulsiva, estava visivelmente mais claro do que antes.
Mais tempo se passou. Eventualmente, o fluxo de poder espiritual cessou, e Xu Qing abriu os olhos.
Desta vez, eles cintilavam com uma luz violeta.
Ele olhou ao redor, atônito.
A caverna estava completamente escura, mas ele conseguia enxergar tudo com nitidez. Em seguida, olhou para si mesmo, e uma expressão de total incredulidade tomou seu rosto.
Essa sensação…
De pé, ele lançou um soco experimental, e um vento cortante percorreu a caverna.
A caverna era pequena demais para testar sua velocidade de corrida, mas, pelas sensações vindas de seus braços e pernas, ele sabia que definitivamente havia superado suas habilidades anteriores.
Estendendo a mão direita, puxou a manga que cobria o braço esquerdo. Quando viu uma mancha escura do tamanho de uma unha ali, ele respirou fundo, cheio de excitação.
Então, eu atingi o primeiro nível da Condensação de Qi!
De acordo com a descrição em sua tira de bambu, a mancha negra era uma mancha de mutação. Ao praticar o Encantamento do Mar e da Montanha, essa mancha de mutação deveria aparecer no braço esquerdo. A cada avanço de nível, uma nova mancha surgiria.
Tocando levemente a mancha de mutação, Xu Qing tentou controlar a empolgação de se sentir tão mais forte. Caminhando de volta para a entrada da caverna, olhou para fora pela fresta e ponderou se deveria esperar até o amanhecer para sair e realizar alguns testes.
Só um momento se passou antes que uma expressão de alerta tomasse seu rosto. Aproximando a cabeça da fresta, ele forçou os ouvidos para captar qualquer som vindo de fora.
Estava completamente escuro lá fora, mas ele não ouvia nenhum dos sons bizarros de costume.
Ele estava nesse lugar há dias e nunca experimentara nada parecido. Além disso, mesmo durante o dia, quando o som dos grues e das bestas mutantes parava, ainda havia o som da chuva de sangue.
Mas agora, ele não ouvia a chuva.
Não me diga…
Seu coração batia forte enquanto ele ponderava sobre as implicações.
Ele esperou em silêncio por algum tempo, até que um raio de luz deslumbrante desceu e atravessou a fenda na entrada da caverna, iluminando tudo ao redor.
A luz fez Xu Qing tremer.
Ele estendeu a mão para interceptar o feixe de luz, e quando sentiu o calor, isso lentamente o trouxe de volta à realidade.
Luz do sol…
Após um momento, os olhos de Xu Qing brilharam de empolgação. Abrindo a entrada, ele saiu lentamente para a luz do sol. Ao olhar para o céu, não viu nenhuma das nuvens escuras que o cobriam antes. Em vez disso, viu o sol resplandecente.
Aquela luz era como um velho doente que ganhara uma nova chance de viver, finalmente vindo visitar o mundo humano.
A chuva… parou.
Xu Qing respirou fundo o ar aquecido pelo sol e observou a cidade em ruínas, banhada pelo brilho da manhã.
A cidade parecia deslumbrante de uma forma que ele jamais imaginou.
Enquanto a luz do sol atravessava as nuvens carmesins no horizonte, parecia com incontáveis baleias douradas nadando pelo céu. Ela dissipou a névoa doentia da cidade, revelando os danos antes ocultos.
Por toda parte, havia casas desmoronadas, intercaladas com cadáveres esverdeados e poças de sangue aterrorizantes. Essas visões despertaram Xu Qing de seu torpor e o lembraram da catástrofe que assolou aquele lugar.
Em seus olhos, surgiu uma mistura de emoções. Ele vivera por seis anos nas favelas fora dos muros dessa cidade. Em outras palavras, por seis anos ele a observou de longe. Embora já tivesse entrado na cidade diversas vezes, durante todos esses anos, apenas sonhara em realmente viver ali.
Aqui encontrei minha técnica de cultivo.
Aqui consegui o cristal violeta.
Aqui… vivi.
Depois de um tempo, ele suspirou suavemente e foi até um dos cadáveres esverdeados e escurecidos. Olhou para ele, se abaixou e o colocou nas costas. Em seguida, começou a caminhar.
Eventualmente, ele chegou a uma praça pública, onde depositou o corpo. Depois, voltou e encontrou um segundo cadáver. Depois um terceiro, e um quarto…
Alguns corpos estavam simplesmente estendidos na rua, outros soterrados nos escombros. Alguns estavam intactos; outros, dilacerados.
Um a um, ele carregou nas costas todos os corpos que conseguiu encontrar e os levou até a praça, onde os empilhou formando uma pequena montanha.
Finalmente, ele se posicionou em frente à montanha de corpos com uma tocha em mãos. Lançou o fogo sobre o monte. Talvez devido ao mutagênico, a chama queimou intensamente, e a fumaça subiu densa no ar acima dele.
Ele ficou olhando para a fumaça por um tempo, então caminhou até o segundo distrito da cidade. Logo, outra coluna de fumaça se erguia, cada vez mais espessa…
À medida que o sol brilhante iluminava a cidade, o lugar foi tomado pela fumaça dos corpos em chamas.
A fumaça obscureceu o sol, fazendo com que tudo ficasse vermelho. Era como se o próprio sol estivesse soltando um suspiro profundo, e as correntes de fumaça fossem suas lágrimas. As sombras projetadas pela fumaça eram manchas de lágrimas sobre a terra.
A última mancha de lágrima levou Xu Qing ao local onde ele havia encontrado o cristal violeta.
Ele pegou o velho da loja de remédios e o colocou junto a uma pilha de corpos para ser queimado. Enquanto observava as chamas ao lado, elas se refletiam em suas pupilas escuras, cintilando sem parar.
As pontas do cabelo longo e desgrenhado de Xu Qing se curvavam com o calor. Eventualmente, ele juntou as mãos e fez uma reverência profunda.
“Que vocês… descansem em paz.”
As chamas arderam ainda mais fortes, lançando faíscas que subiam como pequenos flocos de dente-de-leão e flutuavam ao sabor do vento. Contudo, a fumaça que subia continha um lamento eterno e uma resistência que jamais poderiam ser dissipados. Subia ao alto, como cicatrizes no céu.
Insignificante e inútil.
Um tempo depois, o som de passos ecoou. E então, uma voz estranha e misteriosa falou por trás de Xu Qing.
“Eu estava me perguntando por que não vi nenhum corpo por aqui. Parece que um moleque magrelo estava desperdiçando suas energias cremando eles. Ah, tanto faz. Já que sente tanta falta deles, vou ajudar você a se juntar a eles!”
Xu Qing se virou rapidamente.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.