Capítulo 679: Mercado Imobiliário
Gravis saiu do prédio e se teleportou de volta para as ruas com um sorriso. Finalmente, ele tinha todos os Certificados de que precisava! Agora, só faltava encontrar uma boa loja.
— Ei, mãe — transmitiu Gravis para sua mãe. — Consegui todos os Certificados necessários. Devo procurar uma loja agora? — perguntou.
— Isso é ótimo! — respondeu sua mãe, feliz. — Orthar e Yersi ainda precisam de cerca de um ano para estarem completamente prontos. Ambos precisam aprender muito sobre negócios e como agir adequadamente na frente dos clientes. Além disso, eles precisam aprender a identificar bons e maus clientes.
— Um ano, hein? — perguntou Gravis, sem muita animação em esperar mais tempo.
— Você precisará esperar dois anos de qualquer forma — disse sua mãe. — Deixe-me te perguntar: você planeja ficar no Mundo mais alto por mais de 10.000 anos antes de retomar sua jornada? Isso é importante.
Gravis franziu as sobrancelhas. 10.000 anos? Ele planejava ficar por um tempo, mas não tanto assim. — Não, acho que só pretendo compreender todas as outras Leis Elementais de nível três. Estas devem ser Leis Médias, de acordo com sua classificação.
— Tem ideia de quanto tempo isso vai levar? — sua mãe perguntou novamente.
Gravis coçou o queixo enquanto uma multidão de pessoas e bestas passava por ele nas ruas. — Acho que teria levado cerca de 8.000 anos para compreendê-las enquanto lutava contra o Céu intermediário. Mas o pai disse que tenho opções para compreendê-las ainda mais rápido aqui. Então, acho que algo em torno de 5.000 anos seria razoável.
— Certo — respondeu sua mãe. — Nesse caso, sugiro alugar uma loja em vez de comprar uma diretamente. Comprar economizaria dinheiro a longo prazo, e você poderia revendê-la depois, mas não é fácil encontrar compradores pelo preço justo.
— Possuir uma loja também tem custos. Você precisa manter as Formações de Matrizes funcionando, mesmo quando não estiver lá, o que consome Pedras Imortais. Além disso, as Formações de Matrizes se degradam com o tempo, o que exigiria contratar um Deus Estelar para repará-las, algo caro — explicou ela.
Gravis coçou a nuca. — Não posso simplesmente deixar o prédio inativo enquanto estiver fora?
— Gravis, tem ideia de quanto tempo as pessoas nos Reinos Imortal e Divino cultivam de uma só vez? — sua mãe perguntou. — Se todos pudessem fazer isso, esta cidade pareceria vazia e morta. Para manter a cidade viva e a economia funcionando, você precisa manter as Formações de Matrizes ativas o tempo todo e a loja aberta metade do tempo. Caso contrário, o prédio será retomado.
— Por causa dessa dinâmica, apenas uma minoria dos lojistas realmente possui suas lojas. Se você é proprietário, precisa mantê-la ativa, o que resulta em sua meditação sendo constantemente interrompida. Apenas lojistas estabelecidos, que desistiram de tentar ficar mais poderosos, geralmente compram suas lojas — explicou sua mãe.
Gravis assentiu. Isso fazia sentido. Parecia um pouco injusto que o prédio pudesse ser retomado, mas, se ele não seguisse essas diretrizes, ninguém mais precisaria segui-las. Então, Cidade Opositora realmente pareceria uma cidade fantasma, cheia de prédios vazios.
— Então, como faço para alugar uma? Presumo que as boas lojas já estejam todas ocupadas — disse ele.
— Não é o caso — explicou sua mãe. — A maioria das lojas é alugada por século. Lojas em uma boa localização são colocadas em leilão um ano antes do fim do contrato. Quem estiver disposto a pagar mais pagará o aluguel de um século e poderá trabalhar lá por esse período. Depois disso, a loja é leiloada novamente. Claro, o proprietário anterior pode participar do leilão.
Gravis achou esse sistema bastante interessante, e viu vários pontos positivos. Poderia trabalhar por um século, ganhar muito dinheiro e depois meditar por mil anos ou mais. Então, poderia apenas alugar outra loja.
— Qual é a relação entre o aluguel e a compra do prédio? — perguntou.
— Pagar o aluguel da sua loja por cerca de 10.000 anos equivaleria ao preço de compra dela — explicou sua mãe. — Mas o proprietário é responsável por manter a Formação de Matrizes ativa, o que custa muito. Então, mesmo que ele receba o preço de compra da loja após 10.000 anos, levaria cerca de 20.000 anos para obter esse valor em lucro real.
Gravis ponderou sobre isso. Se ficasse 5.000 anos no Mundo mais alto, provavelmente forjaria por apenas cerca de 500 anos. Isso significava que pagaria apenas 5% do preço de compra da loja. Claro, comprar, alugar e revender seria mais lucrativo, mas não nesta cidade.
Se Gravis estivesse disposto a trabalhar continuamente e manter a loja funcionando, comprar uma loja definitivamente seria a melhor opção. No entanto, ele não planejava forjar o dia todo por tanto tempo. Seu objetivo era ganhar dinheiro suficiente para aprender rapidamente Leis úteis. Cultivar no Mundo mais alto exigia dinheiro e tempo.
— Certo — transmitiu Gravis. — Então, alugarei uma por um século. Quanto dinheiro preciso preparar e qual loja devo escolher? — perguntou.
— Há uma boa loja em leilão daqui a um ano. Não quero que desperdice seus materiais ainda. Você pode obter muito mais dinheiro transformando-os em armas. Qualquer um pode ganhar dinheiro, mas encontrar os materiais certos é difícil para muitas pessoas. Elas estariam dispostas a pagar um prêmio por armas feitas desses materiais.
— Então, para o primeiro século, alugarei para você — disse ela. — Você pode me reembolsar depois. Não deve demorar muito para você ganhar essa quantia.
Gravis assentiu. Se sua mãe lhe desse a loja de presente, ele recusaria categoricamente, mas aceitar um empréstimo não era problema. Se ela estivesse em uma crise financeira, ele também não aceitaria, mas não era o caso. Ter medo de pegar um empréstimo só fazia sentido se não pudesse pagá-lo de volta.
— Certo — respondeu Gravis. — Quanto vai custar, aproximadamente?
— Algo entre 500.000 e 750.000 Pedras Imortais — disse ela, fazendo Gravis engasgar.
— As lojas são tão caras assim!? — perguntou Gravis. — Então, comprar a loja custaria mais de 50 milhões de Pedras Imortais!?
— Lojas nesta cidade são caras, Gravis — respondeu sua mãe com uma risada. — Se você vender todo o seu minério, exceto o Núcleo de Mundo Intermediário, conseguiria cerca de 20 milhões, mas pode facilmente fazer 50 milhões transformando-os em equipamentos.
Gravis suspirou. Era muito mais do que ele esperava, mas era melhor assim.
Gravis nem havia considerado transformar os materiais em equipamentos sem um cliente. Claro, ele poderia vender as armas acabadas, mas os Cultivadores de seu nível tinham requisitos precisos para suas armas. Seria difícil encontrar um comprador para uma arma já forjada. Por isso, elas só seriam vendidas por um valor um pouco maior do que o material valia.
— E quanto a um apartamento? — perguntou Gravis. — Quero ter meu próprio lugar com Orthar e Yersi. Deve ser grande o suficiente para nos sentirmos confortáveis.
— Seria um apartamento ‘tudo incluso’ para três Imortais — respondeu sua mãe. — Isso custaria cerca de 1.500 Pedras Imortais por ano. Então, por um século, seriam 150.000 Pedras Imortais. Vocês podem ficar conosco até terem seus primeiros clientes. Depois disso, não será um problema alugar um lugar. Em comparação com lojas, não é necessário participar de leilões, pois há apartamentos suficientes disponíveis.
Gravis coçou o queixo. — Um lugar assim teria espaço suficiente? — perguntou.
— Gravis — disse sua mãe com uma risada. — Os proprietários dos apartamentos também são Cultivadores. Eles sabem o que um Imortal quer. Esses apartamentos não são do tipo barato, então pode esperar algo mais do que bom o suficiente.
Gravis também riu. — Certo, talvez essa tenha sido uma pergunta estúpida da minha parte. De qualquer forma, vou esperar um ano até que Orthar e Yersi estejam prontos. Depois disso, podemos relaxar por mais um ano até ser hora de abrir nossa loja.
— Divirtam-se! — sua mãe transmitiu com uma voz carinhosa.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.