Capítulo 209: Adaga de dente de aço
“É uma pena que os tesouros vindos do Registro da Alma não possam ser modificados.” Bai Zemin suspirou.
Se ele pudesse modificar os tesouros vindos do Registro da Alma, então ele não teria que sentir dor ao abandonar equipamentos antigos, pois ele poderia simplesmente atualizá-los para corresponder ao progresso constante de sua força geral.
“Alguns podem ser modificados, mas é muito difícil.” Lilith apontou com um sorriso amargo. “Todo tesouro é feito de Poder da Alma, então é extremamente difícil modificá-los. No entanto, há exceções. Na verdade, tu possui um tesouro modificável em teus bolsos.”
Bai Zemin ficou em silêncio por um momento antes que um pensamento surgisse em sua mente. Seus olhos brilharam com uma luz estranha quando ele disse, “Sino de Bronze Quebrado…”
“Correto. O Sino de Bronze Quebrado é um tesouro modificável capaz de evoluir.” Lilith assentiu, mas então jogou um balde de água gelada nas esperanças de Bai Zemin, “Mas isso também depende, já que não há muitas pistas sobre o tesouro em si. Você terá que gastar muito tempo investigando, mas mesmo assim você não necessariamente obterá as pistas para procurar ou quando encontrar tais pistas, você não necessariamente precisará mais da proteção do sino.”
Bai Zemin entendeu naturalmente o que ela quis dizer.
Se quando ele soube o método de melhorar o Sino de Bronze Quebrado sua força já tivesse ultrapassado um certo limite, então para que serviria o tesouro?
No final das contas, havia muitas coisas que só podiam ser deixadas nas mãos do destino… Porque o poder que se tinha era simplesmente insignificante demais no panorama geral das coisas.
Havia muitos tipos de armaduras que podiam ser criadas dependendo dos materiais. Felizmente, Bai Zemin tinha uma certa quantidade e variedade, então ele não precisava ficar preso a um tipo específico.
Armadura lamelar, armadura de escamas, armadura de concha, armadura de camarão, armadura de placas e assim por diante. Cada uma delas tinha diferentes vantagens ou desvantagens dependendo do material com que eram construídas e do propósito que deveriam servir.
“Vou usar uma armadura de couro.” Bai Zemin já havia se decidido.
“Uma armadura de placas não seria adequada para você, considerando que você usa uma espada larga de duas mãos.” Lilith expressou seus pensamentos calmamente: “Se, além do peso de uma arma pesada de duas mãos, você adicionar uma armadura de placas, sua velocidade de movimento cairá muito e sua habilidade geral de combate diminuirá bastante.”
“É por isso que eu digo. Uma armadura de couro terá que servir.” Ele assentiu.
Armaduras de couro podiam ser encontradas em qualquer cenário de fantasia ou era medieval, pois eram uma das armaduras preferidas e mais usadas por aqueles que buscavam uma defesa leve que não afetasse o movimento e que fosse, acima de tudo, barata de fabricar.
Altamente resistente a qualquer tipo de ataque, seja cortando, empurrando, batendo ou perfurando. Sua principal fraqueza era que ele se desgastava rapidamente após um certo número de ataques. Mas Bai Zemin não estava preocupado com isso, pois alguma manutenção ocasional resolveria o problema.
Além disso, ele não iria fazer uma armadura de couro normal.
Primeiro, Bai Zemin criou uma adaga usando um dos dentes de um dos Leopardos das Sombras da Primeira Ordem.
Ele afiou a base, martelou várias vezes para moldá-la, aqueceu o dente, martelou novamente, depois adicionou uma fina camada metálica na base, aqueceu o dente novamente e martelou novamente.
Embora parecesse muito trabalho, com a experiência de já ter criado uma espada longa, o processo de fazer uma arma tão pequena quanto uma adaga levou apenas vinte minutos no total.
[Adaga de Dente de Aço]
[Arma de uma mão]
[Classificação: 1]
[Poder de Ataque: 350]
[Durabilidade: 500/500]
[Descrição: Um tipo de adaga afiada capaz de ser produzida em massa devido à sua rápida criação]
Naturalmente, não poderia ser comparada à Espada Grande de Escamas, o que era natural considerando que Bai Zemin não se preocupou muito em forjá-la. Mesmo que ambas fossem armas do mesmo Rank, a diferença era simplesmente grande demais para comparar.
Após forjar com sucesso um segundo item de Nível 1, a habilidade de [Ferraria] de Bai Zemin subiu do nível 3 para o nível 4, aumentando seu conhecimento de forja ao mesmo tempo em que suas chances de forjar um item melhor aumentaram ligeiramente.
Agora que tinha uma faca afiada, Bai Zemin começou a trabalhar no couro.
Enquanto Lilith o ajudava a tirar suas medidas e as comunicava a ele, ele usou a Adaga de Dente de Aço para cortar cuidadosamente a pele negra de um dos Leopardos das Sombras da Primeira Ordem.
Embora não fosse um alfaiate, a criação de armaduras de couro era parte da ferraria em si. Desde que ele fosse cuidadoso ao cortar a pele do animal, tudo ficaria bem; foi justamente por isso que ele forjou uma adaga afiada.
“Que pena que a pele do Urso tenha sido completamente destruída. Se estivesse em melhores condições, eu poderia ter produzido uma armadura muito melhor.” Bai Zemin lamentou enquanto aplicava lentamente os últimos cortes no pelo escuro do animal.
Durante sua batalha contra o Urso Arcano de Segunda Ordem, Bai estava preocupado com sua vida, então naturalmente ele não teve tempo para se preocupar com o pelo do monstro. Isso levou ao pelo da criatura ser completamente destruído; o que piorou ainda mais depois que ele foi bombardeado pelos M3s.
“Você provavelmente é a única existência da Primeira Ordem ou uma das poucas que ousa pensar em uma Ordem superior como material de forja.” Lilith não sabia se ria ou chorava quando ouviu isso.
Bai Zemin suspirou e continuou trabalhando. Foi só depois de mais de trinta minutos que ele finalmente terminou essa parte do processo.
Diante dele havia duas grandes peças de couro: uma em formato de calça e a outra em formato de peitoral.
A próxima coisa que ele fez foi preparar duas panelas enormes com água e deixá-las ferver moderadamente. Quando a água estava no pico, Bai Zemin removeu ambas as panelas com a ajuda de Lilith e cuidadosamente submergiu os dois pedaços de couro. Mas isso não foi tudo.
Além de mergulhar os pedaços de couro em água fervente, Bai Zemin e Lilith casualmente jogaram várias peças da armadura negra dos Rinocerontes Escamados Brilhantes da Primeira Ordem que foram derrotados na floresta.
Lentamente, mas seguramente, o couro começou a absorver a água quente e, como resultado, a armadura preta que estava quente, mas não a ponto de derreter, começou a aderir ao couro escuro. Mas como Bai Zemin não queria que as escamas ficassem no lugar nenhum da armadura, ele teve que trabalhar para mover as escamas e colocá-las nos pontos que ele queria proteger mais, principalmente expondo as conexões entre cada membro para evitar obstruções ao se mover.
Depois de se certificar de que as placas de metal estavam firmes, Bai Zemin aproveitou o fato de que a água quente havia amolecido o couro para usar uma lâmina e lentamente começar a criar os furos pelos quais seu corpo entraria mais tarde.
Todo esse processo era extremamente árduo e exaustivo. Um único erro seria o suficiente para que o couro fosse arruinado e todo o trabalho fosse desperdiçado.
Após três horas de trabalho contínuo e extrema concentração, Bai Zemin removeu os dois pedaços da água, que agora estava escurecida, e os levou para perto do fogo.
As chamas carmesins dentro da fornalha crepitavam ao redor das Pedras da Alma, liberando grandes ondas de calor por toda a sala. A água no couro secou em velocidades surpreendentemente rápidas e, aos poucos, aquele couro que antes parecia fraco, feio e flexível, começou a endurecer e as escamas que estavam infestando todo o couro começaram a liberar um brilho surpreendente, dando à armadura ainda em processo de formação uma aparência bastante agradável.
O processo de secagem não precisou de interferência humana, então Bai Zemin aproveitou o tempo e começou a preparar os materiais para criar a espada de Shangguan Bing Xue, um arco para Chen He, uma adaga para Cai Jingyi e outra para Fu Xuefeng, luvas para Zhong De, ele até precisava de luvas para si mesmo…
Percebendo a quantidade de trabalho que tinha pela frente, Bai Zemin não pôde deixar de sorrir amargamente.
“Eu realmente terei que ficar aqui por vários dias…”
“Tu verás os frutos dos seus esforços quando sair desta oficiona. Acredite em mim, tu ficará surpreso quando vir as mudanças que seu trabalho traz não apenas para você, mas para todos aqueles que o seguem.” Lilith sorriu docemente.
O sorriso dela era tão doce quanto o mel e tão quente quanto a brisa da primavera após uma noite fria e tempestuosa. Bai Zemin sentiu o peso em seus ombros aliviar, e seu humor melhorou muito só de vê-la sorrindo.
Ele começou a trabalhar e separar os materiais que usaria em seguida.
Ossos de um Leão Controlador de Gelo da Primeira Ordem, dentes dos Leopardos das Sombras da Primeira Ordem, dentes venenosos das Cobras Jiao-Lao da Primeira Ordem, partes dos ossos mais duros dos Elefantes Blindados da Primeira Ordem e muito mais.
Bai Zemin sabia que tinha muito trabalho a fazer. Mas ele não estava preocupado, pois não estava sozinho e tinha companhia. Mas mesmo que estivesse sozinho, não era nada para ele de qualquer maneira. Afinal, já estava acostumado à solidão depois de passar tanto tempo longe de casa.
Claro, estar acostumado a ficar sozinho e amar essa solidão eram duas coisas completamente diferentes. Ficar sozinho por um tempo era bom, mas ficar sozinho por muito tempo não era bom para ninguém; portanto, ele realmente apreciava ter alguém ao seu lado.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.