Capítulo 238: Quase morrendo de medo
Meio quilo de arroz branco era o suficiente para uma família comer por uma semana inteira se diluído em água para fazer mingau. Pagar tal quantia para estacionar um veículo era um pouco caro demais. Além disso, de acordo com Mei Lin, eles estavam dispostos a pagar apenas cinco quilos de arroz pelo veículo, o que equivalia a apenas dez dias de estacionamento.
Claro, cinco quilos de arroz eram uma grande quantidade de comida hoje em dia. Uma família normal não teria que se preocupar em passar fome por um longo tempo, pelo menos. Além do mais, manter um veículo nessa nova era caótica era considerado extremamente caro, pois a maior parte do combustível na área ao redor havia sido coletado pelo alto comando do acampamento, e se alguém quisesse encontrar algum combustível, teria que ir fundo em cidades, vilas ou aldeias inexploradas; o que significava uma alta probabilidade de morrer.
Embora meio quilo de arroz branco por dia fosse basicamente um roubo, Bai Zemin e seu grupo não planejavam ficar aqui por muito tempo. Na verdade, a razão pela qual ele ainda não estava atacando era devido a dois fatores principais.
1) Shangguan Bing Xue havia dito antes que queria ver como eram os dois campos montados pelas forças do governo. Só então ela julgaria se realmente seguiria os passos de Bai Zemin ou não.
2) Se Bai Zemin e seu grupo lançassem um ataque total sem considerar as consequências, muitas pessoas inocentes estariam envolvidas. Embora ele não se considerasse um santo e suas mãos estivessem manchadas com o sangue de mais de cem seres humanos, ele também não era um lunático assassino. Se ele pudesse evitar a morte daqueles não envolvidos, ele o faria de bom grado.
Não querendo vender o carro, Bai Zemin balançou a cabeça e disse sem rodeios: “Não vamos vender o jipe. Vamos ficar com ele e pagar a taxa de estacionamento.”
Os olhos de Mei Lin brilharam estranhamente. Ela assentiu e apontou calmamente, “Nesse caso, vocês dois sigam meu colega, e as duas moças venham comigo.”
Bai Zemin e os outros três se entreolharam antes de se separarem.
Shangguan Bing Xue e Nangong Lingxin seguiram Mei Lin.
Bai Zemin e Nangong Yi seguiram o homem que até então permanecia em silêncio.
Embora estivessem separados, a verdade é que ambas as partes entraram em salas diferentes e pronto.
Depois de entrar em uma sala de aparência simples dentro do prédio de onde os dois funcionários do governo haviam saído, Bai Zemin percebeu que já havia outros dois homens presentes e ambos estavam armados, mas com a guarda baixa o suficiente para que suas pistolas Tipo 54 estivessem confortavelmente apoiadas em suas cinturas.
O homem em trajes formais apontou para uma mesa de madeira e disse: “Meu nome é Wen Ru. Você pode colocar seus itens na mesa. Nós os inspecionaremos para garantir que não haja objetos pertencentes ao Registro da Alma.”
“O quê?” Bai Zemin franziu as sobrancelhas levemente e perguntou.
Wen Ru olhou para ele e explicou calma e despreocupadamente, “Você não tem permissão para trazer armas de fogo para dentro da base. Todas as armas de fogo serão confiscadas e entregues aos superiores, enquanto você receberá uma compensação em troca na forma de comida. Todos os equipamentos ou tesouros vindos do Registro da Alma devem ser entregues à base. Caso contrário, será considerado uma violação grave de ocultação de bens e armas.”
Embora Nangong Yi tivesse explicado isso a ele antes, ouvir isso sozinho realmente surpreendeu Bai Zemin muito. Ao remover os itens do Registro da Alma dos evoluídos, o governo sem dúvida teria mais controle sobre esses novos poderes em ascensão. No entanto, a consequência era gerar grande desagrado e, caso encontrassem um louco imprudente, poderiam acabar em grandes problemas.
Isso não aconteceu dentro da Vila Inicial de Bai Zemin, pois ele usou o truque da cenoura e do bastão para atrair os evoluídos para o seu lado para lutar por ele e obedecê-lo. Dessa forma, Bai Zemin podia controlar a entrada e a saída de tesouros cuidadosamente.
Essa ideia foi proposta por Lili e todos sentiram que era uma boa maneira de evitar problemas. Em vez de prender os evoluídos, o que o grupo de Bai Zemin fez foi limitá-los e logo depois demonstrar a eles a única maneira de quebrar essas limitações.
Bai Zemin olhou para Nangong Yi e assentiu. Os dois colocaram as mochilas que carregavam na mesa e recuaram.
Os dois homens armados agarraram uma das sacolas e a abriram. No entanto, quando viram o conteúdo da sacola, ambos os homens não conseguiram deixar de ficar chocados.
“Biscoitos doces, caixas de leite, balas, bebidas doces, chocolates… Droga! Tem até algumas caixas de cigarro aqui!” um deles xingou enquanto vasculhava o conteúdo.
“Hahaha! Pensar que alguém escolheu todos esses luxos em vez de comida de verdade!” O outro riu alto enquanto esfregava as mãos. Seus olhos brilhavam de ganância.
O trabalho de receber os sobreviventes era realmente muito bom, pois os atendentes podiam pescar artigos diversos. De fato, esses homens faziam uma pequena fortuna todos os dias quando novos sobreviventes chegavam.
‘Que pessoas inúteis.’ Bai Zemin pensou e seus olhos brilharam friamente. Ele naturalmente entendeu os pensamentos dos dois homens armados. Mas antes que ele pudesse dizer ou fazer qualquer coisa, um grito um tanto ansioso parou os dois homens.
“Idiotas! Tirem seus pés de porco daí!” Wen Ru pulou como um gato cujo rabo foi pisado e chutou os dois homens diretamente na bunda.
Os dois homens armados ficaram surpresos e olharam para Wen Ru estranhamente.
O que havia de errado com ele agora? Não era a primeira vez que eles conspiravam para obter lucro, mas agora ele estava agindo com tanto medo.
Wen Ru ignorou os olhares dos dois homens armados e olhou de volta para a bolsa à sua frente enquanto engolia saliva audivelmente.
“Três grandes sacos de arroz, nada menos que trinta pacotes de macarrão, farinha, temperos, frango e peixe enlatados…” Wen Ru murmurou para si mesmo. Essa foi a primeira vez que ele encontrou um grupo que tinha tanta comida com eles!
Essa quantidade de suprimentos era algo que somente os altos oficiais dentro da base poderiam sonhar. Um pequeno oficial do governo como Wen Ru nunca poderia entrar em contato com tais coisas.
Mas o que realmente chocou e assustou Wen Ru mais foi a carne que estava enfiada em um canto do saco.
“Carne de fera mutante…” Ele murmurou baixinho, mas devido ao silêncio dentro da sala, todos o ouviram claramente.
No passado, por coincidência, Wen Ru chegou à casa de um alto funcionário dentro da base para relatar alguns assuntos. Acontece que era hora do jantar e a família daquele alto funcionário estava jantando, então, após receber o convite da outra parte, Wen Ru concordou em se juntar ao jantar.
Foi então que ele viu a carne mais perfeita que já tinha visto em sua vida. Quanto ao sabor… O sabor era celestial e as ondas quentes que viajavam por seu corpo a cada mordida ainda permaneciam frescas na mente de Wen Ru. Até hoje, ele ocasionalmente sonhava em provar aquela carne novamente.
Quando viu a carne mutante, Wen Ru imediatamente a reconheceu e percebeu que as pessoas com quem estava lidando dessa vez não eram pessoas que alguém como ele poderia se dar ao luxo de ofender.
Afinal, apenas aqueles que eram realmente fortes podiam caçar bestas mutantes. Até mesmo a besta mutante mais fraca tinha força suficiente para dizimar um time de dez homens armados se não fosse atingida na cabeça.
Wen Ru se virou lentamente e olhou para Bai Zemin e Nangong Yi. Sua voz era extremamente cautelosa quando ele perguntou, “V-vocês… Dois cavalheiros… Vocês poderiam ser… Vocês dois são evoluidos…?”
Como a oportunidade de evitar problemas se apresentou diante dele, Bai Zemin a aproveitou com grande prazer.
De repente, sob os olhares atônitos de Wen Ru e dos dois homens armados, o jovem na frente deles desapareceu.
Enquanto olhava atentamente ao redor, Wen Ru sentiu seu ombro sendo tocado atrás dele. Mesmo sem se virar, ele já sabia quem era… Porque os dois homens armados congelaram no lugar enquanto olhavam para trás com os olhos arregalados.
Wen Ru se virou, mas não havia ninguém lá.
Uma voz profunda soou diante dele: “E, nós dois somos evoluídos.”
Quando Wen Ru virou a cabeça para frente novamente, ele quase morreu de medo ao ver o jovem de antes, parado no mesmo lugar em que estava antes de desaparecer.
As pernas de Wen Ru ficaram fracas e ele quase caiu no chão, assim como os dois homens armados.
A capacidade de desaparecer diante dos olhos de tantas pessoas… Essa velocidade fantasmagórica…
Inconscientemente ou não, Wen Ru tocou seu pescoço e engoliu em seco.
‘Felizmente… Felizmente não ofendemos essas duas pessoas!’ Wen Ru se alegrou além das palavras.
Apesar dele ter alguma posição na base, ele era apenas um dos degraus mais baixos. Se um evoluído com habilidades misteriosas quisesse lidar com um peão como ele, mesmo que alguém investigasse sua morte mais tarde, provavelmente não encontraria nada; e mesmo que encontrassem o assassino, não seria de nenhuma utilidade, pois o próprio Wen Ru já estaria morto!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.