Capítulo 242: Dificuldades entre mãe e filha
Ao longo do caminho, Shangguan Bing Xue surpreendentemente pareceu ser muito empática com a situação de Yi Fang e sua jovem filha Xiang Feng. Ela, que normalmente era fria como gelo, de repente pareceu se transformar em outra pessoa.
Isso secretamente surpreendeu Bai Zemin. Afinal, era a primeira vez que ele via essa mulher de gelo agir daquele jeito; mesmo quando Wu Yijun, que era sua amiga de infância, estava presa no dormitório feminino e sua vida ou morte era desconhecida, ela não demonstrou tanto cuidado.
Talvez, graças à sua beleza agindo como uma espécie de amortecedor ou impulsionador de confiança, Yi Fang não tinha muitas barreiras e nem tinha muita cautela em relação à bela Bing Xue. Depois de conversar por alguns minutos, a mulher narrou lentamente a história de como ela e sua filha acabaram em uma situação tão precária.
No passado, Yi Fang se casou com um homem bom e voltado para a família. Seu marido, o pai da pequena Xiang Feng, não era uma pessoa rica, mas trabalhava duro todos os dias para cuidar de sua família e o relacionamento entre os três era muito bom, mesmo que às vezes houvesse desentendimentos, como era o caso da maioria dos casais no mundo.
Infelizmente, após cerca de quinze anos de casamento, o pai da pequena Xiang Feng faleceu… Mais especificamente, isso aconteceu há um mês; justamente quando o Registro da Alma apareceu na vida de todos os seres vivos da Terra sem ser convidado e quando o mana que tinha acabado de despertar causou o apocalipse.
Para proteger as duas mulheres mais importantes de sua vida, o marido de Yi Fang matou vários zumbis ao longo do caminho para fazer um caminho para fora do apartamento em que viviam com suas próprias mãos. Com seus esforços, ele até conseguiu se tornar um evoluido de alma nível cinco em um tempo muito curto.
Lamentavelmente, o homem foi arranhado por um zumbi para proteger sua filha… E como acontece com qualquer evoluído infectado pelo mana maligno dos zumbis, o homem naturalmente começou a perder sua racionalidade aos poucos.
Antes de perder a razão e seu corpo não lhe pertencer mais, o homem se despediu de sua família e, sob o olhar doloroso da dupla mãe e filha, ele foi para uma floresta para nunca mais ser visto.
Felizmente, depois de se esconderem no porão de uma pequena casa por dois dias, a dupla mãe e filha foram encontradas e resgatadas por dois policiais da cidade de Tinyuan e então realocadas na base atual que estava apenas começando a tomar forma.
Durante a primeira semana, Yi Fang trabalhou muito duro. Seja quebrando as mãos levantando objetos com o dobro do peso do seu corpo ou limpando as casas de alguns funcionários do governo, ela estava disposta a ficar acordada a noite toda só para levar um pouco de comida para sua filha. Contudo, essa situação não durou muito tempo.
A casa onde ela trabalhava pertencia a um pervertido com um histórico não muito bom dentro da base. Um dia, Yi Fang viu com seus próprios olhos como o pervertido se forçou em outra empregada e, temendo por sua própria segurança, ela não voltou para aquele lugar.
Como se o que aconteceu não bastasse, a comida logo se tornou escassa e o trabalho de reforço das paredes teve que parar, pois não havia comida suficiente para pagar os trabalhadores. Foi então que a situação difícil das duas começou para valer.
Até hoje, elas sobreviveram apenas comendo o mingauque o governo preparava uma vez por dia para os sobreviventes. No entanto, o corpo humano não poderia sobreviver comendo apenas mingau indefinidamente, muito menos com apenas uma tigela por dia. Após cerca de três semanas, Yi Fang notou que a saúde de sua filha Xiang Feng começou a se deteriorar cada vez mais.
Estando na idade de crescimento completo, Xiang Feng precisava de muitos nutrientes para acompanhar o progresso de seu corpo. Portanto, Yi Fang, com o coração cheio de tristeza e pesar, tentou vender seu corpo para alimentar sua filha.
Felizmente ou não, Yi Fang não conseguiu dormir com nenhum homem além de seu falecido marido. Isso a deixou extremamente feliz, pois ela ainda conseguiu permanecer fiel ao amor de sua vida mesmo na morte, mas, ao mesmo tempo, a deixou extremamente ansiosa, pois sua pele gradualmente começou a ficar mais e mais amarela, enquanto sua beleza não tão marcante começou a desaparecer.
Sem saber o que fazer e vendo que sua filha não conseguiria passar nem mais uma semana com a situação em que estavam, Yi Fang finalmente optou por fazer o que nenhuma mãe queria fazer; ela simplesmente não tinha escolha. Se ela pudesse ir matar zumbis, ela faria isso de bom grado… Mas, matar zumbis agora não era mais tão fácil comparado a um mês atrás. Além disso, se ela morresse, sua filha de dez anos ficaria sozinha nesse mundo desolado e definitivamente morreria, ou pior, ela poderia se tornar o brinquedo de um pervertido antes de ser morta silenciosamente dentro da escuridão de algum beco no lado oeste da base.
“Acho que os deuses finalmente tiveram pena de nós.” Yi Fang murmurou em uma voz fraca em meio a soluços quase inaudíveis de amargura que eram uma mistura de alegria e tristeza. “Se não fosse pelo senhor e pela senhorita… temo que Xiang Feng e eu já…”
“Os deuses?” Bai Zemin zombou inconscientemente. “Se os deuses são tão veneráveis e todo-poderosos quanto pensávamos, você realmente acha que estariamos nesse tipo de situação?”
Desde que aprendeu com Lilith a verdade sobre os deuses e demônios, Bai Zemin não confiava em ninguém além de si mesmo.
Milagres só poderiam ser alcançados por si mesmo e esperar ajuda externa só acabaria matando você algum dia. Essa era a lei pela qual o atual Bai Zemin era governado.
Bing Xue olhou para Bai Zemin com o rosto ainda coberto. Seus olhos azuis tinham um brilho estranho neles enquanto ela notava claramente o repúdio do jovem que andava ombro a ombro com ela quando ele mencionou sobre os deuses.
Yi Fang também não sabia o que dizer, então ela apenas abaixou a cabeça em silêncio, não ousando falar muito por medo de ser chutada para a rua fria mais uma vez.
Quando ele sentiu o desconforto da mulher atrás dele, Bai Zemin suavizou seu tom e disse calmamente, “Você pode me chamar de Bai Zemin. Não precisa usar a palavra senhor quando somos só nós dois por perto.”
“O-Ok.” Yi Fang assentiu um tanto hesitante.
“Hm?” Bai Zemin de repente sentiu sua manga sendo puxada e parou seus passos enquanto olhava para trás. O que ele viu foram dois grandes olhos brilhantes olhando para ele como os de um gatinho que foi intimidado e seu coração estava ligeiramente abalado.
“Irmão mais velho, Xiang Feng está com fome…”
‘Essa pirralha…’ Bai Zemin não sabia se ria ou chorava quando ouviu a voz cheia de pena da garotinha atrás dele.
Será que todas as garotas eram tão inocentes quanto Luo Ning e Xiang Feng? Ele balançou a cabeça antes de se agachar e gentilmente dar um tapinha no cabelo bagunçado da garota, “Xiang Feng, seja boazinha e aguente mais um pouco. O irmão mais velho vai te dar algo bom mais tarde, mas você não pode comer muito agora ou seu estômago vai começar a doer.”
Xiang Feng estava morrendo de fome há muito tempo, então Bai Zemin precisava dar-lhe comida aos poucos para que seu estômago se alargasse o suficiente para acompanhar seu apetite. Caso contrário, isso só acabaria causando mais mal do que bem.
A menina parecia entender, mas ao mesmo tempo não entendeu nada. Ainda assim, ela assentiu sabiamente e parou de insistir. Apesar de ser uma jovem de apenas dez anos, ela passou por muitas dificuldades durante o mês passado e viu sua mãe passar por muitas coisas difíceis. Xiang Feng, que tinha apenas dez anos, sabia quando seguir em frente e quando voltar, como se fosse adulta.
Para o bem ou para o mal, o mundo de hoje forçou essa criança antes inocente a amadurecer um pouco mais rápido do que realmente deveria.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.