Capítulo 243: Troca
Assim que o grupo de quatro pessoas estava prestes a deixar a área oeste para ir mais fundo no centro da base e finalmente chegar ao leste, vários sinos começaram a soar ruidosamente por todo o lugar. O barulho era alto o suficiente para ser ouvido de uma distância razoavelmente grande.
“O que é isso?” Bai Zemin franziu a testa ligeiramente. Ele percebeu que aqueles sinos foram colocados de forma inteligente para que a cada certa distância houvesse um para amplificar o som.
“Isso… O som desse sino significa que o governo está começando a distribuir as rações de ajuda para hoje…” Yi Fang respondeu em um tom de voz complicado.
“Oh?” Bai Zemin olhou secretamente para Xiang Feng para ver qual seria a reação da garota.
Os grandes olhos puros da garota brilharam de fome e desejo enquanto o som do sino se espalhava por todo lugar. Além disso, Bai Zemin também notou como ela inconscientemente engoliu a saliva acumulada dentro de sua boca como se estivesse imaginando o gosto da comida.
Quão faminta essa garota tinha que estar para desejar um pouco de mingau daquela maneira? Bai Zemin não conseguiu evitar se sentir mal. Só agora ele estava começando a realmente entender um pouco das dificuldades pelas quais essa dupla mãe e filha havia passado, e ele finalmente começou a simpatizar com as ações de Yi Fang.
“Vamos. Vamos ver como são essas rações.” Um pensamento passou pela sua mente e, sem hesitar, ele começou a andar na direção do sino mais próximo.
Com Bing Xue ao seu lado, Yi Fang e Xiang Feng andaram um ou dois passos para trás de ambos. Conforme andavam pelas ruas, observaram que um grande número de sobreviventes estava correndo de todos os lugares com esse lugar como o ponto de encontro central.
Bai Zemin também viu muitos outros sobreviventes mais distantes correndo para outros sinos. O olhar nos olhos desses sobreviventes era semelhante ao de um tigre selvagem ou de uma hiena que não comia há várias semanas e finalmente encontrou uma gazela ferida e solitária na savana.
Depois de dois ou três minutos, o grupo finalmente chegou a uma grande praça aberta ao ar livre com algumas barracas montadas ao longo de vários pontos. Atrás de cada mesa de madeira havia duas pessoas que estavam entregando a comida.
Os sobreviventes estavam em completa desordem. Não havia nem uma única fila e a situação era uma bagunça; parecia que levaria pouco tempo para que eles começassem a se espancar até a morte para passar primeiro e pegar sua porção.
Vendo isso, Bai Zemin franziu a testa ligeiramente, mas lembrando que esse não era seu lugar, ele não disse nada. Se essa fosse sua base, uma situação como aquela definitivamente não aconteceria. No passado, alguns sobreviventes tentavam furar fila; mas como alguns deles receberam duas ou três chicotadas como reprimenda, ninguém mais ousou furar fila ou causar problemas. Essa medida também serviu para evitar ferimentos desnecessários e até mortes, já que ser pisoteado por uma debandada de humanos desesperados não era nada para se zombar.
Bai Zemin puxou a pequena Xiang Feng para mais perto enquanto Bing Xue puxou Yi Fang para mais perto. Com os esforços de dois poderosos evoluídos de alto nível da Primeira Ordem, o grupo de quatro pessoas avançou lentamente em meio aos sobreviventes até que finalmente chegaram à frente após um pouco de esforço.
Um homem gordo de cerca de 26 ou 27 anos segurava uma colher grande enquanto estava ao lado de uma panela. Quando um sobrevivente se aproximava com sua tigela ou qualquer outro recipiente, o homem gordo pegava o conteúdo de dentro da panela e casualmente jogava no recipiente nas mãos dos sobreviventes antes de passar para o próximo.
Bai Zemin e Bing Xue se aproximaram um pouco mais e viram o conteúdo dentro da panela.
Dizer que o que havia dentro da panela era mingau seria desrespeitoso com o mingau. Basicamente, não havia nada além de água branca ali. Seria mais correto dizer que, em vez de mingau, o conteúdo dentro das panelas era, na verdade, um monte de sopa de arroz onde a água chegava a 99% do conteúdo.
“É isso que as pessoas comem aqui? Isso não é só água?” Bing Xue não conseguiu impedir que sua voz melodiosa escapasse de seus lábios.
Ela supervisionou a distribuição de alimentos na Vila Inicial várias vezes, então sabia muito bem que tipo de comida os sobreviventes comiam. Mesmo aqueles preguiçosos podiam comer três tigelas contendo 60% de água e 40% de arroz.
Mas as pessoas no Acampamento Norte tinham que sobreviver comendo uma tigela diária de sopa de arroz? Ela realmente não entendia como essa base ainda não havia sofrido um motim.
Ouvindo alguém reclamar, o homem gordo levantou a cabeça e olhou para ela enquanto zombava: “Se você não quer comer, então vá embora, mulher. Espere até ficar com fome por vários dias e então eu lhe asseguro que você virá rastejando de joelhos implorando por um pouco de comida. Uma mulher suja como você provavelmente não consegue nem vender o corpo para conseguir um pedaço de pão, hahaha!”
Apesar de Shangguan Bing Xue fosse uma grande beldade, seu rosto estava completamente coberto e seu corpo estava coberto por uma grande capa que tinha algumas manchas de sujeira, então suas curvas sedutoras também não eram visíveis.
Quando ela ouviu o tom de escárnio e as palavras ofensivas do homem gordo, o corpo de Bing Xue tremeu levemente e um arrepio percorreu suas pupilas por um instante. Essa foi a primeira vez em sua vida que alguém ousou dizer tais palavras a ela, muito menos depois que ela se tornou a segunda líder de um acampamento de sobreviventes, abaixo apenas de Bai Zemin em termos de poder e autoridade.
Se não fosse por seu autocontrole, esse gordo miserável já teria se transformado em uma estátua de gelo e nem saberia como morreu.
O grupo de Bai Zemin deu um passo para trás e prestou atenção enquanto os outros sobreviventes recebiam tigelas de mingau que eram praticamente água, e todos lambiam suas tigelas até ficarem limpas.
“Apesar de não ser muito… Ests tigela diária de comida é tudo o que temos.” Yi Fang disse amargamente enquanto seus olhos brilhavam de dor. “Essa tigela pode não significar muito para vocês dois, mas para pessoas como nós, que estamos no fundo do poço, ela representa nossa única esperança de viver mais um dia.”
“… Vamos.” Bai Zemin balançou a cabeça e levou Xiang Feng com ele.
Shangguan lançou um último olhar ao homem gordo, como se estivesse hesitando sobre algo, mas no final balançou a cabeça e levou Yi Fang embora para deixar a multidão.
Segundos depois, o grupo desapareceu na grande massa de pessoas e nenhuma daquelas pessoas percebeu e provavelmente nunca saberia que entre eles havia pessoas com tanto poder. Isso enquanto alguém conseguiu manter sua vidinha miserável após ofender uma pessoa que realmente não deveria.
Trinta minutos depois, o grupo finalmente chegou a outra parte do acampamento.
À medida que avançavam e se afastavam do oeste, a aparência dos sobreviventes melhorava gradualmente. No entanto, todos ainda pareciam famintos e alguns estavam tão fracos que nem conseguiam se mover direito. Também havia vários outros pontos de encontro onde alimentos estavam sendo distribuídos.
“Essa é a Rua 4.” Yi Fang indicou enquanto apontava para a frente. “É aqui que os sobreviventes se reúnem para vender seus pertences, coisas que não têm utilidade para eles, ou simplesmente por necessidade.”
Bai Zemin e Bing Xue olharam ao redor curiosamente. Havia muitas lojas de todos os tipos com uma variedade de itens para venda. As melhores lojas tinham algumas mesas montadas, enquanto em outros casos era apenas um grande lençol no chão com os itens para venda sobre ele.
Caminhando lentamente pelas ruas movimentadas, Bai Zemin de repente viu uma loja que lhe interessava e se aproximou do vendedor.
Ao ver alguém se aproximando de sua barraca, o vendedor imediatamente se animou: “Meu caro cliente, na minha loja você encontra de tudo; desde roupas para dias quentes até roupas de lã para dias frios! Com as temperaturas ficando cada vez mais estranhas, mesmo depois que o tempo estabilizou um pouco, é melhor estar sempre preparado!”
Bai Zemin lançou-lhe um olhar de soslaio. O vendedor era pequeno e magro. Seus olhos afundavam para dentro e suas sobrancelhas mal eram visíveis enquanto seu nariz era semelhante ao de uma águia, mas ao mesmo tempo ao de um porco. Ele parecia bastante estranho e a luz gananciosa que constantemente brilhava em seus olhos fazia com que as pessoas não tivessem uma boa primeira impressão dele.
“Patrão, quanto custam esses dois suéteres de lã e essas camisetas infantis de manga curta? Além disso, se o preço me satisfizer, também levo algumas calcinhas e calças de menina.” Bai Zemin não queria demorar muito, então foi direto ao ponto enquanto se agachava perto das arquibancadas.
O vendedor esfregou as mãos quando viu a grande mochila nas costas de Bai Zemin: “Cada suéter de lã por 2 pacotes de macarrão instantâneo ou meio quilo de arroz branco. Cada camiseta de manga curta por 1 pacote de macarrão instantâneo ou 300 gramas de arroz branco. Roupa íntima por 150 gramas de arroz branco. Quanto às calças, 3 pacotes de macarrão instantâneo ou 1 quilo de arroz branco.”
Bai Zemin se levantou e olhou friamente para o vendedor de rua: “Vou te dar quatro pacotes de macarrão instantâneo para as roupas de menina e mais quatro pelo mesmo valor para roupas de mulher adulta. Se você aceitar, podemos fechar o acordo agora, se não, você pode ficar com suas roupas.”
Como os pequenos atos de um vendedor poderiam passar despercebidos aos olhos de Bai Zemin? Os preços desse homem eram basicamente roubos à luz do dia. Uma pena para ele que Bai Zemin já tinha sua cota de pobreza para saber o que era bom e o que era ruim, então não era fácil enganá-lo.
O vendedor cerrou os dentes e hesitou. Ele tinha certeza de que o jovem na frente dele tinha suprimentos de sobra, mas se ele realmente saísse sem comprar nada, seria uma grande perda para ele. Até agora ele não tinha conseguido vender nada e se ele não conseguisse vender as roupas irritantes, então ele teria que passar fome.
Ao ver que o cliente estava prestes a ir embora, o vendedor gritou rapidamente: “Caro cliente, espere! Vou vender para você! 8 pacotes de macarrão instantâneo por tudo!”
Bai Zemin lançou-lhe um último olhar antes de olhar para Yi Fang atrás dele e apontar: “Escolha as roupas para você e Xiang Feng.”
Yi Fang hesitou por um momento e quis dizer que não havia necessidade de desperdiçar comida preciosa assim com uma mulher como ela. No entanto, ela engoliu suas palavras quando viu a expressão séria de Bai Zemin. Depois de dar a ele um olhar cheio de gratidão, a mulher começou a olhar as roupas cuidadosamente enquanto pegava algumas roupas para sua filha primeiro.
Quatro calças, quatro suéteres de lã, quatro camisetas de manga curta, quatro conjuntos de roupas íntimas.
“1 pacote de macarrão instantâneo para 2 pares de sapatos e 2 pares de meias… Um para mulher e um para criança.” Bai Zemin disse enquanto olhava para o homem.
O homem sorriu amargamente e percebeu que o jovem na frente dele era ainda mais astuto que as raposas. No final, ele não quis pechinchar o preço por medo de perder um cliente tão grande e assentiu.
Logo, Yi Fang terminou de escolher roupas para ela e sua filha.
Seus olhos se encheram de lágrimas que ameaçavam cair a qualquer momento enquanto ela olhava para os dois jovens ao seu lado. Ela não os conhecia há muito tempo, mas podia dizer que não eram pessoas ruins. A única coisa que ela mais queria era que sua filhinha pudesse viver um pouco melhor, ela nunca esperou um presente tão grande dos céus.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.