Índice de Capítulo

    Enquanto Surem desabava diante da perda de tudo o que amava, Gravis apenas olhava para o céu, absorvendo a sensação de ter se tornado ainda mais poderoso.

    Quando chegou a este mundo, todas essas Seitas eram poderosas demais para ele. A simples chegada do filho de Arthur, alguém no Reino Imortal de Circulação Maior Intermediária, quase resultou na morte de Gravis. No entanto, um Cultivador tão fraco não conseguiria sequer defender um dos pontos de recursos mais insignificantes.

    E agora, nem mesmo toda a Aliança das Seitas representava um perigo para Gravis.

    Várias horas se passaram até que…

    SHING!

    Alguém apareceu acima do que um dia foi a Seita Irrestrita.

    — Você não deveria estar fora por vários dias? — Gravis perguntou sem se virar para a pessoa.

    No entanto, Liran não respondeu. Em vez disso, apenas olhou com choque e horror para o terreno abaixo.

    Aquela era sua Seita?

    Aquela era a Seita Irrestrita?

    Não podia ser! Ele devia ter se teletransportado para a posição errada! Isso não poderia ser a Seita Irrestrita!

    Gravis notou a expressão de Liran e bufou consigo mesmo. “Idiota. Provavelmente achou que, só porque tudo deu certo até agora, continuaria assim. Não conseguia aceitar que poderia perder tudo, não é?”

    A reação de Liran não surpreendeu Gravis. A Seita provavelmente já havia enfrentado várias crises e sempre conseguiu superá-las.

    Ei, tudo tinha dado certo até agora, certo?

    Tenho certeza de que também daria certo desta vez, não é?

    Infelizmente, bastava um único lance ruim de uma moeda para destruir tudo.

    Liran havia fugido de seus problemas, e aquele foi o resultado. Quando a Seita mais precisou dele, ele partiu, deixando os problemas para que a Seita lidasse com eles. Isso podia ter funcionado antes, mas sem a presença da pessoa mais poderosa da Seita, salvá-la de uma força como aquela era impossível.

    Gravis poderia ter salvado a Seita?

    Não, pelo menos não sem sacrificar seu refinamento.

    Ele poderia ter absorvido sua riqueza restante e se tornado um Rei Imortal. Nesse ponto, provavelmente nenhuma pessoa da Seita teria morrido, pois Gravis teria impedido todos os ataques.

    Mas por que ele faria isso?

    Gravis havia retribuído Surem salvando sua vida, e havia retribuído Liran ao lhes dar um ponto de recursos incrivelmente valioso. Além disso, Gravis havia tentado várias vezes ensinar a Liran a Lei da Liberdade.

    Todas as suas dívidas haviam sido pagas.

    No entanto, isso não significava que novas dívidas não tinham sido criadas. Infelizmente, essas novas dívidas não eram de Gravis, mas da Seita Irrestrita.

    Gravis havia confiado em Liran, e Liran o havia traído.

    Pode-se dizer que as ações de Liran após a luta de Gravis com Samantha foram uma das maiores razões para tudo ter acontecido como aconteceu. Se Liran tivesse se envolvido naquela época, Gravis, ao menos, teria compartilhado seus pensamentos com ele. Então, Liran poderia ter decidido não ir à reunião da Aliança das Seitas ou pagar a uma parte externa para proteger a Seita. Apenas uma realocação temporária ou fortificação teria feito maravilhas.

    Infelizmente, a conduta patética de Liran tornou tudo isso impossível.

    Meio minuto de silêncio se passou enquanto Liran olhava para o solo destruído. Era como se ele não conseguisse compreender que aquele era o local da Seita Irrestrita.

    — Quantos sobreviveram? — Liran perguntou com uma voz baixa.

    — Todos os sobreviventes estão diante de você — respondeu Gravis.

    A expressão de Surem mudou de dor para uma fúria fervente. A chegada de seu pai transformou toda a dor de Surem em ódio.

    Surem não tinha o poder para proteger a Seita, mas seu pai tinha! Surem havia ouvido de Gravis que os atacantes eram seis Reis Imortais de Circulação Menor Básica. Lutar contra todos eles sozinho talvez não fosse possível para Liran, mas ele não estaria sozinho!

    Os Vice-Mestres de Seita poderiam lidar com dois deles, deixando os outros quatro para Liran. Isso seria uma luta equilibrada! Mesmo que Liran não vencesse, ele poderia facilmente ganhar tempo suficiente para a Seita Irrestrita recuar. A maioria dos discípulos teria sobrevivido! Além disso, Liran poderia ter fugido após ganhar tempo!

    E tudo isso sem contar com Gravis! Gravis poderia lidar com outro Rei Imortal, deixando apenas três para Liran. Liran definitivamente teria saído vitorioso! A Seita poderia não ter sofrido nenhuma baixa dessa forma!

    Surem teve tempo suficiente para formular todos esses pensamentos nas últimas horas. Ele repassou todas as possibilidades em sua mente e tentou encontrar uma maneira de salvar a Seita. O que ele poderia ter feito de diferente?

    Infelizmente, a única conclusão a que Surem chegou foi que ele não poderia ter mudado nada. Ele já havia tentado convencer todos, mas ninguém o ouviu. Não havia nada que ele pudesse ter feito!

    No entanto, seu pai poderia ter feito tantas coisas para evitar essa tragédia!

    Por isso Surem odiava profundamente seu pai naquele momento. A fraqueza de Liran como Mestre da Seita resultou na morte de todos os amigos e entes queridos de Surem.

    Nada restava!

    Quando Liran ouviu que Surem e Gravis eram os únicos sobreviventes, ele sofreu outro choque.

    Todos estavam mortos?

    Como todos poderiam estar mortos?

    Por que sua Seita não era mais forte!?

    Sua Seita era realmente tão fraca que algum grupo aleatório de bandidos poderia aniquilá-la?

    Ele havia trabalhado até os ossos por aquela Seita!

    Havia dado tudo de si a ela!

    Deu-lhes recursos e ensinou tantas lições!

    E agora, todos estavam mortos!?

    Liran soltou um suspiro trêmulo. Tantos anos, para nada.

    Lentamente, Liran se virou para Surem e voou mais perto.

    Surem mal conseguia conter sua raiva. Ele queria explodir de ódio. Queria gritar para seu pai que tudo aquilo era culpa dele.

    No entanto, perder o controle das emoções agora não seria o melhor caminho. Precisavam planejar um novo curso, e agir emocionalmente não ajudaria. Assim que tudo fosse resolvido, Surem poderia descarregar tudo o que guardava dentro de si.

    — Surem — disse Liran com uma voz trêmula.

    A voz emocional de seu pai mostrou a Surem que ele ainda podia ser salvo. Seu pai estava arrependido de suas ações.

    — Sinto muito — disse Liran, olhando para a cabeça abaixada de seu filho.

    — Eu deveria ter escolhido Vice-Mestres de Seita mais fortes.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 92% (5 votos)

    Nota