Índice de Capítulo

    Quando abriu os olhos novamente, Lisandra se encontrou do lado de fora, flutuando acima do mar. Olhando para baixo, percebeu que o mundo havia retornado ao normal e não estava mais congelado no tempo.

    Quanto ao templo, ele havia desaparecido. Yin, Ardorius e Azrael flutuaram até ela. Yin imediatamente abraçou Lisandra, enquanto Ardorius permaneceu em alerta, pois as asas de Lisandra haviam se tornado completamente negras.

    “Estou de volta, mana. Tudo foi resolvido.” Lisandra sorriu enquanto retribuía o abraço de Yin.

    “Isso é bom. Contanto que você esteja bem, isso é o que importa.” Yin sorriu, apertando Lisandra com força. Mesmo sem verbalizar, sentia uma pressão esmagadora em seu coração ao ver Lisandra incapaz de se mover sem a ajuda da cadeira de rodas. Especialmente quando pensava que não havia mais esperança.

    No entanto, agora que Lisandra estava ali, de pé e saudável, Yin sentia como se um peso tivesse sido tirado de seus ombros.

    Ao perceber que Yin não a soltaria tão cedo, Lisandra riu e olhou para Ardorius, que ainda estava em guarda.

    “Não se preocupe, eu não sucumbi à corrupção nem nada do tipo. Apenas tive meus olhos abertos por Deus. E Azrael, devo dizer, Deus é muito diferente do que eu imaginava.” Lisandra sorriu, e Azrael riu.

    {De fato. Ele é bem diferente dos deuses que se veem nos panteões grego ou nórdico.}

    “A propósito, Ele mencionou algo sobre suas correntes. Suas amarras são criação sua. Se você se perdoar e buscar fazer o bem, elas naturalmente se soltarão.” Lisandra sorriu.

    Ao ouvir isso, Azrael parou.

    {São criação minha?} Ele perguntou, lembrando-se claramente do dia em que aquelas correntes o prenderam à biblioteca.

    “Sim. Desde que seu coração e fé estejam no lugar certo, você será livre. É tudo uma questão de crença.”

    {… Entendo.}

    Olhando para o céu por um momento, Azrael fechou os olhos e orou silenciosamente antes de abrir a boca.

    {Então, permanecerei em minhas amarras por mais um tempo. Acredito que os mortais podem se sustentar. Embora possa ser difícil, e obstáculos bloqueiem seus caminhos, acredito que eles podem seguir em frente com determinação inabalável. Serão testados repetidas vezes, mas continuarão. Podem recuar ou tropeçar, mas nunca pararão. Vou me libertar quando os mortais precisarem de um suporte extra.} Azrael disse, olhando para Lisandra.

    {É através das provações e tribulações que a vontade mortal é temperada. Sair agora e protegê-los seria o mesmo que desistir da minha crença. A crença de que eles são fortes. Que podem seguir sem mim.}

    “Então, espero vê-lo quando as coisas tomarem um rumo pior. Quando os céus caírem e os deuses caminharem entre os homens, e quando o homem se tornar apenas um grão insignificante, espero que você os ajude por um tempo.”

    {Naturalmente. Querer que cresçam através das tribulações não é o mesmo que recusar protegê-los. Quando chegar a hora, servirei e protegerei.} Azrael curvou-se respeitosamente antes de seu corpo se desintegrar em partículas de luz.

    “Agora, e você?” Lisandra perguntou, virando-se para Ardorius, que agora havia embainhado sua espada.

    “Continuarei fazendo meu trabalho e mantendo as pessoas seguras.” Ardorius respondeu, e Lisandra assentiu.

    “Que tal trabalhar com a Rainha e formar uma aliança conosco? Podemos discutir alguns benefícios que Asharia oferecerá enquanto garante sua segurança. Com a forma como as coisas estão, duvido que você queira voltar ao Vaticano agora, então sua melhor opção é ficar com a Rainha. Lembre-se de que uma Rainha como ela é rara, então deve valorizar essa chance.”

    “Vou levar isso aos outros e ver o que dizem.” Ardorius curvou-se antes de voltar para o campo de refugiados.


    “Depois disso, conseguimos finalmente chegar a um acordo entre Ardorius e Morin. Ela permitirá que os refugiados do Vaticano vivam sob sua proteção, contanto que ajudem na cidade. Eles também assinaram um contrato com Morin semelhante ao nosso, onde enviamos aventureiros para trabalhar e eles recebem pagamento. Isso é basicamente para permitir que a cidade de Morin prospere”, explicou Lisandra com um brilho nos olhos.

    Ouvindo atentamente, Shiro sorriu e acariciou a cabeça dela enquanto comia os macarrões feitos por Yin.

    “Entendo. Como eles se saíram durante a transição? Deve ter durado pouco tempo, já que desacelerei a transição, mas deve ter sido bem caótico”, Shiro perguntou curiosa.

    “Ah, eu e Yin lidamos com isso. Decidimos ficar um pouco para garantir que tudo estava bem. Então, agora, Morin só está esperando terminar o contrato com você, e aí eles estarão resolvidos por um tempo”, Lisandra sorriu.

    Mn, bom trabalho. Estou orgulhosa de vocês duas. E devo dizer, estou bastante surpresa que o deus bíblico realmente exista. Honestamente, pensei que ele seria algo mais parecido com Nyx e os outros”, Shiro deu de ombros.

    “Mas, deixando isso de lado, o que mamãe fez enquanto estávamos fora?”, Lisandra perguntou curiosa.

    “Nada demais. Conheci duas pessoas interessantes, me encontrei com Arnea, matei o fragmento final de um deus, trouxe ela para Asharia para trabalharmos em salvar a irmã dela, recrutei os subordinados remanescentes de uma Rainha e descobri algumas informações sobre Anima. E, como você pode ver, obtive um monte de cobaias perfeitas para experimentos”, Shiro disse casualmente, enquanto Yin apenas balançava a cabeça com um sorriso nervoso.

    Para Shiro, isso era só mais uma segunda-feira, então ela não deveria fazer grande alarde.

    “Então, mãe, quem era aquela garota que te atacou? Ela definitivamente parecia diferente de todos os outros neste mundo. Sua aura era estrangeira. Se não estivéssemos olhando para ela, nem saberíamos que ela estava lá. Era como se sua aura estivesse completamente fora de nossa percepção”, Yin perguntou enquanto pegava mais comida, já que ainda estava com fome.

    “Se eu soubesse, eu diria. Mas, infelizmente, só posso dizer que ela é do Lado da Criação do universo. Extremamente habilidosa com nanotecnologia e quer me matar. Sua fala foi estranha, no entanto. ‘O mundo seria melhor sem mim ou sem você’. Eu sou o vínculo vital agora, então sem mim não haverá mundo”, Shiro deu de ombros.

    “Ela fala como se fosse a Primeira Nascida da Criação. Você acha que é o caso?”, Nan Tian mencionou, enquanto Shiro balançava a cabeça.

    Nah, não é provável. Se fosse, ela teria me matado bem rápido. Além disso, a sensação de queimação no meu corpo parece mais como algo vindo de alguém que manipula criação, em vez de ser a própria essência da energia da criação. Pense assim: Lisandra usando Energia de Destruição é basicamente o oposto daquela mulher. Só porque ela pode usá-la, não significa que seja a Primeira Nascida da Criação. Falta divindade. Enquanto que, se eu usasse, obviamente obliteraria qualquer coisa e tudo que tocasse. Porque, bem, eu sou a Primeira Nascida da Destruição”, explicou Shiro.

    “Agora, aqui está o que eu penso. Sabemos que o outro lado do universo é praticamente um inverso do nosso. Estou supondo que ela poderia ser uma versão invertida de mim ou alguém próximo que pode usar nanotecnologia. Com o que mencionei antes, as chances de ela ser uma versão invertida minha são significativamente maiores do que de ser alguém próximo”, Shiro coçou a cabeça.

    “Mas não podemos descartar que ela seja, de fato, a Primeira Nascida da Criação, já que vocês duas são basicamente irmãs, considerando sua identidade”, Nan Tian lembrou, e Shiro concordou.

    “Resumindo, sabemos porcaria nenhuma, e tudo que podemos fazer agora é experimentar e descobrir como acessar o mundo deles da mesma forma que eles podem acessar o nosso”, Shiro disse enquanto se inclinava para trás, antes de se contorcer devido aos nanobots estrangeiros em seu corpo.

    “Ah, de jeito nenhum, não haverá experimentos até eu arrumar o seu corpo!” Nimue interrompeu, aparecendo ao lado de Shiro.

    Encarando seu olhar furioso, Shiro entendeu que Nimue estava realmente irritada.

    “Bem, quem disse que eu ia ser a fornecedora da mana haha. Graças ao pequeno acordo que tenho com Jormungandr, posso apenas usar a mana e a energia divina que ele fornece para experimentar enquanto deixo meu corpo descansar”, Shiro acenou com a mão, enquanto Nimue respirava fundo, furiosa. Querendo dizer algo, ela acabou suspirando e desaparecendo de volta no reino de mana de Shiro.

    “Você deveria dar um descanso a ela de vez em quando, mãe. Sabe que deve ser estressante fazer o trabalho de Nimue”, Lisandra riu, e Shiro assentiu.

    “Vou, querida, vou. Mas não agora”, Shiro sorriu.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota