Capítulo 46
Segurando as mãos de Hakan e Iseult com força, Fidelis olhou nos olhos deles com determinação e disse que nunca iria embora. A frase “Aconteça o que acontecer no futuro” os incomodava, mas eles não podiam dizer nada, suas palavras eram doces.
Por outro lado, Iseult ficou muito emocionada por ela, que se chamava de irmã mais velha primeiro. Não pôde recusar seu pedido, especialmente quando ela a chamava de irmã.
— Não podem simplesmente confiar em mim e não perguntar nada desta vez? Posso explicar tudo depois. Não vou deixar minha irmã e Hakan preocupados, e também não vou me pressionar demais.
Nunca fará isso. Nunca.
Os dois, que finalmente não puderam parar Fidelis com um rosto decidido, aceitaram sua vontade. Queriam que Fidelis fizesse tudo o que quisesse sem se machucar.
— Não se machuque.
— Confio em você, Reese. Você disse que voltaria, aconteça o que acontecer.
Hakan levantou suavemente o queixo dela, beijou levemente seus olhos e se afastou. Sorrindo alegremente, acrescentou:
— Não se esqueça disso.
— Sim, não se preocupe!
A resposta corajosa de Fidelis fez com que os corações de Hakan e Iseult se derretessem. Um sorriso apareceu em seus rostos. Harold, que estava observando em silêncio, teve uma reação diferente.
Desde que Fidelis chegou, sua mera existência iluminava a mansão escura, e ele se surpreendeu ao perceber que se sentia bem com ela.
Harold estava simplesmente confuso sobre a rivalidade com essa pessoa, porque admitiu que Hakan se apaixonou por ela sem perceber.
Chester estava ocupado movendo a cabeça de um lado para o outro e franzindo o rosto, como se não tivesse visto nada, assim como Zion fez no início.
— Bom trabalho, Alvin.
Até mesmo um simples elogio fazia Alvin se sentir nas nuvens. Quando ele se encontrou com Fidelis, que inicialmente pensou estar morta, foi surpreendente, mas por outro lado, pensou que era sortudo. No entanto, também se sentiu culpado por não poder protegê-la, apesar de ter prometido.
Fidelis naturalmente expressou sua gratidão como se tivesse percebido Alvin, e Iseult, que estava ouvindo, sorriu orgulhosamente e elogiou seu aluno.
— Você não viu nenhuma outra foice além dessa, certo?
Ela olhou para a foice que flutuava atrás dela, ainda segurando as mãos deles, e assentiu sem dizer mais nada.
“Se for assim, é essa a foice certa, né?”
Não deveria haver nenhum erro. Dado que na pista só se fala de uma foice, ela não estava certa de que era essa a foice. No entanto, o fato de não haver outra além dessa significa que a foice que tem pode ser a resposta.
“Queria que houvesse uma maneira de verificar…”
Por mais que pensasse, não conseguia encontrar uma maneira de verificar. Hakan e Iseult reagiram como fantasmas, inclinando-se e olhando para o rosto dela quando fez um pequeno som de dor.
— O que foi, Reese?
— Está doendo?
— Hum…
Foi um pouco incômodo, então ela deu um passo para trás e endireitou a cintura.
— Me perguntava se havia alguma forma de garantir que a foice era a ferramenta certa para eliminar a maldição.
Tudo o que precisa fazer é verificar e depois encontrar o lugar de onde a luz sai.
— Não deveríamos simplesmente tentar fazer os eventos?
A sugestão de Iseult era plausível, mas era literalmente impossível saber quando e onde o evento apareceria. Acima de tudo, não podia garantir que obteria informações sobre a foice como recompensa por passar nos eventos. A recompensa é simplesmente aleatória.
— Então, não tenho outra opção além de olhar toda a mansão novamente.
Embora isso fosse o mais óbvio, a questão era quanto tempo teria que procurar cuidadosamente na grande mansão. Não houve uma resposta clara, então algo tocou os lábios de Fidelis, que estava prestes a fechá-los.
Como se estivesse surpresa, ela recuou o rosto, Hakan deu um pequeno beijo nas costas da mão dela para não assustá-la, e depois agitou a pílula na frente dela.
— É remédio. Quando você morre e volta, dizem que tudo se reinicia, então os efeitos do remédio desapareceram… Está surpresa? Você não respondeu quando te chamei.
Ele sorriu gentilmente e deu leves batidinhas nos lábios dela com uma pílula. Ela abriu a boca e ele colocou o remédio em consequência.
Item adquirido: agente de recuperação de fadiga (infinito).
— Então, vamos nos dividir?
Harold sugeriu, mas ninguém parecia muito confortável com isso. Hakan e Iseult tentariam estar com Fidelis incondicionalmente, e Zion não ficaria longe de Iseult.
O mesmo aconteceu com Alvin. Mesmo que Chester e Harold fossem juntos, só criariam duas equipes.
Eles também não estavam dispostos a deixar Fidelis. Chester era importante para quebrar a maldição e era quem conhecia e executou os planos. Ele não deveria estar em uma situação ameaçadora.
Seria difícil encontrar o corredor enquanto não estavam com eles. Não esperavam que Chester tentasse quebrar a maldição. Harold riu desconfortavelmente quando todos expressaram seu descontentamento em silêncio.
— Bem, não importa quanto tempo leve, não seria muito melhor andar juntos? É bom estar preparado para o que acontecer.
Alvin levantou a mão para expressar sua oposição. Enquanto Iseult acariciava a cabeça de Alvin como se fosse corajoso, ele corou e gostou. Todos simpatizaram com a opinião de Alvin e assentiram com a cabeça, e Harold gritou entre lágrimas.
— Mesmo que não seja assim, posso ver que não querem se separar da senhorita Fidelis!
— Oh, me pegaram.
Harold engasgou com o comentário direto de Iseult que o disse sem muita preocupação. Harold finalmente se rendeu porque ninguém estava pensando em se separar.
Ele tinha a opção de ir sozinho, mas também não gostou disso. Ele pode acabar encontrado Astin, que ainda não estava morto, isso seria irritante.
— Então, por que não nos dividimos em duas equipes e damos a volta no andar atual e nos encontramos no meio do caminho?
Fidelis sugeriu que estaria bem.
— Estou de acordo com a senhorita Fidelis. Vamos fazer isso porque nos encontraremos rapidamente, mesmo que nos separemos. Não digam que não desta vez!
Quando Harold resmungou, apenas Fidelis assentiu entusiasticamente.
Foi tão comovente que Harold tapou a boca e olhou para Fidelis com um olhar brilhante. Quando ela não estava, todos ignoravam as palavras de Harold e não respondiam.
No entanto, desde que estava acompanhado por Fidelis, a atitude de Hakan e Iseult em relação a ele mudou um pouco, porque apareceu uma pessoa que respondeu consistentemente às suas opiniões.
Talvez porque estava acostumado a ser ignorado por eles, a pouca consideração de Fidelis tocou Harold.
Até o ponto em que ele esqueceu por um tempo que essa jovem era sua rival.
— Então vamos girar nossas palmas de maneira justa.
— Girar as palmas das mãos?
Todos inclinaram a cabeça ao mesmo tempo com as palavras do jogo. Eram como crianças inocentes que não sabiam de nada, então um leve riso floresceu nos lábios de Fidelis.
— Na contagem de três, girem a palma da mão ou deixem o dorso. Então teremos uma equipe de dorso da mão e uma equipe de palmas.
— Certo.
— O que vai escolher, Reese?
— Acha que vou te contar? Deve ser justo.
Fidelis bateu levemente em Hakan, mas mostrando seu charme, ele esfregou a testa no ombro dela.
— É porque quero que fiquemos juntos.
“… quero tê-la para mim.”
Ela era tão fofa, sorrindo e agindo de maneira adorável, por isso estava lutando para suportar as dificuldades.
Mas, enquanto ela dizia que precisava ser justo, ele não poderia agir como quisesse. Fidelis balançou a cabeça para afastar o charme. Iseult olhou para eles e esfregou a testa no ombro de Fidelis.
— Quero ir com você.
“Linda…”
Fidelis fez uma careta de lágrimas, não porque quisesse chorar, mas pelo charme dos dois, o que estava lhe causando uma série de ataques cardíacos. Fidelis se apressou a contar os números porque achou que, desse jeito, só perderiam tempo e não revisariam o local.
— Um, dois, três!
Ao grito de Fidelis, todos colocaram as mãos no meio e as estenderam.
— Ah.
— Sim!
— Estou no mesmo time que a senhorita Iseult!
— Bem, espero sua cooperação, senhorita Fidelis.
— Eh…
Reagiram de maneira claramente diferente, mostrando sinais de emoção ou tristeza. Fidelis, Iseult, Zion e Alvin formaram um grupo, enquanto Hakan, Chester e Harold formaram outro.
Diferente de Iseult, que estava muito animada, Hakan estava ocupado esfregando o rosto e murmurando pequenas maldições.
— Então vamos até a metade do caminho e nos encontramos.
Iseult, orgulhosa, sorrindo para Hakan, o deixou ainda mais irritado.
— Nos vemos aqui de novo.
Infelizmente, ele também se separaria de Fidelis. Ele a segurou nos braços, acenando levemente. Depois de um abraço apertado, a soltou, sorriu satisfeito e beijou sua testa.
— Vou olhar ao redor imediatamente, então espere. Não vá a lugar nenhum.
— Sim.
— Mas Edu e Essie não se separaram?
Enquanto Chester olhava para as duas, expressou suas dúvidas. Edu e Essie se agarraram a Fidelis.
[Estamos… incondicionalmente… com Fidelis.]
[Protegendo.]
Quando Chester sentiu que estava sendo encarado com olhos cheios de uma aura negra, se esgueirou até sair do campo de visão.
— Vamos, Reese!
Iseult agarrou a mão de Fidelis com força e a puxou na direção oposta a Hakan. Hakan a segurou e gentilmente pegou o pulso de Fidelis.
— Espere um minuto.
— O que foi?
— Leve a foice. Por precaução.
Enquanto apontava para a foice, a foice flutuante roçou em Fidelis e pousou na mão de Iseult. No breve momento em que a foice passou, de alguma forma o ambiente ficou frio, e Fidelis inclinou a cabeça.
— Mas ela está tão fria. Sempre foi assim?
— Acho que está ficando mais fria.
Hakan disse como se não fosse nada. Iseult fez a foice flutuar e puxou a mão de Fidelis como Hakan fez.
Fidelis, sendo arrastada impotente, se despediu rapidamente de Hakan. Depois disso, Alvin e Zion as seguiram. Hakan, olhando para as costas de Fidelis, avançou sozinho.
— Ah, venham comigo!
Chester seguiu rapidamente Hakan em seu caminho pelo corredor. Considerando isso uma oportunidade, Harold também estava prestes a seguir.
— Harold, posso te ajudar?
De repente, o diabo Pecua apareceu.
Ele pensou em sentar e esperar por eles. Era óbvio que Pecua faria isso, mas não conseguiu conter o mau humor constante depois de ver a estranha relação entre Harold, Hakan e Fidelis.
Era claro que demoraria um tempo para chegarem ao último local.
— Acho que seria bom colocar um obstáculo.
Sua paciência para aguentar e esperar se esgotou. Enquanto cobria a boca com as mãos e semicerrava os olhos em forma de meia-lua, sorriu de maneira estranha.
— Isso nem faz parte do meu plano com ela.
Se ele aceitasse o acordo, o receberia com prazer ou poderia tentar esperar. Pecua olhou para Harold e decidiu apostar nele.
— Tudo depende da escolha que você fizer. Mas gostaria que aceitasse o máximo possível.
Isso é para que a relação entre Fidelis e Hakan possa ser separada. Sentado relaxado no último local, Pecua caminhou lentamente em direção a eles.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.