Capítulo 543 — Fim do Cerco
Era noite quando acordou de novo, mas Liang Taibai contou que já havia passado três dias. Xiao Lin ainda estava muito fraco; estava muito pior do que nas últimas vezes. Após se levantar e caminhar alguns passos, sentiu que a fadiga não havia recuperado e escolheu deitar-se obedientemente na cama.
Em algum ponto, Ibeiya veio e assumiu o cargo de cuidar dele. Mesmo que a embaixada tivesse servos, eles foram removidos de seus postos por Liang Taibai devido a questões de segurança.
Ibeiya não teve esse tratamento, mas durante os momentos principais da defesa da cidade, vários entenderam que sua indicação repentina como a rainha não foi totalmente legítima, então não se importaram muito. Ela esteve cuidando obedientemente de Xiao Lin por dois dias. Afinal, ninguém esperaria que Luo Jianhui ou qualquer um dos homens fizesse isto.
Pouco após acordar, Liang Taibai e Luo Jianhui vieram e saudaram Ibeiya. Eles não pediram para a garota sair, o que contava como uma amostra de confiança nela. Liang Taibai perguntou imediatamente: “Sobre aquela caixa, você sabe o que tinha dentro?”
Xiao Lin parou. Ele pediu para Liang Taibai investigar a caixa antes de desmaiar. Sentiu uma inquietação e balançou a cabeça antes de mencionar sua promessa a An Fumin.
Liang Taibai sorriu amargamente e suspirou: “Não é culpa sua; aquele An Fumin é realmente ousado o bastante para esconder algo assim da academia.”
Xiao Lin perguntou apressadamente: “O que estava na caixa? Foi roubado?”
“Sim, descobrimos que Sun Jia já estava ferida quando chegamos. Aquela elfa definitivamente tinha um cúmplice. É uma pena que tenhamos chegado tarde. Após isso, interrogamos Sun Jia por um longo tempo e ela ainda queria esconder. Se não tivéssemos encontrado mais evidência…” A expressão de Luo Jianhui estava fria; independentemente se fosse Sun Jia ou An Fumin, ele não parecia gostar de nenhum deles.
“Você ainda não falou o que tinha na caixa.” O rosto de Xiao Lin exibiu impaciência.
Luo Jianhui e Liang Taibai trocaram um olhar, caindo em um breve silêncio.
“Vou preparar um pouco de chá.” Ibeiya se moveu conscientemente para sair.
Liang Taibai a parou: “Está tudo bem, podemos precisar da sua ajuda com isto. Você deve ficar e ouvir.”
“Pare de enrolar. Havia alguma arma lendária na caixa?” Xiao Lin palpitou.
“Não, tudo que estava na caixa eram alguns ornamentos inúteis, mas esse não é o ponto; o conteúdo da caixa não é importante.” Liang Taibai respirou fundo e sorriu amargamente enquanto continuava: “A caixa é a coisa importante.”
Xiao Lin ficou congelado de choque: “Está me dizendo que a caixa é algum artefato incrivelmente valioso?”
Era óbvio que Sun Jia havia mentido para ele. Ela disse que a caixa continha algo que incontáveis pessoas queriam, mas nunca conseguiriam, por isso que An Fumin o mandou transportar a coisa. Isso porque qualquer pessoa normal pensaria que o conteúdo da caixa era a coisa valiosa e ignoraria a própria caixa.
No entanto, eles se superaram no final. Asabanor obviamente não foi enganado pelos dois. Liang Taibai falou que a caixa já havia sido roubada. Mesmo que estivessem investigando a cidade toda, desde que os inimigos ousaram invadir furtivamente, tinham uma maneira de sair. Não seria estranho não estarem mais na cidade real.
“A origem da caixa, na realidade, tem algo a ver com a Ibeiya.”
Ibeiya, que estava sentada obedientemente ao lado sem dizer nada, revelou de repente uma expressão confusa.
Liang Taibai então perguntou: “Você já ouviu falar do Receptáculo de Origem?”
“Receptáculo de Origem?” Ibeiya assentiu: “O pai mencionou para mim antes, mas nunca vi como se parece. O pai me contou que foi perdido há muito tempo.”
“É algo passado pelo seu Clã St. Claude. Segundo nossos relatórios, o Receptáculo de Origem foi perdido décadas atrás. Ajudaremos a encontrar, mas não foi achado. Agora, aparentemente, An Fumin havia roubado.”
Ibeiya podia ver a confusão de Xiao Lin e explicou: “O Receptáculo de Origem é uma herança de nosso clã. Ouvi do meu pai que é passado desde os tempos antigos. Na verdade, não sei qual uso tem; meu pai disse que era apenas um receptáculo e não tinha nenhum poder incrível e nem era uma arma destrutiva. Era apenas um receptáculo inútil, por isso ele não se importou muito quando foi perdido.”
“Não sabemos muito sobre o Receptáculo de Origem. Das informações que reunimos pelo Planeta Norma, o receptáculo é usado para guardar e coletar algo. Existem muitos mitos e dizem que o receptáculo existe desde o nascimento do mundo. Após isso, foi para o Clã St. Claude durante a idade das trevas. Felizmente, pensávamos ter mais valor colecionável do que uso prático, por isso não nos importamos demais com isto em todos estes anos.”
Foi por isso que Liang Taibai e Luo Jianhui sorriram amargamente. Eles obviamente sabiam disso após trabalhar na cidade real por anos, mas nunca sentiram que era algo que valia a pena mencionar. Contudo, Asabanor não era um colecionador que se esforçaria muito por uma caixa inútil.
“A Sun Jia não sabe muito disto também. É claro, não temos certeza se ela está mentindo e podemos acabar tendo que perguntar ao próprio An Fumin quando voltarmos. Ah, aquele maldito astuto, realmente preciso cuidar bem dele desta vez!” Luo Jianhui estava com muita raiva disto.
“Entretanto, existem boas notícias. Seu palpite anterior estava correto.” O tom de Liang Taibai tinha uma mistura de estranheza e felicidade: “Os rebeldes que cercaram a cidade foram embora. Nestes dois dias, enviamos batedores para observá-los. Eles estavam recuando muito rápido, então não parece ser um truque. Acho que o Asabanor os fez recuar após conseguir o que queria.”
Xiao Lin achou isto estranho: “Os rebeldes já assumiram mais da metade das cidades neste país. Por que desistir no último momento? Eles estavam com medo da Academia Dawn? Eu realmente estou curioso quanto ao seu relacionamento com Asabanor; é apenas cooperação ou o Asabanor já tomou posse do controle dos rebeldes?”
Liang Taibai sorriu: “Isso não é mais preocupação nossa. Quando você se recuperar, empacotaremos tudo e iremos para casa.”
“Voltar para a Cidade Dawn? Isso é rápido!”
“O exército ainda manterá guarnição aqui como planejado, mas sua tarefa será reconstruir a torre de ressurreição. Esta coisa causou uma bagunça, então precisamos voltar para um interrogatório.”
“E quanto a Ibeiya?”
“Isso também é algo que queremos discutir com você. Esperamos que a Ibeiya fique na cidade real.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.