Capítulo 225 - Muito Obrigada
Depois que todos os convidados chegaram, Elena finalmente começou a refeição. Ela se levantou da cabeceira da mesa, segurando sua taça de vinho e agradecendo a todos os que se reuniram aqui esta noite.
“Obrigada a todas por aceitarem meu convite repentino. A comida foi especialmente preparada e espero que vocês gostem.”
Ela levantou a taça de vinho e todas as outras levantaram as suas em resposta. Era uma maneira elegante de as senhoras se comunicarem com elegância sem bater nas taças umas das outras. Elena sorriu e fez seu comentário final.
“Espero que tenhamos uma boa refeição.”
Várias delas gritaram “Sim, Alteza!” e logo depois, a sala começou uma conversa confortável. Numerosos criados apareceram, carregando pratos de comida e colocando-os diante dos convidados.
“Oh, isso não é do Restaurante Shelly?”
“Sério? Não consegui fazer reserva porque está sempre cheio.”
O chef principal hoje era do estabelecimento mais conhecido da capital. No entanto, até o chef hesitou em cozinhar em tão pouco tempo para um jantar. Foi através dos esforços de Carlisle que ele conseguiu o chef para ela.
“Farei qualquer coisa por minha esposa.”
Elena lembrou do sorriso travesso de Carlisle, e um sorriso surgiu em seus lábios sem que ela percebesse. Os elogios começaram a se espalhar entre as nobres nos diversos grupos.
“Oh, eu posso sentir os temperos na minha boca.”
“A carne é divina.”
A popularidade da comida entre as convidadas fez com que o humor de Elena aumentasse. A babá se aproximou silenciosamente de Elena por trás e falou.
“Tenho uma mensagem importante.”
Elena assentiu levemente, e a babá se aproximou e sussurrou em seu ouvido.
“As tropas da Imperatriz ao redor do palácio do príncipe herdeiro foram retiradas.”
Aconteceu exatamente como planejado, e Elena sorriu de uma alegria indescritível.
“Obrigada. Agora tente descansar um pouco.”
“Sim, alteza.”
A babá se retirou após entregar sua mensagem. Elena ergueu o garfo e a faca e continuou a saborear sua refeição como as outras mulheres. A comida parecia deliciosa e, quando ela a colocava na boca, ela descia abundantemente pela garganta. Tudo estava indo bem e ela pôde aproveitar o jantar com facilidade.
Os refrescos após o jantar incluíam sobremesa e chá. Elena estava em uma conversa leve com as convidadas, quando notou Yulia saindo do salão de banquetes e indo sozinha para o terraço. Ela havia se perguntado sobre a boa vontade da mulher para com ela durante a noite.
Elena não suportou a curiosidade por muito tempo e educadamente se desculpou antes de seguir Yulia em direção ao terraço. Uma vez que Elena estava do lado de fora, a folia do salão de banquetes desapareceu, e o terraço estava confortavelmente tranquilo.
“Senhorita Necrensi.”
Ao ouvir a voz de Elena, Yulia olhou para trás.
“Oh, Alteza.”
Enquanto Yulia inclinava a cabeça para prestar seus respeitos, Elena se aproximou.
“Por que você está aí fora? Você não falou com ninguém no salão de banquetes.”
“Não gosto muito de interagir com as pessoas.”
Yulia não ganhou o apelido de “A bela sem sorriso” à toa. Ela tinha uma natureza reticente e não estava tão envolvida com o jogo de xadrez social, mas com sua aparência deslumbrante e senso de moda, muitas jovens a seguiram como um ícone.
“Você aceitou meu convite apesar disso.”
“Oh isso é…”
Por um momento, o rosto orgulhoso de Yulia mostrou um olhar ligeiramente envergonhado. Elena tentou formular suas próximas palavras o mais educadamente possível.
“Na verdade, eu não esperava que você aceitasse meu convite. Além disso, seu elogio ao meu vestido foi intencional, correto?”
“…”
“Posso perguntar por que você fez isso?”
Quaisquer que sejam as intenções de Yulia, tudo o que ela fez ajudou Elena, e Elena estava curiosa do por quê. Yulia recatadamente baixou os olhos.
“Se você percebeu, Alteza, então não vou esconder. A razão pela qual fiz isso foi por causa de uma amiga… mas não consigo nomeá-la.”
“Amiga?”
Elena ficou intimamente surpresa com a resposta de Yulia. Ela nunca esperou que fosse ligada a uma amiga de Yulia.
“Na verdade…”
Yulia hesitou por um momento, mas logo respirou fundo e continuou.
“O Segundo Príncipe me convidou para sua festa. No entanto, nunca gostei de estar perto de muitas pessoas, por isso nunca fui.”
Uma sensação sinistra se agitou no estômago de Elena. Ela já tinha ido à festa de Redfield antes e sabia como era. No entanto, ela continuou a ouvir a história de Yulia sem interrompê-la.
“As festas do Segundo Príncipe são muito populares e minha amiga queria muito ir. Ela me pediu para ir com ela. Eu disse não. Se eu soubesse o que teria acontecido, eu a teria seguido… e ainda é meu maior arrependimento não ter feito isso.”
Elena se sentiu entorpecida ao fazer sua próxima pergunta.
“O que aconteceu?”
“Minha amiga ficou bêbada… e foi estuprada por muitos homens.”
“…!”
Os olhos de Elena se arregalaram em choque, enquanto o rosto de Yulia se enrugava com a dor da memória.
“Minha amiga foi até a Imperatriz para contar sua história, mas a Imperatriz ameaçou destruir sua família se ela falasse.”
Elena sabia que Redfield era a escória da terra, mas ele era mais desprezível do que ela pensava. A própria Elena só conseguiu evitar o perigo por causa de suas habilidades ocultas como soldado. Suas mãos se fecharam em punhos.
“Então, no meio da noite, no escritório de meu pai, ouvi dizer que os soldados do príncipe herdeiro e da imperatriz estavam lutando. Mais tarde, recebi seu convite para jantar e pude adivinhar quais eram seus planos.”
“… Entendo.”
“Não posso mudar muito… mas quero impedir que o Segundo Príncipe herde o trono de alguma forma. É por isso que vim aqui para somar minha força a você, Alteza, por menor que seja.”
Elena apertou a mão de Yulia, que tremia enquanto ela contava sua história. As mãos de Yulia estavam frias. Elena não sabia se era por medo da Imperatriz, ou pela angústia de relembrar aquelas memórias, mas… o importante era que a mulher precisou de uma tremenda coragem para vir aqui.
Elena olhou nos olhos de Yulia e falou com uma voz calorosa.
“Sua presença no jantar foi de enorme benefício. Ouvi a notícia de que os soldados da Imperatriz se retiraram. Eu sei que contar a história da sua amiga deve ter sido difícil, então obrigada.”
Yulia assentiu silenciosamente, com os olhos cheios de emoção. Elena podia imaginar a culpa que estava sentindo, e a própria Elena ainda conseguia se lembrar do fardo da morte de Mirabelle em sua última vida. Elena foi capaz de simpatizar com os sentimentos de Yulia ainda mais agora.
“Deixe o resto comigo. Vou aproveitar esta oportunidade.”
Yulia pensou que suas ações não mereciam tantos elogios. Embora Elena estivesse tentando confortá-la, Yulia ficou ainda mais sobrecarregada e falou com uma voz chorosa.
“… Muito obrigada.”
Elena podia sentir que as mãos de Yulia estavam um pouco mais quentes.
“Quando te vi pela primeira vez, tive um bom pressentimento, embora não soubesse por quê. E o vestido que você está usando esta noite é lindo. Quero dizer.”
A voz de Yulia estava embargada pela emoção, e Elena parecia um pouco envergonhada.
“Obrigado por dizer isso. Na verdade, minha irmã escolheu meu vestido para mim. Tenho certeza que ela ficará feliz quando descobrir que Lady Necrensi a elogiou.”
Ao ouvir isso, Yulia só acabou chorando ainda mais. Elena puxou a mulher para ela e abraçou sua forma chorosa. Lágrimas escorriam pelo rosto de Yulia, e ela murmurava nos braços de Elena.
“Obrigada, Alteza. De verdade… muito obrigada.”
Ela sentiu que não tinha feito nada para merecer esse tipo de tratamento. No entanto, ela ficou muito consolada por ter alguém ouvindo sua história pessoal.
E assim, Elena abraçou Yulia até que suas lágrimas cessassem.
O jantar terminou com grande sucesso. Embora fosse a primeira vez que Elena e Yulia tiveram uma conversa adequada, elas sentiram como se tivessem formado um vínculo profundo uma com a outra. Elena a acompanhou até sua carruagem para que ninguém mais visse que ela estava chorando.
Depois, Elena se despediu das outras convidadas, uma por uma. Antes que ela percebesse, o último grupo de senhoras se aproximou, encabeçado por Stella na frente.
“Nós partiremos agora, Alteza.”
“Por favor, espere um momento, Condessa Viviana.”
“… Sim?”
Stella olhou para Elena com um olhar perplexo.
“Eu gostaria de ter uma conversa em particular com você antes de partir.”
“Ora, estou honrada, Alteza.”
Stella deu um sorriso radiante, mas Elena podia sentir que não era sincero. A razão era óbvia, Elena sabia sobre o filho secreto de Stella. Elena queria manter Stella ao seu lado, mas o relacionamento delas só era mantido por ameaça de chantagem. Elena também manteve sua guarda em torno de Stella, preocupada que a condessa pudesse simplesmente decidir derrubá-la e encobrir seu segredo completamente.
E, no entanto, Elena mudou de idéia depois de falar com Yulia. Embora isso não fosse verdade para todos… ganhar a confiança sincera de alguém era uma ferramenta poderosa. Stella já havia ajudado Elena várias vezes, inclusive esta noite. Elena queria pelo menos oferecer a ela algum conselho genuíno. O futuro da condessa pode ser sombrio… e apenas Elena sabia disso.
Stella olhou de costas para seus seguidores.
“Vocês todos podem voltar primeiro. Falarei com Sua Alteza em particular.”
As senhoras que estavam atrás de Stella pareciam abatidas.
“Se não for urgente, podemos sair do palácio com você, condessa Viviana.”
“Sim. Não queremos ir sozinhas na carruagem sem você.”
Stella respondeu com uma cara fria e séria.
“Eu também estou cansada, então voltarei para minha mansão depois de terminar de falar com minha amiga, Sua Alteza. É tarde, então é melhor terminar aqui.”
“Se esse é o seu desejo. Farei uma festa do chá na minha mansão em breve, então nos vemos lá.”
“Sim. Até lá.”
Stella se separou de suas seguidoras e se aproximou de Elena.
“Siga-me, por favor.”
Elena e Stella foram para um lugar tranquilo onde pudessem conversar a sós.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.