Capítulo 226 - Você é diferente da Imperatriz
Elena e Stella foram para um lugar tranquilo onde pudessem conversar a sós. Depois de entrar na sala, Stella lançou um olhar nervoso para Elena.
“Posso perguntar por que você queria conversar em particular, Sua Alteza?”
“Não há motivo para alarme. Você me ajudou muito… e eu queria dizer obrigada.”
Quando Elena voltou ao passado, rumores perversos espalhados por Helen eram abundantes na sociedade, e ela não tinha ninguém a quem pedir ajuda. Elena foi forçada a chantagear Stella sobre seu filho secreto e fazê-la cooperar. O primeiro encontro de Elena e Stella não foi bom.
Antecipando uma longa conversa, Elena sentou-se primeiro e graciosamente apontou para o assento em frente a ela. Stella também se sentou, parecendo aliviada por não ter sido chamada por um motivo sério.
“Entendo. É natural para mim apoiar a princesa herdeira, então palavras de agradecimento não são necessárias.”
“Condessa Viviana. Não sei como dizer isso, mas quero recompensá-la e oferecer-lhe meus sinceros conselhos.”
“Sim sua alteza.”
“… Por que você não fala de seu filho oculto?”
“…!”
A expressão de Stella endureceu como aço. Ela pensou que Elena a trouxe aqui para oferecer sua gratidão, e Stella instantaneamente levantou suas barreiras com a menção de seu filho.
No entanto, Elena acreditava que esse era o melhor caminho. O pai biológico do filho de Viviana logo apareceria e, em outra realidade, Stella havia escolhido tirar a própria vida em vez de sobrecarregar a família Viviana. Isso por si só foi uma tragédia, mas o que se seguiu foi ainda mais dor.
O marido de Stella a lamentou profundamente, e o filho secreto, que sentia falta da mãe, sonhava com vingança. Logo depois, os dois estariam na garganta um do outro. Elena queria fazer qualquer coisa ao seu alcance para evitar tal resultado.
Apesar da sinceridade das ações de Elena, Stella apenas olhou com um olhar frio.
“Eu não acredito que você precise se envolver nisso, Alteza. Você deve ter esquecido sua promessa de manter meu segredo até o fim.”
“Não quero dizer isso como uma ameaça…”
“Se você quer algo, diga honestamente. Não gosto de ouvir explicações indiretas.”
Stella entendeu mal as intenções de Elena. Do ponto de vista da condessa, ela se sentiu ameaçada de que Elena revelasse o segredo que ela mais queria manter escondido.
Elena engoliu o suspiro e continuou com mais cuidado do que antes.
“Por favor, não entenda mal. Minhas intenções são honestas e não quero que você faça uma escolha cujo resultado se arrependerá.”
“…”
Stella continuou a parecer suspeita, mas Elena continuou a dizer o que havia preparado.
“Por favor, considere isso. Não há segredo neste mundo que permaneça eterno. Se alguém descobrir, como você vai lidar com isso?”
“Isso é para eu me preocupar.”
“Sim. Você pode até optar por cometer suicídio para salvar sua honra. Mas você já pensou na sua família que vai deixar para trás?”
Stella pareceu momentaneamente surpresa, mas logo suavizou sua expressão.
“Porque você me perguntou, Alteza, eu responderei. Não seria um final mais feliz se eu fosse embora? Meu marido terá uma nova esposa e meu filho poderá viver com mais liberdade do que agora.”
“Você não ama os dois o suficiente para não fazer isso?”
“…!”
Os olhos de Stella tremeram. O Conde e a Condessa Viviana sempre foram mencionados na sociedade como tendo o casamento romântico ideal. Elena sabia melhor do que ninguém que isso era verdade, como ela sabia do futuro.
“Por favor, pense nisso novamente. Você realmente acredita que seu marido vai te esquecer tão facilmente? Talvez seu filho queira viver sua liberdade com você.”
“… Você fez mais investigações sobre mim e minha família?”
“Não. Isso é algo em que qualquer um pode pensar sem uma investigação. Eu sei que não é fácil, mas não se esqueça que você ainda pode ser honesta quando chegar o último momento.”
Este foi o melhor conselho que Elena poderia dar. Se ela dissesse que sabia o que aconteceria no futuro, sua credibilidade evaporaria no ar. Qualquer que fosse a decisão que Stella tomasse mais tarde, a escolha era dela. Tudo o que Elena pôde fazer foi dizer a ela que era melhor escolher a vida do que uma morte fácil.
“Condessa Viviana, você é amada mais do que imagina. Conheço bem a sua situação e este é o meu conselho.”
Stella olhou para Elena, sem palavras. Ela esperava que a princesa seguisse com uma ameaça de que seu futuro seria miserável, a menos que alguma exigência fosse cumprida, mas as palavras de Elena terminaram aí. O fato embaraçou a inteligente Stella.
‘… Ela está sendo honesta?’
Era quase impossível de acreditar, mas Elena realmente parecia se importar com o bem-estar de Stella, e Stella foi capaz de imaginar um resultado que ela nunca pensou antes. Se seu marido e filho não conseguiram superar sua morte… então coisas ainda piores podem acontecer. Ela amava o marido e o filho de todo o coração.
‘Até agora, eu pensei que poderia simplesmente desaparecer… mas a dor deles pode não acabar mesmo se eu morrer.’
Antes de Stella se tornar condessa, ela havia crescido em uma família rígida e se afastou de sua família em um ato de rebelião juvenil. A primeira vez que ela ficou bêbada, ela concebeu seu filho. Sua família tentou se livrar da criança, mas ela o protegeu em um ato de rebeldia. Eventualmente, Stella conseguiu encontrar proteção para seu filho, com a condição de que ele fosse mantido escondido e que ela se casasse com o homem escolhido por seus pais.
Seu casamento com o conde Viviana foi político, mas ela se apaixonou profundamente por seu parceiro. A partir de então, Stella carregava uma terrível culpa em seu coração. Ela nunca poderia ser honesta com o marido e nunca poderia ser uma mãe orgulhosa para o filho. Se acontecesse o pior, Stella jurou carregar o pecado sozinha.
Isso foi, até que Elena falou com ela, quebrando sua resolução. A dúvida tomou conta da condessa, mas ela podia sentir a sinceridade nas palavras de Elena.
“Sua Alteza… você é diferente da Imperatriz.”
Até agora, Stella tinha visto Elena como uma inimiga inteligente e formidável. Se Elena não tivesse se casado com Carlisle e se tornado princesa herdeira, a condessa teria feito o possível para matá-la. No entanto, ferir um membro da Família Imperial era um crime grave, e ela não estava em posição de colocar uma faca nas costas de Elena sempre que quisesse.
Elena sorriu para ela e respondeu.
“‘Diferente da Imperatriz’… isso é um elogio?”
“Bem…”
Stella, uma figura social imponente na sociedade, conhecia os métodos de Ophelia melhor do que ninguém. A Imperatriz era do tipo que escondia uma adaga atrás de um rosto sorridente, e era sábio não fazer dela uma inimiga. Naturalmente, Stella presumiu que Elena seria como a imperatriz Ophelia no futuro.
E, no entanto, Elena deu conselhos a Stella sem nenhum benefício para si mesma. Se Elena fosse como Ophelia, ela teria usado a informação para cortar Stella até os ossos.
“Não consigo descrevê-la, mas posso dizer isso com certeza. A Imperatriz se aproveita do medo de seus inimigos, mas você, Alteza… você muda o coração das pessoas.”
Para Stella, a honestidade de Elena a atraiu como um ímã.
“Não sei se isso é um elogio.”
“Para mim é. Pela primeira vez, quero estar do seu lado, Alteza.”
Os olhos vermelhos de Elena se arregalaram em resposta às palavras de Stella. Ela ficou aliviada por a condessa não ter se ofendido e por finalmente ter encontrado simpatia por ela. Elena permitiu que um sorriso suave chegasse aos seus lábios.
“Suas palavras indicam que nosso relacionamento nem sempre foi honesto. Eu ouvi nuances sutis em seu discurso, mas esta é a primeira vez que você disse isso abertamente.”
“Não vou negar. Eu não te apoiei totalmente.”
Em resposta à resposta muito sincera de Stella, Elena explodiu em uma risada. A dupla havia se encontrado e falado várias vezes, mas agora era a primeira vez que elas se enfrentavam adequadamente. Elena se sentiu afortunada por ter reunido coragem e se aproximado de Stella primeiro. Ela realmente sentiu que Stella estava do seu lado agora.
“Não sabia que a Condessa Viviana tinha uma personalidade tão provocante.”
“Eu não sabia que Sua Alteza era tão gentil.”
As duas se encararam e riram. Logo depois, porém, Stella assumiu uma expressão mais séria.
“Não vou esquecer o conselho que você me deu hoje, Alteza. Mas farei o possível para manter meu segredo escondido. Se o pior acontecer, tomarei a difícil decisão então.”
Elena respondeu com um aceno de cabeça.
“Eu entendo. Seja qual for a sua escolha, desejo-lhe apenas o melhor.”
Ela quis dizer isso. Ela esperava que Stella tivesse um final feliz.
A condessa respondeu com um sorriso.
“Esta pode ser uma relação melhor do que eu esperava.”
Ao mesmo tempo, Ophelia convocou uma reunião de seus seguidores mais próximos. Ela sentou-se no assento mais alto da sala como um imperador, com Cesare de pé ao seu lado. Os nobres ali reunidos estavam alinhados diante dos dois, e a cena lembrava uma discussão sobre assuntos de estado.
“Sua Majestade. Com todo o respeito, é verdade que o Segundo Príncipe está sob custódia por porte de drogas?”
Embora Ophelia tentasse esconder essa informação o máximo possível, ela não conseguia cobrir os olhos e ouvidos de todos. Ela pretendia recuperar Redfield antes que os rumores se espalhassem, mas o esforço foi interrompido por causa do jantar de Elena. A Imperatriz sabia que enfrentaria perguntas difíceis dos nobres.
‘Assim como as hienas…’
Enquanto alguns reunidos diante dela eram infalivelmente leais, a lealdade da maioria dos nobres era mais passageira. No entanto, havia apenas uma razão pela qual eles continuaram a apoiar Ophelia, ela ainda exercia um poder imenso. Quando se espalharam rumores de que Redfield foi mantido em cativeiro, eles queriam averiguar a verdade.
Ophelia pode tentar impedir a propagação de rumores, mas nem ela pode esconder isso daqueles que sabem a verdade. Era melhor esclarecer a situação do que causar mais ansiedade, e ela manteve uma expressão de calma tranquila enquanto respondia.
“Sim. Redfield está atualmente no palácio do príncipe herdeiro.”
Um murmúrio atordoado de repente irrompeu dos nobres. Cesare gritou com eles em voz alta.
“Silêncio! Vocês estão diante de Sua Majestade, a Imperatriz!”
Um silêncio caiu sobre a sala. Ophelia continuou com um sorriso em seus lábios.
“Todos vocês sabem que o imperador está gravemente doente. Esta é a tentativa do Príncipe Carlisle de assumir o trono.”
Um dos nobres falou.
“Então o Segundo Príncipe Redfield não está sob suspeita de uso de drogas?”
“Se isso é verdade ou não, é irrelevante. Por que o príncipe Carlisle manteria Redfield sob custódia sem processar oficialmente o caso?”
É porque ele está tentando minar Redfield.
Ophelia evitou habilmente os fatos e lentamente começou a incitar os nobres. Os nobres começaram a murmurar novamente, desta vez com a resposta esperada.
“Isso não é grave?”
“Precisamos recuperar o Segundo Príncipe agora.”
Ophelia os observou e voltou a falar na hora certa.
“Tenho certeza que vocês estão bem informados sobre as ditaduras que o Império sofreu. A partir desse incidente, vocês podem imaginar o que aconteceria se o príncipe herdeiro Carlisle assumisse o trono?”
Os nobres não haviam esquecido que muitos dos imperadores anteriores haviam escrito a história com sangue.
“Se o príncipe de Carlisle se tornar imperador, o que ele faria primeiro? Talvez muitos de vocês aqui não sobrevivam.”
“…!”
Todos ficaram pálidos. Ophelia declarou abertamente que era tarde demais para trocar de navio. Os nobres que a ouviram falar não se perguntavam mais sobre as histórias de drogas, e seu foco agora era apenas salvar Redfield.
Julgando que pelo menos a atmosfera estava madura, Ophelia disse o que queria dizer.
“Devemos protestar a Sua Majestade, o Imperador, e fazer com que ele pare com as atrocidades cometidas pelo príncipe herdeiro Carlisle. Mesmo que Redfield seja culpado, a justiça deve ser administrada de forma justa. É contra a lei imperial que ele seja preso em um espaço privado.”
As palavras de Ophelia eram verdadeiras, mas ela também fez questão de subornar todos os juízes. Quando a libertação de Redfield fosse garantida e ele fosse colocado sob investigação formal, todos no sistema já estariam trabalhando para Ophelia. Então Carlisle nunca poderia revelar a verdade. Carlisle mantendo Redfield contido só pioraria a opinião contra ele, e a dúvida passaria de Ophelia para Carlisle.
Os nobres, agora convencidos por Ophelia, estavam ansiosos para apresentar seus protestos ao imperador Sullivan.
“Assim que eu sair, direi ao Imperador para libertar o Segundo Príncipe.”
“O príncipe herdeiro deve ser punido por não seguir a lei. Não é assim que as coisas são feitas.”
Essa era exatamente a reação que Ophelia pretendia. Agora Carlisle se encontraria preso.
‘O que você vai fazer agora, Príncipe Carlisle?’
Ophelia ergueu os lábios em um sorriso vitorioso.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.