Capítulo 137 - Um Trono Totalmente Normal?
Depois disso, continuei recebendo cada vez mais carrinhos cheios de garrafas de sangue e novos desenhos dos engenheiros mais loucos que já vi. Na verdade, não preciso de espécies reais, foi descoberto após vários testes. Eu só preciso de um esqueleto viável que pareça ser capaz de andar ou voar. A maioria dos mortos-vivos que produzi estava relacionada a cavar ou formar uma parede artificial com seus corpos. Eu até criei algo que pode ser seriamente chamado de triceratope, sabe aqueles dinossauros? Bem, sua cabeça maciça forma um escudo extremamente bom e, com seus chifres, pode ser usado para empurrar os homens-rato. As vezes, eu criava grandes esqueletos, às vezes, pequenos esqueletos. Mas naquele último dia de preparação, fiquei à mercê dessas ideias tolas.
Honestamente, são escolhas deles, se eles fornecerem o sangue, eu obedeço. Mas agora, eles estão até começando a me pedir para criar pequenos esqueletos toupeira. Eles estão pensando que podem colocar uma bomba nele e pedir aos meus mortos-vivos para cavar em direção as linhas inimigas. E com meus espíritos, eles poderão localizar e explodir os feiticeiros e armas perigosas. Depois de ouvir isso, estou começando a temer por suas sanidades, e explico que posso usar um de meus espectros para soltar a bomba de cima. Não há necessidade de criar algo assim. Eles estão olhando para mim como uma criança que acabei de roubar o doce em sua boca. Eu destruí seus sonhos?
(Não, eles são apenas um bando de loucos. Em todas as raças, todas as diferentes histórias dos planetas, eles estão sempre presentes. Como Xerces, que tentou lançar um buraco negro em seu próprio planeta. Só não destrua seus sonhos demais, mas ao mesmo tempo, respeite a criatividade deles. Você está indo bem, continue fazendo isso. Agora, a fortaleza caiu e, no leste, seu lich ainda está aguentando. Mas não por muito tempo, nas poucas horas, o exército dos homens-rato destruirá essa pequena força e cercará a capital. Apenas entre na brincadeira por enquanto.)
Isso não é você? O brinquedo dos maníacos. Depois de me ouvir dizer algo sincero, no entanto, eles começam a se acalmar um pouco. Eles ainda gostam do triceratopes, e eu concordo com eles, é um escudo muito bom. Pode até funcionar como uma porta em alguns casos. Mas nenhuma toupeira. Quer dizer, já temos girocópteros para lançar bombas, já não é o suficiente? Seguindo minha ideia do meu fantasma agindo como um avião lançando explosivos, eles ainda pedem alguns espíritos capazes de carregar alguma coisa. Eu os crio, depois de beber dezenas de garrafas de sangue. Eu tenho que admitir; Estou surpreso com a quantidade de sangue que eles conseguem coletar. Bem, a população da capital é… Oslo?
(Eu diria, 80.000 anões, sem contar o exército. E um anão provavelmente pode dar uma garrafa de sangue, talvez até duas. Não tenho certeza disso, mas eles definitivamente podem pedir uma garrafa para cada adulto.)
Já bebi milhares dessas garrafas, mas ainda virão mais. Acho que essa é a determinação dos anões, dispostos a perder um pouco de sangue para garantir sua vitória. Um ato de solidariedade tão grande que quase desceu uma lágrima. Estranho, mas ainda é impressionante. Enquanto continuo fazendo isso, ainda vejo anões e às vezes humanos entrando e saindo. Como estou preso na sala de audiências, lembro-me das palavras de Oslo e olho mais de perto para o trono.
Isso é um trono normal, quero dizer, sim, é feito de ouro, há gemas e cristais fixados nele. Mas nada grande, como a gema escura do rei-feiticeiro, na Necrópole. Continuo examinando, a uma distância normal, mas não noto nada. Isso é estranho, por que Oslo me disse para olhar para o trono se não há nada de especial? Eu vou na parte de trás do trono, e ainda nada. Então, não há nada na frente, nada atrás, em cima, nada, nada. Existe algo de diferente aqui? Tento me aproximar pelo chão, mas não consigo. Eu tento novamente, mas ainda assim, sou incapaz de me aproximar do chão sob o trono.
Mas quando olho para ela, só vejo a pedra e nada mais. É algo que minha visão não pode ver? Provavelmente, e não consigo me aproximar, do chão, tento fazer normalmente. Bloqueado. Não posso tocá-lo; Não posso chegar a menos de 1 metro do trono. Como não estou tão perto disso, não sou realmente desconfiado, mais como alguém apreciando a arte e o design do trono. Enquanto eu estou realmente tentando avançar. Mas até que eu estenda minha mão, ninguém pode dizer com certeza que estou tentando agarrar aquele trono estúpido. Finalmente, abandono a ideia, foi por quase um minuto que fiquei flutuando ao redor do trono.
Os engenheiros, depois de me dar uma pausa enquanto eu olhava para a sede do rei deles, voltam para criar mais coisas. Eles me perguntam se eu achei o trono bonito e eu aceno, sim, é lindo. Posso vê-los felizes, infelizmente, o que provoca um aumento da loucura neles. Desta vez, não era uma toupeira, mas um morcego. É um pesadelo. Eles querem que eu dê a propriedade do animal real. Em primeiro lugar, não tenho ideia de como fazer isso, mas como posso dizer isso a eles? Eles me tomam por um fantasma genial, quero dizer, todo mundo está fazendo isso, até os humanos.
Consegui desviá-los perguntando por que você precisa disso quando pode ter espíritos matando diretamente os homens-rato. A diversão funcionou, e depois disso, cada vez que eles tentam algo que eu sou incapaz de fazer, eu mudo de assunto. Criar uma aranha venenosa? Construir um exército de esqueletos? Sim, não faz nenhum sentido, mas está funcionando.
Durante todo aquele dia, esquivei-me de tudo com força. E a liberação finalmente chegou, na forma de Thongril requisitando todos os engenheiros para a calibração de todas as armas de cerco. A sala estava vazia, exceto eu, meus fantasmas e alguns anões correndo para informar cada uma das últimas notícias. Eu ouço do meu lich que agora, uma enorme fila de zumbis está deixando o arsenal e estão todos marchando em direção a porta principal. Quanto às minhas criações especiais, elas são implantadas em todos os lugares, até mesmo fora da capital às vezes.
Posso sentir que o campo de batalha não será apenas em torno da capital. Eu sei que meus zumbis estão localizados na frente de alguns túneis subterrâneos. Acho que é lógico que os anões tenham algumas portas de saída em caso de emergência, mas agora, isso é usado contra eles. Ou não, quer dizer, esses túneis devem ser bem pequenos, então, defender uma coisa dessas, vai ser fácil. Quanto a cavar a pedra no Coração da Montanha, é ainda mais difícil do que a Cúpula Dourada. Demorou anos para que todos os anões construíssem todas essas coisas aparentemente, então para os homens-rato, eles não serão capazes de cavar perto o suficiente para valer a pena. Por quê? Resposta simples, todo o poder de fogo dos anões. E se for muito longe, levará várias semanas.
(Sentindo-se entediado, quer que eu lhe conte uma boa história enquanto isso? Você sabe, quando você vai ficar preso aqui, criando mortos-vivos, enquanto todo mundo está lutando lá fora?)
Nem vem com essa merda Oslo, o que você quer? Você nunca me disse diretamente algo assim, exceto sobre aquelas noites quentes com qualquer raça com quem você estava dormindo. E eu não quero mais uma palavra sobre isso.
(Ok, tudo bem, mas você vai se arrepender. O fervor que meus crentes expressaram durante aquelas noites pode aquecer o coração mais congelado. Como o seu, ou o que quer que seja chamado de coração elemental da Morte.)
Não, quero dizer que é apenas pedra. Eu olho para um pilar, pedra, olho para o chão, mais pedra, olho para o trono, pedra, pedra em todos os lugares. Mesmo embaixo dela, ainda é mais pedra… talvez uma pedra um pouco mais escura? É isso que você quer que eu veja?
(Olhe atentamente, olhe para os pés do trono.)
Que pés, sim são feitos de ouro como todo o resto. Espere, não, o ouro está apenas na superfície, está conectado à pedra escura abaixo dele. Mas isso não faz nenhum sentido, eu deveria ser capaz de ver isso por trás do ouro, por que minha visão é incapaz de atravessa-lo?
(Porque esse é o Coração da Montanha. Você não poderá vê-lo agora, mas só para você saber, não mexa com os anões. Eles são claramente muito mais poderosos do que eu pensava. Mas por enquanto, tudo bem, você está começando a ser um amigo. Continue. E mesmo que você tenha que lutar contra os anões, nunca venha aqui e perto deste trono. Caso contrário, até eu não sou capaz de salvá-lo.)
Não diga essas coisas. Isso só tornará minha fuga futura mais patética. Um ser corajoso como eu fugindo, como sempre, quando o perigo bate na minha porta, bem, eu me acovardo e fujo a toda velocidade. E você já me amaldiçoa para fazer isso mais uma vez.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.