Capítulo 834: Sombra
Gravis foi para a próxima Área de Compreensão das Leis, destinada à Lei da Sutileza da Sombra.
O Elemento Sombra já era supremo quando se tratava de ocultar alguém, e a Lei da Sutileza da Sombra levava essa vantagem ainda mais longe.
A Lei da Sombra envolvia alguém em escuridão profunda, ocultando-o do Sentido Espiritual de outros, mas a Lei da Sutileza da Sombra ia além, dispersando até mesmo essa escuridão. Isso significava que o inimigo não podia sequer ver o Cultivador.
Os Cultivadores usavam seu Sentido Espiritual para perceber o ambiente, mas ainda tinham olhos e ouvidos. As chances de serem vistos não eram altas, mas existiam. No entanto, a Lei da Sutileza da Sombra eliminava até mesmo essa desvantagem.
Compreender essa Lei tornava alguém verdadeiramente invisível para tudo.
Aquele espião do Submundo que Stella havia matado também usara essa Lei. Ele estava invisível ao Sentido Espiritual e à visão. A única razão pela qual Stella conseguiu notar o espião foi porque ela também podia usar o Elemento Sombra devido à sua Lei Maior dos Elementos.
O espião fora enviado pelo Submundo para vigiar Gravis, não Stella. Por causa disso, ele havia coletado informações apenas sobre Gravis. E isso tinha sido suficiente. Afinal, ele não havia sido notado por Gravis.
Infelizmente para ele, Stella estava lá, e ele não sabia quem ela era. Ele só sabia que Stella e Gravis estavam conversando. Além disso, Stella usava uma armadura vermelha, tinha cabelo vermelho e empunhava um sabre. Era praticamente impossível supor que ela fosse uma Cultivadora da Escuridão. Isso significava que ele acreditava que ela não poderia notá-lo.
Embora o espião tenha morrido de forma miserável, ele conseguiu se esconder de Gravis. Isso demonstrava o quão eficaz era a Lei da Sutileza da Sombra. Afinal, quão difícil era esconder-se de alguém como Gravis?
Gravis havia visto os efeitos dessa Lei por si mesmo e decidiu que precisava dela. Às vezes, era necessário permanecer oculto.
E se inimigos poderosos o perseguissem?
E se esses inimigos estivessem além de sua força atual?
Nessa situação, Gravis precisaria aumentar seu Reino absorvendo Pedras Imortais, mas isso levaria cerca de uma hora.
Em resumo, a Lei da Sutileza da Sombra era uma garantia para preservar a vida de Gravis se algo saísse do planejado.
Depois de um tempo aparentemente inexistente, Gravis compreendeu a Lei e seguiu para a próxima Área de Compreensão das Leis, destinada à Lei do Envenenamento da Sombra.
A Lei de nível um do Envenenamento da Escuridão havia salvado sua vida contra Stella. Por isso, Gravis decidiu aprimorá-la. Afinal, e se ele ficasse novamente em um impasse como aquele? Nessa situação, ele teria apenas seu corpo de besta como vantagem, mas matar alguém nesse estado seria difícil. No máximo, ele conseguiria ferir o oponente.
Felizmente, ferir era tudo o que ele precisava para fazer uso da Lei do Envenenamento da Sombra.
Assim, Gravis decidiu compreender essa Lei.
Depois de concluí-la, ele foi para a próxima área, destinada à Lei do Movimento da Sombra.
O Elemento Sombra não era rápido. Então, por que compreender a Lei de Movimento de um Elemento tão lento?
A razão era que o movimento dessa Lei era diferente.
Era uma forma de teletransporte que não usava a Lei do Espaço. Quando dois inimigos lutavam, eles congelavam o espaço ao redor, tornando o teletransporte impossível. No entanto, a Lei do Movimento da Sombra contornava essa restrição.
Com essa Lei, era possível se teletransportar para qualquer sombra nos arredores. Durante a noite, isso permitia teletransportar-se para qualquer lugar, mas durante o dia, limitava-se às sombras de árvores, animais, rochas, entre outros.
Mesmo assim, essa Lei era muito útil para surpreender o inimigo. Se Gravis enfrentasse um inimigo muito rápido, ele poderia usar essa Lei para pegá-lo de surpresa. Afinal, a principal vantagem de Gravis era sua velocidade, e se alguém fosse superior a ele nesse aspecto, seria difícil se aproximar ou se afastar.
Além disso, Gravis poderia usar a Lei do Movimento da Sombra para se teletransportar para um local desconhecido e, em seguida, utilizar a Lei da Sutileza da Sombra para fugir de um inimigo poderoso. O inimigo não teria ideia de onde Gravis havia desaparecido, tornando-o muito mais difícil de rastrear.
Essas três Leis já indicavam o que Gravis planejava para as Leis de Batalha da Sombra.
Ele usaria o Elemento Sombra para ocultação e confusão. Esconder-se com sucesso não apenas garantiria a sobrevivência de Gravis quando algo desse errado, mas também lhe daria a iniciativa ao atacar. O inimigo não saberia onde Gravis estava e, com sua velocidade, o efeito de tal surpresa seria maximizado.
Depois de compreender essa Lei, Gravis foi para a próxima área, destinada à Lei da Escuridão da Sombra.
Escuridão da Sombra? Que utilidade tinha isso?
Gravis já havia entrado em contato com alguém que usava essa Lei.
Quando Gravis enfrentou os vários Reis Imortais acima da Seita Irrestrita, eles usaram uma Formação que emulava essa Lei. Tudo ao redor de Gravis ficou escuro, dificultando sua visão.
O mesmo seria verdade para os inimigos de Gravis. Essa Lei obscureceria tudo em trevas, dificultando a percepção tanto com o Sentido Espiritual quanto com os olhos.
Além disso, tinha uma sinergia incrível com as Leis da Sutileza da Sombra e do Movimento da Sombra.
Gravis poderia obscurecer uma área, teletransportar-se para qualquer local aleatório dentro da escuridão e desaparecer completamente.
Gravis seguiu sua rotina e se perdeu na Compreensão da Lei…
WHOOOOM!
BOOOOM!
Um ataque!
Gravis aparentemente acabara de se perder na escuridão quando sua Lei de Segurança desapareceu.
No entanto, sua Lei do Perigo não havia sido ativada!
Isso era completamente anormal para Gravis!
Além disso, a Lei de Segurança desaparecera instantaneamente. Não foi como na vez em que os atacantes apareceram na Seita Irrestrita. Naquela ocasião, a Lei de Segurança de Gravis desaparecera lentamente.
Mas agora, a Lei de Segurança havia sumido de repente!
Isso arrancou Gravis imediatamente de sua Compreensão da Lei, e ele explodiu com raios. Gravis não teve tempo de usar nenhuma Lei, já que o ataque foi incrivelmente rápido. Além disso, veio do nada!
Gravis foi forçado a detonar seu próprio corpo com raios, destruindo a Área de Compreensão das Leis e iluminando tudo.
Gravis não sentiu nada!
Seu Sentido Espiritual não alertou.
Ele não ouviu o inimigo.
Sua Lei do Perigo nem sequer foi acionada!
Se Gravis não conhecesse a Lei de Segurança, ele teria morrido agora!
A explosão de raios iluminou os arredores, revelando um jovem de cabelos negros com duas adagas negras.
O corpo de Gravis absorveu parte de seus raios, mas ele já havia perdido 50% de toda a sua reserva de Energia apenas para sobreviver a esse ataque. Sem essa explosão, o inimigo teria acertado Gravis.
E, pelo que parecia, teria sido o fim de Gravis.
Por quê?
Porque aquele ataque revelou mais poder do que qualquer Mestre de Seita deveria ser capaz de liberar.
Isso significava que o inimigo de Gravis era provavelmente um Rei Imortal de Circulação Menor Avançada.
No entanto, algo surpreendeu Gravis ainda mais.
Quando olhou para o atacante, Gravis não conseguiu discernir sua força. Era como se ele fosse apenas um mortal comum, sem qualquer poder.
Nenhuma Lei do Elemento Sombra poderia alcançar algo assim. Essa era uma Lei de uma categoria diferente, e Gravis já tinha uma suspeita sólida.
“A Lei da Humildade, uma das Leis Emocionais”, pensou Gravis. “Então é por isso que eu não o percebi, mesmo podendo usar o Elemento Sombra.”
“Além disso, ele provavelmente também conhece a Lei de Perigo de nível três, o que lhe permitiu anular minha Lei do Perigo.”
“Esse cara é um assassino perfeito!”
A caverna onde Gravis estava até o momento havia desaparecido. Ela havia sido transformada em uma cratera pela violenta explosão de raios.
No entanto, quase nenhuma luz penetrava na cratera, pois era uma noite sem lua e com céu nublado.
Gravis olhou para o assassino, e o assassino olhou de volta para Gravis.
Raios ainda flutuavam ao redor de Gravis, e o assassino sentiu uma sensação aterrorizante de perigo enquanto os olhos de Gravis se fixavam nos seus.
Este não era alguém que ele poderia vencer em combate!
Sua tentativa de assassinato havia falhado, e ele precisava fugir!
SHING!
O assassino utilizou a Lei do Movimento da Sombra e desapareceu na escuridão.
— A não, você não vai! — gritou Gravis, sua surpresa transformando-se em raiva enquanto raios explodiam ao seu redor.
BOOOOOOOOOOOM!
Um raio violento explodiu atrás de Gravis enquanto ele usava sua Lei do Tempo para acelerar o próprio tempo.
Com uma explosão, um raio brilhante e violento disparou para frente com uma velocidade surreal, deixando um rastro de destruição em seu caminho.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.