Índice de Capítulo

    Um meteoro de destruição atravessou a paisagem violentamente, deixando um rastro de devastação. Vilarejos e montanhas foram destruídos, enquanto uma longa cratera surgia em seu caminho.

    Gravis estava furioso!

    Alguém havia tentado assassiná-lo diretamente, do nada, e quase conseguido. Morrer em uma luta era uma coisa, mas morrer em uma tentativa de assassinato era algo completamente diferente. Gravis não teria remorso algum se fosse morto em combate, mas não assim.

    Ainda pior, a tentativa de assassinato havia sido incrivelmente perigosa. O assassino conhecia tantas Leis diferentes que tornavam difícil encontrá-lo. A única razão pela qual Gravis conseguiu reagir adequadamente foi por causa de sua Lei de Segurança. Todo o resto tinha sido inútil contra aquele assassino.

    Gravis quase havia morrido!

    SHING! SHING! SHING!

    O assassino utilizava a Lei do Movimento da Sombra repetidamente, sempre encontrando um novo esconderijo e fugindo dali.

    No entanto, Gravis conseguia segui-lo. Afinal, ele também conhecia essas Leis, o que tornava possível para Gravis rastreá-lo. Caso contrário, o assassino já teria desaparecido há muito tempo.

    “Esse cara realmente colocou tudo em uma única carta”, pensou Gravis com os olhos semicerrados. “Ele poderia ter me atacado antes, mas esperou especificamente pelo momento em que eu comecei a compreender a Lei da Escuridão da Sombra.”

    “Na Área de Compreensão da Lei da Escuridão da Sombra, tudo está em completa escuridão, tornando quase impossível sentir ou ver qualquer coisa. Foi a oportunidade perfeita para um assassinato.”

    Os olhos de Gravis brilharam. “No entanto, isso também significava que eu já teria compreendido as outras Leis da Sombra.”

    “Se eu não tivesse compreendido as outras Leis da Sombra antes, nem mesmo seria capaz de segui-lo!”

    SHING! SHING! SHING!

    “Continue usando seu Movimento da Sombra!”, pensou Gravis. “Quanto mais poderoso você é, mais Energia isso consome. Enquanto isso, eu estou apenas avançando em linha reta com a Lei Maior da Velocidade do Raio. Você vai ficar sem Energia primeiro!”

    — Gravis! — alguém gritou de repente. — Você destruiu minha Área de Compreensão das Leis! Explique-se!

    Gravis olhou e viu um ancião de cabelos brancos. Pelas flutuações, ele era um Rei Imortal de Circulação Menor Intermediária. Provavelmente, ele era o Mestre da Seita dono da Área de Compreensão das Leis.

    Gravis não parou enquanto continuava perseguindo as flutuações do Movimento da Sombra. — Um Rei Imortal de Circulação Menor Avançada acabou de tentar me assassinar dentro de sua Área de Compreensão das Leis — disse Gravis, ainda voando, enquanto o Mestre da Seita mal conseguia acompanhá-lo. — Não sou eu quem deve dar uma explicação, mas você. Como alguém assim conseguiu entrar na sua Área de Compreensão das Leis!?

    — O quê!? — o Mestre da Seita gritou, chocado. — Um Rei Imortal de Circulação Menor Avançada? Tem certeza!?

    — Sim! Estou perseguindo-o agora! Por que você acha que estou voando tão rápido!? — disse Gravis.

    — Mas eu não sinto nada! — respondeu o Mestre da Seita, incerto.

    — Movimento da Sombra e Sutileza da Sombra — respondeu Gravis.

    O Mestre da Seita respirou fundo. Essa era uma combinação aterrorizante para um assassino!

    — Certo, eu acredito em você — disse o Mestre da Seita. — Alguém matou um de meus discípulos recentemente, que estava a caminho de compreender a Lei do Movimento da Sombra. Isso deve ter sido obra do assassino! Mate-o!

    Então, o Mestre da Seita parou, enquanto Gravis continuava perseguindo o assassino.

    BANG!

    De repente, Gravis parou no ar. As flutuações do Movimento da Sombra ainda apareciam, ganhando distância.

    No entanto, Gravis se virou para o Mestre da Seita com os olhos semicerrados.

    O Mestre da Seita estava prestes a sair, mas ficou surpreso ao ver Gravis parar. — Por que você parou? — ele perguntou.

    — Como você está fazendo isso? — Gravis perguntou, sem desviar o olhar do Mestre da Seita.

    — Fazendo o quê? — perguntou o Mestre da Seita.

    — Usando a Lei do Movimento da Sombra sem se mover — disse Gravis.

    O Mestre da Seita ficou confuso por um momento, mas então entendeu o que Gravis queria dizer. — Espere, você acha que eu sou o assassino? — perguntou, surpreso e um pouco temeroso. — Como isso seria possível!?

    — Essa é a questão. Eu não sei — disse Gravis. — Não houve nenhuma alteração nas flutuações do Movimento da Sombra quando você apareceu. Foi como se o assassino ainda estivesse fugindo. Além disso, você parece muito diferente do assassino.

    — Seu Reino de Cultivo é diferente, e você carrega uma arma diferente nas costas. Por fim, você mostra flutuações óbvias do Elemento Esplendor, enquanto o assassino mostra flutuações do Elemento Sombra.

    — Também tenho certeza de que você não conhece a Lei Maior dos Elementos. Caso contrário, você não teria ficado aqui tanto tempo. Já teria se juntado à Seita dos Nove Elementos.

    — Do que você está falando!? — o Mestre da Seita gritou. — O assassino está escapando!

    — Não vou cair nessa — disse Gravis, ainda observando o Mestre da Seita. Nesse momento, as flutuações do Movimento da Sombra já haviam saído do alcance de seu Sentido Espiritual.

    — Seu idiota! — o Mestre da Seita gritou com raiva. — Ele acabou de se teletransportar! Você o deixou escapar!

    O Mestre da Seita estava claramente angustiado. Afinal, ele estava insultando Gravis.

    No entanto, Gravis apenas sorriu vitoriosamente. — Obrigado por dissipar as últimas dúvidas que eu tinha — ele disse.

    — Do que está falando!? Você deixou o assassino escapar! — gritou o Mestre da Seita, acusadoramente.

    — Não deixei — disse Gravis lentamente. — Porque ele não se teletransportou. Não houve flutuações espaciais. As flutuações do Movimento da Sombra simplesmente pararam, mas nenhuma flutuação espacial surgiu.

    O Mestre da Seita bagunçou violentamente o próprio cabelo em frustração e estresse. — Do que você está falando!? Como você saberia disso!? Ele se teletransportou para fora do alcance do seu Sentido Espiritual!

    Gravis apenas sorriu.

    SHING!

    Silêncio.

    O Mestre da Seita olhou para Gravis, chocado. Por quê? Como?

    Por que o Mestre da Seita estava chocado?

    Porque ele estava olhando para um Gravis diferente, que acabara de chegar usando a Lei do Movimento da Sombra.

    O primeiro Gravis fez um gesto para o segundo Gravis, que se curvou educadamente. — Foi assim que eu soube — disse o primeiro.

    — Eu segui as flutuações com minha Lei da Sutileza da Sombra — disse o segundo Gravis. — Quando você disse que ele se teletransportou, as flutuações da Sombra pararam, mas nenhuma flutuação espacial surgiu. Acho que você não consegue fazer o mesmo truque com um teletransporte real.

    O segundo Gravis sorriu e desapareceu na escuridão.

    — Além disso — continuou o primeiro — acho que sei o que você está usando para se disfarçar assim.

    Gravis voou lentamente para mais perto. — Você usa a Lei da Humildade para restringir seu Reino de Cultivo. No entanto, essa Lei não pode mudar sua afinidade elemental.

    — Contudo — disse Gravis lentamente — a Lei da Imitação pode.

    A Lei da Imitação.

    Essa era uma Lei bastante rara, e Gravis já a havia encontrado uma vez antes. Quando ainda era um Lorde de nível cinco, ele entrou na Área de Compreensão da Lei do Raio de Punição.

    Naquela ocasião, Gravis havia notado uma cobra prateada que fingia ter afinidade com o raio. Todos acreditaram nela, mas Gravis conseguiu perceber que a cobra não tinha afinidade alguma com raios.

    Aquela cobra usava a Lei da Imitação para disfarçar sua afinidade.

    Dessa vez, o assassino conhecia tantas Leis relacionadas a assassinatos. Ele sabia a Lei da Humildade, a Lei do Movimento da Sombra, a Lei da Sutileza da Sombra, a Lei do Perigo de nível três. Então, por que ele também não poderia conhecer a Lei da Imitação?

    — Do que você está falando!? — o Mestre da Seita gritou com raiva e medo. — Eu não sou nenhum tipo de assassino!

    — Estou absolutamente certo — disse Gravis com um sorriso. — Há outra razão pela qual tenho certeza de que é você, mas não posso contar. Afinal, se você conseguir escapar, um dos meus segredos será revelado. Apenas confie quando digo que tenho certeza de que é você.

    — Que tal isso? — perguntou Gravis. — Você é o assassino, e se eu estiver errado, que os Céus me matem aqui e agora!

    A voz de Gravis ecoou pelo horizonte com convicção.

    Depois que os ecos desapareceram, apenas o silêncio permaneceu.

    Nada aconteceu.

    Finalmente, o Mestre da Seita suspirou. — Como você pode estar tão certo a ponto de jurar aos Céus? — disse o Mestre da Seita, sua aura inteira mudando.

    Arc teria matado Gravis se ele estivesse errado?

    Sim.

    Arc não podia favorecer ninguém nesse aspecto. Uma declaração como essa não era brincadeira.

    Felizmente, Gravis estava correto.

    Nesse momento, a aparência do Mestre da Seita ficou mais sombria, com cabelos pretos, roupas pretas e olhos negros. Sua espada foi substituída por duas adagas negras enquanto sua aura subia de nível.

    — Não posso te dizer. É perigoso demais — respondeu Gravis.

    Como Gravis teve tanta certeza?

    Todas essas coisas poderiam ter sido orquestradas por duas pessoas, certo? Se trabalhassem juntas, isso poderia ter sido feito.

    No entanto, havia algo inconfundível, algo contra o qual o assassino não poderia se proteger:

    Controle.

    O Mestre da Seita havia demonstrado um sentimento flutuante de controle. Quando ele apareceu pela primeira vez, esse sentimento estava oscilando violentamente, como se estivesse apostando em um risco. Isso mostrou que ele não tinha certeza de que seu engano funcionaria.

    Infelizmente, ele não tinha outra opção. Se simplesmente continuasse fugindo, ficaria sem Energia.

    No início, Gravis não conseguiu discernir o que esse sentimento flutuante de controle significava. No entanto, quanto mais ele falava com o Mestre da Seita, mais forte o sentimento se tornava, até que finalmente se solidificou quando o Mestre da Seita tentou ir embora.

    Por que o sentimento de controle se tornaria tão estável enquanto o assassino ainda estava vivo?

    Isso não fazia sentido.

    Então, enquanto Gravis revelava mais e mais coisas sobre o Mestre da Seita e o assassino, o sentimento de controle começou a tremer novamente.

    O assassino não conhecia a Lei do Controle, o que significava que ele não podia sentir controle como Gravis podia.

    Pack!

    De repente, Gravis pegou algo, e seus olhos se arregalaram.

    Gravis segurava duas adagas em suas mãos, e ambas tinham as flutuações únicas de Avatares dentro delas.

    Enquanto isso, o assassino gemeu quando todas as Leis associadas ao seu Avatar foram arrancadas dele.

    — Quero saber — ele disse, em meio à dor. — Considere isso meu último pedido.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota