Índice de Capítulo

    Gravis conversou com Arc por mais duas horas até que chegou a hora de voltar. Suas perguntas sobre as Frutas de Compreensão de Leis haviam sido respondidas.

    SHING!

    Gravis quebrou o emblema de Arc e retornou ao local de onde havia partido. Siral estava esperando no mesmo lugar.

    — Bem-vindo de volta, Mestre — disse Siral respeitosamente. Siral não perguntou onde Gravis tinha ido. Afinal, não era papel de um servo questionar o paradeiro de seu Mestre.

    Gravis assentiu.

    — Compre um bom mapa do mundo — disse Gravis. — Apenas as localizações das Seitas mais poderosas não são suficientes se eu quiser me movimentar por essas áreas. O máximo que você deve pagar por um mapa é 20 milhões de Pedras Imortais. Mapas ainda mais detalhados não valem o custo.

    — Sim, Mestre — respondeu Siral enquanto se teletransportava.

    Gravis precisava de um bom mapa do território da Seita dos Nove Elementos, e um mapa do mundo seria ainda melhor. Contudo, as chances de encontrar um mapa que incluísse todos os territórios diferentes eram baixas. Ter um bom mapa da Seita dos Nove Elementos já seria suficiente. Se algum dia precisasse de um mapa detalhado de outro território, ele poderia simplesmente enviar Siral para comprá-lo localmente.

    Siral levou mais de três dias para retornar, mas voltou com um mapa excelente.

    — Mestre — disse Siral com uma reverência. — Eu explorei diferentes cidades para encontrar um mapa confiável. Também precisei tomar cuidado para garantir que ninguém me seguisse. 20 milhões de Pedras Imortais é algo que até mesmo Reis Imortais de Circulação Maior considerariam tentador. Peço desculpas por ter demorado tanto.

    Gravis assentiu. — Bom trabalho. Mostre-me o mapa — disse.

    Uma imagem foi projetada na mente de Gravis.

    Era um mapa-múndi, mas a área da Seita dos Nove Elementos era, de longe, a mais detalhada. As áreas das outras Seitas mais poderosas mostravam algumas Seitas de Alto Grau e cidades importantes, mas a área da Seita dos Nove Elementos incluía até cidades menores e várias localizações proibidas.

    A maioria dessas áreas proibidas eram Locais de Compreensão de Leis pertencentes a várias Seitas, mas algumas eram algo completamente diferente.

    Gravis focou em uma dessas áreas, e várias informações foram transmitidas à sua mente. Aparentemente, o mapa incluía uma introdução para cada local nele. Algo assim era extremamente valioso.

    — Vale da Vida Primordial: Dizem que este vale possui uma grande variedade de formas de vida dos mundos inferior e intermediário. A taxa de sobrevivência para pessoas abaixo do Reino de Imperador Imortal é inferior a 10%. O vale atualmente pertence à Seita da Vida Elemental, que possui uma parceria próxima com a Seita da Vida.

    Gravis coçou o queixo enquanto lia isso. Zonas de perigo reais? Ele nunca tinha encontrado algo assim antes. Todos os mundos que visitara tinham todas as suas localizações mapeadas. Não havia nada tão misterioso e perigoso quanto aquilo.

    Gravis começou a se sentir animado ao pensar em uma terra misteriosa cheia de perigos. Muitas coisas sempre eram claras para ele, e essas zonas de perigo eram completamente novas.

    “Provavelmente há uma tonelada de plantas desconhecidas lá dentro. Se alguém conseguir retirar alguns espécimes, outras Seitas podem talvez cultivá-los. Embora também seja possível que existam espécimes que não podem ser cultivados fora desse ambiente.”

    “É um milagre algo assim existir”, pensou Gravis enquanto coçava o queixo. “Os Cultivadores mais poderosos deste mundo não deveriam já ter poder suficiente para explorar todas essas áreas? Como algo assim ainda pode estar não mapeado?”

    “Embora também seja possível que essas zonas de perigo permaneçam intencionalmente não mapeadas. Talvez as Seitas poderosas queiram deixar essas áreas para que seus discípulos se refinem.”

    Gravis olhou para outra área proibida.

    — Santuário da Impotência: Qualquer um que entrar no santuário será transportado para um mundo mortal sem Cultivo. O poder do Cultivador também desaparecerá. A maioria dos Cultivadores que entra nunca retorna. As chances de sobrevivência aumentam com um Cultivo mais forte, mas não muito. Reis Imortais e Imperadores Imortais possuem taxas de sobrevivência semelhantes, em torno de 5%.

    “Isso realmente soa mágico”, pensou Gravis. “Um santuário que retira o Cultivo de alguém? Criar algo assim é impossível sem a Lei Maior da Vida e um Cultivo incrivelmente alto.”

    “Será que isso é obra de Arc?” pensou Gravis. “Ele conhece a Lei Maior do Verdadeiro Mundo e provavelmente é a única pessoa capaz de criar algo com tal poder.”

    De repente, os olhos de Gravis brilharam. “Essas podem ser Provações do Céu voltados para diferentes Leis”, pensou. “Eles matam muitos dos menos talentosos e aumentam o poder dos sobreviventes. O fato de que o Reino não é tão relevante para a sobrevivência também mostra que superar essa zona de perigo não tem muito a ver com poder. Provavelmente está relacionado a compreender uma Lei. Basicamente, testa a habilidade de compreensão dos Cultivadores.”

    Gravis examinou o mapa por mais um minuto e viu várias outras localizações semelhantes. “Todas essas são Provações do Céu?” pensou. “Se for o caso, há uma quantidade assustadora deles neste mundo. Contudo, este é o mundo superior mais poderoso, o que significa que o filtro de verdadeiros gênios também deve ser severo.”

    Seus olhos se estreitaram. “Se for assim, devo evitá-los a todo custo.”

    Por quê?

    “Esses Julgamentos do Céu só podem ser eficazes se houver um incentivo suficiente para atrair muitos Cultivadores. Isso significa que pode-se encontrar riqueza ou uma Lei rara que não possui Áreas de Compreensão de Leis normais.”

    “Não teria problema com uma Área de Compreensão de Leis que oferecesse riqueza como recompensa, mas as Provações de Leis são perigosas. Não tenho problemas com as Leis da Realidade Percebida, do Mundo Morto ou da Vida, mas se eu encontrar uma que me exija aprender uma Lei Emocional, posso basicamente me considerar morto. Compreender as Leis Emocionais é quase impossível para mim agora, devido ao problema com meu raio.”

    “Posso adivinhar as recompensas de algumas dessas áreas, mas ainda é muito vago para ter certeza. O Santuário da Impotência poderia ensinar a Lei da Humildade. Afinal, quando se é privado de todo poder, deve-se aceitar ser fraco.”

    “Contudo, também poderia ser para a Lei da Empatia. Ver seus entes queridos morrerem de doenças e velhice enquanto você próprio se aproxima da morte poderia ensinar Empatia.”

    “É muito difícil prever as recompensas dessas áreas. Além disso, nem posso ir até lá. Provavelmente há Imperadores Imortais vigiando essas áreas, além de Cristais de Besta. Assim que eu me aproximar de uma delas, serei morto.”

    — Quanto pagou por este mapa? — perguntou Gravis a Siral.

    — 13 milhões de Pedras Imortais — respondeu Siral.

    Gravis assentiu. — Dê-me as pedras restantes.

    Siral entregou as pedras restantes a Gravis e continuou curvado diante dele.

    Gravis lançou mais um olhar ao mapa e encontrou um bom local. Transmitiu uma imagem à mente de Siral.

    — Iremos para lá e permaneceremos até que sua tribulação chegue — disse.

    — Sim, Mestre — respondeu Siral.

    — Tome a liderança — disse Gravis.

    Siral curvou-se novamente e se teletransportou, com Gravis o seguindo. Gravis havia escolhido um local no canto nordeste do território da Seita dos Nove Elementos. Não estava na fronteira, mas relativamente próximo. Não havia cidades, vilarejos ou Seitas poderosas próximas a este local. Era tão remoto quanto possível.

    Siral e Gravis viajaram por quase um mês, e Gravis foi novamente lembrado do quão colossal era esse mundo. Os dois estavam se teletransportando constantemente, mas ainda assim levaram um mês de viagem ininterrupta para chegar ao destino.

    “Meu pai disse que o mundo mais alto é tão grande quanto todos os outros mundos combinados. Deve haver mais de mil mundos superiores, e os outros provavelmente são apenas marginalmente menores.”

    “O tamanho do mundo mais alto está realmente além da compreensão.”

    “Quanto tempo levaria para ir de uma Seita poderosa a outra com minha velocidade atual no mundo mais alto?”

    “Séculos? Milênios?”

    Gravis já tinha dificuldades para imaginar o tamanho deste mundo e estava tentando compreender a magnitude do mundo mais alto. Obviamente, isso era impossível para ele no momento.

    Depois que Siral e Gravis chegaram, Gravis disse a Siral que ele deveria permanecer a alguns milhares de quilômetros de distância. Gravis queria paz enquanto compreendia a Lei Maior do Magma.

    Siral partiu, e Gravis permaneceu sozinho em uma montanha.

    A única coisa que Gravis podia ver era a natureza e uma abundância de vilarejos e cidades mortais.

    Quase nenhum Cultivador poderoso vinha para cá, o que significava que este era um paraíso para os mortais.

    Talvez nem mesmo um Cultivador passasse por aqui a cada mil anos, e, mesmo que passasse, provavelmente não haveria combates.

    Mil anos eram um tempo absurdamente longo para os mortais. Impérios e reinos surgiam e caíam em um milênio.

    Imortais e talvez até mesmo Cultivadores provavelmente eram apenas histórias lendárias. Ninguém nesta área provavelmente jamais havia conhecido um Cultivador poderoso.

    Esse era um paraíso mortal em um mundo governado por Imortais.

    Cultivadores eram tão elusivos para esses mortais que acreditar neles seria semelhante a acreditar em uma religião. Afinal, não havia evidências de sua existência.

    Ninguém jamais havia visto um Imortal.

    Não havia materiais imortais nem qualquer outra coisa que comprovasse isso.

    O cultivo não existia.

    Enquanto Gravis refletia sobre essas terras, ele pegou suas Frutas de Compreensão de Leis e se concentrou nelas.

    Essa vida mortal não tinha nada a ver com ele.

    Era hora de testar a eficácia dessas frutas.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 97.14% (7 votos)

    Nota