Índice de Capítulo

    Não precisava falar. Podiam apressar-se a calar a boca de Iris, mas não era ruim na situação em que estavam. Não podiam dizer que a princesa falsa, que logo morreria, era falsa, para proteger a família Kiellini. Mesmo que fosse triste e desgastante, tinha que ceder o título de Duque a Iris, fazendo dela uma filha ilegítima.

    “Estarei pronto.”

    Diante da breve resposta do Duque, Valerian assentiu e saiu. Ele se dirigiu à casa principal com o Marques de Rhodius e Sir Caden, que esperavam do lado de fora da biblioteca do Duque.

    “Foi isso que aconteceu. Estou tão feliz que a princesa esteja segura.”

    Spencer ouviu tudo de Valerian e suspirou aliviado.

    “Desculpe. Eu estava vigiando, mas como ele poderia ter feito isso?”

    Sir Caden se desculpou, mas parecia desconhecer tudo.

    Sua Alteza acha que o homem do Duque estava em contato com Francis.

    Sir Caden ficou surpreso com as palavras de Valerian.

    “O mordomo que o serviu durante muito tempo foi submetido à magia do silêncio e o deixamos ir, para isolar o Duque. Estava errado?”

    “Pode ser. Não esperávamos que houvesse veneno, então o deixamos ir. Nunca pensamos que o mordomo pudesse fazer outra coisa.”

    “Então, vai matar o Duque depois de Vicern?”

    “Sim. Começaremos assim que voltarmos de Vicern. Por enquanto, prepare comida com especiarias fortes na cozinha. Esta tarde e amanhã de manhã, e quando formos e voltarmos de Vicern, comeremos com o Duque. Estou tentando evitar que ele perceba. A partir de hoje, terei gosto por comida e chá de aroma forte.”

    Seria melhor esfaqueá-lo com uma faca ou pendurá-lo em uma árvore, já que o Duque está familiarizado com veneno ou chá. No entanto, temia deixar rastros no corpo se o Duque resistisse. Pensou que seria melhor evitar a detecção o máximo possível com alimentos de cheiro forte e usar um veneno que pudesse matá-lo imediatamente, mesmo que ingerisse pouco.

    De qualquer forma seria bom, desde que os resultados fossem claros. Na manhã seguinte, após visitar Vicern, o Duque seria encontrado morto.

    Ivana pensava em visitar seu pai no dia seguinte para informá-lo sobre o que aconteceu com sua filha ilegítima. Originalmente, tinha a intenção de ir até o Castelo Imperial e informar diretamente o Imperador, mas teve que mudar de ideia, já que a menina era a filha ilegítima da família Anais.

    Ela era uma pessoa de baixa casta, cheia de sangue sujo, mas a metade era de sangue nobre. Assim que a menina fosse identificada como bastarda do Marquês Anais, o que ele havia feito à mãe e à filha seria revelado. Estava certa de que Maribel arrancaria sua cabeça com um único mordida.

    Ivana buscou uma maneira de provar que Julietta era falsa sem revelar que ela era filha ilegítima do Marquês Anais. Não conseguindo encontrar nenhuma forma específica, decidiu contar ao seu pai.

    “Senhora! Senhora!”

    Poche entrou correndo, depois de ser enviado para vigiar Maribel e a princesa.

    “Por que está tão agitada?”

    Poche não deu atenção às repreensões de Ivana.

    “Está um escândalo na capital!”

    “Um escândalo?”

    Podia ser revelado se a princesa fosse falsa, então Ivana levantou-se do sofá, curiosa. Poche correu até ela e explicou:

    “A epidemia que se espalhou na capital e em Bertino era, na verdade, veneno, e não uma epidemia.”

    Já se passaram cinco dias desde que o Príncipe Killian descobriu o antídoto e começou a distribuí-lo no centro de tratamento.

    “O quê? Veneno? Quem diabos fez isso?”

    Ivana ficou surpresa, e Poche contou o mais importante.

    “Mas o veneno é da família Kiellini. O Príncipe Francis espalhou cartazes por todas as ruas, e a cidade inteira está em polvorosa.”

    Ivana perguntou novamente, surpresa com as palavras de Poche.

    “Veneno da família Kiellini?”

    “Sim, Senhora. Meu Deus, o que está acontecendo?”

    Ivana não respondeu às palavras de Poche por um tempo, depois começou a rir freneticamente.

    “Que surpresa. Posso limpar o nariz sem nem mesmo tocá-lo. Mesmo que ela não fizesse nada, toda a família Kiellini desapareceria sem deixar rastro.”

    “Poche, vou ao Castelo Imperial. Prepare-se rapidamente.”

    Não podia perder esta boa cena. Mesmo que demorasse para trazê-lo de volta de Tília, a menina da mansão Kiellini seria levada imediatamente.

    Ivana começou a se preparar rapidamente para sair, para não perder a cena.

    “Francis?”

    Killian levantou a cabeça imediatamente quando Adam entrou com o rosto tenso e informou. Ele estava ocupado assinando vários documentos que precisavam de aprovação imediata.

    “Onde está Julietta agora?”

    “Recebi um relatório de que ela foi à loja de roupas depois de passar pela clínica na Rua Eloz pela manhã.”

    Tudo aconteceu muito rápido. Francisco não informou ao Imperador e simplesmente colocou cartazes por todas as ruas. Era evidente que ele fez isso para que não tivessem tempo de reagir. Nervosamente, Killian tamborilou os dedos na mesa, tentando organizar seus pensamentos.

    Já se passaram cinco dias desde que Valerian foi a Tília. Ontem, recebeu uma mensagem mágica em Vicern de que havia recebido um certificado garantindo que a filha ilegítima do Duque era de fato sua filha biológica.

    Mesmo que o Duque Kiellini e seu grupo, que partiram ontem de Vicern, chegassem o mais rápido possível, não chegariam a Tília antes do final da noite. Poderia demorar ainda mais, pois a filha do Duque estava se mudando com eles. Assim que chegassem a Tília, Killian ordenaria a Valerian que matasse o Duque, e o corpo seria encontrado na manhã seguinte, como planejado originalmente.

    Depois que o suicídio do Duque fosse relatado, pretendia revelar que a “Doença do Sangue Azul” era, na verdade, veneno, e não uma doença infecciosa. Mas havia perdido a iniciativa por uma diferença de dois dias.

    Killian se levantou apressadamente com uma expressão determinada.

    “Julie, temos que proteger Julietta.”

    Adam e Oswald seguiram Killian enquanto ele saía apressadamente. Com uma expressão terrível, Killian perguntou enquanto caminhavam pelos corredores do Palácio de Asta:

    “Onde está Francis agora?”

    “Pelo que sei, foi chamado para ver o Imperador.”

    “Convocariam uma reunião após receber o relatório de Francis. Precisamos abrigar Julietta antes disso.”

    Era uma corrida contra o tempo. O fato de seu pai ter chamado Francis antes significava que lhe daria tempo. Precisava encontrar uma solução nesse meio tempo.

    ‘O que devo fazer?’

    Enquanto atravessava o corredor longo, Killian pensava muito.

    Primeiro, o Duque de Kiellini precisava ser eliminado com urgência. Não podia permitir que alguém se aproximasse dele para falar bobagens. No entanto, se o corpo fosse encontrado amanhã, seria muito suspeito. Não poderia matar o Duque mais tarde. Então, precisava adiantar a data.

    “Adam, vá para Tília agora. Assim que chegar, mate o Duque de Kiellini. Precisamos adiantar a hora da morte o quanto antes.”

    “A hora da morte também é a resposta.”

    Adam assentiu com determinação.

    “O Duque se suicidou ontem, depois de receber seu certificado de filho ilegítimo. Ele descobriu que a epidemia na capital era causada pelo veneno da família, então correu para demonstrar que o filho ilegítimo era seu próprio filho e matou-se para limpar seu pecado. Lembre-se, o Duque morreu ontem. Você deve preencher esta lacuna a tempo. Vá rápido.”

    Killian parou de andar, segurou Adam pelo ombro e fixou o olhar nele.

    “Por favor, Adam. Meu querido amigo!”

    Adam conhecia a urgência no coração de Killian em cada palavra e lhe deu um tapa no ombro sem dizer nada.

    “Prepare um cavalo!” ordenou ao servo.

    Killian estava observando Adam enquanto ele se virava para sair imediatamente, e ordenou a Oswald:

    “Marquês, corra agora para o imperador. Talvez o grande camareiro não o deixe entrar porque o imperador está em uma reunião particular com o primeiro príncipe. Finja estar com pressa e pergunte se há algo importante na frente dele. Após a reunião, informe Sua Majestade que o Duque de Kiellini morreu ontem”.

    Ajude-me a comprar os caps - Soy pobre

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota