Índice de Capítulo

    Os aposentos privados de Killian ficavam no lado leste do térreo do Palácio Asta. Se abrissem a porta no final do longo corredor que ligava à entrada principal, e atravessassem o escritório e o salão, encontrariam o quarto de Killian.

    Então, quando Ian sugeriu o provador, que era o lugar mais seguro no quarto de Killian dentro do palácio Asta, Killian finalmente concordou.

    Julietta soltou um suspiro ao pensar que teria que usar o provador como quarto dali em diante, depois de Bertino. Estava destinada a visitar o provador de Killian em toda parte que fosse.

    Um lugar foi criado para isso. Mas ela não pôde descansar imediatamente. Eu também vou te seguir.

    “Todos os nobres que ouviram a notícia estão reunidos neste momento. Eles vão se morder e se rasgar por uma mera vantagem nisso. Não quero te levar para lá.”

    Killian se opôs imediatamente, mas a teimosia de Julietta não desapareceu.

    “Eu preciso descobrir o que está acontecendo. Você disse que era uma corrida contra o tempo.”

    Eles precisavam saber mais do que o inimigo e precisavam de um julgamento mais rápido. Killian não teve escolha senão desistir de persuadi-la quando Julietta manteve sua posição sobre o assunto. Finalmente, teve que verificar sua aparência disfarçada novamente e a levou até o castelo principal. Logo, se viu fazendo o que Julietta lhe pediu, mas a situação não era tão ruim. Sentiu que poderia até aproveitar se não fosse pela perigosa situação.

    Os nobres se moveram como esperado. Sem perceber, caiu a noite, mas na frente do gabinete do Imperador, todos os aristocratas estavam amarrados e reunidos em grupos.

    “Alteza.”

    Quando aqueles que viram Killian prestaram-lhe cortesia, o Marquês de Anais se aproximou rapidamente. Killian falou friamente ao ver o rosto do Marquês, cuja ansiedade era evidente.

    “Está preocupado com sua sobrinha, Marquês?”

    A palavra sobrinha dizia tudo. Robert ficou pálido ao notar um sinal para acalmar seus sentimentos.

    “Estou preocupado porque a princesa não voltou para a mansão. Houve uma tentativa de sequestro antes e temo que algo tenha ocorrido.”

    Os nobres reunidos rugiram com as palavras de Killian.

    “Você quer dizer que houve uma tentativa de sequestro da princesa Kiellini?” perguntou o Duque de Haint em nome dos nobres assustados.

    “Isso mesmo. No último dia da temporada social de verão, alguém tentou atrair a princesa e sequestrá-la, mas falhou. Não estão curiosos para saber quem ousou fazer isso?”

    A expressão impiedosa de Killian se voltou para o Duque Dudley e o Marquês Marius, que estavam do outro lado.

    “Nos deixa desconfortáveis quando você olha para nós como se suspeitasse de algo.”

    O Duque Dudley franziu o cenho com desgosto.

    “Só olhei para você, mas sua reação é exagerada. Parece que quem comete um erro acha que todos estão falando sobre isso.”

    Os olhos de Killian estavam cheios de deboche enquanto olhava alternadamente para o Marquês Marius e o Duque Dudley.

    “Isso é desagradável, alteza. Está dizendo que fomos nós? Está tentando encobrir a fuga de sua noiva e nos acusar?”

    “Fuga? Como ousa acusar minha noiva de fugir? Como ousa acusar a futura Imperatriz?”

    “Futura Imperatriz? A terrível obra do Duque de Kiellini foi revelada ao mundo; como a filha de um homem assim pode ser Imperatriz? Suspeito que não sabia disso. Se estivesse um pouco envolvido, já teria perdido seu status na família real.”

    O comentário imprudente do Duque Dudley provocou um profundo silêncio na sala.

    Um sorriso amargo escapou da boca de Killian, que havia ficado olhando o Duque por um tempo sem dizer nada.

    “Destronamento! Eu ia terminar com a deportação, mas você mencionou destronamento… Bem, gosto que todos aqui sejam testemunhas. Quem estiver envolvido nesse trabalho será privado de seu status e título e rebaixado à condição de plebeu, independentemente de seu status. Se importa se eu fizer isso?”

    O Duque Dudley parou por um momento quando Killian disse isso, mas decidiu que não podia voltar atrás. Era uma questão de vida ou morte. Agora que Francis havia dito ao mundo inteiro que a epidemia era, na verdade, veneno, não havia outra maneira. Se não aproveitassem esta oportunidade para matar Killian, seu lado morreria.

    “Claro. Todos os soldados que envenenaram civis durante a guerra foram executados. Mesmo assim, nem estão em guerra no momento. Como podemos perdoar aqueles que fizeram algo tão terrível?”

    “Tudo bem. Então, como devemos lidar com o caso de sequestro de uma nobre?”

    Killian olhou para os nobres reunidos e chamou um jovem aristocrata. Ele tinha um passado onde sua irmã quase foi sequestrada por um negócio de tráfico de pessoas.

    “Visconde Hackett, se alguém falhar em sequestrar um aristocrata inocente, qual punição deveria receber?”

    Quando Killian perguntou, ele pensou por um momento antes de dizer o que pensava. “Um sequestro, seja nobre ou não, é o pior crime de todos os tempos. Dizem que as jovens são sequestradas e vendidas em bordéis para países insulares de muitas partes do continente. Cada país está trabalhando arduamente para erradicar esse tráfico de pessoas. Também investimos muito dinheiro para fortalecer nossa segurança e protegê-los. Não posso acreditar que alguém quase sequestrou uma dama nobre em Dublin, o coração de Austern, o pai do continente. Acho que devemos dar o exemplo com a pena de morte, para que isso não aconteça novamente.”

    Assim que Hackett disse o que pensava, Killian voltou a olhar para o duque Dudley, o marquês Marius e, finalmente, o marquês Anais.

    “Sim, eu concordo. A princesa Kiellini poderia ter sido morta durante o sequestro, que tem sido um problema há muito tempo. O que era pior, ela é a futura Imperatriz e uma dama de uma grande família nobre.”

    O duque Dudley ficou nervoso quando viu o olhar de Killian dirigido ao marquês de Anais.

    Não há como ele saber que Christine fez isso, mas ele adivinhou? Por que ele está olhando para o marquês de Anais?

    Ele apagou o pensamento ominoso de sua cabeça. Mesmo que Killian soubesse que era Christine, ele não poderia fazer nada. Se houvesse alguma evidência, não seria o momento de agir lentamente. Além disso, o marquês de Anais era o tio da princesa Kiellini!

    Em primeiro lugar, o duque Dudley teve que dar mais ênfase ao veneno, para que se pensasse que o caso do sequestro não era nada. “Sua Alteza, o sequestro não é importante neste momento. Você sabe quanto mal a família Kiellini fez, mas finge que não sabe? Pessoas inocentes morreram. Agora que fizeram algo tão terrível, a filha da família Kiellini foi punida com um sequestro por sua culpa, não é?”

    Killian conseguiu conter o desejo de bater no duque de Dudley, que era tão pomposo.

    ‘Não é importante? Foi punida por sua culpa?’

    Algo terrível poderia ter acontecido a Julietta naquele dia, mas era tão repugnante ouvi-lo como se não fosse nada. Uma mulher que acabou de sair do armário poderia ter feito algo tão terrível, porque nasceu com sangue tão sujo…

    Killian olhou diretamente para o duque de Dudley.

    “A verdade sobre isso logo virá à tona… e acho que o sequestro da princesa é muito importante. Tive a impressão de que estavam tentando incitar as pessoas a duvidarem disso com seu paradeiro misterioso.”

    Diante das palavras de Killian, o duque de Martin perguntou: “Que dúvidas?”

    “O duque de Kiellini soube ontem do veneno e se suicidou por desespero. Quando souberam que o duque havia se suicidado, colocaram os cartazes nas paredes das ruas da capital por ordem de Francisco. Não é estranho?”

    Killian olhou para os nobres mais uma vez.

    “Sim, fiquei surpreso ao ouvir isso antes. A primeira coisa a fazer é convocar o Congresso depois de informar Sua Majestade. Precisamos reunir opiniões do Congresso e de Sua Majestade, e chegar a uma conclusão sobre o que fazer a respeito. Mas é realmente estranho que Sua Majestade soubesse disso apenas depois de publicar os avisos de repente.”

    A maioria assentiu e concordou com as palavras do Conde Margio, membro do Congresso.

    Ajude-me a comprar os caps - Soy pobre

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota