Capítulo 235 – Divulgação (7)
“Sim, acho que ela estava zangada com este incidente. Ela estava zangada porque não se importavam em matar pessoas inocentes disfarçando o veneno como uma doença infecciosa. Então ela disse que não pode permitir que a senhorita Regina assuma o poder real da família Kiellini e seja reconhecida como uma filha adotiva. Isso era o que o duque de Kiellini queria. Mas decidiu usar o nome da falecida duquesa, porque achou que seria um problema usar o nome de Phoebe como estava.”
“Entendo. Na verdade, não importa como a tratariam como uma filha ilegítima, não queria que ela tivesse o poder real da família Kiellini.”
Assim que Adam voltou de Bertino, ele foi a Tilia e não soube o que aconteceu enquanto isso. Apenas sabendo que enviariam Regina para Bertino por enquanto, ele assentiu em voz alta e deu boas-vindas à notícia.
“Originalmente, o duque escondeu sua filha ilegítima por medo de ameaçar sua filha doente, mas decidiu admiti-la quando estava em perigo de passar o título de duque para seu parente, Sir Raven, devido ao compromisso com a família real. Então aconteceu o incidente de envenenamento e o duque se suicidou depois de provar no Templo de Vicern que sua filha ilegítima era sua filha biológica.”
Quando Sir Caden terminou, Adam se voltou para Dian, que estava em silêncio em um canto. Ele olhou de perto para a criada que não conseguiu esconder sua confusão.
“Como prometido antes, a senhorita Dian será apresentada ao mundo social de Austern como uma mulher nobre de Bertino.”
Deve haver uma recompensa razoável e um enfoque conciliador para tudo. Além disso, não podia ignorar os ciúmes de uma mulher. Era Dian quem havia passado por dificuldades, cuidando de Regina aqui. Poderia ser tentada a mudar de ideia se Phoebe se tornasse a filha ilegítima da família Kiellini e herdasse tudo. Portanto, teve que conceder o adequado para prevenir uma situação instável com antecedência.
“Você será a prima materna de Valerian. A família Valerian tem uma história extensa e seu tio materno é um homem digno. O próprio Conde Valerian é primo e o ajudante mais próximo do Príncipe Killian, então é um bom lugar para se destacar no mundo social.”
Claro, era uma posição incomparável à família Kiellini, que foi colaboradora fundadora de Austern. Além disso, não é de Valerian, mas de sua prima. Era a família de um humilde barão do lado materno de Valerian, que não tinha descendentes. Ninguém estava interessado na família porque não participavam de trocas ativas com os nobres e não chegavam a Austern.
Apenas no caso de uma família tão humilde, as pessoas não reconheceriam quem ela era, mesmo se aparecesse de repente.
Adam manteve um olho em Dian, cujo rosto avermelhou de alegria. Era um cargo que não podia ser comparado a ser filho ilegítimo de um duque.
Agora ela está incondicionalmente feliz porque a elevaram ao status de nobre, mas logo perceberá quanto Phoebe tem.
Será que ela perceberá e então viverá apreciando o que tem, sem ser gananciosa ou ciumenta?
Por enquanto, ele enfatizou que seu status era mais valioso e mais alto que o de um filho ilegítimo para que ela não sentisse isso.
“Muito obrigado. Mesmo que me torne uma mulher da nobreza anônima, estou muito em dívida com você, mas ser a prima do conde Valerian! Fico feliz em ouvir isso.”
Diante de seu rosto de pura alegria sem cálculo, Adam suavizou suas dúvidas. No entanto, era cedo demais para deixar de pensar nisso.
Ele olhou para Sir Caden, que estava encantado em parabenizar Dian, e depois olhou nos olhos de Valerian. Valerian também ofereceu suas felicitações, como se tivesse percebido sua intenção.
“Estou feliz por ter uma prima tão linda. Como seu irmão mais velho, tentarei casá-la com uma boa família assim que este assunto se resolver.”
“Em primeiro lugar, a senhorita Dian leva a senhorita Regina para Bertino e depois segue diretamente para a loja de roupas Chartreu na capital. Você pode ficar lá por um tempo para se vestir bem e obter alguma educação. Você pode se mudar para a mansão de Valerian assim que estiver pronta.”
Dian não sabia o que fazer diante das expressões honrosas, que eram significativamente diferentes das anteriores.
“Por favor, abaixe suas palavras. Nem sou nobre ainda…”
“O que disse? Agora deve se acostumar a esse tipo de expressões honrosas e de hospitalidade. Agora, senhorita Dian, prepare-se para deixar Tilia.”
Dian, com o rosto vermelho, saiu correndo do escritório.
“Você irá para o território de Baden imediatamente após a senhorita Regina sair, prenderá o conde e irá para a capital.”
Valerian assentiu com a cabeça às palavras de Adam.
“Você não acha que seria melhor matar a senhorita Regina?”
Sugeriu Sir Caden, achando que seria melhor matá-la, para não deixar problemas futuros.
“Ainda não tenho permissão de Sua Alteza.”
Quando Adam suspirou, Valerian respondeu: “Deve ter adiado essa decisão por causa da princesa. Na verdade, ele pensava em transformar a senhorita Phoebe em uma filha ilegítima, mas parece ter hesitado. Ele parecia se sentir culpado porque pensava que tudo isso tinha acontecido por causa de seu papel como substituta. Portanto, seria difícil para ele aceitar a morte da senhorita Regina.”
“Esse tipo de simpatia ou mente culpada pode fazer com que as coisas dêem errado. Por acaso, se algo der errado, vamos matá-la imediatamente e fazer parecer que ela morreu de uma doença,” disse Adam, enquanto estendia os dois papéis que segurava.
“Agora, há um pedido de registro familiar e um certificado de sangue. Além disso, quero que transmita a opinião de Sir Caden sobre o assassinato da senhorita Regina. Também acho que é bom ser limpo e ordenado, e não deixar problemas futuros.”
Adam acrescentou enquanto franzia a testa, como se não gostasse nada disso.
“Quanto à senhorita Phoebe… talvez haja muita gente por aí que a reconheça, mas não cabe a nós decidir. Sua Alteza julgará.”
Valerian pegou os papéis e os colocou em seu casaco.
Caden também assentiu com a cabeça como se concordasse com as palavras de Adam, foi até sua mesa, pegou um monte de papéis e voltou.
“Este é um relatório enviado por uma pessoa que vigia a cidade em busca de pessoas suspeitas, como ordenado por Sua Alteza.”
Os olhos de Adam se arregalaram enquanto ele olhava em silêncio os documentos que Sir Caden lhe deu.
“Havia um homem perguntando pela princesa de perto. Este não é um relatório que chegou há alguns dias? Por que não informou isso a Sua Alteza ainda?”
“Só vi isso hoje, porque fui a Vicern com o Duque e voltei. Desculpe.”
Muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo e parecia que um relatório importante tinha sido perdido.
Não havia garantia de que esse tipo de coisa só tivesse acontecido aqui. Pensando que deveria verificar todo o sistema de relatórios, Adam voltou a revisar o relatório.
“Foi uma simples investigação perguntar pela princesa? Ou alguém fez isso com suspeita? Quem pediu para investigar?”
“Valerian, estou indo para a capital. Preciso informar isso a Sua Alteza imediatamente. Não me sinto bem.”
Caden simplesmente achava que era uma investigação de uma pessoa que se perguntava sobre a princesa, e ficou surpreso quando o Conde Adam levou isso a sério.
“Não é porque as pessoas estão curiosas sobre a princesa? Suponho que foi porque o súbito debut da princesa foi notícia.”
Quem pensaria que isso aconteceria?
Adam balançou a cabeça mesmo depois de Sir Caden dizer que não achava que fosse um grande problema.
“Isso não se aplica à princesa. Mesmo que façam uma pergunta simples, algumas pessoas podem achar estranho ouvir uma história comum. Sir Caden, se você for para a capital agora, servirá a Sua Alteza Killian de perto. O Castelo Imperial é um lugar assustador, onde mesmo o menor detalhe pode se tornar um grande problema. Você precisa ter o hábito de questionar tudo e revisar novamente, sem diminuir a tensão e a vigilância, se quiser proteger Sua Alteza.”
Mesmo a atitude mental de Adam era diferente da mentalidade de Caden. Adam não disse que estaria seguro. Ele disse que a única maneira de proteger Sua Alteza Killian era fazendo isso.
Caden lamentou sinceramente. Sentiu-se envergonhado de si mesmo por negligenciar o relatório que estava em sua mesa desde ontem e só apresentá-lo agora.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.