Índice de Capítulo

    Combo 08/50

    Jebus, que estava prestes a explicar o significado de “Debaixo da Mesa”, foi pego de surpresa.

    — Estamos nos esforçando muito para manter os Carbonari sob controle e fizemos progressos consideráveis.

    O membro da Escola da Verdade riu disso.

    — Eles estão tentando derrubar o governo e criar seu próprio sistema. Esse é precisamente o resultado que esperamos ver.

    Jenna achou que as palavras de Jebus não faziam sentido. — Mas você não pretende lentamente tomar o controle do governo por meio de indivíduos da alta sociedade como Moran Avigny?

    Jebus riu e adotou um tom instrutivo.

    — Um comerciante sábio não arriscaria tudo em um único empreendimento. O mesmo princípio se aplica a Ambiciosos excepcionais.

    Ao ouvir isso, Lumian mudou abruptamente de assunto.

    — Pelo que você descreveu, os Ambiciosos aprimoram principalmente seus corpos, percepção e espiritualidade. Não parece envolver seu intelecto?

    Antes que Jebus pudesse responder, Franca respondeu com um sorriso.

    — Quem disse que Ambiciosos precisam de inteligência? Não é o mesmo que ser um Conspirador. Ambiciosos priorizam a ambição sobre a capacidade de realmente alcançá-la. Inteligência excepcional não é um pré-requisito para eles. Nós encontramos muitos ambiciosos tolos ao longo da história.

    A discussão da dupla deixou Jebus sem palavras.

    Felizmente, Lumian não se deteve no assunto. Ele voltou a conversa para os Carbonari.

    — Albert Goncourt já ficou do seu lado?

    — Provavelmente — Jebus respondeu incerto. — Eu não lido com os Carbonari.

    — Foi por causa de vocês, Corretores, que o grupo de caridade Perseguidores de Sonhos formou laços com os Carbonari? — Lumian pensou no General Philip.

    Jebus sorriu novamente. — Philip era um homem com grandes aspirações que há muito tempo almejava reunir várias organizações secretas. Como Corretores, Mercadores das Sombras e Ambiciosos, definitivamente tínhamos que ajudá-lo. Infelizmente, enquanto seu esquema foi bem-sucedido, outros tiraram vantagem dele. Ele também desapareceu na antiga cidade subterrânea. Aliás, não tenho certeza se você sabe, mas, na verdade, é a Trier da Quarta Época.

    — Vocês… — Franca teve um pensamento, mas guardou para si. Ela apenas suspirou.

    Só então Lumian perguntou sobre “Debaixo da Mesa”. — Quais capacidades extras você ganha na Sequência 5?

    Jebus manteve os olhos fixos nas duas Demônias.

    — Debaixo da Mesa é a única habilidade, mas há duas maneiras de utilizá-la:

    — O primeiro é estabelecer uma atmosfera invisível e tranquila por baixo da mesa em cenários de combate e emergência. Você pode atender às suas demandas à força oferecendo itens valiosos ao inimigo, mas não pode machucá-lo ou impactar seu estado de nenhuma outra forma. Além disso, você deve se comportar normalmente. Se não, o inimigo que ‘concordou’ com o acordo por baixo da mesa pode facilmente detectar que algo está errado e sair dessa.

    — Não há garantia de que tais transações funcionem. A inclinação e a experiência do alvo no domínio cinza determinam a taxa de sucesso. A habilidade Percepção do Cinza da Sequência Corretor pode avaliar isso. Se você estiver enfrentando alguém do caminho do Sol, Sem Sombra, o sucesso é quase impossível, mesmo sem a supressão da divindade.

    “Sem sombra se refere à Sequência 4 do caminho do Sol.”

    Lumian teve uma percepção. — Você me fez libertá-lo anteriormente por meio de uma transação “Debaixo da Mesa”?

    — Correto — Jebus disse francamente. — Você tem uma vasta experiência com o domínio cinza e uma forte inclinação a esse respeito.

    Em nome de Lumian, Franca elogiou Jebus, dizendo: — Você tem talento para ler as pessoas!

    — A Percepção do Cinza pode ser uma habilidade adquirida como um Corretor de Sequência 9, mas é incrivelmente útil — Jebus se gabou, parecendo objetivo.

    Jenna pressionou: — E a outra outra forma de uso?

    Jebus respondeu com um sorriso: — Isso requer um certo tempo. Não é adequado para combate ou situações de emergência.

    — Em termos simples, utilizaremos um espaço mal fechado como alvo operacional para criar um cenário genuíno “Debaixo da Mesa”. Estaremos de um lado da transação sob esta mesa. A criatura misteriosa ou entidade perigosa escondida nas sombras e na escuridão estará do outro lado, mas não saberemos sua identidade de antemão. Também não seremos capazes de sentir quem é a outra parte durante a transação. Pode ser uma entidade com a qual lidamos anteriormente ou uma desconhecida.

    — Essencialmente, nesse estado “Debaixo da Mesa”, onde você não conhece a contraparte ou como suas necessidades serão atendidas por meio da transação, você pode atingir o resultado desejado declarando sua solicitação e oferecendo o item que a outra parte deseja. Como isso é realizado não é relevante.

    — A transação deve envolver apenas duas partes? — Jenna perguntou curiosamente.

    — Não, pode ser um acordo de três partes, de quatro ou até mais. Basta seguir as regras de transação “Debaixo da Mesa”. — Jebus não se conteve em compartilhar seu conhecimento de misticismo. — A transação também pode não dar certo. Depende da dificuldade da tarefa e das limitações dos itens negociados fornecidos. Além disso, não presuma que essas criaturas misteriosas e entidades perigosas honrarão suas promessas. Não faltam vigaristas entre eles que podem encontrar maneiras de contornar as restrições de “Debaixo da Mesa”.

    — Existem riscos adicionais após usar “Debaixo da Mesa” para concluir uma tarefa particularmente desafiadora? — Jenna pensou na Transação “Secreta” do seu Detentor de Autoridade. 1

    Jebus assentiu gravemente.

    — Sim, depende de qual criatura misteriosa ou entidade perigosa ajudou você e se ela tem intenções maliciosas. Uma vez tive uma semana de azar e quase fui pego pelos Purificadores.

    Jenna assentiu e ponderou internamente: “Parece que a Transação Secreta do Detentor da Autoridade é uma variante da habilidade padrão por Debaixo da Mesa. Em vez da contraparte fazer as solicitações, somos nós oferecendo algo valioso. No entanto, ela só pode simplificar problemas complexos e facilitar os difíceis. Ela não pode concluir tarefas diretamente. Existem limitações significativas…”

    “O custo de usá-lo é encontrar uma transação envolvendo Demônios e outros seres sinistros…”

    — Que informações você tem sobre os Supervisores? — Lumian fez uma nova pergunta quando percebeu que a discussão sobre Debaixo da Mesa estava quase no fim.

    Jebus pareceu preocupado e não respondeu.

    Vendo isso, Lumian mudou de assunto. — Que itens você está carregando?

    Jebus olhou para Franca e tirou alguns itens variados do seu bolso escondido.

    — Este é um agente de cura obtido dos crentes da Grande Mãe. Estes são o Gás de Coma, o Gás do Despertar e a Concocção da Confissão adquiridos dos seguidores da Árvore Mãe do Desejo…

    “Agentes de cura, sedativos, perfumes místicos e soro da verdade. Todos esses são itens preciosos…” Lumian deu um pequeno aceno para os quatro recipientes de metal com vários rótulos.

    Seu olhar então se moveu para a outra mão de Jebus, onde seis balas estavam.

    As seis balas eram de latão, mas seus padrões de superfície e cores eram diferentes. Uma parecia normal, uma tinha uma ponta luminosa e uma parecia corroída por ácido potente. Uma tremeluzia com uma luz verde escura, uma irradiava uma luz estelar brilhante e outra tinha um brilho tênue, como se tivesse sido embaçada muitas vezes.

    Jebus os apresentou com entusiasmo, — Estas são a Bala Engravidadora, Bala Venenosa, Bala Pútrida, Bala Enfraquecedora, Bala Implosiva e Bala de Privação. Eu as troquei com vários crentes em divindades.

    Intrigado, Franca apontou para a bala comum de longe. — Essa é a Bala Engravidadora?

    — De fato. Pessoas e animais atingidos por ela inevitavelmente engravidarão, e os sintomas correspondentes se manifestarão rapidamente — disse Jebus, com um tom de medo na voz.

    — Afeta homens e mulheres indiscriminadamente? — perguntou Franca.

    — Sim — Jebus disse com certeza.

    “Huh…” Franca fez um som que transmitia uma mistura de desprezo, medo e fascinação.

    Jenna perguntou preocupada: — Parece uma bala comum. E se houver alguma confusão?

    Jebus balançou a cabeça.

    — Você não vai cometer esse erro. É leve, como se fosse feito de madeira ou terra.

    Ufa… Lumian e Anthony soltaram um suspiro de alívio.

    Lumian apontou para a bala fosca. — Essa é a Bala de Privação? O que ela faz?

    Os efeitos das outras balas pareciam simples, mas Lumian não tinha certeza sobre o propósito da Bala de Privação.

    — Aqueles atingidos ou arranhados por ela perderão um poder Beyonder em quinze minutos. Quanto a qual, é imprevisível — Jebus respondeu honestamente.

    “Isso pode complementar as habilidades de um Apropriador do Destino de designar a Privação…” Lumian avaliou Jebus e perguntou: — Você tem outros itens? Como um Mercador das Sombras, você não possui nenhum objeto místico?

    Jebus explicou envergonhado, — Recentemente recebi a bênção “Debaixo da Mesa”. Para completar o ritual correspondente e agradar a verdade, troquei todos os itens que havia adquirido, deixando apenas estes.

    — A regra de um comerciante é que você pode comprar e vender qualquer coisa!

    “Pobre coitado…” Franca zombou desapontada.

    Ela então disse a Jebus: — Dê-nos todos esses itens. Eles são a razão pela qual você tem sido repetidamente pego em perigos e conflitos de nível divino. Entregue-os e você estará livre. Quando estiver seguro, você pode começar de novo.

    Semelhante às palavras hipnóticas de Anthony, Jebus escolheu acreditar e entregou tudo a Franca.

    Depois que Franca guardou os itens, Lumian examinou a área e perguntou: — Onde fica a sede da Escola da Verdade? A qual Supervisor você se reporta?

    Ao ouvir essas duas perguntas, Jenna, Franca e Anthony silenciosamente se moveram para o lado de Lumian.

    Jebus hesitou por alguns segundos e estava prestes a responder quando sua expressão de repente se distorceu.

    Ao ver isso, Lumian imediatamente disse a Franca: — Jogue a estatueta!

    Franca seguiu o exemplo. Ela tirou a estatueta de osso da Demônia Primordial de sua Bolsa do Viajante e jogou para Jebus.

    Ao mesmo tempo, ela, Anthony e Jenna agarraram os ombros, braços e outras posições de Lumian.

    No instante seguinte, os quatro desapareceram.

    Estrondo!

    Jebus explodiu de dentro para fora, sua carne despedaçada se fundindo com a névoa branca pálida, transformando-se em uma névoa de sangue peculiar.

    A névoa de sangue desceu lentamente, circundando a estatueta de osso da Demônia Primordial antes de penetrar no solo.

    Depois de alguns segundos, Lumian e os outros se teletransportaram de volta.


    Ótimo, se vc leu até aqui ja dá pra entender o “Under the table”, ai vou fazer uma votação no discord para decidir qual tradução seguir, a literal “Debaixo da Mesa” ou a adaptada “Secreta”. Eu particularmente prefiro a adaptada, entao caso o resultado da votação seja igual ou quase igual, será a adaptada.

    Para votar basta clicar no link: https://discord.com/channels/410158562929803275/801554834549374996/1335712331014869148

    1. lembrem que eu traduzi isso antes como Transação Secreta
    Apoie-me
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota