Índice de Capítulo

    Os homens de capa preta eram altos, mas seus rostos estavam ocultos pelos capuzes, impossibilitando identificar suas feições. No entanto, o brilho frio em seus olhos era visível, e isso fez com que os saqueadores ao redor tremessem internamente.

    Essas figuras de capa preta pareciam indiferentes à vida em geral, como se estivessem completamente desprovidas de humanidade, sendo nada mais que máquinas de matar. Enquanto estavam ali, o calor do sexto mês parecia ser afastado por sua presença, tornando a área ao redor da loja geral sinistra e fria.

    Xu Qing não sabia quem eram, mas logo descobriu ao ouvir as reações sussurradas dos saqueadores ao redor.

    “É uma força disciplinar da Igreja da Partida!”

    “A Igreja da Partida… são todos lunáticos! Eles raramente aparecem em acampamentos de saqueadores. O que estão fazendo aqui?”

    “Ouvi dizer que eles vieram procurar alguém. Já procuraram em outras cidades e acampamentos da região, então agora estão aqui.”

    Ao ouvir isso, os olhos de Xu Qing se estreitaram, e ele, discretamente, tirou seu espeto de ferro. Com os olhos frios, observou a loja. Pouco depois, três pessoas saíram.

    Primeiro, saíram duas pessoas, uma alta e uma baixa.

    A pessoa alta estava ereta como uma espada manchada de sangue. Usava roupas diferentes da força disciplinar do lado de fora. Seu manto era vermelho sangue, bordado com um sol negro. Além disso, sua cabeça não estava coberta, revelando cabelos negros e o rosto angular de um jovem. No momento em que apareceu, os membros de capa preta da força disciplinar se ajoelharam ao mesmo tempo e baixaram a cabeça.

    Essa cena fez os olhos de Xu Qing se estreitarem. A aura que emanava do jovem de manto vermelho o fazia lembrar das poderosas bestas que encontrara na selva.

    A pessoa baixa ao lado do jovem alto não era ninguém menos que a garota que Xu Qing veio procurar. Ela sorria de orelha a orelha enquanto segurava a mão do jovem ao seu lado.

    Dada a diferença de idade entre os dois, ele aparentemente era o irmão mais velho dela. E, embora sua expressão fosse fria, ao olhar para a garota, seus olhos se suavizaram. Ao mesmo tempo, parecia haver uma tristeza indelével em seu semblante. Ele provavelmente estava relembrando entes queridos perdidos em uma catástrofe.

    Atrás dos dois, estava o dono da loja, que os seguia de forma submissa, oferecendo palavras de bajulação em tom baixo.

    Ao ver toda aquela cena, Xu Qing guardou o seu espeto de ferro e deu um leve tapinha na bolsa de cristais, pensando sobre o que fazer.

    Foi então que a garota o notou na multidão.

    Ela disse rapidamente algumas palavras ao jovem ao seu lado, que se virou para olhar Xu Qing. Em seguida, a garota soltou a mão dele e correu até ele.

    Os saqueadores ao redor de Xu Qing se afastaram, permitindo que a garota se aproximasse.

    “Meu irmão mais velho veio me buscar!” ela disse, com os olhos brilhando de antecipação. Depois, continuou: “Você quer vir com a gente, grande irmão Garoto?”

    Xu Qing balançou a cabeça.

    A garota parecia desapontada. No entanto, rapidamente voltou a sorrir e disse: “Tudo bem. Quando eu crescer, vou voltar e te ver. Eu te disse que ia te pagar por me salvar, grande irmão Garoto. E eu vou. Eu estou indo com meu irmão mais velho, e ele me trata super bem. Me dá tudo o que eu preciso. Você tem um irmão mais velho também?”

    A garota continuou falando sem parar, até que o irmão dela pigarreou.

    “Eu preciso ir, grande irmão Garoto”, ela disse, olhando para Xu Qing. Nos últimos dois meses, ele foi a única pessoa com quem ela se relacionou. E agora ela não queria se despedir.

    Xu Qing tirou um dos cristais de sete cores e a entregou. “Este cristal pode eliminar cicatrizes. Pegue.”

    A garota parecia surpresa, mas pegou a pedra. Parecia que ela tinha mais a dizer, mas então o irmão a chamou. Com um último olhar para Xu Qing, ela correu até ele com o cristal nas mãos. Os homens de capa preta se agruparam ao redor deles. Olhando para trás, ela acenou.

    Ele acenou de volta. Pensando em seu otimismo constante e sorriso, observou-a se afastar.

    “Por favor… fique segura”, murmurou. Então, se virou e voltou para sua residência.

    A vida continuou. Ele cozinhava sozinho. Comia sozinho. Limpava sozinho. Meditava. Ia para as aulas. E assim, sete dias se passaram.

    Ele estava vivendo agora exatamente como vivia nas favelas. Além disso, ele chegou à conclusão de que o Grão-Mestre Bai… não ficaria no acampamento para sempre. Esse fato ficou mais do que óbvio alguns dias antes, quando a caravana do Grão-Mestre Bai começou a se preparar para partir.

    Como o grande mestre havia mencionado antes, ele vinha das Terras Violeta. E, pelo que Xu Qing ouviu, as Terras Violeta… ficavam no centro da Fênix do Sul.

    Bem cedo pela manhã, Xu Qing chegou à tenda do Grão-Mestre Bai, apenas para perceber que não havia guardas lá. Nem Chen Feiyuan nem Tingyu estavam presentes.

    A única pessoa na tenda era o Grão-Mestre Bai.

    Xu Qing sabia o que estava por vir.

    O Grão-Mestre Bai fez uma palestra muito detalhada, e Xu Qing prestou muita atenção. O tempo passou rapidamente. Quando terminou, o Grão-Mestre Bai olhou para Xu Qing, que estava ali em silêncio, e suspirou.

    “Eu estou indo embora”, disse ele. “Antes de partir, quero explicar algo que será muito útil para você no futuro. Devido a um juramento que fiz, não posso explicar diretamente. Se você entender o que estou prestes a te dizer, vai depender da sua sorte.” O Grão-Mestre Bai lhe lançou um olhar significativo.

    Xu Qing o encarou.

    No momento em que seus olhares se encontraram, o Grão-Mestre Bai começou a falar em voz baixa.

    “Garoto, quero que você se lembre das plantas medicinais das lições que te ensinei no terceiro dia, no sétimo, no décimo primeiro, no décimo quinto, no décimo sétimo e no décimo nono dia. São seis lições. Identifique as plantas corretas e, então, utilizando a proporção de 1:2:4, adicione a quantidade certa de trevo de sete folhas e refine a mistura em fogo alto. Ao fazer isso, você pode produzir uma pílula que todos neste mundo precisam. Uma pílula equivalente a moedas espirituais puras. Você pode criar… um bolus branco!”

    Ao ouvir isso, os olhos de Xu Qing se arregalaram. Ele não era mais a mesma pessoa que, dois meses antes, começara a ouvir as lições do Grão-Mestre Bai. Com tudo o que aprendeu, ele sabia o quão valiosas eram as fórmulas de pílulas. Normalmente, elas eram controladas pelos grandes clãs e organizações, e eram consideradas recursos preciosos. Isso era ainda mais verdadeiro… com os bolus brancos, que poderiam ser considerados uma moeda por si só. Aquela fórmula de pílula era tão valiosa que desafiava qualquer descrição. Normalmente, ela jamais seria revelada a estranhos.

    Alguém que pudesse criar bolus brancos não precisaria de um cultivo muito alto. Essa habilidade sozinha garantiria uma vida grandiosa.

    Era um favor inacreditável!

    Xu Qing tremeu enquanto olhava para o Grão-Mestre Bai. Vendo seus cabelos brancos e a expressão bondosa em seu rosto, Xu Qing relembrou tudo o que aconteceu nos últimos dois meses.

    Como ele escutava do lado de fora da tenda, como ele assistia às aulas. Como o Grão-Mestre Bai o ensinava com tanta atenção. Havia tanto que ele queria dizer. Tantas palavras de agradecimento. Tanta gratidão. E ele não queria se despedir.

    Mas tudo o que ele pôde fazer foi inclinar a cabeça para seu mestre, um homem que parecia tão rígido, mas que era tão gentil de coração. Com as mãos postas, Xu Qing se curvou o mais profundamente que pôde.

    “Obrigado… Mestre.”

    O Sargento Trovão parecia uma família para ele. Mas o Grão-Mestre Bai era como um verdadeiro mestre e professor, e tinha a mesma importância para Xu Qing.

    O Grão-Mestre Bai olhou para a profunda e formal reverência de Xu Qing e sorriu. Apesar de Xu Qing tentar esconder, o mestre podia ver como ele estava emocionado. Ele riu baixinho.

    “Garoto, estou fazendo isso porque você é um bom aluno. E é inteligente. Além disso, eu realmente odeio esses velhos rabugentos que fazem regras sobre dar fórmulas de pílulas.”

    “Mas às vezes, minha posição me impede de fazer o que realmente quero. Esta não é a primeira vez que ajudo alguém a aprender o Dao da Medicina, e até algumas fórmulas de pílulas. Já andei por toda Fênix do Sul, e ensinei muitas pessoas. Nós, humanos, não devemos deixar nossa habilidade medicinal declinar por causa de questões de hierarquia.

    “Por fim, há mais uma coisa que quero te dizer. Lembre-se disso… O mundo é uma taverna para os seres vivos. E o próprio tempo é um velho visitante1. Desde que não morramos, nos encontraremos novamente. Espero que, quando isso acontecer, você tenha conquistado algo para si.'”

    As palavras do Grão-Mestre Bai pareciam muito profundas, especialmente a última parte. Em todos os anos de Xu Qing, provavelmente essa foi a coisa mais significativa que ele já tinha ouvido, e ele a guardou no coração.

    Mais tarde, naquele dia, enquanto a caravana do Grão-Mestre Bai deixava o acampamento, o mestre deu a Xu Qing um códice medicinal para estudar. Xu Qing acompanhou a caravana até a saída do acampamento, então a observou seguir em direção ao horizonte. Ele notou que Tingyu continuava olhando por sobre o ombro para ele.

    Logo, a caravana desapareceu na noite.

    Xu Qing permaneceu ali por um longo tempo, sua sombra se alongando, até que finalmente voltou para o acampamento.

    Por algum motivo, apenas algumas pessoas partindo fizeram o acampamento parecer muito diferente.

    Ele não parecia diferente. Ainda estava sujo e cheio de todo tipo de gente. Havia idosos gritando, crianças chorando, homens robustos rindo e mulheres sussurrando. Sob o sol poente, a vida pulsava.

    Mas a sensação era diferente.

    Enquanto Xu Qing caminhava por entre tudo isso, ele se dirigiu, não para sua residência, mas para a loja geral onde a garota costumava trabalhar. Encontrando o novo assistente lá, ele comprou um pouco de álcool.

    Então voltou para casa. Naquela noite, ele não comeu nada.

    Ele apenas olhou para a cozinha vazia, depois para o jarro de álcool. Por fim, levantou-o e tomou um gole.

    O líquido quente e picante desceu pela garganta de Xu Qing e se espalhou por seu estômago, onde parecia explodir pelo resto do corpo. Antes, Xu Qing nunca tinha gostado do gosto do álcool, mas naquela noite era diferente.

    Ele tomou outro gole.

    Depois, mais um, e outro.

    Logo, sua cabeça começou a girar. Ele pensou sobre seus seis anos nas favelas. Pensou no Sargento Trovão entrando naquela cidade. Pensou no Grão-Mestre Bai indo embora com sua caravana. Pensou na garota indo embora.

    E, especialmente, pensou no que a garota lhe perguntara.

    “Você também tem um irmão mais velho?”

    Xu Qing segurava o jarro de álcool enquanto se encostava na parede e olhava para a lua.

    “Tenho”, murmurou. “Mas não sei onde ele está.”

    Do lado de fora, o velho de manto violeta e seu servo escutavam.

    “O mundo é uma taverna para os seres vivos”, Xu Qing continuou. “E o próprio tempo é um velho visitante. Desde que não morramos, nos encontraremos novamente.”

    1. Essa é a frase que está na sinopse, apesar do início ser levemente diferente, o final é igual, assim tentarei sempre seguir o que está na sinopse ou chegar disso. Lembrem-se dessa frase, é bem importante na história, assim como também é importante por quem ela é falada. Será citada algumas no decorrer da trama.[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota