Índice de Capítulo

    O Encantamento do Mar e da Montanha era uma técnica bem comum, e o jeito que ela separava o Mutagênico da Energia Espiritual não tinha nada de impressionante. Existiam muitas técnicas como essa por todo o Continente da Fênix do Sul, cultivado por pequenos clãs ou grupos menores. Mesmo alcançando o pico da técnica, não oferecia uma habilidade de combate que fizesse diferença. A maioria dos detalhes que faziam a técnica parecer incrível eram apenas exageros.

    A famosa frase ‘Goblins Movem Montanhas, Hobgoblins Transportam Mares’ é o melhor exemplo disso.

    Mas Xu Qing estava liberando um poder completamente novo no Encantamento do Mar e da Montanha. Na verdade, nem o próprio criador da técnica tinha alcançado algo assim.

    O goblin espectral do quinto nível de Xu Qing era tão forte quanto o que normalmente apareceriam no sexto ou até no sétimo nível. E agora, no sexto nível, o goblin dele já havia evoluído para um hobgoblin espectral. Mesmo sendo um hobgoblin jovem, seu poder era muito maior que o de um goblin.

    Dava pra imaginar como seria quando Xu Qing chegasse no sétimo nível. Provavelmente, aquele hobgoblin iria se transformar completamente.

    Para a maioria dos cultivadores, o hobgoblin representava o limite do Encantamento do Mar e da Montanha. Mas Xu Qing ainda estava muito longe de chegar ao fim.

    Ele estava sentado em seu laboratório, com uma expressão curiosa no rosto. De acordo com a descrição da técnica, o hobgoblin não deveria aparecer antes do décimo nível. E ele só se tornaria um adulto ao alcançar o nível máximo. Dado o meu progresso, ele chegará à idade adulta no sétimo nível. Então, o que acontecerá no oitavo? E no nono e no décimo? E no nível máximo da técnica?

    Sentindo-se cheio de expectativa, Xu Qing olhou para si mesmo.

    Desta vez, ele não realizou testes de velocidade ou força. Já podia perceber que estava imensamente mais forte do que no quinto nível. Na verdade, era um nível de força que ele já considerava surpreendente. O mesmo valia para sua velocidade. Pelo que Xu Qing podia notar, ele agora se movia tão rápido que a única coisa com que precisava se preocupar era a resistência do vento.

    Ele se perguntava como se sairia quando comparado aos mais fortes do acampamento de saqueadores. Mas havia algo de que tinha certeza: mesmo que tivesse que lutar contra duas pessoas como aquele velho vestido de preto, ambos capazes de lançar técnicas mágicas do sétimo nível da Condensação de Qi, ainda assim poderia massacrá-los. Um momento depois, ele respirou fundo e olhou ao redor.

    Era noite, e o laboratório estava escuro. No entanto, ele ainda conseguia sentir a presença de sua sombra.

    Seu avanço também havia afetado sua sombra, permitindo que ela absorvesse ainda mais mutagênico. Além disso, sua conexão com ela se tornara mais forte e complexa.

    Xu Qing observou pensativamente o chão enquanto o tempo passava. Eventualmente, o céu começou a clarear, e a luz do sol filtrou-se pelo laboratório. Foi nesse momento que Xu Qing conseguiu distinguir a forma de sua sombra. De repente, seus olhos se estreitaram.

    O momento que ele esperava havia chegado, pois ele acabou de ver sua sombra ondular e se distorcer. Então, a mão direita da sombra lentamente se ergueu.

    Xu Qing respirou fundo e manteve os olhos fixos na sombra. Sob seu controle, ela se estendeu pelo chão em direção a um ponto escuro do outro lado do cômodo. Lá, fundiu-se à escuridão e desapareceu. A expressão de Xu Qing permaneceu impassível, mas ele ainda conseguia sentir sua conexão com a sombra.

    Em seguida, ele enviou a mão sombria em direção a um dos armários, onde agarrou uma planta medicinal. No instante em que a mão sombria tocou a planta, o mutagênico dentro dela se tornou mais concentrado, e a planta adquiriu um tom verde-escuro. Foi nesse momento que Xu Qing atingiu seu limite. Sua cabeça parecia prestes a explodir enquanto ele soltava o controle, e sua sombra retornava à forma original.

    Um instante depois, ele ergueu o olhar. Seus olhos estavam injetados de sangue, e sua cabeça doía tanto que ele simplesmente fechou os olhos e tentou controlar a respiração.

    Duas horas depois, ele os abriu novamente. A dor de cabeça havia desaparecido.

    Eu não consigo controlá-la muito bem, pensou ele, observando a sombra por um momento.

    Ele não tinha pressa. Sabia que, mais cedo ou mais tarde, seria capaz de ter controle total sobre sua sombra. E quando isso acontecesse, sua sombra… seria sua carta na manga mais secreta.

    Depois de um tempo descansando, ele estendeu a mão, fazendo com que a planta medicinal mutada voasse em sua direção. Assim que ela pousou em sua mão, ele a estudou de perto.

    Essa planta sofreu mutação como se os olhos do deus acima tivessem se aberto. Isso significa que minha sombra pode transferir mutagênico para qualquer coisa que tocar?

    Mais uma vez, ele começou a experimentar com sua sombra. Quatro horas depois, Xu Qing tinha uma compreensão muito mais profunda dela. Ela não conseguia transferir mutagênico para objetos externos a qualquer momento. Isso só acontecia quando ele estava no controle.

    Se usasse essa habilidade em um momento inesperado, poderia definitivamente matar alguém caso o pegasse desprevenido. Ao mesmo tempo, continuava sentindo que precisava ter cautela com sua sombra.

    Ele olhou para seu peito, para o ponto onde o cristal violeta estava oculto. Pelo que conseguia sentir, era apenas graças ao cristal violeta que conseguia manter a sombra sob controle.

    Por fim, ele largou a planta medicinal que vinha estudando e olhou para os pequenos armários na parede. No fim, havia jogado tudo dentro daquela bacia de pedra, e, por isso, sua coleção estava quase completamente esgotada.

    Olhando para a bacia, ele suspirou.

    Por um lado, lamentava ter desperdiçado tanto de sua coleção. Por outro, aquele líquido medicinal negro tinha usos interessantes e até poderia ser considerado uma arma.

    Depois de refletir um pouco mais, pegou o líquido medicinal restante e o transformou em pequenas pílulas, cobrindo-as com uma membrana de trevo de sete folhas. No final, ele tinha dez pílulas completamente negras, mas ligeiramente esverdeadas por fora.

    “Vou chamá-las de bolus negros”, murmurou. Guardando as pílulas, ele deixou o laboratório e se preparou para colher mais plantas e encontrar um jeito de capturar outro lobo de escamas negras. Afinal, ter um lobo como cobaia havia sido bastante útil.

    Saindo do cânion, ele seguiu em direção ao complexo do templo. No entanto, não parou ao chegar lá. Em vez disso, correu através do local e continuou avançando para dentro da região proibida. Havia muito mais plantas medicinais naquela área.

    Embora não tivesse ido muito longe nesse território, já o explorou algumas vezes e sempre conseguiu uma boa colheita.

    Não demorou muito depois que Xu Qing adentrou as profundezas da região proibida para que um grupo de pessoas começasse a avançar lentamente pela selva na periferia, logo atrás dele.

    O grupo era composto por mais de cem pessoas, entre homens e mulheres. Havia também guarda-costas, incluindo cinco ou seis homens que emanavam auras excepcionalmente poderosas.

    Os protegidos eram exatamente os mesmos jovens que haviam montado suas tendas do lado de fora do acampamento de saqueadores. Aparentemente, estavam ali apenas para um passeio turístico, e não demonstravam a menor preocupação. Na verdade, o som de conversas animadas e risadas podia ser ouvido entre eles.

    O guia era o Velho Rochoso, que não tinha muita escolha sobre como a expedição prosseguia. Enquanto liderava o caminho, lançou um olhar para aqueles jovens despreocupados e resmungou em seu coração.

    Isto é uma região proibida!

    Ele queria alertá-los, mas sabia que não o escutariam. Gente da cidade como eles achava que entendia os perigos das regiões proibidas, mas a verdade era que não faziam ideia dos horrores que os saqueadores conheciam.

    Os citadinos aprendiam através de livros ou ouvindo histórias. Mas os saqueadores vivenciavam tudo em primeira mão.

    Só espero que tudo corra bem, para que eu possa terminar essa missão e finalmente me aposentar. Nunca mais voltarei a uma região proibida depois disso.

    Nervoso, mas atento, o Velho Rochoso continuou a guiar o grupo adiante.

    Sem que ninguém percebesse, algo estava acontecendo no meio da comitiva. Uma das jovens, uma verdadeira beldade de longos cabelos negros e vestindo um vestido azul-ciano, conversava com um jovem bajulador de colete azul. Porém, ao mesmo tempo, ela espalhava casualmente um pó medicinal.

    Com o vento, o pó se espalhava, inodoro e invisível. Aparentemente, tratava-se de um catalisador de algum tipo, e logo provocou uma reação nas profundezas da região proibida.

    Xu Qing percebeu.

    Enquanto avançava com cautela, de repente notou que havia muito menos feras mutantes do que o normal.

    Chegou até a avistar um lagarto agressivo, cujo nível de força era equivalente ao sexto ou sétimo nível da Condensação de Qi. Normalmente, aquele lagarto teria atacado sem hesitação, mas agora permanecia oculto em uma poça de lama. Mesmo quando Xu Qing se aproximou, ele não reagiu. Na verdade, parecia estar com medo.

    Xu Qing estava ainda mais alerta do que o normal enquanto observava ao redor. Sentindo um forte pressentimento de perigo, colheu uma planta medicinal e se preparou para partir. No entanto, antes que pudesse, uma aura gélida irrompeu das profundezas da selva, espalhando-se tão rapidamente que as árvores começaram a congelar.

    As pupilas de Xu Qing se contraíram. Olhando para cima, ele viu inúmeras águas-vivas transparentes emergindo das profundezas da região proibida. Seis delas eram gigantescas, cercadas por centenas de menores. Todas flutuavam na direção do complexo do templo, como se algo lá as estivesse atraindo. Enquanto avançavam, notaram Xu Qing abaixo.

    Uma das grandes águas-vivas virou-se em sua direção, seus inúmeros tentáculos cobertos de olhos se contorcendo. A maioria desses olhos estava aberta.

    Uma sensação de crise explodiu dentro de Xu Qing. Ao mesmo tempo, sua carne e sangue vibraram enquanto, atrás dele, o hobgoblin espectral emergia, erguendo o olhar e soltando um uivo silencioso em direção às águas-vivas.

    Xu Qing observou a cena, os olhos semicerrados. Ele não era mais o mesmo de quando estava no terceiro nível da Condensação de Qi, quando sentira pela primeira vez o poder de uma criatura como aquela. Naquela época, ele não tinha a menor chance contra ela.

    Quanto à água-viva, ao ver o hobgoblin uivante, pareceu hesitar.

    Se foi por causa da força de atração do complexo do templo, ou porque Xu Qing representava uma ameaça, ele não sabia. Mas, no fim, a água-viva virou-se e flutuou para longe.

    Xu Qing soltou um suspiro de alívio.

    Olhando ao redor, refletiu sobre o quão estranha estava a selva naquele dia e decidiu ir embora.

    Elas estão realmente indo para o complexo do templo? Ou estão indo para outro lugar? Espero que seja a segunda opção. Caso contrário, terei que dar uma grande volta…

    Pensativo, ele partiu na velocidade máxima, tornando-se um rastro de luz que cortava a selva.

    Cerca de duas horas depois, Xu Qing ouviu estrondos ao longe enquanto se posicionava no topo de uma árvore, observando o distante complexo do templo. Ele estava a aproximadamente uma hora de distância do local e já conseguia distinguir o contorno dos edifícios.

    Infelizmente, o cenário que ele temia havia se concretizado.

    O grupo de águas-vivas pairava no ar acima do complexo do templo, aparentemente travando um combate contra um grupo de pessoas.

    Estava longe demais para discernir os detalhes de quem estava envolvido na luta. Depois de ponderar sobre a situação, Xu Qing avançou com cautela em direção ao complexo.

    Enquanto isso, dentro do complexo do templo, o Velho Rochoso tremia, seus lábios trêmulos enquanto olhava ao redor, tomado pelo desespero.

    Corpos estavam espalhados pelo chão ao seu redor, todos eles pertencentes aos servos e guarda-costas do grupo de jovens.

    Antes, aqueles jovens estavam despreocupados e relaxados. Mas agora não mais. Seus rostos estavam pálidos, e todos eles estavam feridos. Em seu estado deplorável, pareciam apavorados.

    Os guarda-costas e servos sobreviventes os cercavam protetoramente, desesperados para abrir caminho para fora do complexo.

    Eles eram atacados sem trégua pelas centenas de pequenas águas-vivas, enquanto, mais acima, as cinco ou seis águas-vivas gigantes combatiam os cinco cultivadores de meia-idade que faziam parte do grupo.

    O Velho Rochoso estava no grupo tentando escapar. Por que isso está acontecendo? Por que isso está acontecendo…? Estava tudo indo bem….

    Infelizmente, ele era velho e não conseguia se mover tão rápido quanto os outros. Depois de dar apenas alguns passos, uma das águas-vivas atravessou as defesas dos guarda-costas e avançou em sua direção. Ele não foi rápido o suficiente para desviar. Um instante depois… a água-viva passou por ele, deixando para trás um buraco aberto onde antes estava seu coração. Em seguida, a criatura atacou os jovens.

    O Velho Rochoso caiu no chão, se contorcendo.

    O sangue jorrava de seu peito, formando uma poça ao seu redor. Seu sangue também encheu sua boca e garganta, tornando impossível dizer qualquer palavra.

    Então… acho que não vou conseguir aquele visto de residência na cidade….

    O Velho Rochoso fechou os olhos, e sua energia se dissipou. Então, sua visão do mundo se tornou uma escuridão eterna.a

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota