Capítulo 1191 - Batalha pela Caveira Negra (5)
Combo 90/100
O Portal do Pesadelo que levava à área da Cidadela da Caveira Negra estava localizado dentro do campo de caça de um Titã Corrompido… Sunny sabia disso.
O Titã em si era uma criatura misteriosa. O Exército de Evacuação não possuía muitas informações sobre ele, simplesmente porque era uma tarefa muito perigosa observar a abominação — depois de perder várias equipes enquanto tentavam investigar a criatura, até mesmo os exploradores de elite da Unidade de Reconhecimento Especial não ousaram persegui-lo.
Tudo o que sabiam sobre o Titã Corrompido era que seus padrões de movimento eram erráticos, que se aproximar dele era suicida e que seus poderes tinham algo a ver com reanimar os mortos. Enquanto a criatura não mostrasse nenhum sinal de mirar em uma das capitais de cerco, o exército simplesmente monitorava sua área geral de atividade e se mantinha afastado.
O Comando do Exército também tomou medidas para garantir que os corpos das Criaturas do Pesadelo mortas ao redor das capitais de cerco fossem prontamente descartados, para garantir que o Titã não pudesse fazer uso deles.
… No entanto, as forças dos clãs em guerra tinham invadido descaradamente seu território, e agora, eles estavam prestes a pagar o preço. Sunny tinha certeza disso.
‘Maldição…’
Olhando para o verme rastejando em sua palma, ele sentiu o tempo desacelerar. Instantaneamente, Sunny foi tomado por um desejo animalesco e apavorado de cortar sua mão antes que fosse tarde demais — ele não sabia o que aconteceria se não o fizesse, e estava apavorado para descobrir.
Ele estava… assustado.
Houve um tempo em que Sunny sentia medo com frequência. Em algum momento, no entanto, ele desenvolveu uma tolerância bem alta ao terror, talvez porque ele tenha sido exposto a ele demais. Hoje em dia, ele às vezes se sentia perturbado, apreensivo e cauteloso — mas muito raramente realmente com medo.
Ele não conseguia deixar de ficar com medo agora, no entanto. Olhando para o verme cinza, era como se Sunny tivesse sido transportado para um campo nevado na Antártica Central. O sentimento de impotência absoluta e avassaladora que ele havia experimentado lá… o gelou até os ossos.
“Maldição!”
Com um rosnado, Sunny se dissolveu nas sombras, permitindo que o verme caísse no chão. Uma fração de segundo depois, ele reapareceu a alguns metros de distância, segurando sua espada em uma posição defensiva.
Por todo lado, o campo de batalha estava mudando. Os vermes estavam rastejando do chão e… e se enterrando nos cadáveres dos Despertos caídos e Criaturas do Pesadelo mortas.
Momentos depois, os corpos começaram a convulsionar. Alguns estavam até se levantando, movendo-se como marionetes quebradas.
‘O que… o que é isso?’
Horrorizado, Sunny observou as vítimas da batalha sangrenta serem trazidas de volta à vida… ou melhor, a uma aparência pervertida de vida. Todos os tipos de pensamentos selvagens passaram por sua mente, do desejo instintivo de fugir à ideia selvagem de que era Ki Song, a Rainha dos Vermes, que havia descido pessoalmente ao mundo desperto.
Mas não, não poderia ser ela…
Era simplesmente um Terror Corrompido — tinha que ser. Uma criatura como aquela era poderosa, mas não indestrutível. Maré do Céu sozinha lutou contra a Besta do Inverno por semanas… meses, até. Se houvesse mais seis Santos apoiando-a, a criatura abominável teria sido, sem dúvida, morta.
Havia sete Santos presentes no campo de batalha no momento — seis pertencentes aos grandes clãs e Rastro da Ruína. Havia Sunny, Nephis, Morgan, Mordret e Seishan também. Não havia razão para ele…
De repente, o chão tremeu e se partiu. Centenas de metros de distância, uma cabeça gigantesca surgiu de baixo dele — a cabeça de um verme gigante e revoltante. Ele rastejou do solo como se escapasse do inferno, seu longo corpo não era realmente um todo único, mas sim uma forma criada por vários vermes cinzentos rastejantes grudados. Um rosto tão medonho que Sunny de repente quis vomitar.
No entanto, não vomitou. Porque havia coisas que somente Sunny podia ver…
Embora o corpo gigante do Titã não fosse uma criatura real, mas sim uma amálgama de incontáveis vermes menores, ele podia ver seus núcleos de alma. Uma dispersão de brasas radiantes que continuavam a se revelar enquanto as abominações rastejavam do subsolo. Três já estavam à vista, e mais quatro, sem dúvida, seguiriam.
Sunny sentiu algo se mover em seu peito e se deixou paralisar pelo choque.
Mas só por um segundo.
‘Brasas… brasas… sete brasas…’
Seus olhos se arregalaram. Sunny ficou congelado por um momento, e então sussurrou:
“Tudo o que há na guerra é poder… e aplicação do poder… é preciso ser flexível ao travar uma guerra…”
Eu os tenho exatamente onde eu queria.
Foi o que Morgan disse.
Ele estremeceu.
‘Claro…’
Um Titã Corrompido teria sete núcleos de alma… sete núcleos de alma corrompidos. Sua alma teria sido permeada com escuridão abominável decorrente de sete nós vis.
Um Titã Transcendente, se tal coisa existisse, teria sete esferas radiantes de luz servindo como nexos de sua vasta alma.
A criatura à sua frente, no entanto, não tinha nós de escuridão nem núcleos radiantes. Em vez disso, tinha sete brasas brilhantes queimando dentro de seu corpo.
Como um Eco Transcendente faria.
E Morgan já havia convocado vinte deles.
Por alguma razão, o Feitiço era obcecado pelo número sete. E, influenciados pelo Feitiço, os humanos começaram a estruturar várias coisas em setes também.
Então, a princesa de Valor não possuiria na verdade vinte e um Ecos Transcendentes?
Isso seria lógico…
Finalmente, várias coisas se encaixaram na mente de Sunny: o motivo da confiança inexplicável de Morgan, sua pretensão de disposição em participar de um duelo que levou a Mestre das Bestas a se comprometer com uma batalha, o fato de que os campos de caça do Titã Corrompido mudaram para abranger o Portal do Pesadelo da Caveira Negra logo após reforços terem sido enviados por ele pela Lâmina Sussurrante…
Sunny piscou.
‘… Que estratégia tortuosa.’
Não havia, e nunca houve, um Titã Corrompido. Havia apenas um Eco — um Eco Transcendente pertencente a Morgan. Ela o havia libertado na Antártida Oriental e o havia deixado vagar livremente durante todo esse tempo. O Eco havia até destruído vários postos avançados humanos e matado todos os exploradores do Exército de Evacuação enviados para investigá-lo, até que nenhum outro foi enviado.
Tudo para tornar esse momento possível.
O Titã Eco deveria proteger o Portal do Pesadelo e selar o acesso à Caveira Negra até que ele fosse capturado pelo Clã Valor, mas Mordret contornou o verme completamente e tornou esses planos inúteis. Então, Morgan foi forçada a mudar sua estratégia.
Em vez de apostar na Cidadela da Caveira Negra para levá-la ao Túmulo de Ariel antes da competição, ela a usou como isca para dizimar as forças do Clã Song no campo de batalha.
Ela havia aplicado seu poder de uma forma muito flexível, de fato.
… Olhando para o verme cinza gigante surgindo do chão, Sunny reprimiu uma risada abafada.
‘Que diabos… eu deveria… ficar feliz em ver essa coisa revoltante?’

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.