Capítulo 142 — Um carrasco, um mestre do vento e um nefilim (1)
Realizando uma série de túneis vetoriais, Theo rodeou Mikgeray por todas as direções, confundindo o nefilim com sua movimentação instantânea. Zemynder, em contrapartida, movimentou-se sozinho circulando o nefilim para deixá-lo ainda mais confuso, evitando que ele pudesse atacá-los individualmente.
A estratégia de Zemynder era deixar a luta sempre em dois contra um, já que Theo demonstrou uma certa fraqueza quando foi pego, mesmo que de surpresa, por Mikgeray.
Enquanto Theo estava apostando que Zemynder iria atacar primeiro, o carrasco de Alsu estava deixando que o Lawrence abrisse uma brecha na postura do nefilim, algo que não acontecia mesmo com um braço arrancado.
No entanto, Theo surpreendeu o filho da perdição quando usou o túnel vetorial para subir, deixando o nefilim levemente — ainda com uma expressão fechada — boquiaberto.
“Ele consegue se mover para locais sem base…” raciocinou Mikgeray.
Aquela havia sido a abertura para Zemynder, embora Mikgeray não se importasse tanto com os golpes que iria receber. Enfiando a espada pelas costas do nefilim, o carrasco escorou suas costas na dorsal de Mikgeray e o suspendeu consideravelmente no ar com força bruta.
Era o peso de um homem com um metro e oitenta e oito contra o volume de um nefilim que superava os três metros.
— Atacando pelas costas? Não lembro de você ser assim, Zemynder. — Ele virou o rosto para trás enquanto zombava do carrasco.
O carrasco riu.
— É que… Eu tô garantido que a glória vai ficar para o loirinho.
Subitamente, Zemynder soltou o nefilim de pé novamente, ainda sem tirar a espada do corpo de seu oponente.
Theo, todavia, despencou do céu imbuindo sua Intempérie do Firmamento com sua luz — ele se manteve no ar durante todo esse tempo, se movendo para um lado e para o outro com o túnel vetorial enquanto dava impulsos de vento nos pés para conseguir uma base.
[Ignição: Festejo do Eclipse Calamitoso]
Um corte de luz rasgou o ar, despencando de cima para baixo até rasgar, superficialmente, o peitoral do nefilim. O sangue da criatura preencheu gradualmente a parte superior do corpo.
“Esse pressentimento… Veneno?!” ponderou Mikgeray, mas estava errado.
Se o elemento luz é uma mistura de todos os quatro principais, logo, em sua essência, há uma parcela de cada atributo anterior. O nefilim não estava totalmente errado quando pensou em veneno, já que a combinação ocorrendo no sistema nervoso seria crucial para finalizar o confronto.
No fundo do atributo luz que Theo usou em sua ignição havia uma parcela do atributo vento.
Enquanto isso, Zemynder estava injetando o atributo de fogo roxo no sistema de Mikgeray a cada segundo, isso sendo possível graças ao contato interno da lâmina com o corpo do nefilim.
“Não…”
E o contato direto entre o atributo fogo e o atributo vento aumenta exponencialmente a geração das chamas; uma combustão.
“Uma explosão…!”
As chamas roxas de Zemynder inflaram dentro do corpo de Mikgeray, incinerando cada fator da anatomia anjo-humana do nefilim, corroendo, acima de tudo, as veias de chakra.
Um chafariz flamejante jorrou a combinação elemental pelo corte que Theo abriu no peito de Mikgeray; enquanto Lawrence se recuperava do controle sobre o peso da zweihänder, um cenário de chamas roxas cobriu suas costas.
A combinação rapidamente dissipou-se em gás, deixando o nefilim momentaneamente imobilizado. Aproveitando esse momento, Theo cravou sua zweihänder na terra e saltou com ódio nos olhos: algo similar ao que costumava sentir quando Liam Mason não aceitava sua derrota.
Determinado a destruir Mikgeray, Theo atacou com explosões de vento que se originaram dos socos e chutes. Ficando de pé sobre os trapézios do nefilim, Theo desferiu uma série de barragens de soco até que o nefilim voltasse ao controle. Entretanto, nem mesmo seus socos imbuídos em energia e densificados pela pressão do vento foram capazes para sequer afundar o chão que Mikgeray sustentava-se.
De repente, o nefilim retomou a consciência e deu com o braço em cima de Theo, jogando o rapaz para longe. Antes de se chocar com o chão, Theo usou o túnel vetorial para se movimentar até as costas de Mikgeray.
— Intempérie do Firmamento. — Theo conjurou sua zweihänder, posicionando-se para atacar.
Zemynder, entendendo a estratégia, se afastou e também preparou um feitiço com sua espada.
[Primeira configuração: Torre do Tormento]
[Sétima configuração {Avançada}: Limbo de Ifrit]
Não planejando deixar Mikgeray tomar uma atitude, eles planejaram um ataque combinado em menos de um segundo. Enquanto a configuração de Theo envolvia o nefilim em luas cortantes, Zemynder desferiu inúmeras estocadas com uma lâmina de chamas roxa que perfurou o filho da perdição e tirou seus sentidos.
Após sete estocadas, Zemynder descansou ao lado de Theo.
— Você sabe aplicar dano gracioso? — indagou Zemynder, enquanto assistia à tempestade de luas cortarem o nefilim.
— Quê?
Zemynder estava para revelar como ele foi capaz de matar tantos nefilins.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.