Índice de Capítulo

    Os dois deixaram a sala do clube e seguiram pelo longo corredor. A porta no final do corredor levava ao estacionamento subterrâneo. Claro, não havia um único carro estacionado ali.

    Enquanto atravessavam o estacionamento, Hyun Sangmin não parava de tagarelar. Ele perguntava o que Seol tinha conseguido em sua caixa, mencionava que tinha recebido 500 pontos de sobrevivência ou algo assim, que não fazia ideia de onde gastá-los, então devia ser um lixo, etc.

    Enquanto isso, Seol continuava caminhando, verificando o mapa de tempos em tempos.

    Quando Seol sequer deu uma resposta, Hyun Sangmin ficou um pouco constrangido e limpou a garganta apressadamente.

    — Então, para onde estamos indo? Você está procurando uma escada?

    — Não.

    — Hã? Mas não deveríamos ir para o segundo andar?

    — Sim, deveríamos.

    Seol balançou a cabeça enquanto olhava para a tela do celular.

    — No entanto, não há necessidade de irmos para lá imediatamente.

    — Como assim? Não seria melhor chegarmos lá o quanto antes?

    — O quanto antes? Em algum momento nos foi dito que a ordem de chegada faria diferença?

    — Isso é…

    A resposta era não. A mensagem apenas dizia que eles precisavam chegar ao destino antes que o tempo se esgotasse. E eles ainda tinham mais de três horas e trinta minutos restantes.

    Vendo Hyun Sangmin piscar os olhos em confusão repetidamente, Seol sentiu que precisava explicar um pouco mais.

    — Pense nisso. Quanto tempo você acha que levaria para chegar à área de espera do segundo andar partindo do salão de assembleia?

    — Não sei. Se corresse com tudo o que tem… menos de um minuto, talvez?

    — Exato. O salão de assembleia desta escola foi construído bem próximo ao prédio principal.

    O objetivo da missão era fácil demais. Mesmo uma pessoa comum e despreparada seria capaz de completá-la.

    — Você não acha isso um pouco estranho? Mesmo que houvesse algum atraso, a viagem inteira não levaria mais do que cinco minutos.

    — Não seria porque a porta estava trancada?

    — Uma porta trancada poderia ser arrombada e pronto. Além disso, você ouviu aquele anúncio antes, certo? Aqueles três devem ter conseguido passar de alguma forma. Em outras palavras, concluir essa missão não levaria tanto tempo assim.

    — Então, e quanto ao monstro?

    — Mesmo levando essa variável em consideração, você não precisaria de mais de uma hora. No máximo, duas. Quatro horas para percorrer uma distância de menos de um minuto é simplesmente absurdo.

    O Guia Han não havia dito algo parecido antes?

    — Não é como se fosse difícil chegar até aqui

    Sim, ele havia dito isso. Para falar a verdade, dez minutos eram mais do que suficientes para Seol encontrar e chegar ao salão de assembleia. No fim das contas, ele levou cerca de quatro minutos para entrar no local, como se tivesse recebido o dobro do tempo necessário para completar a tarefa.

    Portanto, o que Seol achava estranho era que a distância que precisava percorrer havia sido encurtada, mas o tempo limite da missão havia sido multiplicado várias vezes. Havia um motivo para isso… um motivo para um tempo limite de quatro horas.

    Hyun Sangmin não era um tolo. Como se também tivesse percebido algo, ele parou de falar e começou a esfregar o queixo.

    — Então, o que você está dizendo é que, embora a missão em si seja simples e fácil, nos foi dado tempo demais…?

    — Além disso, nos disseram que esta é apenas a primeira missão. O que significa que haverá uma segunda missão, uma terceira missão, e assim por diante. E…

    Além disso, o fato de terem sido instruídos a se reunir no segundo andar, e não em um andar mais alto… Enquanto caminhavam, Seol acrescentou mais de seus pensamentos.

    — De qualquer forma, o ponto principal é que não há necessidade real de chegarmos lá o mais rápido possível. Podemos ir depois de conseguirmos o que pode ser útil mais tarde. Além disso, existem várias maneiras de chegar ao segundo andar.

    — E como você sabe disso?

    Seol mostrou a tela do celular para ele. Hyun Sangmin se aproximou para dar uma olhada e soltou um riso incrédulo.

    — Mas que… Isso é um mapa? Mas eu não recebi um.

    — Eu ganhei como bônus. Certo, é para cá que vamos.

    Seol tocou na tela, e o mapa do subsolo se expandiu.

    — Este nível subterrâneo está conectado a toda a escola. Abaixo do salão de assembleia, há as salas dos clubes. Depois de cruzarmos este estacionamento, chegaremos ao porão do prédio principal.

    Logo, Seol parou de andar. Ele abriu uma porta de vidro, revelando o que havia além. Hyun Sangmin não conseguiu conter sua empolgação.

    Eles viram um longo corredor reto. À esquerda, havia uma escada que levava para cima, enquanto à direita, três portas rotuladas como ‘Biblioteca’, ‘Loja de Conveniência’ e ‘Papelaria’.

    Toda a atenção de Hyun Sangmin se voltou para a loja de conveniência. Somente agora ele pôde compreender completamente o que Seol estava tentando dizer, algo que estava ao seu alcance, mas que até então lhe escapava.

    Havia três coisas das quais um ser humano não podia ficar sem se quisesse continuar vivendo. Primeiro, três minutos sem ar. Segundo, três dias sem água. E terceiro, três semanas sem comida.

    Em outras palavras, Seol veio aqui com o propósito de resolver a necessidade mais básica para a sobrevivência.

    “Bom, acho que ele não é um Selo de Ouro à toa, né…”

    A boca de Hyun Sangmin ficou escancarada, sem querer se fechar. Ele não conseguia esconder seu choque, pois, desde que a missão foi anunciada, só conseguia pensar em chegar rapidamente ao destino.

    “Preciso ficar com esse cara. Não importa o que aconteça, eu preciso, definitivamente. Kang Seok não chega nem aos pés desse cara, pelo amor de Deus!”

    Não é como se Hyun Sangmin tivesse ressentimentos contra Kang Seok e sua turma. Mas havia uma diferença inegável entre Seol e aqueles caras que simplesmente correram para o prédio principal. Poderia dizer que o nível de raciocínio era completamente outro. A diferença era tanta que Hyun Sangmin até questionou se Seol era da mesma espécie que eles.

    — Achei que fosse um mercadinho, mas, pelo visto, é uma loja de conveniência. Os alunos dessa escola deviam ter uma vida boa.

    — Espera aí!

    Seol estava prestes a entrar na loja quando seus ombros foram agarrados por um Hyun Sangmin visivelmente animado, que então bateu levemente no próprio peito como um gorila orgulhoso.

    — Bom. Ótimo! Sensacional! Agora eu entendi. Deixa isso comigo a partir de agora.

    — ?

    — Você estava planejando subir depois de limpar este lugar, certo?

    — Algo assim. E daí?

    — E se houver algo dentro? É para momentos como esse que você deveria me usar.

    Dizendo isso, Hyun Sangmin entrou furtivamente na loja de conveniência. No entanto, como grande parte da parede direita do corredor era de vidro, era possível ver dentro das lojas do lado de fora.

    Pouco tempo depois, Hyun Sangmin levantou a mão e fez um sinal de ‘ok’, como se tivesse confirmado que tudo estava perfeitamente seguro. Seol já tinha verificado o local com sua habilidade, então apenas sorriu de leve antes de entrar.

    O primeiro lugar que verificaram foi, claro, a loja de conveniência. O local era menor do que esperavam, mas ainda assim, cada prateleira estava abarrotada de diversos alimentos.

    — Keh. Isso é ótimo. Bom demais!

    Hyun Sangmin abriu uma lata de refrigerante e a bebeu de uma vez.

    — Ei, vamos agilizar. Se demorarmos muito e o monstro aparecer, vai ficar complicado.

    — Entendido!

    Hyun Sangmin parecia estar genuinamente se divertindo enquanto saqueava a loja. Seol também começou a encher sua mochila com alimentos enlatados, kimbap1 instantâneo selado e outros itens pequenos, mas ricos em energia.

    E enquanto estavam ocupados esvaziando tudo…

    — Hm? O que está acontecendo?

    — O quê? O que houve?

    Seol percebeu que algo estava errado quando estava prestes a colocar uma garrafa de água na mochila.

    Embora estivesse organizando cuidadosamente os itens dentro da bolsa, ainda parecia haver muito espaço sobrando. O mesmo acontecia com o peso. Como havia enchido a mochila com várias coisas, ela deveria estar extremamente pesada agora, mas tudo o que sentia era apenas um leve aumento no peso total.

    — … Parece que até nossas mochilas foram discriminadas, hein.

    Hyun Sangmin olhou para a própria mochila, que já estava estufada, e não conseguiu esconder a inveja.

    No final, Seol teve que colocar até itens de necessidade diária na bolsa apenas para parecer que estava cheia. Depois de esvaziarem completamente a loja de conveniência, seguiram para a biblioteca e a papelaria.

    Infelizmente, os resultados não foram muito animadores. Encontraram um mapa do subsolo na biblioteca, mas como já tinham um, não tinha utilidade. O mesmo ocorreu na papelaria; afinal, não precisavam de cadernos ou canetas naquele momento. Pegaram apenas alguns estiletes por precaução e logo deixaram o corredor subterrâneo para trás.

    Hyun Sangmin assobiava enquanto subiam a escada, mas ao receber o sinal de Seol, ele se calou imediatamente.

    Ao chegarem ao primeiro andar, se depararam com uma grande porta de metal cor marfim. O odor acre de sangue tomou suas narinas quando Seol abriu a porta só um pouco.

    【O Diário de um Estudante Desconhecido foi atualizado.】

    — Acho que é esse o lugar.

    — Que lugar?

    — Sabe, a entrada trancada de que falei. A porta estava trancada, mas eu conseguia enxergar lá dentro. Agora, tenho certeza, vendo aquela escadaria ali. Mas…

    Hyun Sangmin franziu profundamente a testa.

    — Droga. Muitas pessoas devem ter morrido aqui. Mas, de algum jeito, conseguiram entrar.

    Assim como ele disse, pelo espaço aberto, Seol pôde ver pedaços de vidro quebrado e manchas de sangue espalhadas pelo chão. Os degraus da escadaria estavam tão cobertos de sangue que era difícil dizer qual era sua cor original.

    【#Prédio Principal, primeiro andar, entrada principal (um trecho do Diário de um Estudante Desconhecido, página 7.)】

    O amigo que saiu primeiro gritou.

    Outro amigo que vinha logo atrás tentou parar, mas escorregou como se tivesse sido arrastado.

    Só depois de perdermos mais dois amigos percebemos o truque da escadaria…

    — Essas escadas me dão arrepios. Que tal esquecermos delas e seguirmos pela nossa escadaria?

    Seol concordou com a sugestão de Hyun Sangmin. Além disso, já tinham outra escadaria logo atrás, então não havia necessidade de usar aquela.

    Mas, acima de tudo… dentro da visão de Seol, aqueles degraus brilhavam em um intenso tom de laranja… não se aproxime, em outras palavras.

    Seol fechou a porta com cuidado e se virou. Eles subiram as escadas silenciosamente e logo seu destino apareceu diante deles.

    No entanto, o que os aguardava na entrada do segundo andar não era outra porta de metal cor marfim. Por alguma razão, vários espessos espinhos de metal estavam bloqueando o caminho.

    “Isso não deveria estar assim.”

    Seol verificou o mapa mais uma vez, mas estavam no caminho certo. Esse era o trajeto mais direto a partir da loja de conveniência.

    — Precisamos apertar alguma coisa?

    Hyun Sangmin olhou ao redor, mas não encontrou nenhum botão.

    Seol encarou os espinhos de metal por um momento, franzindo levemente as sobrancelhas.

    “Eles não têm cor?”

    Se não estavam verdes, então não eram normais.

    Seol inclinou um pouco a cabeça antes de estender a mão.

    E no exato momento em que tocou os espinhos de metal…

    1. Similar a Suchi, porém, Coreano.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota