Capítulo 16: Uma Caça aos Tesouros Perigosa (3/7)
【Tempo restante até a meia-noite: 00:36:12】
O fim da caça ao tesouro estava se aproximando.
O número total de moedas escondidas podia ser 3000, mas isso não significava que todas poderiam ser encontradas de uma vez. Depois que as moedas eram descobertas e levadas de uma área, elas reapareciam após um curto período de tempo. Seol descobriu isso ao ver o Diário de um Estudante Desconhecido sendo atualizado várias vezes.
Por causa disso, Seol teve que percorrer o quarto e o quinto andar várias vezes, mas no final, conseguiu se alongar um pouco.
Ele se sentia realizado. Trabalhou incansavelmente e, no fim, conseguiu encontrar quase 1600 moedas. Especificamente, um total de 1552. Havia doze sobreviventes participando da caça, então isso significava que ele monopolizou mais da metade das moedas disponíveis.
“Provavelmente devo ir para lá agora.”
Após dar um leve tapinha em sua bolsa, Seol subiu as escadas. Se quisesse, poderia continuar procurando mais moedas, mas estava atento ao tempo necessário para usar a máquina de sorteio de itens.
Agora que cooperar com os outros estava fora de questão, ninguém sabia o que poderia acontecer depois. Então, em vez de esperar ansiosamente até a meia-noite, ele sabia que era mais inteligente fazer algum tipo de preparação.
Como os outros ainda estavam ocupados com a caça ao tesouro, não havia ninguém além dele dentro da biblioteca do quinto andar. A chamada máquina de sorteio lembrava aquelas máquinas gacha1 comumente encontradas em frente a papelarias, com a única diferença de que esta era um pouco maior.
【Lista de itens disponíveis para sorteio】
1. 1 a 9 moedas: Comida, itens do dia a dia, uma nota do Guia, suprimentos médicos…
2. 10 a 49 moedas: Suprimentos de emergência, souvenires, vários mapas, uma carta da empregada…
3. 50 a 99 moedas: Armas, itens defensivos, Pontos de Sobrevivência, um smartphone novo de última geração…
4. 100 moedas: Esferas mágicas, caixa de moedas aleatória (contém de 1 a 499 moedas).
5. 199 moedas: Chave de acesso ao sexto andar (100% de chance).
6. 300 moedas: ESPECIAL.
Seol mergulhou em pensamentos. Ele precisava de 100 moedas como taxa de uso, então tinha que descontar essa quantia. E como não sabia o que poderia acontecer depois, também precisava reservar a quantia necessária para comprar a chave de acesso.
Isso deixava 1253 moedas para gastar.
Então, ele deveria tentar o ‘ESPECIAL’ quatro vezes ou testá-lo algumas vezes e também pegar algumas esferas mágicas?
Ele não demorou muito para decidir.
Antes de tudo, achava as ações de Kang Seok e seu grupo bastante suspeitas. Eles se encontraram algumas vezes durante a caça, mas não tentaram nada, aparentemente focados apenas em coletar moedas. No entanto, eles não podiam enganar seus olhos.
“Eu vi as cores deles.”
Originalmente, apenas Kang Seok emitia uma cor amarelada, mas agora, tanto Yi Hyungsik quanto Jeong Minwoo também exibiam o mesmo tom. Em outras palavras, ele precisava prestar muita atenção neles. Como suas cores eram iguais, isso só podia significar que estavam tramando algo ruim. Assim, Seol escolheu a segunda opção.
Ele precisava de algum tipo de arma. Na verdade, precisava de uma carta na manga imbatível, algo que pudesse ajudá-lo mesmo na pior situação possível.
Seol pegou a primeira moeda, mas logo começou a praguejar internamente. Por quê? Porque percebeu que inserir cada moeda manualmente era um trabalho inesperadamente cansativo.
— Porra…
Após um longo tempo, Seol guardou os itens sorteados em sua bolsa enquanto massageava os dedos doloridos.
O resultado final foi bastante satisfatório.
【Caixa de moedas aleatória: contém 81 moedas extras】
【Esfera mágica: Teia de Aranha, x1】
【Caixa de moedas aleatória: contém 136 moedas extras】
【Esfera mágica: Névoa Venenosa, x1】
【Esfera mágica: Ignição, x1】
【Caixa de moedas aleatória: contém 292 moedas extras】
【Esfera mágica: Ácido Clorídrico, x1】
【ESPECIAL: Espelho da Compreensão, x1】
Ele ficou especialmente feliz com os resultados de duas das caixas de moedas aleatórias. Embora não pudesse ser considerado um enorme sucesso, ele ao menos chamaria isso de um sucesso de nível intermediário.
Ainda restavam 1061 moedas. Mesmo se tentasse o ‘ESPECIAL’ duas vezes, ainda sobrariam 162 moedas.
Seol decidiu parar por aí. Isso deveria ser mais do que suficiente, além disso, o tempo estava acabando. Assim que o relógio marcasse meia-noite, começaria a chamada Hora dos Falecidos. Então, ele deveria retornar silenciosamente para a zona segura e esperar até o meio-dia seguinte.
Os passos de Seol enquanto descia as escadas eram confiantes, mas despreocupados. O que ele não esperava encontrar era que a sala de aula 3-1 ainda estava vazia. Era a chamada zona segura, e faltavam menos de 10 minutos para a meia-noite, mas nem uma única alma podia ser vista.
Seol ficou parado ali, pensando, até ouvir a porta deslizante da sala de aula se abrir ruidosamente atrás dele.
— Uh? Você já estava aqui?
Seol se virou enquanto pensava internamente: “Claro, as pessoas devem começar a aparecer em breve.”
O primeiro a entrar foi Hyun Sangmin, mas ele não parecia nada bem. Pouco tempo depois, Shin Sang-Ah também entrou, arrastando os pés.
— O que aconteceu com você? Eu quase me ferrei.
— E-Eu também…
— Digo, que porra é essa? Parece que um desgraçado insano passou varrendo tudo como um furacão. Por que diabos é tão difícil encontrar uma única moeda sequer?
— Você tem razão. Sabe, eu não deveria ter ficado tão empolgada depois de encontrar algumas no começo. No fim, só consegui pegar 70 moedas.
Shin Sang-Ah reclamou enquanto massageava os pés.
— Você tá pior que eu, pelo menos consegui alcançar o requisito das 100 moedas.
A voz de Hyun Sangmin também parecia fraca.
Seol pensou nisso por um bom tempo antes de decidir dar 30 moedas para Shin Sang-Ah. Como já estava tratando as 162 restantes como reserva, nem hesitou.
— Uhm…?
Os olhos de Shin Sang-Ah se arregalaram.
— V-Você está me dando isso?
O olhar dela já tinha passado bem além da gratidão e entrado no território de ‘veneração a um salvador’.
— O quê? 30 moedas de uma vez?
— Por favor, aceite. O quê, você também precisa de algumas?
— Puta merda. Quantas você conseguiu encontrar?
Seol coçou a bochecha, sem jeito.
— …O suficiente para sobreviver, eu acho?
A expressão de Hyun Sangmin mostrava o quão atônito ele estava antes de, de repente, explodir em uma gargalhada enquanto se jogava para trás.
— Putz, então foi você.
— ?
— Eu sabia. Simplesmente não fazia sentido, a menos que alguém já tivesse varrido tudo. Eu procurei em todos os lugares, cara…! Uff, então o culpado não era Yun Seora, hein.
— Por quê? O que tem a Yun Seora?
— Mm? Achei que você já tivesse percebido. Eu estava pensando que ela sabia onde todas as moedas estavam e estava ocupada pegando todas para si. Tenho certeza de que não sou o único a pensar assim.
Fazia sentido.
Hyun Sangmin acrescentou que agora se sentia mal por ter criticado Yun Seora mentalmente, achando que ela era uma vadia. Isso fez com que Seol se sentisse ainda mais culpado, sabendo que havia dificultado as coisas para os outros, mesmo sem querer.
【A Hora dos Falecidos começará a partir deste momento.】
Finalmente, a meia-noite chegou. Como se os três tivessem combinado de antemão, fecharam a boca ao mesmo tempo. No entanto, ainda eram apenas os três no abrigo.
— Onde está todo mundo?
— É óbvio, não é?
Hyun Sangmin respondeu à pergunta de Seol enquanto pegava um cigarro.
— Até eu fiquei na dúvida se deveria voltar ou não. De qualquer forma, consegui 100 moedas, então decidi voltar para cá, mas… Os outros provavelmente não estão pensando da mesma forma.
— Você acha?
— Sim. Eles devem estar tipo, só mais um pouco, só mais um pouco e então… Devem estar enlouquecendo tentando encontrar o suficiente só para pagar a taxa de uso. E aqueles que tentam reviver os mortos, bem, parece que já desistiram.
Então era assim.
Embora não tanto quanto Seol, Yun Seora deve ter encontrado um número considerável de moedas para si. Como os dois praticamente varreram a maioria das moedas disponíveis, não deveria sobrar muita coisa agora.
Era óbvio que a competição só ficaria pior. Seol nunca esperou que as coisas se desenrolassem dessa maneira enquanto estava ocupado coletando moedas. Na verdade, nem sequer pensou nisso.
— Bom, se estiverem preocupados com a própria vida, tenho certeza de que vão aparecer mais cedo ou mais tarde.
Hyun Sangmin murmurou enquanto tragava o cigarro.
— O que… você vai fazer?
Shin Sang-Ah perguntou, observando cautelosamente a reação de Seol.
Seol sentia emoções contraditórias em sua mente. Não se importava muito com Kang Seok e seu grupo, mas quando pensava em Yun Seora e Yi Sungjin, não conseguia evitar se sentir desconfortável.
— Acho… que devo procurar aqueles que puder.
— Sim. Deixe-me ajudar.
Shin Sang-Ah concordou imediatamente, e sua expressão mostrava o quanto se sentia aliviada. Vendo isso, Seol ficou levemente curioso sobre a janela de status dela. E então, quando estava prestes a dar uma olhada…
— Ai, porra.
…Hyun Sangmin se levantou lentamente de onde estava sentado.
— Não gosto nada disso, mas… Certo, eu também vou dar uma mão. Uma promessa é uma promessa, né?
Ele falou como se estivesse soltando um longo suspiro e apontou de maneira brincalhona para a porta com o queixo.
— Vamos nessa, Líder?
…Foi então que aconteceu.
- Um tipo de máquina de venda automática que normalmente distribui brinquedos com tampa[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.