Capítulo 81: Aparição
A descoberta inesperada tinha deixado Kieran satisfeito em um instante.
Ele não podia esperar para encontrar um lugar isolado e ver o que estava no pedaço de papel amassado em seu bolso.
O guarda que tinha nocauteado o Mestre dos Ladrões veio reclamando em direção a Jack.
— Jack, se você tem tempo para explicar informações inúteis, por que você não vem aqui e me dá uma mão? O diretor retirou muitos homens da minha equipe, eu estou sem mão de obra! — O guarda disse enquanto sinalizava para Jack ajudá-lo.
— Mas o diretor me pediu para-
— Eu acho que o diretor não teria objeções quanto a você me ajudar.
Antes que Jack pudesse terminar, ele foi interrompido pelo guarda, que estava olhando para Kieran deliberadamente, como se quisesse tornar as coisas estranhas.
— Eu acho que o bom senhor aqui também não se importaria? — Ele disse.
— É claro que não. — Kieran disse, sorrindo sobre o olhar dos dois guardas.
Ele não podia esperar para ver o que estava dentro do papel, então ele não contestou.
— Muito bem. Então siga este corredor até o fim. Você pode sair pela porta de lá. Bom dia, sir! — O guarda acenou com a cabeça enquanto explicava o caminho de saída.
— Até mais. — Kieran acenou para Jack, que estava sorrindo amargamente, e saiu da área das elas em passos grandes e ligeiros.
Ele passou pelos dois guardas armados que estavam guardando o portão, saiu através do portão oeste e abriu caminho para a entrada leste.
Em seu caminho para a entrada leste, percebeu que a quantidade de guardas no muro era menor do que a metade do número que costumava ser. Especialmente os guardas no portão que levava até a área das celas. Quando eles chegaram na prisão, havia um esquadrão de guardas presentes, mas agora tudo que restava eram dois homens.
O diretor estava determinado a pegar os cúmplices.
Kieran suspirou, e rapidamente voltou sua atenção para o papel amassado.
Depois de verificar seus arredores e confirmar que estava sozinho, ele retirou o papel e abriu cuidadosamente.
Era feito de dois pedaços separados de papel. Ambos os pedaços tinham palavras escritas.
Você pode levar uma vida melhor do que a que você leva atualmente, tudo que você precisa fazer é me entregar uma coisa.
Liberdade não está longe do alcance se você tiver algo a me oferecer.
As palavras estavam escritas ordenadamente. Baseando na caligrafia, Kieran podia dizer que elas tinham sido escritas por duas pessoas diferentes.
O significado era bastante similar, no entanto. A única diferença era que as palavras do primeiro papel continham mais eufemismo, e a segunda era mais direta.
“O que…?”
Olhando para os papeis, Kieran tentou adivinhar o por que o idoso teria dado a ele uma mensagem como essa. Então uma lâmpada apareceu em sua cabeça.
“Isso é…?”
Kieran olhou em direção ao final do corredor, onde o Centro de Monitoramento de Segurança ficava.
Quando Kieran levantou sua cabeça…
BOOM!
Houve um clarão, e de repente o fogo engoliu a instalação inteira em um instante. Todas as paredes e as janelas foram completamente destruídas, espalhando-se entre as chamas e a fumaça espessa.
O Centro de Monitoramento de Segurança foi reduzido aos pedaços.
Repentinamente, o coração de Kieran pulou uma batida. Ao lado do Centro de Monitoramento de Segurança era a sala onde Anárquico, Starbeck e seus dois guarda-costas, No.1 e No.2 estavam.
Kieran ficou aliviado quando viu Anárquico carregando Starbeck para fora da fumaça. Eles estavam fugindo em pânico, mas parecia como se nada sério tivesse acontecido com eles. Anárquico fez um sinal de OK para Kieran. No.1 e No.2 não podiam ser vistos em nenhum lugar, no entanto. Eles obviamente foram pegos na explosão. Parece que eles não conseguiram escapar.
O fato de Anárquico ter sido capaz de carregar Starbeck e correr para fora da explosão já tinha excedido as expectativas de Kieran. No momento que Kieran tinha sentido a explosão, ele pensou que Anárquico e os outros haviam partido dessa para melhor.
“Então essa é a força de alguém que finalizou sete masmorras! Parece que eu ainda tenho muito a aprender!” Kieran pensou em choque.
Ele andou até onde Anárquico estava, balançando sua cabeça. Anárquico tinha escapado na explosão e salvado Starbeck.
Isso tinha acontecido do nada… Não, não do nada. Tudo foi planejado pelos cúmplices do Velho Tom.
O próximo alvo tinha de ser a enfermaria. Quando Kieran percebeu isso, ele acenou para Anárquico e voou como uma flecha em direção ao terceiro andar.
Assim que ele alcançou a escadaria do segundo andar, o alarme soou.
— Há um motim de prisioneiros, eu repito, há um motim de prisioneiros! Todos os guardas, por favor, reportem aqui! Todos os… Arrrrggggg!
O alarme irritante permaneceu tocando enquanto uma voz ansiosa era escutada através do auto-falante. A voz gritou antes de ser silenciada.
Os guardas do lado leste da construção ficaram atordoados pela mensagem.
Demorou alguns segundos para que eles reagissem, mas eventualmente cada guarda se direcionou para a área das celas do lado oeste com suas armas em posse.
Os guardas que estavam visitando seus colegas que haviam sido envenenados e os que já tinham se recuperado correram até lá. O velho médico fez o mesmo.
Todos correram em direção ao lado oeste como abelhas, com uma expressão furiosa e assustada.
Quando todos os guardas chegaram na área das celas, Kieran subiu até o terceiro andar. As câmeras de vigilância pelo andar haviam se tornado inúteis depois da explosão no Centro de Monitoramento de Segurança.
As únicas pessoas que restavam lá eram pacientes incapazes de se mover.
Kieran andou abertamente em direção aos escritórios do diretor e do vice-diretor. Ele tinha mais uma coisa que precisava confirmar, mas é claro que ambos os escritórios estavam trancados.
No entanto, Kieran tinha a habilidade [Chave Mestra] Nível Mestre e um conjunto de [Ferramentas de Arrombamento], então arrombar era mamão com açúcar para ele.
Ele inseriu o grampo de cabelo na fechadura e virou suavemente. Um som claro de tranca se abrindo foi escutado, e a porta do escritório do diretor foi aberta.
Kiera foi direto para a mesa do diretor e começou a procurar.
Uma figura masculina estava subindo as escadas ligeiramente. Ele sabia que o motim só duraria por um tempo.
Mesmo se ele estivesse lá, ele não conseguiria impedir o motim de ser suprimido. Ele precisava se apressar. Ele precisava matar o Velho Tom.
A figura cruzou as escadas em um grande passo e alcançou o terceiro andar. Ele foi direto para a enfermaria.
Assim que o homem colocou suas mãos na maçaneta da porta, ele ouviu uma voz atrás dele.
— Jack Ben, é realmente você!
— 2567!
Jack se virou rapidamente. Ele não podia acreditar. Kieran estava encostado contra a parede do corredor, esperando por ele.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.