Índice de Capítulo

    Nick passou os últimos anos de sua folga trabalhando com o Técnico.

    Embora não estivesse muito interessado em como as máquinas do Técnico funcionavam, precisava agir como se estivesse fazendo o trabalho do Pesquisador Invejoso.

    Depois que os últimos anos de seu tempo livre se passaram, Nick se retirou para um local isolado.

    — Oh, Sol — disse Nick, ativando a função de gravação do Sol. — Aqui é Julian Winter, o substituto do Pesquisador Invejoso.

    — Juntei-me ao Técnico em sua pesquisa por vários anos, e estou aqui para relatar o progresso da humanidade.

    — A humanidade criou um reator de fusão nuclear que gera uma pequena estrela em seu interior. O reator é estável e não apresenta problemas. Durante a criação da estrela, o Técnico conseguiu extrair um novo tipo de energia. A energia é tóxica para humanos e muito instável.

    — Como foi criada por uma pequena estrela, presumo que esta seja a Energia Estelar da qual você falava. Como parte das minhas obrigações, direcionei a pesquisa na direção que você queria.

    — Acredito que uma abundância de Energia Estelar faria a humanidade progredir muito mais rápido no desenvolvimento de novas tecnologias. Quanto mais rápido a humanidade progride, pior para ela, pois isso destrói o equilíbrio entre tecnologia e poder pessoal.

    — Redirecionei o foco da pesquisa de produzir mais Energia Estelar para utilizá-la. Argumentei que os Espectros mais poderosos já lidaram com a Energia Estelar no passado, o que significa que podem neutralizá-la.

    — Atualmente, a humanidade pesquisa maneiras de transformar Energia Estelar em armas pequenas que possam ser usadas por Extratores. Espadas, rifles, lanças e assim por diante.

    — A humanidade precisa de mais poder pessoal, e equipamentos aprimorados ajudarão nisso.

    — Quando a humanidade conseguir criar armas pessoais poderosas com Energia Estelar, redirecionarei a pesquisa para aprimoramento biológico.

    — Você disse que o talento da humanidade para alterar a biologia não é tão bom quanto seu talento para transformar aço frio em armas poderosas. Vou redirecionar a humanidade para criar uma alternativa aos Sincronizadores Zephyx.

    — A Energia Estelar pode ser usada como fonte de energia, e ter uma fonte de energia que naturalmente contraria os Espectros ajudará nas batalhas.

    — No entanto, os humanos foram projetados para trabalhar com Zephyx, não com Energia Estelar. Sintonizar todo o corpo humano para que funcione com Energia Estelar em vez de Zephyx levará um tempo considerável.

    — Terei que ver para onde devo seguir depois disso, e talvez precise de sua orientação quando chegar o momento, mas isso ainda levará séculos.

    — Este é meu relatório. Se desejar que eu altere ainda mais o desenvolvimento da humanidade, por favor, me instrua.

    Nick respirou fundo e parou de falar.

    Sua habilidade não havia se desativado durante todo o discurso, o que indicava que ninguém estava olhando para ele.

    Isso confirmou mais uma vez que o Sol não era senciente.

    Depois de entregar seu relatório, Nick entrou novamente na sede da Égide e foi até o escritório da Braço Esquerdo.

    — Estou pronto para voltar ao trabalho — disse Nick.

    A Braço Esquerdo assentiu. — Você sabe o que tem que fazer.

    — Contribuir — disse Nick.

    — Deixarei o modo como você vai contribuir a seu critério — disse a Braço Esquerdo. — O Grande Continente voltou a ser um alvo válido. Implementamos as mudanças que discutimos há cinco anos, e a Preguiça está tentando encontrar uma forma de contorná-las.

    — Por enquanto, a Preguiça não demonstrou grandes movimentos, mas permitir o comércio de Espectros definitivamente foi um golpe devastador para ela. Neste momento, a Preguiça está ajudando a humanidade em vez de prejudicá-la.

    — Isso não pode continuar, e a Preguiça encontrará um modo de burlar nossas novas políticas.

    — Vou deixar seu método de contribuição a seu critério. Você pode tentar lidar com a Preguiça ou com qualquer outro — explicou a Braço Esquerdo.

    — Obrigado, Braço Esquerdo — disse Nick antes de sair do escritório.

    “Não tenho certeza se devo lidar com a Preguiça”, pensou Nick enquanto caminhava em direção à saída da sede da Égide. “A Preguiça essencialmente conquistou todo o Grande Continente, mas seu impacto é limitado por causa de seu modus operandi.”

    “Tornar a Preguiça ainda mais forte pode ser bom ou ruim.”

    Nick parou de andar.

    — Campeão, tenho uma pergunta — disse ele em voz alta em um corredor qualquer.

    Nick nunca havia contatado o Campeão dessa forma, mas devido ao seu novo cargo, acreditava ter o direito.

    — Pergunte — respondeu a voz do Campeão em sua mente.

    — O Trio da Destruição está no mesmo nível? — perguntou ele.

    — Não — respondeu o Campeão. — Guerra é a mais forte. Provavelmente é um Adversário Avançado. Fome é um Adversário Intermediário, mas pode avançar para o nível Avançado em breve. Peste é a mais fraca. Tornou-se um Adversário Iniciante há alguns séculos.

    Nick assentiu. — Vou trabalhar para fortalecer a Peste. Já que há apenas uma quantidade limitada de recursos, fortalecer a Peste significa enfraquecer o crescimento dos outros dois.

    — Vou lidar com Gula — explicou Nick.

    — Você se mostrou eficaz e eficiente — respondeu o Campeão. — Deixarei isso a seu critério.

    — Obrigado, Campeão — disse Nick antes de sair da sede da Égide.

    “Gula controla a parte ocidental do Grande Continente, e está constantemente em guerra com Preguiça e Ira. Pelo que vi, Ira conquistou bastante território, e sua influência começa a invadir o território da Gula.”

    “Quando Luxúria morreu, Ira foi a única concorrente que teve acesso aos seus territórios. Enquanto Ira avançava para o leste, Gula ficou isolada na parte ocidental do Grande Continente.”

    “Uma batalha de três ou quatro frentes é curiosamente contida. Nenhum lado quer se comprometer com uma batalha, pois os outros dois ou três lados poderiam se unir e atacá-lo.”

    “Uma batalha entre dois lados é a mais intensa.”

    “Lidar com Gula transforma o Grande Continente em um campo de batalha entre a Preguiça e a Ira.”

    “De certo modo, os conceitos de preguiça e ira são tão opostos quanto se pode imaginar. Uma pessoa irada geralmente não é silenciosa e inativa. Se elas entrarem em conflito, os dois tipos de cidades serão quase opostos.”

    “Além disso, a Ira prospera no conflito, e as pessoas buscam mais poder em tempos de guerra. Enquanto isso, as cidades da Preguiça estão dispostas a vender tudo o que não precisam para sobreviver.”

    “Em uma batalha entre as influências da Ira e da Preguiça, as cidades da Ira serão fortalecidas pelas cidades da Preguiça.”

    “Isso pode tornar a Preguiça mais desesperada, e há uma chance de que se torne descuidada.”

    “Todas as personalidades dos Corruptores representam seus nomes, e a Preguiça é, por definição, alguém que não trabalha duro. Quanto mais a forçarmos a agir, mais instável ela se tornará.”

    “É nesse momento que vamos atacar.”

    “É hora de lidar com os Corruptores.”

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota