Índice de Capítulo

    Adam precisava desesperadamente de dinheiro.

    O dinheiro podia fazer muitas, muitas coisas neste mundo, podia até mesmo comprar a imortalidade.

    Desde que o desenvolvimento do Metaverso foi concluído, todos aqueles que faleciam podiam carregar sua consciência para o Metaverso, alcançando assim a imortalidade em um nível psicológico.

    No entanto, dinheiro era necessário para a manutenção do Metaverso, e quem não possuísse recursos no mundo real era forçado a servir como escravo e brinquedo dentro do Metaverso. Assim como nos jogos online de um século atrás, jogadores gratuitos eram tratados como lixo, e gastar constantemente era necessário para se ter uma experiência agradável.

    Neste mundo, os ricos eram extremamente cuidadosos e meticulosos ao escolher um herdeiro, pois era o herdeiro quem os sustentaria depois que morressem e entrassem no Metaverso.

    Os ainda mais ricos e poderosos, naturalmente, não estavam dispostos a entregar seu poder a outra pessoa. Eles não se contentariam em viver eternamente como um ‘lich cibernético’, então precisavam de poder e de corpos físicos. Partes do corpo danificadas podiam ser substituídas por próteses, mas o cérebro inevitavelmente morreria de velhice um dia, e foi nesse contexto que os receptáculos em branco surgiram.

    Num mundo onde se podia alcançar a imortalidade, os pobres já não podiam mais se consolar com a ideia de que a morte era o grande igualador, e o poder do dinheiro foi infinitamente ampliado.

    Esse era um mundo em que o dinheiro era verdadeiramente supremo, e Adam precisava urgentemente de dinheiro.

    Para se tornar mais forte, ele precisava instalar próteses potentes e outras ferramentas que o ajudariam no treinamento.

    Todos os equipamentos relacionados a adaptadores eram extremamente complexos e imensamente caros.

    “750 mil…”

    Depois de chegar a um acordo com Aranha Vermelha, Adam voltou para a academia, e no dia seguinte começou a fazer os preparativos para a missão.

    Infelizmente, ele não conhecia muitas pessoas na Academia Layton, então só pôde discutir a missão com Gancho primeiro.

    — Quero fazer uma missão. Pode me ajudar a encontrar algumas pessoas?

    — Claro. Que tipo de gente você está procurando?

    — Primeiro, preciso de alguém capaz de entrar num sonho aninhado dentro de um espaço interno — respondeu Adam. — De acordo com o que aprendemos, são necessárias pessoas com personalidade inquisitiva ou investigativa para entrar em espaços internos. Gente que gosta de descobrir segredos, que sempre quer ir até o fundo das coisas…

    — Somos amigos, mas parece que você não me conhece tão bem assim — Gancho deu uma risada enquanto apontava para si mesmo, então perguntou: — Que tipo de personalidade você acha que eu tenho?

    Os olhos de Adam se arregalaram imediatamente ao ver a expressão presunçosa de Gancho.

    — Não me diga…

    — Isso mesmo, eu tenho uma personalidade inquisitiva. Gosto de descobrir coisas e reunir informações, e meu corpo psíquico pode te levar a espaços internos! Mas amizade é amizade, e negócios são negócios. Podemos ser parceiros, mas você vai ter que pagar pelos meus serviços.

    — Claro. — Dinheiro era o melhor passe universal neste mundo. — Quanto você quer?

    — Você tem que me dizer o quão perigosa vai ser a missão antes que eu decida.

    — Vamos entrar no mundo psíquico de uma garota que sofre de TEPT1.

    — Posso fazer por 150 mil.

    — Isso está um pouco caro. — Adam balançou a cabeça. — Ainda preciso recrutar outras pessoas.

    — Isso já é um desconto de amigo. Como aprendemos nas aulas, os mundos psíquicos de pessoas com TEPT são lugares perigosos. Geralmente há aberrações emocionais extremamente poderosas à espreita, então estarei arriscando minha vida se for com você nessa missão.

    — É por isso que preciso montar uma equipe de pelo menos três pessoas, pra garantir que a missão seja concluída sem problemas.

    Adam se lembrou do que havia acontecido na noite anterior. A anomalia que sequestrara Kim no final era extremamente poderosa. Era enorme em estatura, mas também possuía uma velocidade extraordinária, e seria muito difícil para ele e Gancho lidarem com aquilo sozinhos.

    — Você quer uma equipe de três? Eu conheço alguém muito forte. Ela está um ano à nossa frente. Posso te levar até ela agora.


    — Aceito 500 mil, e sou tudo de que você vai precisar. Não há necessidade de uma terceira pessoa.

    Diante de Adam estava uma garota cujo rosto era coberto por padrões negros. Ela era bem baixinha, com cerca de 1,50m de altura, mas tinha um corpo excepcional. No entanto, sua postura era ligeiramente encurvada de forma antinatural, como uma pantera sempre pronta para atacar.

    — 500 mil?

    Isso era mais de três vezes o que Gancho estava cobrando!

    — Não aceito menos de 500 mil. Acredite, eu dou conta do recado.

    A garota olhava diretamente nos olhos de Adam, e ao ver que ele ainda hesitava, tomou a iniciativa de arrastá-lo para dentro do mundo psíquico.

    — Você deve estar hesitando porque não tem certeza se eu valho esse preço. Então, vou te provar que sim.

    A garota não havia invadido o mundo psíquico de Adam. Em vez disso, ela o arrastara para dentro de seu próprio mundo.

    Era uma ilha com vários equipamentos de treinamento espalhados pelos arredores. A maioria deles era bastante primitiva, e naquele momento, a garota estava em pé sobre uma estaca de madeira, olhando para Adam de cima, a partir de sua posição elevada.

    No mundo real, ela tinha apenas 1,50m de altura, mas no mundo psíquico, tinha pelo menos entre 1,85m e 1,90m, visualmente falando e, olhando para cima, tudo o que Adam via eram suas longas pernas cobertas por roupas justas.

    — Como vai provar seu valor?

    — Vou te mostrar que sou mais confiável que até três adaptadores comuns. Para lidar com a anomalia interior daquela garotinha, o que você precisa é de poder!

    Ela deu um salto mortal da estaca enquanto falava, e sua longa perna desceu como um machado de guerra.

    “Tão rápida!”

    Adam só viu um borrão passar diante de seus olhos, e não teve tempo de desviar, então só conseguiu erguer os braços para se proteger.

    Havia uma disparidade enorme de força entre os dois, e Adam foi forçado a ajoelhar-se com o golpe, além de ter o antebraço instantaneamente quebrado.

    Felizmente, suas duas leais anomalias, Múmia e Cão Infernal, saltaram de seu corpo mais uma vez para protegê-lo e avançaram contra a garota.

    — Então você é um adaptador do tipo invocador? Isso é extremamente raro!

    A garota ficou visivelmente surpresa ao ver as duas anomalias, mas isso não a desacelerou nem um pouco.

    Duas lâminas afiadas se estenderam de seus braços, e ela aparou a faca de entalhar da Múmia antes de engajar na batalha contra as duas anomalias.

    Os dois lados trocaram ataques por três ou quatro vezes, enquanto Adam observava com atenção.

    Era a primeira vez que ele via suas anomalias desenvolvidas lutarem de verdade. A batalha contra as aberrações sapo havia sido um massacre unilateral, então era impossível medir a força das duas com base naquela luta.

    Observando agora, Adam percebeu que não apenas as duas anomalias eram mais poderosas do que ele imaginava, como cada uma possuía seu próprio estilo.

    A anomalia da dor, a Múmia, parecia bastante agressiva e ousada, mas era claramente um tipo de combatente tanque. Era capaz de aguentar muito mais dano do que a outra anomalia e, além de suas bandagens serem tão resistentes quanto uma cota de malha, mesmo ferida, suas habilidades de regeneração eram excepcionais. No entanto, seu maior defeito era a falta de diversidade nos ataques, além de golpear e cortar violentamente com sua faca, não parecia ter outros modos eficazes de ataque.

    Em contraste, a anomalia da raiva, o Cão Infernal, apresentava muito mais variação nos métodos ofensivos. Podia rasgar os inimigos com as presas, queimá-los com chamas e até disparar fogo à distância.

    Com a Múmia cuidando do combate corpo a corpo e o Cão Infernal oferecendo suporte de longe, a garota começou a perder a compostura, e até parecia surpresa.

    — Não achei que houvesse alguém tão bom entre os novatos, mas é aqui que a batalha termina.

    Ela afastou a Múmia com sua lâmina enquanto falava, e então uma série de ciber-glifos apareceu em seu corpo, fazendo sua velocidade dobrar instantaneamente.

    A primeira coisa que fez foi usar essa nova velocidade para romper o cerco e, em seguida, os ciber-glifos começaram a surgir também em suas lâminas. Uma grande quantidade de energia passou a se concentrar nas armas, indicando que ela estava prestes a desferir um golpe letal.

    — Já chega! Não os machuque. — Aquelas anomalias eram manifestações das emoções de Adam, então, se fossem feridas, ele também sofreria. — Você é muito poderosa, com certeza vale os 500 mil.

    Depois de ativar sua forma de ciber-glifos, a garota conseguiu subjugar as duas anomalias em pouquíssimo tempo, então seu poder definitivamente não era algo a ser subestimado.

    Adam ainda não havia enfrentado muitos adaptadores até então, mas seu raciocínio sobre níveis de poder era bastante claro.

    Primeiro, ele já havia lutado contra Shae. Ela estava entre os melhores dos novos alunos, mas jamais seria capaz de conter aquelas duas anomalias emocionais com tamanha facilidade.

    Logo, os estudantes novatos mais fortes talvez estivessem no nível médio dos veteranos.

    Seguindo essa lógica, aquela garota provavelmente estava entre os melhores até mesmo entre os veteranos — e o poder que havia demonstrado superava, sem dúvida, o de três Shaes.

    — 500 mil, então. Fechado?

    Adam se levantou do chão e estendeu a mão esquerda, a única não ferida, para um aperto de mãos.

    — Fechado! — A expressão da garota suavizou levemente enquanto ela recolhia as lâminas. — Meu nome é Nie Yiyi. Quando é a missão?

    — Hoje à noite. Quando você quer receber?

    — Pode me pagar depois que a missão for concluída.

    Depois disso, Nie Yiyi deixou o mundo psíquico.

    1. Transtorno de Estresse Pós Traumático[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota