Capítulo 29: O Triângulo de Ferro Dourado
Com isso, o velho começou a dar aula usando um método bastante bizarro.
Ele levou Adam a uma câmara subterrânea onde havia diversas máquinas gigantescas. Conectou todas essas máquinas ao próprio corpo e colocou um objeto estranho sobre a cabeça.
— O que é isso?
— Um amplificador sensorial.
A voz do velho soava como um trovão retumbante. Tinha sido amplificada inúmeras vezes, e os tímpanos de Adam estavam em agonia.
No entanto, o velho não demonstrou a menor preocupação com o desconforto de Adam enquanto prosseguia:
— Vou amplificar seus sentidos para que consiga detectar as diferenças entre o mundo real e o mundo psíquico.
Enquanto falava, ele invadiu o mundo psíquico de Adam, e dessa vez, Adam finalmente notou uma diferença. Todos os sons ao redor, desde a respiração do velho até o som das roupas se movendo, estavam diferentes.
Adam imediatamente percebeu que estava no mundo psíquico.
Depois disso, o velho desligou a amplificação sonora e ativou a amplificação visual. Como resultado, Adam passou a enxergar tudo com um nível de detalhe absurdo, até mesmo as partículas mais finas de poeira. O velho então invadiu o mundo psíquico de Adam mais uma vez e, como esperado, Adam percebeu a diferença.
— Isso se chama treinamento sensorial. Discernir auras usando os cinco sentidos é o método mais rudimentar, mas também o mais prático. Eu não sou o único a possuir esse conjunto de máquinas, mas ele é extremamente caro. Além disso, tirando um mestre como eu, nenhum adaptador conseguiria invadir seu mundo psíquico tantas vezes numa frequência tão alta. Estou te contando isso pra que entenda que está recebendo o que pagou por estudar comigo. Ah, meu nome é Sadou. Alguns gostam de me chamar de Exército de Feijões Taoísta, mas você pode simplesmente me chamar de mestre.1
— Sim, Mestre.
Adam não se importava com como os outros chamavam o velho. Desde que pudesse torná-lo mais forte, qualquer um era um mestre aos seus olhos.
— O dogma da Igreja Psíquica é ‘A dor cultiva o poder’, e é um princípio bastante prático para adaptadores. Mas, no meu ver, a sensibilidade é o mais importante. Só pessoas sensíveis têm percepção aguçada. A sensibilidade amplifica o grau de dor que alguém sente, e também melhora a conexão com suas entidades invocadas. No mundo psíquico, a classe à qual você pertence e as técnicas que pode usar estão diretamente ligadas à sua personalidade. Aqueles que gostam de invocar entidades sentem prazer no controle, mas só os mais sensíveis e atenciosos conseguem controlar verdadeiramente uma entidade invocada ao máximo.
Durante o primeiro dia, Sadou seguiu invadindo o mundo psíquico de Adam repetidamente, alimentando-o com fragmentos de conhecimento sobre adaptadores da classe invocadora e permitindo que ele alternasse entre a realidade e o mundo psíquico para experimentar as diferenças entre os dois.
Após esse primeiro dia, Adam logo se adaptou ao método de treinamento.
No dia seguinte, ao sair da câmara subterrânea, ele já conseguia perceber as diferenças com muito mais clareza.
Em contraste com a câmara silenciosa e monótona, o mundo exterior oferecia muito mais referências para analisar: o sopro do vento, os sons de insetos e aves, o ruído das máquinas, as luzes néon dos anúncios… Quanto mais referências tinha, mais oportunidades seus cinco sentidos tinham de verificar se ele estava ou não no mundo real.
Depois de treinar assim por três dias, Adam conseguiu dominar o método de discernimento sensorial.
Após esses três dias, Sadou assentiu e disse:
— Você não é totalmente desprovido de talento, mas também está longe de ser excepcional.
Nos últimos anos, muitos vieram estudar com ele, e o talento de Adam estava mais ou menos na média.
— Agora vamos começar a segunda fase do nosso treinamento: o treinamento de telegnose. Só depois de desenvolver um certo nível de telegnose é que você poderá ser considerado alguém no nível básico de discernimento de auras.
— O que é telegnose?
— Tente colocar a ponta do dedo bem em frente ao seu ponto glabelar, a cerca de um centímetro de distância.
Adam obedeceu, posicionando a ponta do dedo diante do centro da testa, e imediatamente sentiu uma sensação estranha.
— O que é esse sentimento?
— Isso é telegnose. Todos possuem sentidos adicionais além dos cinco sentidos básicos. Por exemplo, se alguém estiver apontando uma arma para você por trás, emanando uma intensa intenção assassina, você vai sentir um desconforto, e isso vem da telegnose. Adaptadores têm neurônios mais potentes do que as pessoas comuns, então sua telegnose também é mais forte. Mas ela precisa ser treinada para ser dominada. Depois de dominar a telegnose, você poderá detectar perigos com antecedência. Caso contrário, até um franco-atirador comum conseguiria tirar sua vida, quanto mais um matador adaptador.
— Como se treina a telegnose?
— Através de meditação. Vou te ensinar um método especial de meditação e depois te ajudar a entrar em um estado de meditação profunda no mundo psíquico. Certifique-se de memorizar essa sensação!
Enquanto falava, Sadou arrastou Adam mais uma vez para o mundo psíquico.
Enquanto isso, em um hotel de luxo não muito longe da casa de Sadou, três homens usando ternos profissionais estavam reunidos em um quarto.
Os três eram matadores do mercado negro, registrados sob os codinomes ‘Arqueiro Negro’, ‘Brutamontes do Martelo Pesado’ e ‘Mago do Gelo’. Não apenas eram conhecidos entre si, como sempre operavam em trio, e já haviam conquistado uma boa reputação entre os matadores do mercado negro. Na dark web, eram chamados de Triângulo de Ferro Dourado.
No passado, os três eram completamente desconhecidos, pois, individualmente, nenhum deles era particularmente poderoso em combate, e cada um possuía falhas enormes em seu corpo psíquico.
No entanto, após se encontrarem durante uma missão, tudo mudou para eles.
Descobriram que suas habilidades se complementavam perfeitamente e, combinadas, não resultavam apenas em 1+1+1=3. Na prática, seus poderes unidos iam muito além da soma das partes, chegando a ser pelo menos dez vezes mais poderosos quando agiam em conjunto. Isso lhes permitia aceitar missões avançadas que, antes, estariam totalmente fora de alcance.
Ninguém recusaria a chance de aumentar o próprio fluxo de renda, e os três imediatamente formaram uma equipe. Sempre escolhiam missões com recompensas generosas e, ao final, dividiam o pagamento igualmente entre si.
Assim, passaram de um trio de matadores anônimos para se tornarem o renomado Triângulo de Ferro Dourado. Desde a formação da equipe, tudo vinha evoluindo em uma trajetória ascendente, e a sinergia entre eles só melhorava a cada missão concluída.
No momento, estavam observando a enorme propriedade à distância através da janela panorâmica de seu quarto de hotel. A figura, menor e de mais baixa estatura entre eles falou, com a testa fortemente franzida:
— Não estamos sendo gananciosos demais aceitando uma missão com recompensa de 70.000.000? Não consigo me livrar da sensação de que há mais nessa missão do que parece.
— Ah, dá um tempo, Arqueiro Negro. Eu sei que você sempre gosta de agir nas sombras, mas desde quando virou um covarde? Já confirmamos por fontes confiáveis que o alvo é um quadro em branco. Não tem como um quadro em branco oferecer ameaça pra gente — garantiu o homem corpulento enquanto se aproximava do Arqueiro Negro por trás.
— Eu concordo com o Arqueiro Negro. Definitivamente há mais coisa envolvida nessa missão. Caso contrário, Oni no Hanzou não teria falhado. — O terceiro membro da sala se levantou enquanto falava. Era um homem de rosto limpo, sem um único fio de barba. — Oni no Hanzou é um adaptador formidável especializado em assassinatos. Em circunstâncias normais, não teria como falhar ao capturar um quadro em branco.
— Mas disseram que houve um motivo especial pra falha do Oni no Hanzou, não foi? Eu não sei exatamente o que foi, mas se eu tivesse que chutar, diria que teve a ver com a casa de penhores. Há alguns adaptadores poderosos ligados àquela casa, especialmente aquela mulher com quem ninguém quer se meter. O Hanzou deve ter falhado porque não escolheu o momento ou local certos pra atacar. Só porque ele falhou não quer dizer que a gente também vai fracassar. Além do mais, nós três juntos não somos necessariamente inferiores a ele.
Apesar do que dizia, era óbvio que o brutamontes ainda tinha certo receio de Oni no Hanzou, e rapidamente mudou de assunto para aliviar o clima.
— Aquele garoto já está lá dentro há alguns dias, e, considerando como o Exército de Feijões Taoísta costuma fazer as coisas, ele deve sair dali em três ou quatro dias. Assim que ele deixar essa área, a gente ataca.
— Certo, mas ainda assim precisamos agir com cautela — respondeu o Arqueiro Negro com um aceno.
- O nome em chinês, 撒窦(sā dòu), é homônimo da expressão,撒豆(sā dòu), que significa ‘espalhar feijões’. Existe um ditado chinês, 撒豆成兵(sā dòu chéng bīng), que se traduz literalmente como ‘espalhar feijões para formar um exército’. Isso vem de um texto antigo que afirma existir um feitiço capaz de criar um exército a partir de feijões, daí a conexão entre Sadou e o apelido.[↩]

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.