Capítulo 89: Métodos
O homem diante de Kieran não era durão. Um pequeno truque e um pouco de dor eram suficiente para fazê-lo falar.
— Meu objetivo era Gilfren Hatch! Aquele cara tinha feito uma fortuna usando suas habilidades para seduzir os outros! Mas conforme minha investigação progredia, eu descobri que Gilfren Hatch não era qualquer idiota carismático capaz de seduzir as pessoas. Ele realmente tinha poderes sobrenaturais! Eu queria aprender mais sobre ele, então eu entrei no seu bando de hereges, mas no final…
O homem pausou por um tempo, uma expressão assustada se formando em seu rosto.
Kieran o adiantou um pouco com a adaga, e ele continuou ligeiramente. — Aquele monstro veio para o meu quarto à noite através da parede! Ele apareceu bem na minha cara! Eu verifiquei a parede do chão ao teto, mas não havia nenhuma porta escondida. Era uma parede sólida de concreto, e ele havia passado por ela!
— No momento que eu vi ele, eu pensei que eu estava morto, mas ele apenas me deu um aviso, me dizendo para tomar conta da minha vida. Então ele apenas desapareceu do nada bem diante dos meus olhos!
O rosto do homem estava manchado de medo. Parecia que o encontro havia deixado uma marca em sua mente.
— Eu rapidamente deixei o lugar. Eu disse a mim mesmo que tinha de ser algum tipo de truque, mas meus sentidos me diziam que era real!
— Desde aquele dia, eu venho tendo pesadelos. Todo dia eu me preocupava que ele pudesse vir pela minha vida novamente. Quando eu estava paralizado de medo, eu de repente ouvi que ele havia se rendido! Se rendido! — O velho repetiu as palavras, enfatizando sua surpresa.
— Eu estava satisfeito e cheio de alegria, pelo menos por um tempo. Depois, fiquei curioso, no entanto. Por que um homem com aquele tipo de poder se renderia? Que tipo de prisão sequer podia mantê-lo? Além do mais, o homem era conhecido pelos seus métodos impiedosos, mas ele tinha me dado apenas um aviso ao invés de me matar. Isso tudo era muito suspeito, e minhas suspeitas falaram mais alto. Eu fiquei ainda mais curioso!
— Quando eu descobri que ele estava trancado em Alcatraz, eu comecei a investigar a prisão em si. Eu pensei que ele tinha algum tipo de propósito secreto, e minhas descobertas provaram que eu estava certo. Ele tinha uma agenda secreta!
O tom do Mestre dos Ladrões tinha se elevado e sua cabeça estava se movendo para cima apesar da arma pressionada nele. Era como se ele tivesse que usar aquele tom específico a fim de elaborar suas descobertas.
Kieran respondeu pressionando sua arma ainda mais forte, empurrando a cabeça do homem contra o chão.
— Adianta! Sem mais truques! — Kieran o apressou em um tom sério.
No entanto, dessa vez o homem não continuou imediatamente. Ele pausou por um segundo antes de dizer. — Se eu te contar a verdade, me prometa que você não vai me machucar!
— Você acha que está em posição de negociar comigo? — Kieran segurou sua adaga com sua outra mão e enfiou a ponta afiada no dedo indicador do homem, o fazendo gritar em agonia.
— Eu não ouso barganhar, eu só quero salvar minha vida miserável! — Apesar do grito, o homem estava bastante firme em sua declaração.
— Me prometa que você não vai me machucar e eu te contarei o objetivo dele! Eu juro que isso vai valer seu tempo! — Ele adicionou.
Kieran naturalmente moveu sua adaga mais uma vez, o topo da adaga já tinha alcançado o osso do velho, mas além de gritar em agonia, o homem não demonstrou nenhuma intenção em prosseguir.
Ele era incomumente casca grossa, Kieran conseguiria o que queria, e então tomaria a vida do homem. O velho Mestre dos Ladrões tinha usado ele com más intenções, então Kieran não tinha planos de deixá-lo ir. Ele apenas teria que alterar um pouco seu plano.
Ele entendia como uma troca justa funcionava. Comparado ao segredo de Alcatraz e o objetivo de Gilfren Hatch, a vida do idoso diante dele tinha um nível completamente diferente.
— Eu poderia te deixar ir, mas como eu vou saber se o que você está dizendo é verdade? Não me diga que você vai fazer um juramento, ou eu vou começar a gargalhar!
Kieran levantou a adaga e puxou um pouco a arma na cabeça do idoso.
— Juramentos são mais úteis do que você pensa se você souber como usá-los! — O velho respondeu.
— E você sabe como? O xamã que você mencionou lhe ensinou? — Kieran adivinhou. Ele estava um pouco assustado.
— Sim, é claro! — O velho respondeu.
— Esse xamã com certeza era generoso. Ele não apenas te fez uma tatuagem que lhe protege de espíritos, mas também confiou um conhecimento tão especial a você! Não me diga que ele era seu pai ou coisa do tipo!
Kieran riu friamente. Suas palavras eram cheias de desdém em relação às declarações do homem.
Do ponto de vista de Kieran, ninguém no mundo trataria outra pessoa de maneira tão altruísta, a não ser que haja algum tipo de benefício para eles. Apenas se ambas as partes se beneficiassem, seu relacionamento cresceria.
A não ser que fossem os próprios pais.
Embora as memórias de Kieran sobre seus pais já houvessem se esvaído, ele continuava acreditando estupidamente que eles eram da forma que ele os imaginava.
Esse xamã definitivamente não era pai do Mestre dos Ladrões, no entanto. Embora Kieran não tivesse certeza da idade do velho, julgando pelo seu cabelo branco, se seus pais estivessem vivos, eles seriam realmente velhos.
Isso definitivamente saía do domínio da possibilidade.
— Ele me contou por que tinha relação com o segredo da prisão. O xamã também prestava atenção nas coisas acontecendo aqui! — O idoso disse com uma risada amarga.
Seu comportamento fez outra hipótese se formar na cabeça de Kieran.
O segredo de Alcatraz não apenas chamou atenção do líder da heresia, Gilfren Hatch, mas também do xamã que o Mestre dos Ladrões estava falando sobre. Por causa disso, o xamã tinha mandado até mesmo seus próprios homens para investigar a situação.
O processo definitivamente não teria sido pacífico, mas o idoso diante de Kieran tinha escolhido se comprometer.
Kieran se tornou mais cauteloso com os métodos de juramento do velho.
Se ele fosse na verdade um peão enviado pelo xamã, um juramento dele poderia ferir Kieran de modos que ele não conseguia nem mesmo imaginar.
Kieran tratava de tudo que ele não fosse familiarizado com extrema cautela. Ele sabia que se as coisas dessem errado, poderia custar sua vida.
Assim como a de Zywane.
Espera… Zywane!
Kieran pensou em seus companheiros de curto-prazo, atordoado.
De repente, uma especulação se formou em sua mente.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.