Capítulo 5 - Obstáculo.
Após nos recuperarmos dos danos causados no teste anterior, imediatamente fomos redirecionados para outro local. Estávamos na entrada de uma grande floresta, sendo os 20 participantes, a examinadora, um homem desconhecido e eu…
— Esse é o penúltimo teste do exame de admissão. Dentro dessa floresta, meu parceiro irá possuir 15 fichas que irão representar 15 participantes, e durante 24 horas vocês irão cacá-lo para roubar as fichas. Todos que possuírem uma ficha até o fim do dia, estarão aprovados, porém… A cada uma hora que se passar, eu irei sair por 10 minutos para roubar as fichas, terão que correr contra o tempo. Não tenho permissão para roubar de vocês caso ainda haja alguma ficha com ele. Assim que o examinador estiver sem fichas, meu tempo de “caça” é ilimitado. — disse a examinadora, Hana.
Todos os participantes notaram que o homem de que devemos roubar as fichas havia desaparecido, então a maioria partiu para sua busca. Permaneci na entrada ao lado da examinadora, em um campo mais aberto, traçando uma estratégia.
— Bom dia, examinadora… — disse levemente tímido, tentando puxar assunto.
— Bom dia, Yoshida. Não vai se juntar aos outros? — respondeu Hana.
— Não. Prefiro guardar energia pra outro momento, sabe? Vou tentar traçar uma estratégia.
— Você tem potencial, todos tem, mas, você tem certeza que quer ingressar nessa carreira?
— Acho que sim… Eu preciso.
— Escolha bem… Escolhas definem tudo. Escolher um lado, escolher uma ação, escolher em quem confiar, tudo… Conversávamos enquanto víamos a floresta, a observando.
— Ali, no arbusto à esquerda, Kenji… — disse Satoshi, me alertando mentalmente, ainda debilitado por assumir minha dor no combate.
Olhei em direção ao arbusto apontado por Satoshi e então pude ver um cabelo branco ali, logo levantando e indo em sua direção.
— Com cautela, prossiga devagar, Kenji. É o examinador tenho certeza.
Será que eu devia confiar nele? Se não fosse o examinador, eu podia entrar em problemas com outro participante… Ele me salvou da última vez mas podia ter sido uma estratégia ou apenas um truque para me manipular.
— Tem certeza, Satoshi…? — disse, sussurrando.
— Sim… Não confia em mim? — respondeu Satoshi.
— Certo.
Cheguei até a pessoa no arbusto e vi que se tratava de outro participante. Me avistando, o homem se retirou daquele arbusto, rapidamente saindo e me empurrando enquanto passou por mim, me olhando com um semblante sério por ter tido sua posição revelada por mim sem querer.
— Droga, Satoshi.
Verifiquei as horas em meu celular e notei que já estava quase na hora para a examinadora Hana sair para roubar as fichas. Então me apressei, rapidamente adentrando mais na floresta em busca de outros participantes ou o examinador. Após alguns minutos caminhando verifiquei novamente as horas e vi que a examinadora já saiu, então fiquei atento em sua movimentação quando a vi passar. Eu segui Hana discretamente, buscando encontrar o examinador me aproveitando de suas habilidades.
Seguindo Hana, encontrei o examinador e logo vi a mesma se lançando em direção dele em alta velocidade, inclinando seu corpo para frente e esticando seu braço para agarrar ele e roubar suas fichas, porém o mesmo é ágil e saltou rapidamente para um galho antes que ela o alcançasse. Era impressionante como eles conseguiam se mover de forma tão veloz e precisa. Eu precisava ser esperto, eu tinha que tirar vantagem dessa situação…
Vi que o examinador estava usando um padrão de movimentação para atrapalhar Hana, então observei como a cada reposicionamento ele alternava entre um galho e o solo. Eu devia me aproveitar disso e aguardar o momento em que ele iria para o solo…
Me aproximando discretamente para não ser detectado, aprendi o padrão do examinador e rapidamente me movi até a posição vantajosa para mim. Com calma… Galho, chão. Galho, chão. Galho…agora! Rapidamente corri e me lancei até onde previ que ele estaria, porém no último instante percebi que ele permaneceu no galho.
Não havia mais tempo para mudar minha trajetória, e então a examinadora que também se lançou para agarrá-lo após prever seu percurso, se chocava contra mim e portanto, caímos no chão, permitindo o examinador fugir. Que droga! Ela deve estar furiosa comigo…
— Desculpe!! Não era a minha intenção, examinadora…
— Tudo bem… Faz parte. — respondeu Hana.
Então me movi, saindo de cima da examinadora e me retirando, em busca do examinador ou outros participantes.
Após um certo tempo caminhando, avistei Morgan distante. Logo ouvi um forte impacto e quando notei, Morgan estava socando alguém para longe e observando melhor vi que era o…examinador? Em um movimento ágil e determinado, corri em direção ao examinador, alcançando-o, agarrando a ficha que ele carregava no peito. Mas, antes que pudesse comemorar meu sucesso, fui surpreendido por um ataque de Morgan, recebendo um chute na cabeça e vendo a ficha escapar das minhas mãos.
— Desgraçado! Tentando roubar a minha ficha. Você é mesmo um rato. — disse Morgan.
Morgan foi até a ficha no chão, se agachando para pegá-la, quando repentinamente um vulto passou em sua frente e tomou a ficha antes que pudesse a agarrar. Hana havia saído novamente e então foi até o examinador caído tomar suas fichas.
— Morgan! — disse, olhando para Morgan.
Rapidamente me levantei e avancei até Hana por seu lado direito, esticando meus braços e lançando-me para agarrá-la. Morgan avançou pelo lado esquerdo e levantou sua perna, em um movimento ágil desferiu um chute na examinadora. Hana é veloz e rapidamente saltou e escapou da nossa emboscada, fazendo com que o chute de Morgan atingisse meu rosto e eu caísse. Logo, a mesma foi até a ficha caída e a pegou, e vendo no relógio que seu tempo passou, saiu. Quando notamos, o examinador havia fugido.
— Patético… Como você caiu tão facilmente? Perdemos as fichas. A culpa é sua, idiota! — disse Morgan.
— Você viu como ela era rápida? Cala a sua boca…
— Com licença, podem calar a boca…? — disse uma participante desconhecida que havia chego.
— Quem pensa que é? — respondeu Morgan.
— Vocês são barulhentos. — disse uma mulher, passando por nós.
Morgan apenas ignorou a garota e partiu, caminhando pela floresta. Parando pra pensar… Satoshi estava calado faz muito tempo, o que estava acontecendo? Eu não podia parar agora para averiguar o que estava acontecendo, eu ia continuar em busca das fichas.
Continuei caminhando e novamente encontrei o examinador, porém ele aparentava cansado. Ele estava ofegante, sentado perto de uma árvore entre arbustos. Eu sabia que não podia apenas correr e pegá-lo ou o agarrar discretamente, eu precisava de uma estratégia…
— Tente uma armadilha… — disse Satoshi mentalmente.
— Certo… Mas, por que estava sumido? Aconteceu algo? — respondi sussurrando.
— Seja rápido, você não tem tempo.
Pensei rapidamente, então gravei minha voz em meu celular e o deixei no volume máximo para tocar daqui 10 segundos. Aproveitando isso, após deixar meu celular posicionado, discretamente me movi em uma distância onde seria indetectável.
Pacientemente esperei e então o som alto foi emitido, alertando o examinador e o fazendo ir para o lado contrário, e aproveitando disso, rapidamente saltei de cima da árvore em que estava e caí sobre suas costas, o incapacitando temporariamente. Ele tentou lutar porém seus sentidos pareciam prejudicados, assim como a examinadora Hana. Com isso, agarrei uma ficha em seu peito e a tomei, pegando-a para mim.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.