Índice de Capítulo

    Adam e Gancho foram imediatamente tomados por uma sensação de desconforto ao verem aquilo.

    Naquela memória, Chloe não estava apenas maltratando o cachorro, ela parecia estar tentando matá-lo! O cão uivava de agonia enquanto era golpeado repetidas vezes com o bastão de madeira.


    — Isso não é o que você descreveu. A situação é muito mais grave! — Kim Hee-cho não conseguiu evitar desviar o olhar da cena horrível que se desenrolava diante de seus olhos. — O que ela está fazendo aqui é ilegal! Se as ações dela tivessem sido flagradas por uma câmera de vigilância voadora, ela com certeza teria sido detida por oficiais da Guarda Mecânica.

    — Eu sei, eu sei… É por isso que não contei toda a verdade. Peço desculpas, mas não tive escolha.

    Cenas do mundo psíquico de alguém não podiam ser usadas como provas legais, já que podiam retratar fragmentos da imaginação da pessoa. Por isso, não haveria evidência concreta de que aquilo de fato aconteceu, a menos que ela admitisse.

    — Não se preocupe, não somos aplicadores da lei. É só que… isso realmente é muito desconfortável. Sua filha parece uma jovem perfeitamente normal. Como ela ficou assim?


    — Devemos impedi-la?

    — Não, vamos esperar pra ver o que acontece.

    No mundo real, Adam e Gancho com certeza teriam intervindo para impedi-la, mas, como aquela cena estava se desenrolando no mundo psíquico, ela já havia acontecido, não havia mais como mudá-la. A única coisa que eles podiam alterar era o estado mental de Chloe.

    A única boa notícia era que, depois de um tempo de espera, Karen apareceu na cena.

    De algum modo, ela conseguiu encontrar Chloe enquanto esta maltratava o pobre cachorro no beco escuro e imediatamente começou a lançar uma torrente de insultos contra a filha ao ver o que ela estava fazendo.

    — Você ficou louca? Meu Deus, o que você pensa que está fazendo? — Karen repreendeu a filha enquanto desamarrava o cachorro, que guinchou de dor e pavor ao fugir dali.

    Mesmo chocada com o que a filha havia feito, Karen ainda assim inspecionou com cuidado os arredores e ficou bastante aliviada ao ver que não havia câmeras de vigilância voadoras por perto. — O que há de errado com você? Por que faria isso com um cachorro?

    — Cala a boca! Uma stripper como você não tem direito de me dar lição de moral!

    Clap!

    Karen deu um tapa violento na filha ao ouvir aquilo, e o que se seguiu foi uma acalorada altercação verbal entre as duas. Chloe culpava a mãe por todas as suas desgraças, mas Karen não ia apenas aceitar as acusações sem reagir.

    Ela não suavizou suas palavras em nada, lançando sem piedade todo tipo de insulto e termos pejorativos contra Chloe. Quando se tratava de ofender alguém, as duas estavam claramente em níveis completamente diferentes.

    — Meu Deus, ela tá fazendo até os rappers mais rápidos passarem vergonha! — Adam estava ficando tonto só de ouvir. — Como era de se esperar de uma veterana de longa data do mundo das boates!

    — Ela definitivamente está levando a melhor. Chloe ficou completamente calada agora.

    Diante da enxurrada verbal de Karen, Chloe finalmente parou de falar.

    Depois de extravasar sua fúria, Karen também recobrou a razão. Inspecionou os arredores e, após confirmar que não havia oficiais da Guarda Mecânica por perto, saiu rapidamente do local com a filha.

    Aquele incidente claramente havia deixado um impacto profundo em Chloe, e era por isso que ela se lembrava dele com tanta clareza.

    — Ela definitivamente tem problemas sérios. Lembro que muitos assassinos em série começam maltratando animais.

    — É verdade, há muitos casos assim. Primeiro maltratam animais, depois os matam, e eventualmente passam a atacar crianças e idosos. Essa é uma progressão bem típica — respondeu Gancho com um aceno de cabeça. — Isso foi ensinado pra gente na academia.

    — Parece que os problemas da Chloe são mais graves do que imaginávamos. Vamos continuar procurando. Se houver outros eventos traumáticos nas memórias dela, devemos conseguir encontrá-los.

    Adam assentiu em resposta.

    Com isso, Gancho retomou sua exploração do mundo psíquico.

    Ele e Adam vasculharam diversos tipos de eventos e cenas nas memórias de Chloe, mas não encontraram nada digno de nota.

    As memórias que mais haviam deixado impressões profundas nela eram as que se aplicavam a qualquer pessoa: levar bronca da mãe, términos de relacionamento, estresse pré-prova, etc.

    Contudo, após alguma exploração, Gancho conseguiu encontrar algo um tanto estranho.

    — A linha do tempo bate entre este ponto e este aqui. Antes disso, ela não apresentava nenhum problema, mas depois disso, começou a mostrar comportamentos como impaciência, ansiedade excessiva e abuso de animais.

    Após várias horas de trabalho, os dois finalmente haviam encontrado algo que não estava certo.

    Naquele dia, Chloe e alguns de seus amigos haviam ido a um speakeasy1. Estava claro que se tratava de um estabelecimento ilegal. Um pub legítimo teria recusado a entrada de menores de idade, mas Chloe e os amigos conseguiram se infiltrar com facilidade e, logo, estavam bebendo bebidas com as quais não deveriam ter tido contato nenhum naquela idade.

    Durante esse período, alguns homens adultos se aproximaram delas para flertar, mas, felizmente, as garotas sabiam se impor e nada passou dos limites.

    Após uma noite divertida, as meninas começaram a se despedir uma a uma.

    À primeira vista, não parecia haver nenhum problema com essa memória, mas, após revê-la várias vezes, Adam avistou uma figura sinistra.

    Era um homem sentado sozinho em um canto escuro, virando uma dose de bebida forte atrás da outra. Como mencionado anteriormente, alguns dos clientes adultos do pub demonstraram interesse em Chloe e suas amigas, mas suas tentativas de flerte eram sempre recusadas, e eles logo partiam em busca de outras mulheres.

    Em contraste com esses homens, aquele sujeito não havia se aproximado de Chloe e suas amigas, nem parecia ter amigos. Tudo o que fazia era, de vez em quando, lançar olhares silenciosos ao grupo de garotas.

    “O fato de ele aparecer com tanta frequência nessa memória indicava que Chloe já o havia notado, mas seus traços estavam embaçados. Isso significava que ela apenas o percebeu, mas não prestou atenção suficiente a ele?”

    Adam refletia sobre a situação enquanto tomava um gole de bebida no speakeasy barulhento.

    Infelizmente para ele, bebidas servidas dentro do mundo psíquico de outra pessoa eram extraordinariamente sem gosto.

    — Tem algo errado com ele… — Através de sua lupa, Gancho conseguia ver linhas negras muito densas levando até o homem. — Ele está cheio de intenções sinistras, mas não há outras memórias relacionadas a ele, o que significa que Chloe escondeu essa memória porque não quer que ninguém a veja. Mas isso não vai me impedir.

    Vapor começou a sair do corpo de Gancho enquanto ele falava. O vapor permeou todo o speakeasy, e a névoa que havia revelado o sonho aninhado e o espaço interno de Kim na última missão apareceu mais uma vez.

    Essa era a habilidade especial de Gancho, Névoa da Verdade.

    — Você estava certo.

    Dentro da névoa densa, Adam conseguiu ver a verdadeira aparência do homem pela primeira vez: ele usava uma máscara de palhaço com ganchos por todo o corpo. Estava claro que era uma anomalia.

    — Essa anomalia emocional não parece ser tão poderosa quanto o espantalho, mas já combinamos que eu não vou lutar contra nenhuma anomalia.

    No mundo psíquico de Kim, o espantalho tinha o tamanho de um prédio de dois andares e havia se originado do medo e trauma profundos no coração dela. Era como uma divindade do mal e da destruição, quase capaz de alterar o mundo psíquico dela à vontade. Em contraste, essa anomalia do palhaço tinha apenas dois ou três metros de altura e, embora estivesse equipada com uma adaga manchada de sangue, não era nem de longe tão assustadora quanto o espantalho.

    Isso indicava duas coisas, a primeira era que seu impacto sobre Chloe não era tão severo quanto o impacto que o espantalho teve sobre Kim.

    Isso também se refletia na situação de Chloe no mundo real. Antes de receber tratamento, Kim já estava sob uma pressão psicológica tão severa que mal conseguia sair da cama. Em contraste, Chloe ainda parecia relativamente normal, parte disso podia ser atribuída ao fato de ela estar fingindo força, mas, ao menos na superfície, seus problemas não pareciam tão graves.

    A segunda percepção dizia respeito ao período de tempo em que a anomalia estava residindo no mundo psíquico dela.

    Se uma anomalia emocional não fosse eliminada a tempo, havia a chance de ela se tornar mais poderosa com o passar do tempo. Chloe já estava na fase de abuso animal, talvez se tornasse uma assassina se a anomalia continuasse a crescer sem controle. Emoções poderosas podiam se intensificar cada vez mais ao longo do tempo, e isso alimentaria o crescimento da anomalia.

    O incidente com Kim provavelmente havia acontecido no início da infância, o que significava que a anomalia emocional já residia em seu corpo há alguns anos.

    Em contraste, parecia que esse incidente com Chloe havia acontecido nos últimos dois anos, como evidenciado pelo fato de ela não parecer muito mais jovem nessa memória do que era no mundo real.

    1. É um bar secreto, geralmente com um ambiente discreto e exclusivo, onde se servem bebidas alcoólicas, muitas vezes com um toque de mistério e sofisticação[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota