Capítulo 48: Homem Mau
Gancho também havia sido convocado para essa missão, não apenas por ser um parceiro colaborador, mas, mais importante, porque realmente se destacava na localização de anomalias.
— É ele?
Gancho lançou um olhar para o homem diante dele, depois ergueu a cabeça para encarar a placa da corretora de valores, que dizia ‘Dollar Prateado’.
— Posso perguntar quem é esse?
— É um de nossos funcionários. Uma pessoa obviamente não consegue fazer tanto trabalho quanto duas. Entrem. Temos áreas de descanso na empresa, podemos fazer o tratamento lá.
Peter sempre parecia estar com pressa e sem tempo, então todos pularam as formalidades e o seguiram para dentro do prédio.
Assim que entraram na corretora, Adam foi recepcionado por uma cacofonia de barulhos. Embora muitas das transações ocorressem pela internet, todos ali pareciam um bando de gatos em cima de um telhado quente. Os negociadores conectados à interface neural direta emitiam todo tipo de som estranho que expressava diferentes emoções, como desespero ou empolgação, e uma atmosfera de ansiedade impregnava todo o escritório.
Peter parecia ocupar um cargo alto ali, e conduziu Adam e seu grupo até uma área de descanso com excelente isolamento acústico.
O cômodo estava equipado com a melhor porta à prova de som disponível no mercado, e todo o ambiente ficou em completo silêncio assim que ela foi fechada.
Dentro da sala havia um sofá, uma variedade de bebidas à disposição, além de uma clínica terapêutica comum, operada por terapeutas não adaptadores.
O grupo foi levado a um cômodo separado e silencioso, e Peter deitou-se imediatamente.
— Podemos começar.
— Certo.
Todos começaram a trabalhar de imediato. Kim Hee-cho montou o projetor, enquanto Adam e Gancho invadiam o mundo psíquico de Peter.
O primeiro local em que chegaram dentro do mundo psíquico de Peter foi uma cama enorme com três mulheres completamente nuas deitadas sobre ela. Um Peter seminu também estava na cama, e, pelo que parecia, eles haviam acabado de terminar o ato.
— Oh, esse é um bom lugar para começar.
— Vamos ao trabalho. — Adam não demonstrou muito interesse pela cena à sua frente. — Elas não chegam nem perto da Karen.
— Eu queria ter ficado para ver ela dançar aquele dia, mas você me fez acompanhar a Chloe até o apartamento. Que desperdício! — Gancho suspirou enquanto puxava sua lupa e a apontava para a cama, momento em que percebeu imediatamente que havia algo errado.
— Quem são vocês?
A chegada deles alertou as quatro pessoas na cama, mas, em vez de demonstrarem qualquer pânico com a presença dos intrusos, expressões de sede de sangue e excitação tomaram conta dos rostos das três mulheres.
— Essas três são aberrações emocionais!
— Está falando dessas três mulheres?
Antes que Gancho pudesse responder, a pergunta de Adam foi respondida quando os rostos das mulheres adquiriram expressões retorcidas e sinistras, exibindo presas afiadas enquanto seus olhos assumiam um tom vermelho brilhante.
Adam imediatamente invocou o Cão Infernal ao ver aquilo, e a anomalia parou as três aberrações no ato, enquanto elas tentavam avançar sobre ele.
Assim que o Cão Infernal apareceu, soltou um uivo feroz e destruiu uma das aberrações sem piedade com um golpe de suas garras. Em seguida, cravou as presas dos dois pares de mandíbulas nos pescoços das outras duas mulheres antes que elas tivessem a chance de atacá-lo com os dentes.
Dois estalos secos soaram, e as duas aberrações emocionais foram partidas ao meio.
— Elas não são muito poderosas.
A principal diferença entre aberrações emocionais e anomalias emocionais estava no nível de poder e na ameaça que representavam para o hospedeiro.
Anomalias emocionais só podiam surgir como resultado de eventos extremamente traumáticos, como uma garotinha testemunhando uma fábrica humana que produzia quadros em branco, ou uma jovem sendo atraída para um beco escuro e repetidamente violentada.
Por outro lado, aberrações emocionais podiam surgir com muito mais facilidade. Levar uma bronca de um professor na escola, ser furtado por um batedor de carteiras, cair em um golpe, ou até mesmo a culpa sentida pelo próprio golpista… Tudo isso podia ser catalisador para o surgimento de aberrações emocionais.
Todo mundo tinha aberrações emocionais no coração, mas essas aberrações eram muito fracas, e era extremamente difícil que mutassem em anomalias em circunstâncias normais.
Depois que as duas aberrações emocionais foram dilaceradas, Adam tentou se comunicar com o Cão Infernal, instruindo-o a absorver o poder delas.
No entanto, o Cão Infernal parecia muito exigente, e absorveu apenas uma pequena quantidade de poder das aberrações antes de parar. Não estava claro se ele não queria absorver mais energia delas ou se aquilo era simplesmente tudo o que elas tinham a oferecer.
No mundo psíquico, Peter inicialmente estava bastante confuso ao ver Adam e Gancho, mas então pareceu ter um estalo e perguntou:
— Vocês dois vieram para me ajudar, certo?
— Exatamente.
As pessoas no mundo psíquico eram como pessoas em sonhos, no sentido de que todas as suas memórias da realidade eram muito turvas. No entanto, Peter já havia passado por esses processos de limpeza emocional muitas vezes no passado, então havia uma lembrança disso em seu subconsciente, e foi por isso que conseguiu chegar àquela conclusão imediatamente.
— Certo, por onde começamos?
— Deixe isso com a gente. Entre em mim. — Gancho abriu sua cabine oleosa enquanto falava. — Fique aqui dentro para não se machucar com nenhuma aberração. Nós cuidamos do resto.
— Entendido.
Mesmo no mundo psíquico, Peter mostrava ser tão avesso a perder tempo quanto era no mundo real, e entrou na cabine oleosa sem qualquer hesitação.
— Ah, isso é bom, isso é muito bom…
Com alguém dentro de si, Gancho claramente estava empolgado e cheio de energia.
Depois disso, começou a puxar todo tipo de equipamento de vigilância enquanto deixava o quarto de hotel.
A cena mudou, e após descer pelo elevador do hotel até o térreo, chegaram a um salão de negociações, onde dezenas de aberrações emocionais estavam reunidas. Essas aberrações se assemelhavam a zumbis, contorcendo-se incessantemente com uma coloração esverdeada doentia, e imediatamente convergiram ao avistarem pessoas vivas.
“São os corretores estressados do local de trabalho do Peter?”
Adam instruiu o Cão Infernal a massacrar as aberrações.
Com apenas uma única Bola de Fogo Explosiva, o Cão Infernal conseguiu explodir todo o salão de negociações, matando cerca de uma dúzia de zumbis no processo.
Imediatamente depois, o Cão Infernal correu para dentro da horda de zumbis e engajou em combate corpo a corpo.
Essas aberrações não eram nem de longe tão poderosas quanto anomalias emocionais, então até mesmo Gancho fez uma rara demonstração de combate direto. Ele balançou seu braço metálico no ar, derrubando um zumbi com um único soco, e então deu fim à criatura com uma saraivada de golpes.
Ele repetiu o mesmo com um segundo zumbi, mas ao se virar para atacar um terceiro, descobriu que todos os outros zumbis já haviam sido erradicados pelo Cão Infernal.
— Uau, seu mascote parece estar ficando mais forte a cada dia!
Após matar as dezenas de zumbis no salão de negociações, o Cão Infernal conseguiu absorver um pouco mais de poder, embora ainda estivesse longe de ser uma quantidade significativa.
— Quantas aberrações ainda restam?
— Não sei, mas acho que ainda tem… — Os dois seguiram para fora do salão enquanto conversavam, e se depararam com uma rua inteira cheia de aberrações. — … Bastante…
— Por que tem tantas? Meu Deus, quanta coisa suja esse cara fez?
— E o que você acha? Aquelas três mulheres pareciam acompanhantes, e mesmo assim se transformaram em aberrações no mundo psíquico dele! Isso já deveria te dizer alguma coisa.
— Será que elas viraram aberrações porque ele usou os serviços e não pagou, ou será que fez algo pior com elas?
— Que diferença faz? Cuide de si mesmo primeiro. Essas aberrações parecem ser mais fortes do que as que enfrentamos antes, então tome cuidado para não se ferir.
Adam estava se sentindo um pouco sobrecarregado ao ver as hordas de aberrações do lado de fora. Não só havia uma quantidade imensa delas nas ruas, como também eram maiores do que as que haviam enfrentado até então.
As maiores entre essas aberrações tinham corpos completamente formados por lodo, que liberava uma fumaça preta densa. Havia uma grande chance de que essas aberrações de lodo fossem a manifestação da culpa de Peter. Elas devoravam tudo em seu caminho, nem mesmo as outras aberrações nas ruas escapavam de sua gula.
No entanto, Adam havia notado algo nessas aberrações que lhe trouxe uma surpresa agradável. A substância parecida com névoa negra que subia dos corpos dessas aberrações de lodo indicava que elas já possuíam poder anômalo. Se não fossem purificadas a tempo, acabariam eventualmente se transformando em anomalias.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.