Capítulo 66: Direito de Sucessão
Alguns pensamentos criavam raízes firmes na mente assim que surgiam, e quanto mais insanos fossem, mais irresistíveis se tornavam.
Enquanto tudo isso acontecia na mente de Adam, ele estava completamente absorto em seus próprios pensamentos, a ponto de só voltar à realidade quando seu nome foi chamado.
— No que você tá pensando? De repente ficou olhando pro nada! Já tá na hora de irmos, então se apronta e vamos partir. Esse cliente parece mais confiável que o último. É mais honesto, e o preço do tratamento já tá praticamente fechado, então não precisamos nos preocupar em ser passados pra trás de novo.
Como agente, Kim Hee-cho sentia uma certa vergonha por ter sido feito de bobo pelo cliente anterior. Aquilo não era só uma questão de dinheiro, mas também de orgulho profissional.
Era como um jogador de basquete sendo humilhado por uma enterrada violenta, o time adversário só ganhava dois pontos, mas a humilhação ia muito além.
— Fica tranquilo, nos negócios eu nunca cometo o mesmo erro duas vezes. Há bastante margem pra negociar o preço nesse trabalho, e vamos definir o valor final conforme a intensidade das aberrações emocionais dele. Tenta sempre cobrar o mais alto possível.
Após uma breve conversa, todos saíram do Metaverso.
Quando o assunto era caçar aberrações emocionais, Adam gostava de levar Gancho consigo por causa de suas habilidades excepcionais de reconhecimento, que ajudavam bastante em várias situações. No entanto, Gancho havia se ‘viciado’ em redes sociais recentemente, sonhando em virar uma celebridade da internet, e se recusou a participar dessa missão, o que deixou Adam bastante contrariado.
— Eu entendo que ele não gosta de trabalhar com anomalias emocionais, mas essa missão é só pra limpar aberrações emocionais, e mesmo assim ele não quer vir! — reclamou Adam.
O destino da missão era bem próximo, então ele e Shae decidiram pegar um táxi. Viajar de carro não era tão rápido quanto pelo trilho do vazio, mas era mais confortável e permitia conversar com mais liberdade.
— Tudo bem, você tem a mim dessa vez. Nunca participei de uma missão como essa.
Shae nunca precisou realizar trabalhos assim por dinheiro, e sua família também proibia que ela se envolvesse em tais atividades. Podia-se dizer que ela era uma flor protegida em estufa, e aquela estufa havia sido propositalmente isolada do mundo.
Por isso, ela estava bem animada com a missão.
— Aberrações emocionais são difíceis de erradicar?
— Algumas são mais poderosas, mas a maioria é bem mediana. O problema é que geralmente aparecem em grande número…
Enquanto Adam respondia à pergunta de Shae, ele recebeu uma ligação no comunicador vinda de um número desconhecido.
Adam presumiu que fosse alguém da casa de penhores, mas, ao atender, se deparou com um rosto rígido como o de uma estátua de cera.
— Senhor Vice-comandante! A que devo a honra?
O vice-comandante assentiu em resposta.
— Shae Kim ainda está viva?
— Está, sim.
— Ela está com você agora?
— Sim.
— Coloque-a na chamada.
A voz do vice-comandante era tão dura e inexpressiva quanto seu rosto, e Adam obedeceu, virando a câmera para Shae.
— Você quer o direito de sucessão da Dente Dourado Inc.?
— Direito de sucessão? — Shae balançou a cabeça. — Eu não tenho esse direito. Nem quando meus pais estavam vivos eu tinha, e agora…
— Eu não estou perguntando se você tem o direito de sucessão — o vice-comandante repetiu com a mesma rigidez, como se não tivesse ouvido o que Shae disse.
Shae ponderou por um momento antes de assentir.
— Quero, sim.
— Muito bem. Então, nossa organização vai tentar garantir o direito de sucessão pra você — declarou o vice-comandante. Parecia que estavam enfrentando alguns obstáculos no caminho. — Seus pais já foram removidos da equação, mas seu tio está tentando apoiar um dos seus primos como herdeiro da empresa. No momento, ele tem o apoio do principal acionista da empresa, Masao Yamamoto, e também está sendo protegido de forma intensiva pela Organização Oni, então não conseguimos tirá-lo do caminho. Por isso, precisamos que você assuma a disputa pelo direito de sucessão da empresa.
Shae abriu a boca para dizer algo, mas foi interrompida pelo vice-comandante.
— Já que você está disposta a disputar a sucessão, nós cuidaremos do resto para que você herde a empresa.
Shae tentou falar de novo, mas o vice-comandante já havia encerrado a ligação.
— Nossa, ele realmente não perde tempo, hein? — Adam balançou a cabeça com uma expressão resignada e pegou o comunicador de volta. — O que você achou?
— No fundo, eu quero a mesma coisa que você quer — suspirou Shae. Diante da bomba que acabara de cair em sua vida, sua personalidade parecia ter mudado. — Quero descobrir sobre o meu passado, e também quero vingança, mas fazer isso sozinha é difícil demais. Vamos começar com o que dá pra fazer. Melhor eu parar de falar agora.
— Por quê?
— Minha dor de cabeça voltou com força.
Shae pegou seus analgésicos, tomou um comprimido e se recostou no banco com os olhos fechados.
Devido à proximidade do destino, não demorou muito para o táxi parar em frente a um prédio alto.
O letreiro de néon exibia as palavras ‘Corporação Micrometa’ e, mesmo sendo tarde da noite, muitos dos escritórios do prédio ainda estavam intensamente iluminados.
— Já são 21h. Mesmo que ele siga aquele esquema 996, já devia ter encerrado o expediente.
No fim das contas, depois da chegada de Kim Hee-cho, os três ainda precisaram esperar mais meia hora antes de finalmente serem contatados pelo cliente, cujo nome era Wang Shuai.
Assim que Adam viu o cliente, sua atenção foi imediatamente atraída para os olhos de Wang Shuai. As olheiras e as bolsas sob seus olhos estavam extremamente acentuadas. Eram tão grandes que pareciam prestes a cair até o queixo, como se ele tivesse dois marsupiais pendurados no rosto.
O segundo detalhe que chamou a atenção de Adam foi sua disposição. A ansiedade que emanava de Wang Shuai era praticamente palpável, ele era a própria encarnação daquela sensação de exaustão extrema combinada à incapacidade de adormecer. Em contraste gritante com o cliente anterior, que mantinha o corpo em boa forma, só o visual deste já causava desconforto em quem o observasse.
— Desculpa o atraso. Precisei testar uma funcionalidade e tive que ficar mais um pouco. — Wang Shuai soltou um suspiro exausto ao encontrar o trio de Adam, e seu hálito fedia, reflexo claro de seu estresse e cansaço.
— Muito bem, então vamos começar. — Kim Hee-cho ignorou completamente o mau hálito de Wang Shuai. Afinal, dinheiro tinha sempre o mesmo cheiro. Enquanto falava, tirou um projetor mais avançado. — Esse é um novo equipamento que nossa empresa adquiriu recentemente. Ele não apenas projeta seu mundo psíquico, como também é capaz de gravar imagens. Nossas tarifas são justas e competitivas. Primeiro vamos fazer uma análise do estado do seu mundo psíquico e, com base nisso, definiremos o custo do tratamento. Tudo bem pra você?
— Parece justo — respondeu Wang Shuai com um aceno de cabeça. — Onde vamos fazer o tratamento?
— Qualquer lugar tranquilo e isolado serve.
— Então vamos entrar na empresa. Às 22h tem uma refeição gratuita.
— Perfeito.
Assim, Wang Shuai conduziu o grupo para dentro do prédio da Corporação Micrometa. Ainda havia muitas pessoas trabalhando e depurando códigos. Mesmo que boa parte da programação já fosse realizada por inteligência artificial, ainda existiam elementos fundamentais que os humanos não confiavam às máquinas, por isso, ainda havia muitas vagas para programadores.
— Parece que todo mundo aqui é igual…
Shae observava as pessoas ao redor enquanto caminhavam pela empresa e notou que todos tinham duas características físicas em comum: olheiras e calvície.
O que ela enxergava era uma atmosfera de ansiedade, enquanto Kim Hee-cho via uma mina de oportunidades de negócio.
— Acho que todo mundo aqui precisa de tratamento psicoterapêutico. — Ele entregou um cartão de visitas digital para Wang Shuai enquanto falava. — Se você ficar satisfeito com o tratamento, recomende nossos serviços aos seus colegas. Hoje em dia, todo mundo acha que os serviços psicoterapêuticos de adaptadores são caros, mas isso nem sempre é verdade. Nosso serviço é feito especialmente pra pessoas como você.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.