Capítulo 69: Papeis de Divórcio
“Se bem me lembro, a faca de entalhar estava brilhando em verde da última vez…”
Adam examinou os atributos da Múmia e descobriu que a lâmina hiper-tóxica de antes havia se transformado em uma lâmina vampírica. Além disso, a substância viscosa em suas bandagens havia se tornado ainda mais espessa. Essas mudanças provavelmente foram causadas pelo poder anômalo que ela acabara de absorver.
A anomalia vampírica possuía uma habilidade de absorver sangue, e foi isso que causou a mudança na lâmina da Múmia. As aberrações lodosas com as quais Adam lidara da última vez tinham defesas poderosas e habilidades regenerativas, e a Múmia também havia adquirido algumas dessas habilidades durante sua evolução.
No geral, a Múmia atual não era mais fraca que sua versão anterior. Na verdade, era até um pouco mais poderosa do que a Múmia em seu auge. Assim, Adam agora tinha mais uma anomalia de nível dois à sua disposição.
Adam ficou encantado com esse desdobramento. De todas as anomalias que possuía atualmente, a Múmia era sua favorita. Ele podia confiar nela para se salvar em situações de risco de vida, e suas capacidades ofensivas eram muito superiores às do Cão Infernal.
Contudo, ao mesmo tempo, Adam também percebeu algo um pouco preocupante.
De acordo com o sistema de classificação que ele próprio havia criado, a anomalia vampírica era claramente uma anomalia de nível dois, o que significava que seus poderes gerais estavam, mais ou menos, no mesmo patamar que os do Cão Infernal, Distorção e da própria Múmia. No mínimo, não havia nenhuma disparidade evidente.
Após absorver o poder anômalo do vampiro, Adam quis tentar priorizar o fortalecimento de uma única anomalia, razão pela qual destinou esse poder primeiro ao Cão Infernal. No entanto, os aprimoramentos que o Cão Infernal recebeu com a injeção de poder anômalo não foram muito significativos.
Ele tinha a sensação de que, para evoluir uma anomalia de nível dois, seria necessário devorar uma enorme quantidade de poder anômalo vindo de anomalias do mesmo nível. Por outro lado, o poder anômalo do vampiro foi capaz de provocar uma evolução rapidamente quando canalizado para uma anomalia de nível um.
“Parece que, se eu quiser evoluir uma anomalia de nível dois, o melhor caminho seria matar uma anomalia de nível três, em vez de ficar atrás de anomalias de nível baixo.”
Adam não tinha nenhuma experiência na evolução de anomalias de nível dois. De todas as anomalias que haviam surgido de sua personalidade, as mais poderosas atualmente eram as de nível dois.
Era muito fácil para anomalias infantis evoluírem para o nível um, e a evolução do nível um para o nível dois também não parecia muito difícil. Afinal, até mesmo matar aquelas aberrações lodosas já havia sido suficiente para acumular uma boa quantidade de poder evolutivo.
No entanto, a evolução do nível dois para o nível três parecia ser um obstáculo significativo.
“Não há sujeitos experimentais o suficiente para que eu tire conclusões concretas. Vou precisar fazer mais testes da próxima vez.”
A fumaça e a poeira ao redor se dissiparam enquanto Adam estava absorto em seus próprios pensamentos, e Shae tentou se aproximar dele à distância.
— Acabou, Adam? Parece que o vampiro já se foi. Ele está morto?
— Sim, ele já está morto. Eu… Pare!
Um pensamento surgiu de repente em Adam enquanto ele falava, mas antes que pudesse terminar o que estava dizendo, uma figura sombria já havia saltado sobre Shae.
Era Distorção.
Ela não era capaz de distinguir entre amigo e inimigo, e, fora o corpo psíquico de Adam, poderia considerar qualquer um como uma ameaça.
Além disso, Distorção era ainda mais poderosa do que a média das anomalias de nível dois. Como uma estudante adaptadora comum, Shae não conseguia sequer se equiparar a uma anomalia de nível um, então qualquer ataque de Distorção certamente teria um efeito devastador sobre ela. Na verdade, ela poderia facilmente ter sido morta com um rompimento do tronco.
Com isso em mente, Adam correu desesperadamente para puxar Distorção de volta ao seu corpo.
Assim, Distorção permaneceu sobre Shae por apenas alguns segundos antes de ser recolhido, e Adam correu apressadamente até o lado dela.
— Você está bem?
— Estou sim. O que foi?
— Como? Isso não faz sentido! — Mesmo que Distorção tivesse se agarrado ao corpo de Shae por apenas alguns segundos, dadas suas habilidades, ela deveria ao menos ter quebrado todos os membros dela, se não a matado de imediato. — Você tem certeza de que está bem? Não sentiu nenhuma dor repentina no corpo nem nada?
— Não. A missão acabou agora, né? O que é aquela coisa enorme ali? — Shae deu alguns passos para trás novamente ao avistar a Múmia por perto. — Aquilo é outra anomalia emocional?
— Não se preocupe com isso, eu te explico depois. — Embora Adam tivesse muitas perguntas que queria fazer, precisava se conter, já que estavam sendo observados. — Vou dar uma olhada dentro da casa pra ver se ainda tem alguma aberração solta.
Ao entrar na casa de Wang Shuai no mundo psíquico, Adam se deparou com um lar que, à primeira vista, parecia acolhedor e caloroso, mas que na verdade era extremamente sombrio e desconfortável. Não apenas a atmosfera era opressiva, como, ao observar com atenção, Adam percebeu que muitos dos enfeites e móveis eram voltados exclusivamente ao público feminino. Além disso, dava pra notar de relance que alguns dos móveis e joias eram extremamente caros.
Havia uma pilha de papéis de divórcio sobre a mesa, e Adam não sabia por que aquilo havia aparecido ali, mas era evidente que aqueles documentos tinham um grande peso no mundo psíquico de Wang Shuai.
Antes de entrar no mundo psíquico de Wang Shuai, o contrato estabelecido incluía uma cláusula de, violação legal de privacidade. Isso porque o processo de busca por aberrações já era uma violação de privacidade em si. Por isso, Adam não hesitou nem por um segundo antes de pegar os papéis. Havia muitas cláusulas nos termos de separação, mas a maioria era extremamente dura com Wang Shuai, ao mesmo tempo que favorecia muito sua esposa.
“Não é à toa que ela é uma vampira no mundo psíquico dele.”
Após examinar o interior da casa, Adam partiu sem encontrar nenhuma outra aberração.
— E aí, como foi?
— É isso. Só tinha uma anomalia lá dentro. Vamos dar uma olhada em outro lugar.
No fim, Adam não encontrou nenhuma aberração emocional em nenhum outro lugar. Claramente, para um homem como Wang Shuai, que passava a vida inteira entre casa e trabalho, sua casa e sua empresa eram os dois únicos locais em seu mundo psíquico que davam origem a traumas emocionais.
— Certo, missão cumprida. Vamos sair daqui.
Eles voltaram ao ponto onde haviam aparecido pela primeira vez no mundo psíquico de Wang Shuai, e Adam recolheu todas as suas anomalias antes de partir com Shae.
Wang Shuai abriu os olhos lentamente ao despertar de seu transe, e foi imediatamente recebido pelo tom exaltado da voz de Kim Hee-cho.
— A gente saiu no prejuízo total com esse trabalho! O valor que cobramos foi muito baixo pra erradicar uma anomalia emocional! Você não devia fazer trabalho extra. Não tem nenhuma cláusula no contrato que nos obriga a eliminar anomalias. Se queria fazer isso, então devia ter saído antes e esperado a gente revisar o contrato pra depois voltar — reclamou Kim Hee-cho. — Toda vez que eu vou em missão com você, a gente sempre acaba ganhando bem menos do que devia! Não vou te culpar pelo caso do Peter porque aquilo foi culpa minha, mas você fez a gente perder uma grana feia nesse trabalho e no da Karen também!
Adam não disse nada diante das acusações de Kim Hee-cho. De fato, como sócios, suas ações haviam mesmo causado prejuízo, mas, para ele, caçar anomalias era muito mais importante do que ganhar dinheiro.
Anomalias eram o, suplemento ideal, para ele, e se Wang Shuai fosse obrigado a cancelar o contrato por falta de fundos, Adam também teria que abrir mão dessa anomalia, o que seria uma perda enorme.
Ele tinha muito pouco tempo disponível. Quer fosse caçando mutantes psíquicos ou ajudando Shae em sua tentativa de conquistar o direito à sucessão, ele precisava de mais poder, e o tempo era essencial.
No entanto, mesmo que Adam não dissesse nada, Shae não ia simplesmente ficar parada.
Seu temperamento explodiu na hora, e ela retrucou: — Por que você não cala essa boca e aprende seu lugar? Você é só um intermediário, só sabe falar e parasitar o esforço do Adam! Não é diferente daquela vampira de antes! Quem você pensa que é pra dizer o que o Adam deve ou não fazer? Ele faz o que bem entender!
— E quem diabos é você? É só uma ajudante temporária, tá se exaltando por quê?
— Tá bom, chega! Eu admito que errei dessa vez. Quando o Wang Shuai acordar, tenta negociar com ele pra ver se conseguimos um extra por conta da anomalia. A gente tá indo agora.
Adam saiu levando Shae embora enquanto falava.
Ao deixar a área de descanso, Adam soltou um suspiro resignado.
— Achei que seu temperamento tivesse melhorado um pouco, mas parece que era só impressão minha.
— Não, você não tá errado, meu temperamento realmente melhorou. No passado, eu teria descido o cacete nele por falar com você daquele jeito! E mesmo que ele tentasse me processar, só ia se ferrar no fim das contas — disse Shae com orgulho, andando na frente com os saltos batendo no chão.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.