Capítulo 1097: Duelo
“Dito isso, uma aposta só é justa quando ambos os lados oferecem algo de valor equivalente. Se eu vencer o duelo, então o Palácio do Reino Místico também terá que assinar um contrato de um ano com a Blue Oasis, com condições favoráveis. Vamos ver… um desconto de oitenta por cento em todas as poções compradas me parece adequado. Além disso, eu escolho o método do duelo”, declarou Peaceful Chaos.
A essa altura, ele não podia mais recuar; do contrário, perderia completamente o respeito de seus companheiros de guilda. Sem contar que, com as regras que propôs, ele tinha a vantagem.
“Por mim, tudo bem. Mas você também terá que me dizer o que estão fazendo neste lugar”, respondeu Izroth, despreocupado.
Peaceful Chaos franziu o cenho. Não fazia ideia do porquê de Izroth estar tão interessado no que estavam fazendo ali.
‘Será que ele descobriu aquela coisa? Não… impossível. Mesmo nós só soubemos há pouco tempo, e quem sabe não é idiota o suficiente pra sair espalhando. Tanto faz — não é como se eu fosse perder de qualquer forma’, pensou Peaceful Chaos.
“Não sei por que o Mestre do Palácio Izroth está tão interessado no que minha Blue Oasis anda fazendo dentro do próprio território, mas aceito essa condição também. Não se importará se colocarmos tudo por escrito, certo? Não é que eu não confie no senhor… é só que os riscos são um pouco altos”, disse Peaceful Chaos, enquanto enviava uma solicitação de contrato a Izroth.
‘Oh? Ele mesmo enviou o contrato? Isso facilita as coisas pra mim.’
Era claro que Peaceful Chaos não confiava nele. No entanto, considerando o que aconteceu durante a raid ao Palácio do Grande Mar, não deveria ser Izroth quem duvidasse da Blue Oasis? Afinal, eles já haviam provado que não mantinham a palavra.
‘Esse sujeito é mais meticuloso do que parece.’
Izroth leu os termos do contrato e verificou que todas as condições mencionadas por ambos os lados estavam listadas, sem cláusulas escondidas ou termos adicionais. Até o tipo de duelo estava especificado.
‘Essas condições de duelo… Ele está tão confiante assim na própria classe e nas habilidades como jogador de núcleo?’
O duelo seria feito através do sistema oficial, no qual os jogadores podiam definir os parâmetros do combate. Neste caso, Peaceful Chaos listou várias restrições.
Primeiro, ambos os lados teriam seus atributos-base fixados em 100 e o HP ajustado para 1.000. E nenhum dos lados poderia usar habilidades acima do Grau A, nem itens do inventário ou efeitos de equipamentos.
O vencedor seria aquele que vencesse duas rodadas primeiro. Cada rodada duraria um minuto. Caso ambos ainda estivessem vivos ao final do tempo, o jogador com mais HP restante venceria. Se o HP estivesse empatado, a rodada seria considerada um empate. Caso houvesse interferência externa, o lado relacionado a interferência seria automaticamente considerado derrotado. Se fosse uma interferência neutra, a partida seria anulada.
As regras eram bastante restritivas e eliminavam a maioria das variáveis externas — o cenário ideal para alguém com uma classe naturalmente poderosa.
Peaceful Chaos sabia que Izroth havia concluído uma raid de dificuldade hardcore e estava em primeiro lugar no placar de eventos com larga vantagem. Quem sabia que tipo de itens ou equipamentos poderosos ele havia obtido? Esse era o principal motivo de tantas restrições terem sido impostas.
Como Mestre de Combate, em termos de quantidade de habilidades de baixo nível, Peaceful Chaos acreditava que Izroth levava vantagem. No entanto, quando se tratava da qualidade das habilidades, ele estava certo de que sua própria classe era superior a qualquer coisa que um Mestre de Combate pudesse conjurar. Afinal, um Mestre de Combate sequer possuía uma evolução de classe — como poderia competir com as demais classes ao alcançar o nível 50?
Alguns minutos depois, após ambas as partes confirmarem os detalhes finais do contrato e assinarem, começaram os preparativos para o duelo.
Izroth e Peaceful Chaos posicionaram-se frente a frente, com cerca de cinco metros de distância entre si.
Os demais jogadores da Blue Oasis recuaram vários metros, observando a uma distância segura.
Quanto a Azalea, seu olhar trazia uma leve decepção por não poder ensinar pessoalmente uma lição a Peaceful Chaos e à Blue Oasis em nome de seu mestre. Ainda assim, ela sabia que Izroth devia estar fazendo aquilo por um motivo. Por isso, apenas observou em silêncio — mas sem tirar os olhos dos membros da Blue Oasis à distância.
〈Alerta do Sistema: Um duelo foi iniciado entre o Jogador Izroth e o Jogador Peaceful Chaos. Iniciando contagem regressiva. 10 segundos…〉
“Ah, quase esqueci de avisar. Minha classe é especializada em combate um contra um. Espero que o Mestre do Palácio Izroth não fique muito amargo com a derrota”, disse Peaceful Chaos, assumindo uma postura de combate.
Durante a incursão ao Palácio do Grande Mar, Peaceful Chaos possuía a classe rara Campeão Bestial. No entanto, após alcançar o nível 50, ele a evoluíra para Campeão Mítico. Em termos de potencial em combates diretos, apenas o Primeiro Capitão da Blue Oasis, Road, podia se equiparar à sua classe.
5…
“Você esqueceu de um detalhe importante”, respondeu Izroth com calma.
3…
“Um duelo só pode ser chamado de tal quando ambos os lados estão em pé de igualdade”, comentou Izroth, com um olhar distante, ao mover a mão para o cabo da Espada da Tempestade.
1…
〈Alerta do Sistema: Duelo iniciado!〉
No exato momento em que o duelo começou, Izroth avançou com uma velocidade inacreditável em direção a Peaceful Chaos.
“?!” Peaceful Chaos foi pego completamente desprevenido pelo surto repentino de velocidade de Izroth.
Com as restrições em vigor, Izroth possuía apenas 100 pontos de agilidade base. Então, como ele estava se movendo tão rápido?
Embora Peaceful Chaos tenha proibido o uso de habilidades acima do Rank A, ele não impôs nenhuma restrição ao uso de títulos. Por conta disso, Izroth pôde usufruir dos efeitos do seu título Dom da Velocidade Divina, que lhe concedia um aumento de 200% na agilidade durante o primeiro minuto de combate, além de um bônus constante de 100% na velocidade de movimento.
Só isso já tornava Izroth seis vezes mais rápido que Peaceful Chaos!
Peaceful Chaos não teve tempo algum para reagir à investida veloz de Izroth. Tentou erguer a guarda, mas, no instante seguinte, sentiu um leve arrepio cortando a lateral do pescoço enquanto Izroth passava por ele em um lampejo.
Ao mesmo tempo, era possível ver a Espada da Tempestade de Izroth ligeiramente fora da bainha, antes de ele empurrá-la de volta com um leve estalo metálico.
‘Sétima Forma da Espada: Golpe Mortal Imóvel.’
«Golpe Crítico» -2.656
〈Alerta do Sistema: O duelo terminou! Vencedor: Jogador Izroth〉
Os olhos de Peaceful Chaos se arregalaram em choque, e uma expressão de total descrença se formou em seu rosto ao ouvir o anúncio da vitória de Izroth.
Mas o Capitão da Blue Oasis não foi o único a ficar atônito. Do ponto de vista dos outros jogadores da Blue Oasis, parecia que Peaceful Chaos simplesmente ficou parado, deixando Izroth atacá-lo. No entanto, isso se devia às restrições de atributos impostas pelo sistema — que tornavam impossível para a maioria acompanhar os movimentos de Izroth.
Do ponto de vista de Peaceful Chaos, durante um breve instante, ele perdeu completamente o rastro de Izroth — nem sequer sabia de onde o ataque havia vindo.
Mas isso não era surpresa, considerando a técnica usada. Izroth havia elevado a Sétima Forma da Espada: Golpe Mortal Imóvel ao nível máximo, o que lhe dava uma habilidade devastadora, difícil de prever, já que o golpe ocorria com a lâmina ainda embainhada.
Nome da Habilidade: Sétima Forma da Espada: Golpe Mortal Imóvel
Criador da Habilidade: Izroth
Nível da Habilidade: Máximo
Grau da Habilidade: A
Requisitos: Espada equipada, lâmina embainhada
Ativo: A velocidade de ataque do usuário é aumentada em [1% para cada 6 → 4 de Agilidade] durante a duração da habilidade. O usuário desembainha rapidamente sua espada, emitindo um som agudo, e corta o alvo, causando 130% → 190% do seu ataque como dano de relâmpago, após um atraso de 1 segundo. Se atingir um ponto vital, o alvo fica atordoado por 0,5 segundos, o dano aumenta de 130% para 650% → 190% para 950% do ataque do usuário, o atraso do dano é reduzido de 1 segundo para 0,5 segundos e o tempo de recarga é reduzido em 75%.
Nota Especial: Esta habilidade pode ser aprimorada com o uso contínuo e execução precisa.
Recarga: 20 minutos → 10 minutos
“Esse foi o primeiro”, disse Izroth com indiferença, sem sequer olhar na direção de Peaceful Chaos.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.