Índice de Capítulo

    Num piscar de olhos, a intensa energia natural do fogo contida na Presa do Inferno Ardente foi absorvida pelo Sygrix Ultima. Então, no mesmo instante, o Sygrix Ultima se prendeu à lâmina da Presa do Inferno Ardente.

    A lâmina da lança se retorceu e distorceu antes de desaparecer completamente, restando apenas a Presa do Inferno Ardente, agora parecendo um cajado. No entanto, isso era apenas o que alguém perceberia sem uma habilidade como a Consciência Espacial de Izroth.

    Do ponto de vista de Izroth, a lâmina da Presa do Inferno Ardente havia perdido seu brilho deslumbrante, sendo substituída por um revestimento etéreo e profundo. A lâmina também parecia se curvar em várias direções ao mesmo tempo — como se o espaço ao seu redor estivesse em constante mudança.

    Pouco depois da fusão entre o Sygrix Ultima e a Presa do Inferno Ardente, Izroth sentiu a lança tremendo em suas mãos.

    ‘Mesmo sendo uma arma rara de nível 55, está mal conseguindo se manter intacta. Neste ritmo, ela vai se despedaçar depois de algumas respirações. Tenho que agir rápido.’

    A ideia de Izroth de usar o caldeirão como uma fornalha improvisada e a Pena do Grifo Flamejante para intensificar as chamas foi, sem dúvida, engenhosa; porém, isso também significava que ele foi forçado a ignorar várias etapas que garantiriam a estabilidade do item. Mas, dadas as circunstâncias, Izroth sabia que não tinha tempo para hesitar. Além disso, o que valia uma lança rara comparado à segurança daqueles sob sua proteção?

    Alerta do Sistema: Parabéns, você é o primeiro jogador a forjar uma arma em um caldeirão!〉
    Alerta do Sistema: Sua fama mundial aumentou em 500!〉
    Alerta do Sistema: Você recebeu a habilidade passiva «Um Passo Além»!〉

    ‘Hm? Isso é…’

    Izroth rapidamente deu uma olhada na habilidade passiva que surgiu à sua frente.

    Nome da Habilidade: Um Passo Além

    Nível da Habilidade: Máximo

    Grau da Habilidade: Única*

    Requisitos: ???

    Passiva: Toda pílula de grau 8 ou inferior criada pelo usuário em um caldeirão tem 1% de chance de ter sua qualidade aumentada em um grau após a criação bem-sucedida.

    ‘Que ganho inesperado. Mesmo que eu perca a Presa do Inferno Ardente, só essa habilidade já compensa cem — não, mil vezes.’

    Embora fosse apenas uma chance de 1%, sem custo adicional, uma pílula de grau três poderia se tornar subitamente uma de grau quatro. Ou uma de grau oito poderia se transformar em uma de grau nove.

    Isso não era tão simples quanto adicionar ‘mais um’ a algo. Dinheiro, materiais, tempo, energia — quanto maior o grau da pílula, mais de cada um era necessário. Sem falar que o valor de uma pílula disparava entre os graus.

    Mais importante ainda, Izroth possuía a habilidade Artesão Inigualável, que continha a passiva Talento Natural. Assim como Um Passo Além, Talento Natural concedia a Izroth uma chance de aumentar a qualidade de qualquer item que ele criasse em um grau.

    Claro, a principal diferença entre as duas era que Um Passo Além funcionava apenas em pílulas, enquanto Talento Natural podia ser ativada com qualquer item forjado por Izroth.

    Ainda assim, possuir ambas Um Passo Além e Talento Natural dava a Izroth uma oportunidade única que talvez ninguém mais em todo RML tivesse. Ao criar uma pílula de grau oito, se ambas as habilidades fossem ativadas simultaneamente, ela poderia se tornar uma pílula de grau dez!

    Além disso, se a pílula também fosse influenciada pela Bênção da Criação, não havia como prever o tipo de produto sobrenatural que Izroth obteria no final.

    Izroth deixou sua nova habilidade recém-adquirida de lado e voltou sua atenção ao espaço à sua frente.

    Ele notou que os intervalos entre os momentos de destruição e de calma no espaço ao redor estavam diminuindo a cada nova ocorrência. Mesmo que Izroth não conseguisse determinar um tempo exato para o colapso do espaço ao redor, com a atual taxa de deterioração do Portal dos Separati, estimava que ele não duraria mais do que meia hora.

    ‘Desde a primeira vez em que entrei em contato com ele e todas as vezes depois disso, ele se tornou cada vez mais instável. Mesmo meia hora pode ser um luxo.’

    Izroth empunhou a Presa do Inferno Ardente enquanto fixava seu olhar no Portal dos Separati. Ele observava cada pequena mudança no espaço ao redor da relíquia.

    ‘Esta pode ser a única oportunidade de tentar abrir um caminho. Não há tempo a perder.’

    Oooom…

    Alguns minutos depois, exatamente quando o espaço ao redor do Portal dos Separati atingiu seu ponto mais frágil e se estabilizou ligeiramente, a figura de Izroth começou a cintilar, desaparecendo e reaparecendo enquanto ele ativava os Passos Cintilantes.

    Num piscar de olhos, Izroth alcançou a relíquia. E, no mesmo movimento, lançou a Presa do Inferno Ardente à frente com precisão incrível, inundando a lança com uma poderosa onda de sua Essência.

    Simultaneamente, uma aura aterrorizante e dominante irrompeu da ponta da Presa do Inferno Ardente. No exato momento em que a lança estava prestes a colidir com o Portal dos Separati, Izroth ativou a habilidade Reino do Vazio Despedaçado.

    Para liberar o verdadeiro potencial do Reino do Vazio Despedaçado, era necessário estar em um combate prolongado. No entanto, o motivo de Izroth optar por ativá-la nessa situação se devia a um de seus efeitos passivos: Vazio Despedaçado.

    Graças ao Vazio Despedaçado, o ataque de Izroth não apenas se tornava mais rápido, mas também ganhava a capacidade de interromper temporariamente todas as formas de escudos e barreiras. Isso significava que, mesmo que algo tentasse impedir sua investida, ele poderia superá-lo.

    Além disso, usando sua visão aguçada e a passiva Consciência Espacial, Izroth conseguiu localizar e mirar no ponto mais frágil dentro do Portal dos Separati.

    No instante em que a lança de Izroth fez contato com o Portal dos Separati, o espaço ao redor começou imediatamente a dar sinais de destruição e se descontrolou. No entanto, quase que instantaneamente após essa onda destrutiva surgir, um pulso misterioso ecoou da Presa do Inferno Ardente, suprimindo a destruição espacial e restaurando a ordem.

    Esse era o efeito da habilidade Fluxo e Refluxo Espacial, proveniente do Sygrix Ultima fundido à lâmina da Presa do Inferno Ardente.

    Craaaaaack…!

    Depois que Izroth conseguiu conter o espaço caótico ao redor do Portal dos Separati, um estranho som de rasgo ecoou do artefato enquanto uma longa fenda surgia repentinamente em sua localização.

    Ooom! Ooom!

    Em menos de meia respiração, Izroth havia aberto à força uma passagem espacial. No entanto, não demorou para que ele notasse fraturas se formando por toda a Presa do Inferno Ardente. Junto às rachaduras, Izroth também pôde sentir sua conexão com o espaço destrutivo enfraquecendo, à medida que o efeito do Fluxo e Refluxo Espacial perdia força com a deterioração da lança.

    ‘Se eu não tivesse canalizado minha Essência nesta lança para reforçá-la, temo que ela já teria se despedaçado. Dito isso, mesmo reforçada com minha Essência, está se desintegrando muito mais rápido do que eu previa.’

    Crack…!

    Enquanto a Presa do Inferno Ardente cedia sob a pressão imensa, Izroth ainda não havia sentido a presença de Empyrean nem de Selene. Mesmo aquela sensação vaga e tênue através do Vínculo de Alma havia desaparecido. Ainda assim, Izroth manteve-se firme, com veias saltando de suas mãos e braços enquanto lutava para suprimir o Portal dos Separati.

    ‘Neste ritmo—’

    De repente, a Presa do Inferno Ardente se estilhaçou em inúmeros pedaços e se desfez. Ao mesmo tempo, o espaço destrutivo que ela estava contendo irrompeu, parecendo devorar tudo ao seu redor!

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota