Capítulo 1129: Conflito entre as Guildas de Elite
“Parece que temos bastante coisa para colocar em dia”, disse Izroth enquanto seu olhar subia até a enorme ave no céu.
Ele então continuou: “Mas isso vai ter que esperar até sairmos deste lugar.”
O Portal dos Separati havia sido destruído, e a fenda espacial que Izroth criara já havia se fechado. No entanto, a energia destrutiva no espaço ao redor se expandia rapidamente em todas as direções. Logo, ela engoliria toda a Base Subaquática Secreta.
Neste ponto, mesmo que Izroth não ordenasse ao último Soldado Relampejante restante que ativasse manualmente a sequência de autodestruição da base, seria apenas uma questão de tempo até que o espaço destrutivo resolvesse tudo por conta própria.
‘Hm?’
Quase imediatamente após Izroth dizer que estavam indo embora, a enorme ave transformou-se em um rastro de luz branca que caiu do céu e correu em direção a Izroth.
“Coo! Coo!” Uma série de arrulhos felizes soou quando o rastro branco parou sobre o ombro de Izroth.
Antes que percebesse, a enorme ave havia diminuído de tamanho a ponto de caber confortavelmente em seu ombro. Essa ave era, claro, Selene.
“Coo~” Selene arrulhou suavemente enquanto esfregava gentilmente a cabeça contra a bochecha de Izroth em um gesto de carinho.
‘Ela consegue mudar de tamanho à vontade?’
“Você cresceu, Selene”, disse Izroth com um leve sorriso no rosto enquanto colocava a mão com cuidado sobre a cabeça dela.
‘O que aconteceu com os dois durante o tempo em que estive fora? Essas mudanças estão relacionadas ao que havia do outro lado do Portal dos Separati? São perguntas demais que precisam de resposta. Já que fiz tudo o que precisava aqui, está na hora de deixar os Carstes de Kifa e seguir para o local da Dungeon de Provação.’
Algum tempo atrás, Izroth havia colocado uma recompensa por Vault e todos os membros da Headhunter Sindycate. Foi um evento tão grande que não apenas mobilizou as guildas de elite, como também fez muitos dragões ocultos se revelarem para tentar conquistar a recompensa.
Isso porque a recompensa que Izroth ofereceu por Vault era boa demais para ser ignorada. Ele não só daria 10.000 moedas de ouro a quem eliminasse Vault, como também permitiria que essa pessoa fizesse um único pedido.
Haishe, o novo líder da Fatal Touch, foi o primeiro jogador a derrotar Vault e reivindicar a recompensa que Izroth havia estabelecido. Como resultado, Haishe pediu a ajuda de Izroth para enfrentar uma Dungeon de Provação.
Diferente das dungeons normais, onde o principal objetivo era derrotar um Boss, as Dungeons de Provação colocavam grande ênfase na profissão do jogador. No caso, a Dungeon de Provação para a qual Haishe queria a ajuda de Izroth estava relacionada à profissão de Boticário.
Desnecessário dizer que, mesmo sendo incomuns, não deveria ser difícil para uma organização como a Fatal Touch possuir um ou dois Boticários de grau dois. Ou, no mínimo, eles não careciam de recursos para contratar um.
O fato de terem pedido a ajuda de Izroth, sabendo que ele era o dono do Palácio do Reino Místico, só podia significar que o teste exigido pela Dungeon de Provação estava além da capacidade de um Boticário de grau dois.
Além de ser sua primeira vez enfrentando uma Dungeon de Provação, Izroth estava curioso para saber como ela avaliaria as habilidades de um Boticário.
Claro, Izroth não havia deixado para trás os ressentimentos antigos com a Fatal Touch. Ele não esquecera que o antigo líder da guilda, Silent Steps, ousara atacar aqueles sob sua proteção. Sem falar nas ligações desconhecidas que Silent Steps possuía com os shadahi.
Ainda assim, Izroth era um homem de palavra. Já que Haishe foi quem reivindicou a recompensa pela cabeça de Vault, ele cumpriria a promessa que fez. Além disso, parecia que Haishe e Silent Steps nunca se deram bem — e que foi o próprio Haishe o principal responsável por fazer com que Silent Steps perdesse sua posição dentro da Fatal Touch.
Dito isso, no fim das contas, Izroth não toleraria aqueles que se alinhassem com os shadahi contra o Reino Mortal. Se descobrisse que a Fatal Touch tinha alguma relação com os shadahi e que não se tratava apenas de uma ação impensada de Silent Steps, Izroth não hesitaria em levá-los pelo mesmo caminho que levou a Sage Falls.
“Vamos”, declarou Izroth, enquanto ele, Empyrean e Selene rapidamente começavam a deixar a Base Subaquática Secreta.
Alguns instantes antes, não muito longe da entrada da Base Subaquática Secreta…
Swoosh! Bang! Graaaaaah!
Uma batalha intensa acontecia entre a Quimera Falha nº 395 de Polkentin e algumas das guildas de elite presentes nos Carstes de Kifa, que se aliaram para proteger a Base Subaquática Secreta como parte da missão de proximidade ‘Sonho com a Divindade’.
“Como ousa mostrar os dentes para mim, criatura!” rugiu uma voz vinda do espaço diante da quimera falha.
A voz pertencia a um jovem corpulento conhecido como Slow Slumber. Aqueles que ouviam seu nome pela primeira vez não conseguiam evitar o deboche, já que soava preguiçoso por natureza. No entanto, sua força estava claramente acima da média dos jogadores de RML.
No momento, Slow Slumber segurava um escudo que acabara de bloquear o ataque da quimera. Em sua outra mão, empunhava uma espada, que lançou em um golpe contra a criatura. Claro, ele não estava sozinho.
“Pessoal, não diminuam a intensidade dos ataques!” ecoou a voz de Umi a dezenas de metros de distância.
Umi era a líder de seção da guilda Broken Exile nos Carstes de Kifa e também a pessoa escolhida por todos para comandar as guildas de elite nessa missão de proximidade.
No momento seguinte, uma chuva de agulhas moldadas com água e mana desabou sobre a Quimera Falha, fazendo-a gritar de dor.
Nível: 70
HP: ??? (0,98%)
A vida da Quimera Falha finalmente caiu abaixo da marca de 1%. No entanto, assim que isso ocorreu, os ataques sobre a criatura diminuíram — todos entraram em alerta total.
“No instante em que o HP dela caiu abaixo de um por cento, todo mundo começou a atacar com menos vontade. Que previsível”, murmurou Umi para si mesma.
‘Quem diria que encontraríamos um Boss ferido logo ao entrar neste lugar? E ainda por cima um Boss Épico de nível 70. Pelo modo como essa missão foi configurada, é muito provável que seja o primeiro abate. Se for o caso, o saque que ele vai deixar será ainda mais valioso. Eu não posso perder essa oportunidade’, pensou Umi enquanto varria o campo de batalha com o olhar.
Umi não era a única a ter esse pensamento. Os outros líderes de seção da Hollow Tempo, da Headhunter Sindycate e da Mist Palace também tinham a mesma ideia.
Quanto à Defiant, como Slow Slumber apenas estava substituindo Defeaning Silence, ele não ousava cobiçar o saque do Boss e correr o risco de tornar os membros de sua guilda um alvo.
Ao ver que o HP do Boss agora caía a passos de tartaruga, Umi foi a primeira a se pronunciar:
“Muito bem, tenho certeza de que todos aqui estão pensando a mesma coisa! Mas precisamos pensar a longo prazo! Mesmo que seja um Boss épico, ele não vai derrubar mais do que cinco ou seis equipamentos! Se trabalharmos juntos para concluir a missão, todos receberemos pelo menos um baú de tesouro com item épico! Então, aqui está minha proposta — minha Broken Exile recolherá o saque e o dividirá entre as guildas presentes! Alguém se opõe?!” sugeriu Umi.
“Líder de seção Umi, não é que eu não confie em você ou na Broken Exile, mas não é incomum que o coração mude diante de um tesouro. Neste caso… sugiro que deixem isso a cargo da nossa Mist Palace”, comentou Mist Princess.
“Ha! Deixar nas mãos de vocês duas? Acham que somos idiotas?! Uma vez que alguém pegar o saque, quem garante que não vai fugir com tudo?!” rugiu Off Beat, líder de seção da Hollow Tempo.
“E se todos entrássemos no mesmo grupo e rolássemos o saque de forma justa? Assim, todos teríamos chance igual de pegar o que queremos”, sugeriu Clutch, o líder de seção da Headhunter Sindycate.
Clutch cerrou os dentes em silêncio. A força da Headhunter Sindycate havia sido reduzida demais por causa da recompensa que o dono do Palácio do Reino Místico colocou sobre eles. Portanto, não teve outra escolha senão sugerir essa abordagem. Do contrário, como estaria disposto a dividir tesouros com outras guildas?
“Você quer que sua Headhunter Sindycate receba a mesma parte que o resto de nós? Continue sonhando, lixo! Você e sua guilda mal contribuíram com algo nesta luta!” zombou Mist Princess.
“Quem você tá chamando de lixo, sua maldi—!” Clutch começou a retrucar, mas foi interrompido por Umi.
“Chega! Nesse ritmo, nossa aliança vai desmoronar. Mist Princess, Off Beat — vamos dividir o saque igualmente entre nossas guildas. Quanto ao Headhunter Sindycate e à Defiant, eles não contribuíram o suficiente para merecer parte da recompensa. O que vocês dois têm a dizer?” disse Umi, com um olhar frio nos olhos.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.