Capítulo 1138: Do Outro Lado, Uma das Doze
Izroth abaixou a mão do ombro de Empyrean e disse: “Por ora, vamos deixar esse assunto de lado. Ainda há coisas que precisam ser feitas e perguntas que precisam ser respondidas. Até lá, não devemos mostrar nossas cartas cedo demais.”
Antes de agir e permitir que o outro lado tomasse conhecimento de sua existência, Izroth planejava usar a ignorância deles a seu favor.
‘Essa é uma boa oportunidade para eliminar aqueles profundamente enraizados nos altos escalões do Reino Mortal.’
Empyrean assentiu e respondeu: “Já esperamos cinco anos, irmão mais velho. O que é um pouco mais?”
Empyrean então explicou como ele e Selene ficaram presos no Portão dos Separati. Segundo Empyrean, o Portão dos Separati foi usado pela Santa Sagrada numa tentativa de capturar Selene. No entanto, Empyrean interferiu durante o processo de ativação. E, graças à sua constituição única que repele magia, o Portão dos Separati entrou em mau funcionamento. Como resultado, tornou-se instável após puxar ele e Selene para dentro.
‘O Portão dos Separati deve ser uma relíquia que utiliza apenas uma parcela de magia para funcionar, em vez de depender dela totalmente. Se for esse o caso, isso explicaria por que entrou em colapso e ainda assim conseguiu afetar Empyrean.’
“Depois disso, a Santa Sagrada deve ter deixado o Portão dos Separati na Base Subaquática Secreta, já que era o lugar mais próximo e seguro. Se eu tivesse que adivinhar, provavelmente surgiu uma situação em que ela não pôde simplesmente carregar uma relíquia quebrada e instável consigo. Se for isso, ela deve ter planejado voltar assim que resolvesse as coisas”, disse Izroth.
Ele então continuou: “E então? O que exatamente aconteceu do outro lado nesses últimos cinco anos? Para onde você e Selene foram levados?”
“Fomos parar em um lugar chamado Sarkan. Passamos os dois primeiros anos fugindo constantemente de Bestas Demoníacas e o terceiro tentando evitar sermos arrastados para a Grande Guerra. Já nos dois últimos anos, conseguimos estabilizar nossas posições em Sarkan e suprimir as Bestas Demoníacas. Como as coisas haviam se acalmado, planejamos finalmente concentrar todos os nossos esforços em encontrar uma forma de voltar até você. Foi então que sentimos — a conexão compartilhada entre nós três”, explicou Empyrean.
Ele prosseguiu: “A princípio, achamos que era apenas o desejo em nossos corações que causava isso. Porém, depois de sentir várias vezes e perceber vagamente sua intenção de nos resgatar, decidimos esperar para ver o que aconteceria. Assim que vimos a passagem espacial, soubemos que devia ter sido criada por você como forma de nos guiar. A passagem estava instável e era difícil dizer se estávamos indo na direção certa. No entanto, de repente, senti uma brisa estranha com uma aura familiar e decidi seguir seus rastros. Foi assim que conseguimos voltar para cá.”
Sarkan? Bestas Demoníacas? Grande Guerra?
‘O nome Sarkan não me soa nada familiar. Será que eles foram parar em um Reino Menor ou Reino Secreto?’
“Parece que vocês passaram por muita coisa nesses últimos anos. Estou feliz que tenham se mantido seguros esse tempo todo. E também chegaram bem longe”, declarou Izroth com um sorriso despreocupado.
Selene bateu as asas e voltou a pousar no ombro de Izroth.
“Coo~”
“Selene, por quanto tempo pretende continuar com essa encenação? Isso já não durou o suficiente?” disse Empyrean com uma expressão impotente.
“O irmão Empy é tão sem graça. Eu queria surpreender o irmão Izroth quando ele menos esperasse”, soou uma voz vinda do ombro de Izroth.
“Já não houve surpresas suficientes nesses últimos cinco anos?” suspirou Empyrean suavemente.
‘Oh? Eu já estava achando estranho ela ainda não falar, mesmo sendo um espírito Supremo e tendo crescido tanto. Então era de propósito.’
“Pensar que você é capaz de pregar peças desse tipo agora… Você também cresceu bastante. Sou grato por isso”, disse Izroth.
“Isso é algo digno de gratidão…?” murmurou Selene enquanto cobria o rosto com as asas, tentando esconder o constrangimento.
“Você cresceu forte e saudável. Se eu não fosse grato por isso ao menos, seria uma pessoa bem gananciosa”, afirmou Izroth.
“Está tudo bem ser um pouquinho ganancioso. Caso contrário, eu nunca teria tido a chance de conhecer o irmão Izroth e o irmão Empy”, disse Selene alegremente.
“Então você se lembra do que fez”, comentou Izroth.
“Hmph! Quem mandou aqueles outros caras tentarem perseguir o irmão Izroth? Se queriam competir comigo, que pelo menos estivessem no nível das minhas irmãs mais velhas!” disse Selene, batendo as asas de forma agitada.
Na época em que Izroth usou o Contrato de Despertar Espiritual para encontrar um espírito com quem formar um vínculo, muitos espíritos se mostraram ansiosos. No entanto, no fim das contas, Selene essencialmente empurrou todos aqueles espíritos poderosos para o lado e se imprimiu à força no contrato. Tal feito deveria ser impossível até mesmo para os espíritos mais poderosos.
Desde aquele momento, Izroth teve a forte sensação de que as origens de Selene não eram simples. Afinal, não é como se espíritos de grau Supremo simplesmente brotassem por aí.
“Irmãs mais velhas? Você não era filha única?” comentou Izroth.
Embora inicialmente hesitasse um pouco em perguntar sobre a família de Selene, dada a situação de onde ela vinha, como ela mesma havia tocado no assunto, Izroth decidiu ir um pouco mais fundo.
Izroth se lembrava de ter conhecido Selene pela primeira vez no Domínio do Sonho de Aurie. Naquele lugar, Selene era apenas uma órfã abandonada, sem vida no olhar.
‘O Domínio do Sonho é misterioso de muitas formas. As coisas provavelmente não são tão simples e diretas quanto parecem.’
“Ah, o irmão Izroth deve estar falando de uma das minhas Encarnações. A Encarnação que você conheceu sou eu, e eu também sou elas. Mas, elas não são inteiramente eu, ainda que sejam totalmente parte de mim. O irmão Izroth pode pensar nisso como uma das várias partes de mim. Embora a Encarnação que você conheceu estivesse escondida tão profundamente… tê-la encontrado e conquistado é o mesmo que ter acolhido a mim em meu ponto mais baixo. Por isso, sempre vou valorizar o irmão Izroth”, explicou Selene, enquanto esfregava alegremente o lado da cabeça contra a bochecha de Izroth.
‘Uma Encarnação?’
Izroth compreendeu a essência da coisa; no entanto, ainda havia várias partes nebulosas. Mesmo assim, Selene parecia ciente do que havia ocorrido no Domínio do Sonho. Ou, ao menos, sentira os desejos e a vontade de sua Encarnação. No fim das contas, isso não importava para Izroth. Tudo que importava era que ela agora fazia parte de seu grupo — e ele sempre a trataria como tal.
“Quanto às minhas irmãs mais velhas, irmão Izroth, você não pode se surpreender demais ao ouvir, tá bom? Mas… eu sou a filha mais nova da Rainha dos Espíritos. Minhas irmãs mais velhas… tenho certeza que só por isso você já vai saber quem são”, disse Selene, reposicionando-se no topo da cabeça de Izroth.
‘As doze filhas da Rainha dos Espíritos. Se Selene é uma delas, isso significa que suas irmãs mais velhas são existências poderosas demais para serem comparadas até mesmo a espíritos de alto escalão.’
“Uma de suas irmãs é uma pequena fada com quatro asas, cabelo dourado e olhos amarelos?” perguntou Izroth.
“Ah! Irmão Izroth, você já conheceu a irmã Merdere?!” disse Selene, surpresa.
Como se de repente lembrasse de algo, Selene emendou rapidamente: “Espera, isso quer dizer que você também conheceu a irmã Celebrexa?! Irmão Izroth, não importa o quão incrível e linda a irmã Celebrexa seja, você nunca pode fazer um contrato com ela! Nunca jamais!”
Selene falava em tom de pânico, suas asas batiam desordenadamente e seus pezinhos agitavam-se no topo da cabeça de Izroth.
Izroth levou a mão até o alto e segurou Selene, erguendo-a à sua frente. Se outros vissem sua expressão aflita e ansiosa enquanto batia as asas, não conseguiriam evitar achá-la adorável.
“Suas irmãs já estão vinculadas a outra pessoa. Do contrário, seria tão fácil assim encontrar uma delas?” disse Izroth de forma tranquilizadora.
Ao ouvir as palavras de Izroth, Selene finalmente se acalmou.
“Mesmo depois que esse contrato acabar… você realmente não vai fazer um com a irmã Celebrexa, né? Tem que prometer”, disse Selene com um olhar suplicante, recolhendo as asas.
“Se isso vai fazer você se sentir melhor, então eu prometo”, respondeu Izroth com tranquilidade.
“Hehe~ Já que o irmão Izroth prometeu, então não pode voltar atrás”, disse Selene alegremente.
“Eu, Izroth, sou sempre um homem de palavra. E, já que disse, naturalmente não vou voltar atrás”, declarou Izroth.
Algumas horas se passaram enquanto Empyrean e Selene contavam com mais detalhes o que havia acontecido em Sarkan. Algumas coisas que Izroth ouviu foram realmente chocantes — especialmente a existência das Bestas Demoníacas, contra as quais até mesmo Empyrean fora incapaz de lutar diretamente durante os dois primeiros anos naquele lugar.
Era importante lembrar que, mesmo antes de ficar preso em Sarkan, Empyrean já era alguém capaz de sobreviver a confrontos diretos contra oponentes no início do Reino Lendário. Para alguém como ele ter sido impotente diante das Bestas Demoníacas naquela época… seu poder não podia ser subestimado.
Felizmente, Sarkan não parecia ter conexão direta com o Reino Mortal; portanto, não era algo com que precisasse se preocupar demais.
‘Este deve ser o lugar.’
“Vocês dois esperem por mim por perto. Podem explorar a área, mas não vão muito longe”, instruiu Izroth.
“Sim, irmão mais velho”, respondeu Empyrean respeitosamente.
Selene parecia um pouco relutante em se afastar; no entanto, como se compreendesse a intenção de Izroth, voou até o lado de Empyrean e se esparramou no topo de sua cabeça.
Swoosh!
Num único movimento, Empyrean alçou voo junto de Selene.
Izroth ergueu os olhos ao vê-los partirem pelos céus, antes de voltar sua atenção para a frente.
“As coordenadas que Haishe me deu estão logo adiante. Muito bem… vamos ver exatamente que provações essa Dungeon de Provação tem a oferecer”, disse Izroth para si mesmo, enquanto avançava rumo ao ponto indicado.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.