Índice de Capítulo

    “Observando seu desempenho até agora na Dungeon de Provação, tenho que admitir, os rumores que ouvi sobre você não parecem mais tão exagerados, Mestre do Palácio Izroth”, disse Autumn Winds.

    “Bem, todos os rumores em torno do Mestre do Palácio Izroth sempre pareceram um tanto inacreditáveis. Antes de hoje, eu sempre os descartava como um monte de bobagens. Agora, alguns deles não parecem tão absurdos assim”, comentou Steel Mountain de forma direta.

    Ele então continuou: “Também estou curioso para saber como você sobreviveu ao ser atingido diretamente pelo relâmpago. Mesmo com toda a minha força, não tenho confiança para aguentar um ataque destrutivo daquele tipo.”

    Izroth percebeu a curiosidade nos olhos de todos e não pôde deixar de balançar a cabeça internamente.

    ‘Já que não posso passar para a próxima provação enquanto esses três ainda estão no meio da segunda e terceira, suponho que não fará mal compartilhar algumas percepções. Afinal, é difícil compreender o que aconteceu sem ter vivenciado diretamente.’

    “Já que todos vocês estão interessados, então não me importo em compartilhar. Além disso, com sorte, talvez isso lhes dê algumas pistas em relação às suas próprias profissões, caso tenham uma”, disse Izroth de maneira despreocupada.

    Ele então explicou: “Acredito que essas duas provações foram criadas com o intuito de testar duas coisas. A primeira é a percepção. A segunda é a força de vontade da pessoa.”

    “Percepção e força de vontade…?” murmurou Haishe para si.

    Quando a segunda e terceira provações começaram, o texto dourado deixado por Franz Winsor mencionou algo sobre oferecer uma ajuda valiosa para quem desejasse criar pílulas de alto nível.

    Naturalmente, por causa dessas palavras, todos esperavam que fosse algo como uma técnica secreta de alquimia ou alguma receita única de pílula. Alguns até consideraram a possibilidade de Izroth e os outros alquimistas terem que enfrentar um monstro com um núcleo de fogo de alto nível. No entanto, descobrir que se tratava de percepção e força de vontade foi inesperado.

    “Embora eu não seja um Boticário, sou um Inscritor de grau dois. Ter boa percepção é algo essencial se você quiser ir longe como Inscritor ou em qualquer outra coisa, na verdade. O que não entendo é a parte da força de vontade. Mas, pensando bem, acho que nenhum jogador chegou a um ponto em sua profissão onde isso se tornaria necessário”, disse Haishe, apoiando os dedos no queixo enquanto refletia.

    “Embora eu não tenha certeza quanto a todas as profissões, se alguém deseja alcançar o auge na profissão de Boticário, possuir uma forte força de vontade é um dos requisitos. Após certo grau, as pílulas começam a resistir — algumas até lançam contra-ataques diretos. Se sua força for muito fraca ou você não tiver força de vontade, controlar uma pílula dessas será uma tarefa impossível. Embora eu não tenha provas definitivas, tenho certeza de que algo semelhante existe para outras profissões”, declarou Izroth.

    Ele então continuou: “Recomendo que não pensem demais nisso. Por enquanto, tudo o que precisam saber é que ter uma boa força de vontade aumenta significativamente as chances de alguém ir longe no caminho da profissão que escolher.”

    Haishe e os demais presentes conseguiram assimilar razoavelmente bem as palavras de Izroth. Ainda havia algumas partes que eles não compreenderam completamente, como o fato de uma pílula ser capaz de lançar um contra-ataque. No entanto, entenderam claramente que, mesmo que o foco de alguém fosse sua profissão, força e força de vontade eram dois aspectos que não podiam ser negligenciados. Naturalmente, percepção também fazia parte dessa equação.

    “Quanto a esta provação, ela é um pouco interessante. Enquanto se está na serra, a mente fica desfocada e turva a ponto de pensar já se tornar um desafio por si só. Há também uma onda repentina de tontura que se abate sobre você, aumentando a dificuldade de manter-se em pé, quanto mais atravessar uma serra tão caótica. No entanto, a solução para superar essas duas provações não é tão difícil assim, uma vez que se descobre o segredo”, explicou Izroth.


    Alguns momentos antes…

    Logo que Izroth pisou no primeiro relâmpago, nada aconteceu enquanto ele permanecia parado com os olhos fechados, confiando em seu Sentido de Visão de Energia e outros sentidos naturais.

    ‘Como imaginei, este relâmpago— é apenas uma ilusão.’

    O motivo pelo qual Izroth não foi desclassificado instantaneamente, apesar do relâmpago atingir incessantemente sua posição, era que se tratava apenas de uma ilusão inofensiva. Contudo, seria um erro pensar que o mesmo se aplicava a todos os relâmpagos daquele lugar.

    ‘Ao primeiro olhar, esse desafio parece impossível de vencer. Mas, a maioria dos relâmpagos sobre esta serra são ilusões. Há apenas alguns relâmpagos reais que precisam ser evitados para se alcançar o final.’

    Graças ao seu Sentido de Visão de Energia, Izroth foi capaz de distinguir com facilidade os relâmpagos reais dos falsos. Ainda assim, mesmo sem essa habilidade, ele tinha outro meio de diferenciá-los — através dos intervalos entre os impactos.

    Os relâmpagos falsos caíam continuamente, sem deixar espaço para que alguém passasse. Isso era ainda mais crítico com as restrições de atributos e habilidades em vigor. Por outro lado, os relâmpagos reais caíam em intervalos padronizados. Desde que alguém descobrisse o padrão dos relâmpagos reais e não temesse os relâmpagos falsos enquanto estivesse sob os efeitos da Mente da Solidão, a tontura desapareceria.

    ‘Já que já percebi tudo isso, é melhor terminar isso rapidamente.’

    Com esse pensamento, Izroth avançou pela serra com uma precisão impecável, desviando dos relâmpagos reais enquanto atravessava os falsos com naturalidade. Para os que observavam do lado de fora, parecia que ele deixava para trás imagens residuais de si mesmo em meio aos relâmpagos. Mas, isso também era apenas uma ilusão — provavelmente colocada ali para impedir que outros replicassem os mesmos movimentos e tempo de quem tivesse êxito.

    Em poucos segundos, Izroth alcançou o fim da serra e abriu os olhos. Pouco depois, foi transportado para fora dela.


    Após Izroth explicar o que havia acontecido a Haishe, Autumn Winds, Steel Mountain e Mystic Lock, todos ficaram momentaneamente sem palavras.

    ‘Ele descobriu tudo isso em menos de um minuto…?’ pensou Haishe, com as sobrancelhas franzidas.

    Haishe sabia que Izroth era um combatente habilidoso. Também entendia que Izroth, fundador do Palácio do Reino Místico e alguém que era, no mínimo, um Boticário de grau três, era extremamente engenhoso. Após toda a situação com a Sage Falls e a Headhunter Syndicate, já era bem conhecido que ele era impiedoso com seus inimigos. Mas, pela forma como Izroth interagia com os que estavam próximos a ele e com a guilda Sleeping Gardenia, tornou-se claro para todos que o observavam que ele tratava bem os seus aliados.

    Que ele também fosse tão inteligente e perceptivo por cima de tudo isso, era provável que fosse um grande estrategista também. Isso fez Haishe se perguntar algo importante.

    ‘Toda vez que acho que entendi bem as capacidades dele, ele continua superando minhas expectativas. Esse cara… Qual é a fraqueza dele, afinal?’ pensou Haishe.

    Haishe soltou um suspiro pesado enquanto um sorriso resignado surgia em seu rosto.

    ‘Ainda bem que não entrei naquela batalha na época. Caso contrário, teríamos nos tornado inimigos irreconciliáveis. Aquele idiota do Silent Steps não tinha nenhuma visão de futuro. E mesmo depois de ter sido afastado, ainda está causando problemas’, refletiu Haishe.

    Enquanto Izroth e os outros continuavam a conversa, haviam se passado pouco mais de quatro minutos desde o início da segunda e terceira provações.

    Com o passar do tempo, o efeito da tontura começou a enfraquecer, permitindo que Pill Master, Blue Quill e Iron Cauldron finalmente conseguissem se manter de pé e tivessem algum espaço mental para pensar.

    “Por que a dificuldade dessas provações aumentou tanto de repente?!” rosnou Blue Quill ao se recompor.

    “Não sei. Mas, nesse ritmo, vamos falhar e não poderemos competir nas próximas provações”, disse Iron Cauldron, com as sobrancelhas franzidas.

    “Como aquele pirralho conseguiu chegar ao outro lado tão rápido sem ser atingido por aquele relâmpago impiedoso?! Que tipo de trapaça ele usou?! Recuso-me a acreditar que ele está enfrentando essas provações de forma justa!” rugiu Pill Master, irritado.

    Como Izroth e Haishe não estavam por perto para ouvir, Pill Master finalmente pôde extravasar toda a raiva que vinha acumulando.

    “É isso mesmo! Mesmo que o Mestre do Palácio Izroth seja melhor do que nós dois, eu até aceitaria isso com relutância. Mas terminar antes de um Boticário de grau três como você, Ancião Pill Master… Com certeza ele teve alguma ajuda que desconhecemos. Deveríamos reclamar com o líder e obrigar o Mestre do Palácio Izroth a revelar esse método para o resto de nós”, declarou Blue Quill, apoiando a acusação de Pill Master.

    Em seguida, perguntou respeitosamente: “Ancião Pill Master, com certeza o senhor deve ter um jeito de nos tirar dessa em segurança. Quaisquer que sejam suas instruções, eu as seguirei sem falhar.”

    Pill Master acariciou a barba e assentiu com aprovação enquanto um sorriso satisfeito se formava em seu rosto.

    “Blue Quill, seu pirralho, você não é tão ruim. Desde que siga minhas instruções, farei com que todos passemos por essa provação. E depois que tudo isso acabar, vou lhe ensinar uma ou duas coisas sobre o refino de pílulas. Se mostrar algum potencial, não serei contra aceitá-lo como meu discípulo”, disse Pill Master com confiança.

    Iron Cauldron permaneceu em silêncio, observando Pill Master e Blue Quill enquanto ouvia a conversa se desenrolar diante de si.

    ‘Esses dois… Do que diabos eles estão falando agora?’ pensou Iron Cauldron, confuso.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota