Capítulo 1173: Preparando a Matriz do Florescer das Espadas Infinitas
É claro que a única desvantagem da formação mágica Matriz do Florescer das Espadas Infinitas era seu custo operacional. Para um lugar como a Ordem das Mil Flores, que possuía uma herança rica, assim como Seina, que era uma potência no auge do reino lendário e uma Boticária de grau sete, tal custo operacional não era sequer digno de menção.
No entanto, para uma guilda de elite como a Sleeping Gardenia, mesmo sendo uma das mais ricas entre as guildas de elite, seria impossível manter continuamente uma formação mágica como a Matriz do Florescer das Espadas Infinitas por um longo período de tempo com o nível atual de recursos que possuíam.
Por isso Izroth lhes instruiu a ativá-la apenas como um método de último recurso.
‘Vamos começar.’
Cerca de meia hora se passou enquanto Izroth trabalhava na preparação da Matriz do Florescer das Espadas Infinitas.
Izroth posicionou as 64 espadas formando um círculo perfeito ao redor de toda a Caverna de Minério. Cada espada foi colocada exatamente à mesma distância uma da outra. Em cada lâmina, havia um papel semelhante a um talismã, com texto mágico escrito sobre ele.
Izroth também entalhou vários grandes círculos mágicos ao norte, sul, leste e oeste da Caverna de Minério, dentro dos limites do círculo criado pelo posicionamento das 64 espadas.
Dentro dos círculos mágicos entalhados havia um pó estranho que exalava um aroma forte e robusto de flores de cerejeira.
‘Isso deve bastar para os últimos preparativos. Agora, é hora da parte mais difícil.’
O arranjo de uma formação mágica precisava ser perfeito para que funcionasse. Se algo estivesse fora de lugar por apenas um centímetro, a formação mágica não se ativaria. Por esse motivo, os jogadores não tinham escolha a não ser contar com a ajuda do sistema, através de suas profissões, para montar formações mágicas. No entanto, para alguém como Izroth, o arranjo de uma formação mágica não era algo tão difícil.
Na verdade, a parte mais desafiadora era o passo final de fundir os materiais separados em um único todo, a fim de dar vida à formação mágica. Em circunstâncias normais, essa parte era feita automaticamente pelo sistema, caso o jogador tivesse a profissão de Mestre de Formação. Realizá-la manualmente era como tentar escalar uma montanha sem nenhum equipamento adequado.
“As formações mágicas devem se tornar uma só com o ambiente ao redor, o que significa que precisam se estabilizar nas energias naturais ao redor. Existe um equilíbrio na natureza. Se ele for perturbado, a natureza revida. Para fazer com que ela aceite a formação mágica, esta não pode entrar em conflito com o equilíbrio já existente”, disse Izroth para si mesmo enquanto fechava os olhos e ativava seu Sentido de Visão de Energia.
‘Equilíbrio… Um equilíbrio perfeito deve ser mantido.’
No instante seguinte, uma brisa suave envolveu Izroth enquanto ele ativava a Imitação da Lei do Vento. Ao mesmo tempo, o vento ao seu redor se espalhou em todas as direções enquanto ele o guiava cuidadosamente em direção aos papéis semelhantes a talismãs presos às 64 espadas.
Usando seu Sentido de Visão de Energia, Izroth isolou as 64 fontes de energia emitidas pelos papéis semelhantes a talismãs e as cortou simultaneamente.
Oooom…! Rmmmmble!
No instante em que Izroth realizou essa ação, os papéis se transformaram em um líquido azul-claro incomum que penetrou nas lâminas das espadas.
Shiiiiiiiing!
Um guincho ensurdecedor ecoou ao redor da Caverna de Minério, fazendo com que os membros da Sleeping Gardenia cobrisse os ouvidos.
Pouco depois, os membros da Sleeping Gardenia sentiram uma sensação desconfortável, como pequenos e afiados espetos invisíveis picando sua pele — como se estivessem sendo levemente perfurados por centenas de lâminas minúsculas.
Os olhos de Izroth se abriram subitamente enquanto ele pronunciava:
“Fusão.”
No momento em que essa palavra escapou de sua boca, as 64 espadas afundaram no solo com suas lâminas brilhantes, desaparecendo completamente da superfície sem deixar qualquer vestígio.
Simultaneamente, os círculos mágicos se acenderam e liberaram uma enorme quantidade de mana que exalava uma aura opressiva.
Essa aura opressiva durou alguns instantes antes de finalmente se dissipar por completo.
Após a dispersão da aura, um sorriso despreocupado surgiu no rosto de Izroth enquanto uma série de alertas do sistema ecoava em sua mente.
‘Parece que fui bem-sucedido.’
〈Alerta do Sistema: Você configurou com sucesso a formação mágica «Matriz do Florescer das Espadas Infinitas»!〉
〈Alerta do Sistema: Você é o primeiro jogador a configurar uma formação mágica de nível Especialista! Você será recompensado por esse feito!〉
〈Alerta do Sistema: Sua fama mundial aumentou em 500!〉
〈Alerta do Sistema: As formações mágicas que você criar agora custarão 10% menos recursos para operar!〉
‘Isso é… Parece até que consegui algo que não deveria ter conseguido.’
Uma conquista como essa deveria ter pertencido a alguém com a profissão de Mestre de Formação. Em vez disso, foi conquistada por um Boticário e Mestre Rúnico de Escrituras Arcanas. Claro, graças à habilidade Artesão Incomparável, Izroth poderia se tornar um Mestre de Formação no futuro, se quisesse. Mas, como já possuía a profissão de Mestre Rúnico de Escrituras Arcanas, usar um de seus slots de profissão nessa direção lhe parecia um desperdício.
‘O que está feito, está feito. Além disso, não é algo ruim. Sempre existe a chance de que eu configure mais formações mágicas no futuro. Se for o caso, ter um custo operacional 10% menor economizará muitos recursos.’
“Já que está concluída, seria um desperdício não testá-la”, disse Izroth para si mesmo.
Alguns momentos depois…
Izroth estava a dezenas de metros de distância da Caverna de Minério, observando à distância.
“Esta será a primeira vez que verei uma formação mágica de nível Especialista em ação. Você realmente prestou um grande favor à Sleeping Gardenia desta vez, Mestre do Palácio Izroth”, disse Valkyria, que estava ao lado de Izroth, lançando-lhe um breve olhar.
“Somos aliados. Naturalmente, devemos nos ajudar sempre que possível. Além disso, eu também estou curioso para ver como essa formação funcionará. Se não fosse pela Comandante Valkyria e pela Sleeping Gardenia, demoraria para eu ter a chance de vê-la com meus próprios olhos. Pode-se dizer que isso também me beneficia de certo modo”, respondeu Izroth com naturalidade.
“Para ser franca, fiquei surpresa ao ver o Mestre do Palácio Izroth chegar sozinho. Pensei que algo tivesse acontecido e que o Mestre de Formação que você chamou não conseguiria vir. Jamais imaginei que o próprio Mestre do Palácio Izroth fosse capaz de montar formações mágicas. Estou sem palavras. Você nunca deixa de me surpreender quando nossos caminhos se cruzam”, comentou Valkyria.
Valkyria tinha muitas perguntas. Para começar, como um Boticário era capaz de montar uma formação mágica? Mais importante ainda, uma que estivesse em um nível que deveria ser impossível de configurar sem ser ao menos um Mestre de Formação de grau cinco.
Seria possível ter duas profissões? Quando Izroth teria se tornado um Mestre de Formação de grau cinco? Isso significava que ele também era um Boticário de grau cinco? Ou será que ser um Boticário era apenas uma fachada para esconder seu verdadeiro talento como Mestre de Formação?
Essas eram apenas algumas das questões que invadiram a mente de Valkyria. No entanto, ela não era alguém desagradável. Sabia que forçar alguém a se explicar demais, especialmente após ter feito um grande favor à Sleeping Gardenia, não era algo honroso.
É claro que Izroth não deixou de notar a curiosidade ardente de Valkyria. Ele conseguia perceber que ela estava se contendo bastante por consideração.
“Não é nenhum grande segredo. O sistema é como rodinhas de apoio numa bicicleta. Ele garante que você não caia; porém, também impõe limites definidos. Tudo o que eu fiz foi remover essas rodinhas”, disse Izroth com um tom carregado de significado.
As sobrancelhas de Valkyria se ergueram em surpresa antes de se franzirem em profunda reflexão.
‘Dei uma grande pista. O resto depende dela compreender por conta própria.’
Após alguns momentos de silêncio, Valkyria soltou um leve suspiro.
“Temos seguido o caminho errado esse tempo todo. Não — errado talvez não seja o termo certo. É mais como se estivéssemos, sem perceber, nos limitando por confiar demais. Ainda assim, o que o Mestre do Palácio Izroth disse… é algo muito mais fácil de dizer do que fazer. Suponho que esse seja o preço a ser pago por aquilo que se encontra do outro lado”, declarou Valkyria, soltando mais um suspiro.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.