Índice de Capítulo

    A Proliferação de Bandagens era uma das duas habilidades da Múmia.

    Quando ativada, as bandagens ao redor do corpo da Múmia se projetavam como uma rede que envolvia completamente o oponente.

    Essa era uma habilidade de aprisionamento, a mesma que a Múmia já havia usado para restringir a anomalia do medo de Kim Garcia. Agora, estava sendo usada novamente contra um espantalho.

    Se a anomalia da freira estivesse em plena forma, com certeza teria evitado o ataque com sua velocidade e agilidade.

    No entanto, em seu estado enfraquecido, tanto seu poder anômalo quanto sua velocidade estavam severamente comprometidos. Diante da massa de bandagens que avançava, ela não conseguiu escapar e foi imediatamente imobilizada no lugar.

    O espantalho aprisionado começou a uivar e gritar enquanto se debatia violentamente, tentando se livrar das bandagens tão resistentes quanto correntes de aço.

    — Shae, ainda consegue se mover?

    O espantalho se debatia com muita força, e estava ficando cada vez mais forte. O esforço que havia feito ao lançar aquele último ataque era comparável ao de uma corrida de cem metros: exaustivo no momento seguinte, mas logo se recuperaria por completo.

    Tinham se passado apenas alguns segundos, e Adam já sentia os movimentos do espantalho aprisionado ficando mais vigorosos.

    — Consigo! — respondeu Shae, levantando-se do chão.

    Com a coluna torácica fraturada, sua postura era muito estranha. Um humano normal não conseguiria se mover com ferimentos tão graves, mas felizmente ela não era uma humana comum naquela forma.

    Dessa vez, ela nem precisou de instruções de Adam. Começou a lançar bolas de fogo contra as frestas entre as bandagens por conta própria.

    Uma Bola de Fogo Explosiva após a outra foi disparada, ao todo, foram catorze consecutivas, até que Shae ficou completamente esgotada.

    Diante da sequência incessante de explosões, as bandagens de Adam foram completamente despedaçadas, e o corpo do espantalho também foi destruído junto com elas.

    — Está morto? — perguntou Shae, apesar de estar claramente exausta.

    — Não. Quando o espantalho foi destruído, vi uma nuvem de fumaça negra desaparecer no chão. Essa é uma anomalia capaz de possessão… o espantalho não é seu corpo real — respondeu Adam, mantendo o olhar atento ao redor. Após refletir brevemente sobre a situação, tomou uma decisão. — Vamos voltar e nos recuperar.

    — Mas finalmente conseguimos ferir a anomalia…

    — Ainda não sabemos exatamente quão poderosa ela é. E mais importante, não temos um plano concreto para matá-la — retrucou Adam, então chamou por Kim Hee-cho. — Está me ouvindo, Hee-cho? Se estiver, nos acorde.

    Kim Hee-cho agiu rapidamente. Logo, o corpo de Adam no mundo real foi atingido por um leve choque elétrico, fazendo-o despertar de imediato, e Shae também acordou no mesmo instante.

    Assim que abriu os olhos, ela reclamou:

    — Por que fez isso? Não é como se eu não conseguisse sair por conta própria.

    — Estávamos numa situação perigosa. Não quis perder tempo.

    No último instante antes de serem puxados de volta do mundo psíquico, Adam havia sentido um movimento vindo da anomalia debaixo da terra.

    Se não estivesse enganado, provavelmente ela planejava atacar Shae, já ferida. Suas defesas eram frágeis por natureza, e ela tinha se desgastado muito com a sequência de Bolas de Fogo Explosivas, além de carregar lesões graves. Se fosse atacada naquele estado vulnerável, havia grandes chances de morrer na hora, ou de ser possuída.

    — O que acha? — perguntou Howard depois que Adam despertou.

    Apesar de ter presenciado tudo, não parecia que nenhum dos lados havia ganhado vantagem naquela batalha recém-concluída. Além disso, Howard sabia pouco sobre adaptadores, então quis ouvir a opinião de Adam.

    — A anomalia é muito difícil de lidar. Além de ser poderosa, suas habilidades de possessão e fuga são extremamente problemáticas. Só nós dois não vamos conseguir derrotá-la — respondeu Adam com sinceridade. — Vou precisar chamar reforços.

    — É o melhor a se fazer — concordou Howard com um aceno.

    — Vai chamar quem? — perguntou Shae, virando-se para Adam com os olhos avermelhados enquanto massageava a própria cabeça.

    — Gancho e Nie Yiyi.

    — Já ouvi falar da Nie Yiyi. Ela é uma das melhores veteranas da nossa academia, certo? Entendo o motivo de chamá-la, mas pra que chamar o Gancho? — Estava claro que Shae não tinha uma opinião muito alta sobre Gancho. — Ele vai ser praticamente inútil na batalha. Nem consegue me vencer na minha forma básica!

    — É verdade que ele não vai ser útil na luta em si, mas tem habilidades excepcionais de rastreamento. O mais problemático na anomalia que enfrentamos é justamente sua capacidade de se esconder e fugir, então precisamos da ajuda dele. Pode deixar isso comigo. Você devia dormir logo pra recuperar sua energia. Se tivesse dormido na noite anterior, teria sido ainda mais eficaz em combate.

    — Tudo bem, vou deixar isso com você então.

    Tendo acabado de sofrer ferimentos graves em seu corpo psíquico, Shae já estava lutando contra o peso das pálpebras. Agora que teve a chance, foi direto até um sofá ali por perto, deitou-se e adormeceu quase instantaneamente.

    Depois disso, Adam fez uma ligação para Gancho.

    — E aí, senhor Celebridade da Internet, interessado em participar de uma missão?

    — Tô fora. Tô muito ocupado agora.

    Gancho estava olhando para outro lado enquanto falava, claramente examinando as estatísticas de seguidores em seu computador.

    — Anda logo, preciso da sua ajuda. Só dessa vez.

    — Tá bom, tá bom, mas você vai ter que me ajudar a gravar um vídeo quando voltarmos.

    — Que tipo de vídeo?

    — Vai ser uma entrevista. Você pode contar pros meus seguidores como lutou contra aqueles mutantes psíquicos. E aproveita pra enaltecer bastante a minha participação na história.

    — Então basicamente você quer que eu te ajude a atrair mais seguidores, né? Beleza. Vou te mandar o endereço agora, corre pra cá.

    Com isso, Gancho foi recrutado para a missão.

    A segunda ligação, naturalmente, foi para Nie Yiyi.

    — Ei, tenho uma missão pra você.

    — Que missão? — perguntou Nie Yiyi com uma voz meio desinteressada.

    — Você não disse da última vez que valoriza mais a experiência de treino do que ganhar dinheiro? Pois bem, temos uma anomalia de nível três nas mãos. Ela é bem poderosa, mas não a ponto de estar totalmente fora do nosso alcance. Ou seja, uma oportunidade perfeita pra você aprimorar suas habilidades.

    — O que é uma anomalia de nível três?

    — É uma anomalia um pouco mais poderosa que você. Ou seja, perfeita pra treinar.

    — Beleza. Me manda o endereço. A divisão do dinheiro deixo com você.

    — A gente divide conforme a contribuição de cada um. Somos todos amigos aqui, não precisa complicar.

    Após encerrar a chamada, Adam enviou o endereço para Nie Yiyi e se sentiu bem mais aliviado.

    Espreguiçou-se preguiçosamente antes de se virar para os outros no cômodo.

    — Meus amigos vão demorar algumas horas pra chegar, então podem fazer o que costumam fazer. Eu também vou aproveitar pra descansar um pouco.

    — Tudo bem, vamos deixar o Li Qi com você.

    — Pode deixar, eu cuido dele.

    Adam lançou um olhar para Li Qi enquanto falava. Naquele momento, o garoto já havia acordado e estava sentado na beira da cama. A fachada rígida de falsa maturidade que costumava ter no rosto parecia ter se rompido um pouco, revelando traços de inocência infantil, provavelmente por conta dos danos que a anomalia em seu coração havia sofrido.

    — Contamos com você, então.

    Com isso, Howard e Emma saíram do quarto, deixando apenas Adam, Shae, Kim Hee-cho e Li Qi.

    Kim Hee-cho estava lendo o contrato, Shae já dormia, e Li Qi lançou um olhar para Adam antes de se aproximar.

    — Você consegue mesmo derrotar a anomalia no meu coração? — perguntou o garoto com uma expressão esperançosa.

    — Pode contar comigo. E mesmo que eu não consiga, posso chamar reforços. Dois dos meus amigos já estão vindo… e um deles é uma garota baixinha que é muito mais forte que eu. Se ela tiver tempo pra carregar o ataque, consegue destruir aquele espantalho com um único golpe!

    — Sério?

    — Com certeza! Ela consegue eliminar anomalias ainda mais fortes que aquele espantalho. Confia, eu não mentiria pra você.

    — Eu confio em você!

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota