Índice de Capítulo

    Nem dois minutos haviam se passado quando uma ‘aranha’ escalou a parede externa do prédio da escola, depois saltou e apareceu bem diante de Adam, no quarto andar.

    — Por que você está aqui? — Adam perguntou, olhando para Aranha Vermelha com uma expressão surpresa.

    — O quê? Cheguei cedo demais? — Aranha Vermelha estava tão casual e despreocupada quanto sempre. — As coisas estavam bem calmas do lado da May, então decidi dar uma olhada por aqui. Cheguei a tempo?

    — Foi você quem matou o mutante psíquico?

    — Não, quem matou foram os oficiais da Guarda Mecânica. Eles chegaram assim que o olho eletrônico voltou a funcionar normalmente, mas fui eu quem ajudou a rastrear o culpado. Ele estava escondido ao lado de uma estação de metrô aqui perto. Ah, olha ele ali.

    Aranha Vermelha apontou para o portão da escola enquanto falava, e Adam virou-se para ver vários oficiais da Guarda Mecânica carregando um corpo.

    Adam estava longe demais para ver claramente o mutante psíquico, mas percebeu que se tratava de um indivíduo corpulento, que não parecia diferente de uma pessoa comum.

    — É estranho pensar que alguém tão normal possa ser tão aterrorizante no mundo psíquico. Ele está morto?

    — Sim. Os oficiais da Guarda Mecânica abriram um buraco na parte de trás da cabeça dele. Parece que cheguei bem na hora, não foi? Como está a situação aí dentro?

    — Com certeza chegou na hora certa. Se tivesse vindo um pouco mais tarde, teríamos tido um massacre entre os alunos. Mesmo assim, provavelmente já houve algumas dezenas de baixas. Infelizmente, não conseguimos proteger todo mundo. Além disso, tem outra coisa que preciso te contar… — Adam se aproximou de Aranha Vermelha e abaixou a voz antes de continuar: — Tem um representante do congresso do sul entre nós, e ele ajudou os mutantes psíquicos durante a batalha.

    — Você tem provas disso?

    — Temos. O Gancho gravou tudo.

    — Ótimo. Não levante suspeitas, deixe o resto conosco. Tudo que você precisa fazer é pegar as filmagens e sair daqui. — Aranha Vermelha fez uma pausa, analisando a situação por um momento, e então continuou: — Vou acompanhar você e seus amigos. Vamos encontrar a May juntos.

    — E quanto aos outros locais?

    — Esquece isso! Você não teria com o que se preocupar se não estivesse com as filmagens, mas agora que está, aquele desgraçado do congresso do sul com certeza vai tentar te silenciar. Não temos tempo a perder, precisamos sair imediatamente!

    Enquanto falava, Aranha Vermelha instruiu Adam a reunir os outros.

    Os dois desceram do quarto andar e logo encontraram os aliados nos outros andares do prédio. Além de Gancho, Shae e Nie Yiyi, também estavam o único sobrevivente da Igreja Psíquica, Shota Sato, e Shi Feng, do congresso do norte.

    Quando todos estavam reunidos, Aranha Vermelha explicou o quão perigosa era a situação, mas antes mesmo de começar a discutir os próximos passos, uma voz dissonante se ergueu.

    — Tem tanta gente do nosso lado… por que deveríamos ter medo do Prince? Além disso, os oficiais da Guarda Mecânica estão aqui. Não seria ainda mais perigoso sair da escola agora?

    Quem levantava as objeções era Shota Sato. Na vida real, era um homem de meia-idade que parecia ter por volta de trinta anos, com uma aparência totalmente comum. Se não estivesse usando o manto da Igreja Psíquica, poderia facilmente passar por um trabalhador de escritório qualquer andando pela rua.

    — Se fosse só ele, obviamente não haveria motivo para medo. Mas, como vocês já devem ter percebido, ele está do lado dos mutantes psíquicos. Agora mesmo, essa área está completamente caótica, e pelo que sei, pelo menos seis locais foram atacados. É muito provável que ainda haja vários mutantes psíquicos escondidos, esperando o momento certo. A essa altura, é bem possível que ele já tenha informado seus cúmplices sobre o que aconteceu aqui. Não podemos mais ficar nesse lugar. A ameaça que a Guarda Mecânica representa para adaptadores é muito limitada.

    — Mas e os alunos? Não podemos simplesmente abandoná-los!

    Shota Sato não era muito forte em combate, nem particularmente esperto, mas parecia ter boas intenções.

    — Esse local já foi atacado, então ninguém mais deve vir. Afinal, se houvesse reforços inimigos a caminho, já teriam chegado e cumprido o objetivo. Além disso, o sinal de vídeo da Guarda Mecânica aqui já foi restaurado, mas ainda existem muitos pontos cegos na Área 66. Se eu fosse um mutante psíquico, escolheria atacar um desses pontos. Mutantes psíquicos são insanos, mas não são burros.

    — Tá certo, eu entendo o que você está dizendo. Mas ainda acho que deveríamos derrubar o Prince antes de sair!

    — Você tem noção de que está falando em derrubar um congressista? — Aranha Vermelha apontou para um olho mecânico que flutuava ao lado dos oficiais da Guarda Mecânica no pátio. — Está vendo aquilo? Se aquilo nos pegar cometendo qualquer ato de violência contra um congressista, já estaremos violando a lei. Eles não se importam se nossas ações foram justificadas. Sem provas e sem julgamento em tribunal, ele é considerado inocente. E dado o quão rigorosamente os oficiais da Guarda Mecânica cumprem a lei, se formos pegos atacando um congressista, seremos executados na hora!

    Aranha Vermelha fingiu uma pistola com a mão e pressionou contra a própria têmpora enquanto falava.

    — Chega, minha paciência acabou. Não podemos perder mais tempo aqui. Se quiser ficar, fique à vontade. O resto, venha comigo!

    Aranha Vermelha tinha um pavio bem curto, e se não fosse pelo fato de que Shota Satou era um aliado, ela nem teria se dado ao trabalho de responder tantas perguntas.

    Depois disso, virou-se e partiu sem hesitar.

    Shota refletiu por um momento antes de seguir com o grupo. Enquanto isso, Prince permanecia de pé sob o olho eletrônico, e um leve sorriso surgiu em seu rosto ao observar Adam e os outros se afastando.

    — Eles são bem espertos… mas isso não vai ajudá-los. Hoje em dia, o que importa é poder e planejamento infalível.

    Seu braço se abriu enquanto falava, revelando um computador em miniatura embutido. Uma imagem foi projetada à sua frente, mostrando a batalha que havia acabado de acontecer.

    Contudo, as imagens eram da perspectiva em primeira pessoa de Prince e, inicialmente, mostravam todos atacando o mutante psíquico em conjunto.

    De repente, Shi Feng começava a acusá-lo, aparentemente do nada, e logo em seguida Nie Yiyi lançava um ataque brutal contra ele, gritando para que morresse. Rapidamente, ela era acompanhada por Shae e Adam.

    Naquela gravação, a sequência de eventos mostrava todos lutando juntos no início, até que, de repente, seus aliados se voltavam contra ele para matá-lo.

    Algo invisível como um campo gravitacional era, basicamente, inexistente nas imagens, e durante todo o processo, Prince não dizia nada que o incriminasse. Ele havia manipulado perfeitamente os ângulos, se isentando de qualquer culpa. Do seu ponto de vista, havia participado ativamente da batalha, ajudando todos a combater o mutante psíquico.

    — Agora só precisamos destruir a outra gravação. Sem uma perspectiva em terceira pessoa, tudo vai correr como planejado. Um sorriso ‘caloroso’ surgiu no rosto de Prince enquanto ele refletia — O sistema legal é realmente algo maravilhoso. Com provas suficientes, qualquer história pode ser aceita como verdade.


    Enquanto isso, Adam e seu grupo atravessavam as ruas em um carro especial à prova de balas.

    Os oficiais da Guarda Mecânica que estavam em emboscada anteriormente já haviam sido enviados às ruas, então havia pouquíssimos carros e pedestres ao redor.

    Mesmo que o público em geral não tivesse recebido nenhuma informação oficial, não era preciso ser um gênio para perceber que algo estava acontecendo, dado o estado das ruas.

    Com os incidentes envolvendo mutantes psíquicos acontecendo com frequência ultimamente, todos haviam recuado para a segurança de suas casas, a menos que tivessem algum assunto urgente a resolver.

    Aranha Vermelha dirigia a uma velocidade altíssima, e em vez de sair da Área 66, ela seguia em direção à região central da área. Como Shota havia dito, a Área 66 era uma espécie de refúgio. Pelo menos em termos de segurança física, estavam protegidos pela forte presença da Guarda Mecânica.

    — Diminui! E se formos arrastados pro mundo psíquico do nada e acabarmos sofrendo um acidente?

    — Isso não é problema, o carro tem modo de direção automática!
    Assim que a voz de Aranha Vermelha se calou, todos sentiram um tremor violento percorrer o carro inteiro, como se tivessem colidido com algum obstáculo.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota