Capítulo 106: Buraco de Merda
“Que lugar insano é esse!”
A cidade subterrânea era completamente diferente da imagem que Adam tinha do mundo.
Desde que havia despertado, ele passara todo o seu tempo na Cidade Sandrise.
Apesar de haver muitos negócios escusos1 no submundo da cidade, na superfície tudo parecia estar em perfeita ordem. Se não fossem pelos recentes ataques de mutantes psíquicos, praticamente não havia crimes visíveis acontecendo nas ruas.
A Guarda Mecânica era simplesmente uma força poderosa demais para ser desafiada. Era a própria encarnação da ordem e da justiça, aplicando a lei da forma mais rígida e implacável possível, e ninguém ousava sair da linha.
Por isso, a atmosfera na Cidade Sandrise inteira era extremamente opressiva.
Todos trabalhavam, todos levavam vidas exaustivas, mas ninguém podia extravasar o estresse acumulado por medo das consequências.
Em contraste, a Cidade das Sombras era a própria encarnação do caos, e tudo que era reprimido em Sandrise florescia livremente ali. Parecia que cada pessoa na cidade estava prestes a arrumar uma briga com alguém.
— Vamos.
Os dois homens que acompanhavam Adam o chamaram e o conduziram pela praça caótica até chegarem a um beco estreito.
O sistema de esgoto ali não era muito desenvolvido, provavelmente por se tratar de uma cidade subterrânea, e assim que chegaram ao beco, Adam foi imediatamente atingido pelo fedor de urina e fezes. O chão era absolutamente imundo, e a qualidade do ar também era terrível, por conta do sistema de ventilação precário.
A cidade inteira estava coberta por uma névoa cinzenta, e depois de atravessarem algumas ruas do beco, chegaram diante de uma loja no final do caminho.
— Chegamos.
Adam ergueu os olhos e viu que o nome da loja era ‘Loja de Fogo do Tio Lin’. Pelo nome estranho, não havia como saber do que se tratava, mas ao observar os itens atrás das vitrines e os enfeites na fachada, ficou claro que se tratava de uma loja de modificação de membros protéticos, especializada em armamento pesado.
Na entrada da loja havia o cano de um canhão, e os itens em exibição eram metralhadoras giratórias e armas a laser, todas altamente ilegais.
Se alguém fosse flagrado por um olho eletrônico na Cidade Sandrise com peças daquelas instaladas no corpo, atrairia instantaneamente incontáveis agentes da Guarda Mecânica, que o apagariam da face da Terra em segundos.
“Isto aqui é claramente um negócio ilegal, então parece que não foi a casa de penhores que me resgatou.”
Adam abriu a porta e entrou na loja, onde foi recebido pela visão de um homem asiático careca e corpulento.
— Olá.
O homem apenas assentiu em resposta, depois se virou para os dois brutamontes que haviam trazido Adam. Após verificar a identidade deles, entregou uma quantia em dinheiro e os dispensou.
— Sente-se.
Adam lançou um olhar ao interior bagunçado da loja e viu que mal havia espaço para ficar de pé entre tantas peças espalhadas, quanto mais para se sentar. Por isso, permaneceu parado no lugar e perguntou:
— Posso saber quem me trouxe aqui? E onde estão meus amigos?
Assim que a voz de Adam se apagou, outro grupo entrou na loja. Dessa vez, era outro par de brutamontes acompanhando Shae.
— O que está acontecendo? — Shae ficou inicialmente aliviada ao ver Adam, mas logo uma expressão confusa tomou conta de seu rosto. — Quando foi que você chegou?
— Acabei de chegar, e também não sei de nada. Nem sei quem mandou a gente vir até aqui — Adam respondeu, fazendo um gesto em direção ao homem careca. — Você pode perguntar a ele.
— Vou contar tudo assim que todos estiverem aqui. Não quero perder tempo repetindo as coisas.
O homem careca tirou um acessório tão fino quanto uma agulha e começou a consertar uma máquina com movimentos de costura, como um alfaiate. Apesar da aparência rude, ele trabalhava com muita delicadeza, mas ainda assim era uma cena estranha: um brutamontes com mais de dois metros de altura manuseando uma ferramenta minúscula.
Adam não disse mais nada ao ouvir isso e esperou pacientemente em silêncio. Não demorou até que Gancho, Shota Sato e Nie Yiyi chegassem um após o outro.
— O que você está fazendo aqui? — Adam ficou surpreso ao ver Gancho. — Você nem chegou a atacar o Prince naquela hora.
Gancho nem aparecia no vídeo divulgado por Prince. De fato, ele realmente se abstivera de participar do ataque. Como covarde profissional, Gancho nunca se envolvia em combates diretos.
— Já fui considerado parte do mesmo grupo que vocês. Se eu não fugisse, iam me capturar e me forçar a falar contra vocês — Gancho respondeu.
Ele se conhecia muito bem e sabia que, se fosse capturado, com certeza cederia às exigências do inimigo.
— Por que o Shi Feng não está aqui?
— Como congressista, o procedimento necessário para detê-lo é muito mais complicado — respondeu Shota Sato. Ele era membro da Igreja Psíquica e mais velho do que Adam e seus amigos, portanto muito mais familiarizado com o funcionamento do governo. — Além disso, ele não pode se dar ao luxo de fugir agora. Se fizer isso, será uma confissão indireta, tanto para o tribunal quanto para o público, de que é culpado… e isso prejudicaria a causa do congresso do norte.
— E agora, o que fazemos?
— Perguntem a ele.
Vendo que todos haviam chegado, o homem asiático careca soltou um leve suspiro enquanto se levantava em meio a uma pilha de peças, depois se apresentou:
— Meu sobrenome é Lin, e meu nome foi alterado porque antigamente eu era um fugitivo. Hoje em dia, todos me chamam de Careca Lin. Sou mecânico, e fui eu quem mandou os caras que trouxeram vocês até aqui.
— Quem pediu pra você nos trazer? Este lugar é seguro?
— Não posso dizer quem me mandou trazer vocês, e este lugar com certeza não é seguro, mas pelo menos está fora do alcance da Guarda Mecânica.
— Por quê? — Adam ficou bastante confuso. Apesar de o local ser subterrâneo e contar com um exército modificado, a Guarda Mecânica dispunha de um exército regular com muito mais soldados e recursos. Assim, se decidisse atacar este lugar, seria muito difícil que alguém aqui resistisse à investida.
— Porque este lugar é um buraco de merda gigante! Se eles ousarem atacar, vai espirrar merda pra todo lado! — Careca Lin riu. — Pensem em quantas indústrias clandestinas uma cidade gigantesca com mais de 300 milhões de habitantes pode gerar. Essas indústrias são como excremento humano — vão surgir inevitavelmente onde houver gente. Não tem fim e é impossível proibir.
— Esta cidade já foi só um monte de ruínas. Antigamente, havia de tudo aqui: gangues, negócios clandestinos, bocas de fumo, tráfico de órgãos, oficinas ilegais de modificação, prostitutas… o que você imaginar! Tudo isso rolava solto na Cidade Sandrise, mas depois que a União Dataísta assumiu o controle da Guarda Mecânica, ficou muito difícil essas indústrias sobreviverem por lá. Então, todo o esgoto escorreu pra cá e formou esse buraco de merda.
— Esse buraco tem ligação com todo mundo… inclusive com os congressos do norte e do sul, autoridades do alto escalão e inúmeras grandes empresas. Toda organização tem seu trabalho sujo a ser feito nos bastidores, e é por isso que este buraco existe. Ninguém quer explodir esse buraco de merda, porque isso não seria bom pra ninguém.
— Então conseguimos evitar ser capturados pela Guarda Mecânica aqui? — perguntou Adam, identificando o ponto principal.
— Isso mesmo.
— E quanto a outros tipos, como organizações de assassinos?
— Aí não há o que fazer. Esse lugar já é um buraco de merda, então é óbvio que haveria algumas larvas por perto, não é? É por isso que vocês foram enviados até mim. Vou fazer algumas modificações em todos vocês, e quando eu terminar, garanto que ninguém mais vai reconhecer vocês. Quanto ao que vai acontecer depois, só nos resta esperar o resultado da queda de braço entre os congressos do norte e do sul.
— Acho que não há outro jeito.
Assim, sob os cuidados de Careca Lin, Adam e seu grupo começaram a passar por uma série de modificações.
Primeiro, receberam tatuagens faciais que eram uma marca registrada da Cidade das Sombras. Depois disso, foram equipados com alguns membros protéticos falsos e, por fim, mudaram a cor do cabelo e as roupas. Ao final do processo, estavam completamente irreconhecíveis.
- Que deixa dúvidas em relação à legalidade ou legitimidade[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.