Índice de Capítulo

    Antes de ser derrotado, o instinto de qualquer um era lutar.

    Antes de ter sua confiança completamente destruída, caía-se num estado de negação insana.

    E era exatamente esse o estado mental em que o Homem de Ferro havia mergulhado. Ele queria desesperadamente provar algo a si mesmo, soltou um rugido gutural e investiu contra Adam mais uma vez.

    — Quero ver por quanto tempo você consegue manter essa habilidade de reflexão de dano!

    Ele lançou o punho no ar ao falar e acertou o lado do rosto de Adam com tanta força que o lançou longe.

    Adam foi arremessado contra uma coluna de metal, que imediatamente se entortou, tomando a forma de uma enorme ferradura.

    O Homem de Ferro não deu trégua e desferiu mais alguns socos, mas quanto mais acertava, mais seus punhos doíam. Era como bater num tanque usando um malho de madeira. Marcas e amassados começaram a se espalhar por suas mãos.

    No fim, foi obrigado a parar de atacar por conta da dor insuportável. Arrancou uma coluna de aço do chão, empunhando-a como uma lança, e a cravou várias vezes contra Adam.

    Cada golpe espalhava faíscas pelo ar, mas mesmo depois de a ponta irregular da ‘lança’ se desgastar completamente, Adam continuava ileso.

    — Eu já te disse. Por que você não acredita?

    Olhando para os olhos insanos do Homem de Ferro, Adam revidou pela primeira vez em sua nova forma. Primeiro, cortou a coluna de aço ao meio com sua faca de entalhar. Depois, chutou o adversário com facilidade.

    Em seguida, agarrou a cintura do Homem de Ferro e o empurrou em direção ao forno de aço mais próximo.

    — Se você ainda não acredita, então vamos fazer um experimento.

    Adam o carregava como uma criança enorme e se lançou diretamente contra o forno de aço.

    O Homem de Ferro se debatia desesperado dentro do aço derretido escaldante, e o olhar enlouquecido em seus olhos rapidamente deu lugar ao medo.

    Ele sentia seu corpo começar a queimar, ficando cada vez mais vermelho, já demonstrando sinais de amolecimento, enquanto a dor abrasadora se espalhava.

    Não temia ser respingado com aço fundido por alguns segundos. Mas banhar-se completamente nele era uma história bem diferente. Seu corpo, até então aparentemente indestrutível, começava a amolecer e até mesmo a derreter.

    Mas o que mais o aterrorizava não era isso. Era seu oponente.

    Enquanto seu próprio corpo se tornava incandescente, as bandagens da Múmia mal mudavam de cor. Ficava evidente que seu inimigo possuía uma resistência ao calor muito superior.

    Entrou em pânico.

    Naquele instante, finalmente acreditou que a cabeça de Adam era mesmo mais dura que seus punhos.

    — Me pou…

    Tentou implorar por sua vida, mas nem conseguiu completar a frase antes que o aço derretido invadisse sua boca, causando ainda mais dor.

    Felizmente para ele, Adam havia se jogado direto dentro do forno, o que fazia com que o aço derretido vazasse continuamente pela abertura. Depois de alguns minutos, restava apenas uma fina camada dentro do forno, tempo insuficiente para que o Homem de Ferro morresse queimado.

    Depois disso, Adam o arremessou para fora, deixando-o deitado no chão, completamente coberto de aço derretido.

    Nesse ponto, o Homem de Ferro parecia um monte de lama disforme, agarrado à vida por um fio.

    Adam caminhava pela poça de aço fundido, abrindo caminho até ele como uma divindade da morte prestes a ceifar sua alma, e o adversário tremia descontroladamente de medo.

    Sua confiança já havia sido completamente destruída.

    O mais desesperador era ter declarado que mataria o inimigo, e agora, com os papéis invertidos, havia grandes chances de que recebesse o mesmo destino.

    O apresentador certamente não encerraria a luta num momento tão decisivo. Esse sempre fora um dos grandes atrativos das arenas da Cidade das Sombras.

    Combatentes morrendo em cena era algo comum ali.

    Com a vida por um fio, mil pensamentos invadiram a mente do Homem de Ferro. Pensou em suas 11 esposas em casa. Pensou nos milhões em economias que ainda não havia gastado. Pensou no fato de ainda estar na casa dos vinte anos…

    Não suportava a ideia de perder tudo aquilo. O simples pensamento o fazia entrar ainda mais em pânico. Tomado pelo medo da morte, não pensou em mais nada, apenas implorou por sua vida, instintivamente.

    — Por favor, não me mata. Eu me rendo. Me desculpa por ter sido tão arrogante. Se você me matar, vai ter que pagar uma multa alta, não vale a pena… Me poupa, por favor!

    Enquanto o Homem de Ferro implorava desesperado, Adam notou que seu corpo encolhia, e rachaduras começavam a surgir nas partes que já haviam resfriado.

    “É isso o que acontece com um corpo psíquico quando a confiança é destruída?”

    Adam já havia testemunhado o crescimento de adaptadores antes, mas era a primeira vez que via a decadência de um.

    O poder psíquico de um adaptador vinha de muitas fontes, confiança, determinação, coragem, e todos esses fatores contribuíam para tornar o corpo psíquico mais poderoso.

    Mas, ao perder essas qualidades, o poder psíquico começava a enfraquecer.

    Os seres humanos podiam mudar, tanto para melhor quanto para pior.

    O Homem de Ferro estava entrando em declínio. Seu corpo psíquico ficava cada vez mais fraco, e sua resistência também começava a regredir.

    Ele havia se tornado medroso, vulnerável, sem confiança.

    — Você tem razão. Não vale a pena pagar multa pra te matar. — Nesse ponto, Adam já não via necessidade de continuar batendo em um oponente derrotado, então olhou para o céu e girou o corpo, tentando encontrar o melhor ‘ângulo de câmera’.

    — Ei, o que o apresentador tá esperando? Já passou da hora de declarar o resultado dessa luta, não? A menos que ache mesmo que ela precisa continuar.

    — Que batalha espetacular foi essa! O resultado está claramente decidido. — Lá fora, no mundo real, o apresentador obviamente podia ouvir a voz de Adam, e declarou imediatamente: — Tenho certeza de que ninguém vai contestar quando eu disser que essa luta terminou. O Homem de Ferro perdeu completamente a capacidade de continuar, e o Senhor Máquina Mortífera venceu com facilidade, ao mesmo tempo em que nos presenteou com um espetáculo visual tão empolgante quanto uma luta de Rank S. Que se dane o outro Homem de Ferro, o verdadeiro Homem de Ferro é o Máquina Mortífera! Que monstro imparável! Palmas pra ele, pessoal!

    — Eu te disse! Falei que o Homem de Ferro não era páreo pra ele. — Do lado de fora da arena, Shae já tinha terminado o sorvete, e enfiou o cone vazio dentro da gola da camisa de Hailey enquanto ria. — O Senhor Assassino é mais forte do que você pensa!

    — Cala a boca! Quem é a gerente aqui, eu ou você? Por que tá escondendo tanta coisa de mim? — Hailey puxou o cone com uma expressão furiosa e o arremessou no chão com força. — Vocês todos me desrespeitam! Para de me tratar como uma criança, tá ouvindo?

    — Alto e claro!

    — O que mais você tá escondendo de mim?

    Shae ficou sem saber o que responder por um momento, e ao lembrar de suas experiências recentes, respondeu:

    — Pra ser sincera, eu não sei. Ele sempre teve um monte de segredos.

    Havia muitas coisas que ela não sabia sobre Adam, e também muitas que nem o próprio Adam conhecia.

    De qualquer forma, a vitória estava garantida.

    Após assistirem a uma luta tão espetacular, até os espectadores que perderam dinheiro apostando no Homem de Ferro estavam satisfeitos. Por isso, mesmo com as arquibancadas agitadas, quase ninguém estava realmente incomodado com o resultado.

    Tinham acabado de testemunhar a ascensão de mais um combatente de Rank A, alguém com grandes chances de chegar ao Rank S no futuro.

    E também presenciaram a queda de um combatente de Rank B que era forte candidato à promoção.

    Para os moradores da Cidade das Sombras, presenciar momentos assim era mais importante que dinheiro.

    Eles valorizavam o dinheiro tanto quanto o pessoal do mundo civilizado, mas valorizavam ainda mais o próprio sentimento.

    Contanto que se divertissem, tudo estava bem.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota