Capítulo 150: Elevador
— Quem se importa com isso? Ele é um serial killer completamente insano! Além de ter matado muita gente, parece que ainda comeu algumas das mulheres que mantinha trancadas em seu porão. Não tem motivo nenhum pra sentir pena de alguém assim — disse Shae. — Não vai me dizer que você defende amor incondicional ou algo do tipo.
— Com certeza não. Gente como ele não sobrevive na Cidade das Sombras. Não se esqueça de que tipo de lugar é esse. — Lutador Li não se abalou nem um pouco com a provocação de Shae. — Nesse caso, vamos começar. Quero ver as anomalias de que a Nie Yiyi falou.
Em completo contraste com Lutador Li, que estava ansioso para começar, Gancho sempre era muito mais relutante e nervoso em situações assim, mas dessa vez decidiu não recuar.
Ele sabia que a luta de Adam contra Oni no Hanzou estava próxima, e que dessa vez seria um combate individual.
Gancho entendia perfeitamente o perigo que Adam enfrentaria nessa batalha. Ele sempre tinha sido o que menos contribuía no grupo, e essa era a chance perfeita de ser útil.
— Quando estivermos lá dentro, vou usar minhas habilidades de reconhecimento pra tentar separar as anomalias. Com sorte, a gente consegue enfrentá-las uma por uma.
— Raro ver você elaborando estratégia. — Nie Yiyi deu um tapinha no ombro de Gancho em sinal de aprovação. — Isso é um baita progresso!
— Vamos nos preparar para entrar.
Adam respirou fundo e se agachou.
Sithu não tomava banho havia dias e fazia todas as suas necessidades no próprio cômodo, então o lugar estava impregnado de um fedor horrível. Assim que viu o grupo se aproximando, começou a despejar todo tipo de absurdo, implorando por misericórdia em um momento, depois fazendo ameaças no seguinte, e agora olhava para o pescoço de Adam lambendo os lábios.
— Aposto que sua laringe é deliciosa…
— Beleza.
Com o tempo, a força mental de Adam tinha crescido de forma constante, sem que ele próprio percebesse. A aura assassina do homem à sua frente não o afetava em nada, e ele simplesmente o apagou com um soco, pressionando em seguida um dedo contra sua cabeça depois que todos estavam posicionados.
Num piscar de olhos, Adam já havia invadido o mundo psíquico do homem.
Assim que chegou, a primeira coisa que o atingiu foi a dificuldade para respirar. Era como se o ar estivesse tomado por cola, denso e pegajoso.
Ao olhar para o céu, parecia que até a luz do sol era cinzenta. O ambiente todo era tomado por uma iluminação sombria, e o chão lembrava um pântano viscoso, exalando o mau cheiro de carne podre.
Escuro, úmido, pegajoso, sufocante.
O mundo psíquico de Sithu continuava igual à última vez que Adam estivera ali.
Logo após sua chegada, todos os outros também entraram no mundo psíquico.
Lutador Li vestia suas habituais roupas rústicas de linho, com um chapéu cônico na cabeça.
Shota Sato havia mudado um pouco de aparência, mas seu corpo psíquico ainda se assemelhava bastante ao físico, com a diferença de que agora usava um par de luvas metálicas nas mãos.
Gancho ainda assumia a forma de robô a vapor.
Nie Yiyi havia se tornado uma guerreira alta e esguia, com pernas longas e poderosas, empunhando duas lâminas.
Assim que entrou no mundo psíquico, Shae imediatamente foi levada a se fundir com o Cão Infernal, transformando-se numa loba humanoide.
Enquanto isso, Adam também se fundiu com a Múmia.
Com isso, o time estava pronto para o combate.
— Que lugar horrível!
Gancho levantou o pé com uma expressão de nojo. Ele claramente estava em uma rua de concreto, mas por algum motivo, sentia como se tivesse pisado em chiclete, fios viscosos se esticavam do solo quando ele levantava o pé para olhar.
— Agora não é hora pra reclamação. Temos que procurar anomalias isoladas. — Adam analisava o ambiente ao redor, observando a luz, o cenário e os prédios altos. Em seguida, concluiu que pareciam estar na Cidade Sandrise. — Há uma masmorra subterrânea em algum lugar dessa cidade onde várias anomalias estão reunidas, então por enquanto, é melhor evitarmos aquele local.
— Então, pra onde vamos?
— Da última vez que estive aqui, havia um bar de cerveja da infância do anfitrião. Lá existem duas anomalias relativamente fracas, então o melhor plano seria irmos atrás delas primeiro.
Se conseguissem destruir essas duas anomalias no bar, os poderes de Adam seriam ainda mais fortalecidos, deixando-o melhor preparado para lidar com as anomalias mais poderosas escondidas na masmorra subterrânea onde a jovem estava sendo mantida em cativeiro.
— Certo, deixa eu ver… — Gancho puxou um telescópio enquanto falava, mas após procurar por algum tempo, parecia não ter encontrado nenhuma pista. — Vamos até o topo do prédio mais alto desta área. Lá de cima vai ser mais fácil localizar outros módulos psíquicos.
Adam assentiu em resposta.
O prédio mais alto da área era fácil de identificar, e o grupo rapidamente chegou ao elevador externo do edifício, entrando todos de uma vez.
— Dá espaço aí! Você tá ocupando muito espaço, Gancho!
— Olha quem fala! — Gancho lançou um olhar para Shae em sua forma de lobisomem e abriu a porta da cabine. — Se tá apertado demais no elevador, pode entrar aqui dentro.
— Nem pensar! Esse lugar é nojento…
Os dois continuaram a discutir enquanto tentavam se espremer no elevador. Felizmente, problemas logísticos haviam claramente sido considerados no projeto do prédio gigantesco, e todo o grupo conseguiu entrar, mesmo com Adam, Gancho e Shae ocupando muito mais espaço que uma pessoa comum.
Ainda assim, estavam todos espremidos como sardinhas em lata.
Depois de pressionar um botão no painel, o elevador começou a subir rapidamente, alcançando uma altitude de várias centenas de metros.
O chão ia ficando cada vez mais distante e, quando todas as ruas lá embaixo pareciam finas como fios na visão do grupo, o elevador parou bruscamente com um estalo metálico, travando em um ponto estranho entre dois andares.
— O que foi isso?
— Nos filmes que eu vi, normalmente quando isso acontece… o elevador vai despencar logo em seguida…
Antes mesmo que Gancho terminasse a frase, um estalo alto ecoou acima deles e o elevador começou a despencar, mais rápido do que a subida até então.
— Você tinha que falar, né?
Nie Yiyi imediatamente cortou a lateral do elevador e saiu voando como um pardal com o auxílio de seu poder do vento. Ela deu uma volta no ar antes de cravar suas lâminas no vidro do prédio, deslizando para baixo enquanto quebrava o vidro e desacelerava sua queda.
Ao mesmo tempo, os outros também entraram em ação. Lutador Li socou o vidro à sua frente e saltou, grudando-se na lateral do edifício como um lagarto.
Diferente desses adaptadores mais técnicos, a estratégia de Adam foi bem mais simples e bruta: ele destruiu o elevador de dentro para fora com força bruta e mergulhou seu corpo diretamente na estrutura de concreto do lado de fora.
Logo, todos, com exceção de Gancho, já tinham escapado do elevador e estavam pendurados na parte externa do prédio.
— Socorro!
Gancho ainda estava preso no elevador em queda, e Adam rapidamente soltou suas bandagens para resgatá-lo.
No entanto, enquanto salvava Gancho, Adam se manteve em alerta.
Elevadores modernos eram extremamente estáveis, não havia razão alguma para ele ter caído daquele jeito sem motivo. A única explicação possível era sabotagem.
E, de fato, enquanto Adam analisava os arredores, uma sombra negra despencou do alto, atingindo-o com tanta força que destruiu por completo a estrutura de concreto à qual ele estava agarrado. Como resultado, Adam perdeu seu apoio e começou a despencar mais uma vez.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.