Capítulo 926 - Transformando Fantasia em Realidade
À primeira vista, Franca percebeu que a Loja de Provisões do Sonho Estelar realmente lembrava uma loja de antiguidades do Continente Norte, com elementos místicos muito óbvios adicionados. As únicas coisas que não combinavam com esse estilo eram as próprias prateleiras e o celular que a lojista estava usando, junto com o tablet colocado na frente dela.
— Bom dia, senhora. Estamos aqui para ler a resposta — Lumian disse muito educadamente enquanto se aproximava do balcão.
A lojista, vestida com um vestido preto e mexendo no telefone, tirou uma carta de baixo do balcão e colocou em cima.
— Obrigado, — disse Lumian ao pegá-la, sem abrir a carta imediatamente.
Franca então apontou para o livro de bronze. — Senhora, posso folhear esse livro?
— Vá em frente, — respondeu a lojista vestido de preto, sem olhar para cima e sem avisar Franca para não danificar a antiguidade.
Franca caminhou rapidamente até a prateleira à direita e pegou o livro que parecia forjado em latão. A capa era fria e dura ao toque, claramente feita de metal. Franca folheou-o rapidamente e percebeu que as páginas internas ainda eram de papel, mas completamente em branco.
“Nada de especial…” Franca murmurou para si mesma.
Assim que o pensamento cruzou sua mente, ela de repente viu linhas de texto aparecerem nas páginas em branco. Mas essas palavras desapareceram em um instante, rápido demais para que até mesmo a visão de uma Demônia pudesse capturar o conteúdo específico.
“Estou vendo coisas?” Franca esperou pacientemente por 20-30 segundos, e novamente viu um novo texto aparecer no livro de latão. Mas ela ainda não conseguia entender uma única palavra antes que o conteúdo correspondente desaparecesse.
Nessa situação, nem mesmo o método de Adivinhação dos Sonhos poderia ser usado posteriormente para relembrar as imagens específicas.
“Definitivamente há algo estranho nisso…” Franca pensou consigo mesma enquanto devolvia o livro de bronze ao seu lugar original. Ao mesmo tempo, com o canto do olho, ela vislumbrou uma figura escura, verde-escura, passando rapidamente por trás da prateleira.
Era uma cobra que tinha penas brancas e asas pequenas! Franca se assustou e instintivamente deu dois passos para trás, virando-se para avisar o lojista: — Senhora, tem uma cobra na sua loja! Tome cuidado!
— Não precisa ter medo, — a lojista vestida de preto levantou a cabeça, revelando seu lindo rosto. — Esse é meu bichinho de estimação.
— Entendo… — Franca soltou um suspiro de alívio. Junto com Jenna e Anthony, que estavam dando uma olhada na loja, ela seguiu Lumian para fora e de volta para o sedan cinza estacionado ali perto. Eles usaram gelo para baixar à força a alta temperatura dentro do carro causada pelo sol.
Depois de sentar no banco do motorista, Franca franziu a testa ligeiramente e disse: — A cobra que acabei de ver parecia muito com uma serpente emplumada do caminho da Morte. Bem, uma versão miniatura inofensiva. A lojista não poderia estar mantendo uma Criatura Mítica do Caminho da Morte como animal de estimação, poderia?
Uma Criatura Mítica completa representaria um nível de Anjo!
Lumian disse calmamente enquanto abria a carta em sua mão: — Não é impossível. Além daqueles com itens e conexões especiais, aqueles que podem entrar no sonho são pelo menos deuses verdadeiros.
“O que… Estávamos conversando com um deus verdadeiro? E ela ainda respondeu minha pergunta?” Como Franca ainda estava em choque, ela viu uma pessoa carregando muitas sacolas caminhar até o lado do motorista e bater na janela.
— Posso ajudar? — Franca abaixou a janela com cautela.
A pessoa tinha uma aparência comum e sorria, estendendo o que estava em sua mão para Franca. — Quer comprar alguma coisa? Os últimos modelos de grampos e câmeras pinhole1.
“…” A boca de Franca se contraiu. — Cara, isso é ilegal.
O homem tentou continuar seu discurso de vendas, mas Franca fez uma cara séria e recusou firmemente. Após fechar a janela, Franca ligou o carro, enquanto Lumian começou a examinar a resposta dos portadores das cartas dos Arcanos Maiores, escrita principalmente pela Madame Mágica.
Nesse ponto, Franca parou de repente. — Não tenha pressa, vamos primeiro nos certificar de que não há grampos ou câmeras pinhole instaladas no carro.
Com todos suprimidos na Sequência 7, confiar na espiritualidade e adivinhação das Demônias poderia de fato prevenir efetivamente a espionagem e espionagem mística, mas eles haviam ignorado completamente o aspecto científico antes!
Lumian e Jenna conseguiam entender para que eram usados os grampos e as câmeras pinhole. Um confiava nas habilidades de observação de um Caçador para procurar rapidamente por rastros incomuns, enquanto a outra usava a Adivinhação por Espelho Mágico para verificar a situação questionando sua própria espiritualidade.
— Não há nenhuma, — Jenna relatou os resultados da sua adivinhação.
— Isso é bom. — Franca deu um suspiro de alívio. — De agora em diante, devemos nos lembrar de nos proteger contra métodos científicos. Ainda bem que o cara que vende itens de contrabando me lembrou, caso contrário, poderíamos ter sido pegos de surpresa em algum momento! Uh…
Nesse momento, Franca voltou seu olhar para o espelho retrovisor. Ela viu o homem que estava vendendo grampos e câmeras pinhole virar uma esquina no final da rua e desaparecer.
— Ele poderia ser um aliado? Vindo deliberadamente para nos avisar? — Franca refletiu perceptivamente.
Lumian ponderou por um momento antes de dizer: — Provavelmente.
— Quem poderia ser? — perguntou Franca, concentrando-se mais na direção enquanto olhava para a estrada à frente.
Logo, ela estacionou o carro em uma vaga na beira da estrada, na diagonal em frente à delegacia de polícia. Lumian criou uma tela de tamanho médio feita de gelo e exibiu a resposta dos portadores das cartas dos Arcanos Maiores neste espelho para facilitar a visualização.
“Após a confirmação, as características de Beyonder da Demônia do Desespero, os materiais relacionados e os fragmentos mundo dos espelhos especial que você obteve são todos reais.”
“Não fique animado ainda. Isso não significa que todo Beyonder na cidade dos sonhos pode produzir características de Beyonder. Deve ser alguém como você cuja consciência entra diretamente.”
“Em outras palavras, se você morrer na cidade dos sonhos, afetado por Enganar, seus corpos no mundo real também morrerão, produzindo características de Beyonder. Este feedback para a cidade dos sonhos irá então enxertar as características de Beyonder no recipiente, alcançando o efeito de transformar fantasia em realidade e realidade em fantasia.”
“Você já deve entender o que quero dizer: o cadáver feminino ressuscitado é aproximadamente equivalente à entrada de uma consciência real.”
“Quanto ao nome e à origem dela, você deveria perguntar a Ludwig. Vou apenas explicar brevemente que ela já foi equivalente à marionete do Digno Celestial, então ela ainda é agora. Não pergunte por que — não pergunte sobre assuntos de alto nível dos caminhos do Vidente e do Saqueador. Em todo caso, por meio dessa conexão, e por meio da identidade que o subconsciente do Sr. Tolo teceu para ela no sonho, ela entrou neste sonho e recebeu uma nova vida da Grande Mãe, ganhando humanidade e consciência que são diferentes de uma marionete.”
“Voltando à questão das características de Beyonder — se você usá-la para preparar poções e realizar rituais para avançar para semideus na cidade dos sonhos, seus corpos no mundo real também se tornarão semideuses. Lembre-se, sob a influência de habilidades como Enganar, sonhos falsos podem se tornar realidade verdadeira, e o que você considera real pode se tornar falso.”
“Além disso, a cidade dos sonhos está atualmente restrita à Sequência 7, então os efeitos mentais das poções e os requisitos mínimos para rituais também serão suprimidos a este nível. Por exemplo, uma praga que originalmente precisava infectar 30.000 pessoas e trazer-lhes dor e desespero pode agora precisar de apenas 300 infectados. Assumir um risco no B1 do Hospital Mushu pode ser o suficiente para completar o ritual.”
“Isso não faz você pensar ‘isso funciona?’ Mas devo lhe dizer, um preço já foi cobrado pelo que o destino concedeu. Avançar para Demônia do Desespero por esse método carrega perigos ocultos extremamente grandes. Posteriormente, dificuldades extremamente grandes precisarão ser superadas para realmente contar como um semideus de Sequência 4.”
“Pense nisso — na cidade dos sonhos, todos os vários problemas trazidos pelo consumo de uma poção de semideus são, na verdade, restritos à Sequência 7, então eles podem ser suportados com relativa facilidade, e rituais de nível de Sequência 7 podem ser usados para auxiliar no avanço. Mas ao deixar o sonho e retornar à realidade, aqueles problemas suprimidos para a Sequência 7 se libertarão do Enganar e retornarão instantaneamente aos níveis de Sequência 4. Naquele momento, a pessoa correspondente provavelmente perderá o controle imediatamente.”
“É claro que isso não é insolúvel, apenas muito difícil — não tão simples quanto realizar um ritual completo na realidade.”
“O único método que podemos pensar agora é digerir completamente a poção da Sequência 4 antes de deixar o sonho, antes que este sonho não seja mais mantido. Esta digestão será enxertada na realidade, permitindo que a vasta maioria dos perigos ocultos suprimidos para a Sequência 7 sejam resolvidos com antecedência. Quando a pessoa retornar à realidade, ela será um semideus da Sequência 4 em boas condições — a realidade terá sido verdadeiramente enganada neste momento.”
“A dificuldade com esse método está no fato de que quanto tempo o sonho pode ser mantido e quando você será bloqueado pelo Digno Celestial e diretamente expulso não são coisas que você pode decidir por si mesmo. É cheio de riscos desconhecidos, e é extremamente difícil obter uma boa oportunidade e tempo suficiente para digerir a poção.”
Lendo até esse ponto, Franca, Lumian e os outros se entreolharam, sem palavras.
“Isso é permitido?”
Eles pensaram originalmente que usar qualificações falsas de Anjos e Anjos selados para simplesmente representar papéis e digerir rapidamente poções já era o limite de explorar brechas nas regras. Quem diria que depois de ler todas essas palavras sobre Enganar, eles sentiram que seus cérebros tinham sido enganados.
“Você pode realmente avançar no sonho… A poção pode ser enganada, o ritual pode ser enganado, a mente pode ser enganada, até mesmo a fronteira entre fantasia e realidade pode ser enganada…”
“Claro, também é possível que somente nós mesmos sejamos enganados, acreditando que realmente completamos o avanço e nos tornamos semideuses, quando na realidade apenas desenvolvemos um transtorno mental…”
“Haha, todo mundo foi enganado! Todo mundo foi enganado!” Franca não conseguiu evitar de ficar um pouco louca em sua mente.
— É esse o aspecto aterrorizante das grandes existências? — Jenna respirou fundo.
Lumian riu. — Muitas coisas que consideramos inquebráveis e imutáveis podem ser apenas brinquedos para grandes existências.
— Eles podem fazer algo ficar redondo ou plano se quiserem… — Franca murmurou junto.
Por meio desta carta, eles sentiram verdadeira e concretamente o que significava ter uma grande existência. Eles continuaram lendo a carta exibida na tela de cristal de gelo.
“Depois de ler a parte anterior, você não teve este pensamento:”
“No futuro, depois que o Sr. Tolo acordar, não poderíamos pedir a ele que usasse sonhos semelhantes para ajudar a diminuir a dificuldade dos rituais e avanços, permitindo que aqueles necessitados se tornem semideuses e dando-lhes tempo suficiente para digerir poções no sonho?”
“Primeiro, devemos deixar claro que o Sr. Tolo sozinho teria dificuldade em realizar isso, porque um sonho tão real, um sonho que permite ao Tolo confundir fantasia e realidade, vem de outros domínios.”
“Segundo, nem todo semideus será capaz de digerir sua própria poção. Eles viverão suas vidas inteiras em um sonho, e se a cognição do sonho não for restaurada para os níveis de Sequência 4, sua expectativa de vida também será suprimida para as Sequências médias e baixas correspondentes. Mas se a cognição do sonho for restaurada para a Sequência 4, aqueles problemas escondidos por Enganar surgirão novamente.”
“Terceiro, é realmente apropriado fazer o Sr. Tolo dormir por vários anos, mais de dez anos, ou até mesmo séculos para ajudar um Beyonder a avançar?”
“Finalmente, a atuação de muitas poções tenderá ao mal. Se você realmente quiser criar uma praga em larga escala no sonho do Sr. Tolo, sem mencionar o quão facilmente o Celestial Digno notaria, o Sr. Tolo seria o primeiro a expulsá-lo.”
“Por que sinto que a Madame Mágica está me dando dicas… Eu realmente não tinha pensado nisso. Esse sonho é como a realidade, não como um jogo. Como eu poderia ter pensamentos antissociais? Mesmo em jogos, eu só parei de ser humana depois de ficar entediada com a jogabilidade normal…” Franca murmurou para si mesma.
- Uma câmera pinhole é um tipo de câmera fotográfica que não usa lentes, mas sim uma pequena abertura para focalizar a luz. Ela é conhecida por sua simplicidade e por gerar imagens com características únicas.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.