Capítulo 936 - Contradições
Combo 08/50
Jenna não seguiu Luo Shan, sabendo que ela chamaria um serviço de transporte. Seja usando furtividade de sombra ou invisibilidade, Jenna não conseguia acompanhar um carro correndo por muito tempo — a menos que o alvo encontrasse engarrafamentos repetidos. Nesse aspecto, as Demônias se destacavam em explosões de velocidade, mas não tinham resistência.
Quanto a pegar um táxi e deixar que o motorista seguisse o alvo, independentemente de um táxi passar por ali ou se uma viagem reservada poderia chegar em um minuto, o maior problema era encontrar uma desculpa razoável.
Jenna acreditava que se Franca estivesse ali, com sua compreensão e familiaridade com a cidade dos sonhos, ela poderia facilmente encontrar uma razão convincente. Mas a própria Jenna ainda não conseguia — ela poderia dizer a coisa errada e fazer com que o motorista chamasse a polícia na hora.
Claro, esse problema poderia ser resolvido usando Charme, mas depois que ela saísse do carro e o efeito gradualmente desaparecesse, o motorista se lembraria do que aconteceu e provavelmente sentiria que algo estava errado, possivelmente denunciando à polícia. Jenna não poderia usar Charme repetidamente em alguém por um assunto tão pequeno, fazendo-o se apaixonar por ela por um longo período.
Saindo da janela, Jenna fez uma tigela de macarrão e comeu tudo com prazer, tomando toda a sopa. Quando a noite realmente caiu, ela pegou o Amuleto de Gelo feito por Lumian e o segurou na palma da mão. Quando ela pronunciou a palavra “espelho” no antigo Hermes, o encantamento místico esculpido em gelo se iluminou com um brilho um tanto fraco.
Jenna colocou a mão no espelho que havia colocado na mesa de centro antes. Seu corpo inteiro de repente se desmaterializou e entrou nele.
Usando a habilidade do Amuleto de Gelo de sentir os espelhos ao redor, ela rapidamente localizou um objeto parecido com um espelho na casa de Luo Shan e atravessou um túnel escuro e ilusório. Ela queria aproveitar que Luo Shan estava fora para vasculhar sua casa pelo espelho, para ver se conseguia descobrir alguma coisa.
A razão pela qual ela não fez isso enquanto Luo Shan estava no trabalho durante o dia foi que tal sondagem tinha que ser gradual. Ela primeiro precisava confirmar se o nível de contato da noite passada com Luo Shan atrairia a atenção do Celestial Digno ou provocaria investigação por forças hostis.
Depois de esperar um dia e uma noite, ela confirmou provisoriamente que isso não aconteceria, para que pudesse prosseguir com o contato e a investigação. Jenna não deixou a área escura e ilusória atrás do espelho. Através do vidro duro e frio, ela examinou a casa de Luo Shan.
Este apartamento também era de um quarto, com o mesmo layout do que ela alugou. Ela estava atualmente posicionada na janela da sala de estar, imersa na noite. Acima da janela, o rosto de Jenna apareceu tênue e indistintamente, seu olhar percorrendo a mesa de centro, a TV, a geladeira e outros itens.
Ela rapidamente notou cavaletes, telas, papel, paletas, tubos de tinta, vários pincéis e pequenas espátulas espalhados em diferentes lugares. Pinturas penduradas nas paredes — vibrantes pinturas a óleo, esboços a lápis e paisagens à mão livre em preto e branco.
O olhar de Jenna parou de repente em uma das pinturas a óleo. Ela retratava uma estranha criatura meio humana, meio cobra — a parte superior do corpo era uma mulher voluptuosa, a parte inferior era uma cobra gigante com escamas realistas.
“O monstro que vi ontem à noite…” O coração de Jenna apertou quando ela reconheceu sucessivamente outras pinturas retratando criaturas bizarras que ela tinha visto invadindo o “distrito residencial espiritual” tecido a partir de energia psíquica durante sua projeção astral na noite anterior. Quase simultaneamente, ela notou um elemento comum nessas pinturas: todas as criaturas estranhas estavam confinadas em gaiolas com barras de ferro.
“O que isso representa? Simboliza esses monstros sendo mantidos fora do mundo? Isso é próximo da cena que vi durante minha caminhada de projeção astral ontem à noite… Luo Shan pintou as gaiolas com barras de ferro, enquanto os monstros vieram da mão de outra pessoa? Ou Luo Shan pintou esses monstros, mas depois os trancou?” Enquanto Jenna ponderava seriamente, seu olhar caiu sobre um esboço.
Era o autorretrato de Luo Shan, seu rosto sorridente, olhos espirituosos, bastante charmoso. Por algum motivo, Jenna sentiu que Luo Shan neste autorretrato estava observando atentamente a sala de estar escura.
Isso a fez abandonar a ideia de sair do vidro da janela e realmente entrar no quarto. Enquanto Jenna continuava observando, a fechadura com impressão digital na porta da frente fez um barulho, e Luo Shan voltou para casa carregando sua bolsa branca. Depois de colocar a bolsa na mesa de jantar, Luo Shan caminhou levemente até seu autorretrato e olhou para ele por alguns segundos.
Então, ela pegou um pincel, mergulhou-o em um pouco de tinta prateada e caminhou em direção à janela da sala de estar.
Jenna recuou um pouco antes que a porta se abrisse, permitindo que a janela de vidro refletindo a noite voltasse completamente ao normal.
Luo Shan olhou para a janela de vidro por um tempo, então levantou o pincel e contornou uma porta simples em sua superfície. Na área atrás do espelho, Jenna de repente viu uma luz prateada brilhar na superfície dura do vidro, formando uma porta muito real e estranha conectando a realidade e o mundo dos espelhos.
Ela imediatamente deixou algumas chamas negras de Demônia para queimar quaisquer vestígios residuais, então atravessou o túnel escuro ilusório, retornando ao seu lugar alugado e emergindo do espelho. Onde Jenna estava originalmente escondida, a porta prateada quase real foi aberta, e Luo Shan entrou na área atrás do espelho.
A garota com um vestido longo casual olhou ao redor com uma expressão sombria, não encontrando nada incomum na área. Luo Shan olhou para os densos túneis semelhantes a teias de aranha no espelho, incapaz de pensar no que pintar para utilizá-los.
Depois de dois ou três minutos, ela saiu da área atrás do espelho e limpou a porta prateada delineada na superfície da janela de vidro com a palma da mão.
…
23º andar, Quarto 3.
Jenna sentou-se no sofá e silenciosamente murmurou para si mesma: “Luo Shan é de fato uma Beyonder do caminho do Pintor… A divindade adorada pela Associação de Fantasia também infundiu algum poder? Ele também está no Hospital Mu Shu ou tem sua própria fortaleza? Ele deu a Luo Shan Beyonder o poder de controlar essa colega de Zhou Mingrui e contatar o reflexo do Sr. Tolo?”
Assim que ela pensou nisso, o telefone de Jenna na mesa de centro começou a vibrar. Jenna pegou e viu que Luo Shan havia lhe enviado uma mensagem com uma imagem.
Essa garota, cujo apelido no WeChat era “Sempre querendo sair de férias”, disse com um emoji de rosto sorridente: — Este é o meu trabalho, você pode dar uma olhada.
O conteúdo daquela imagem era precisamente o esboço de autorretrato que Jenna tinha visto antes na casa de Luo Shan. Jenna abriu a imagem e de repente teve a ilusão de que Luo Shan havia ganhado vida na tela do seu celular. Ela teve uma ideia e simplesmente deixou o telefone na mesa de centro sem bloquear a tela.
Então, ela se levantou, foi até o banheiro e fechou a porta. Assim que Jenna se sentou no vaso sanitário, ela imediatamente voltou seu olhar para o espelho da penteadeira. Usando a magia do espelho de uma Demônia e o espelho na mesa de centro, ela olhou para a situação do seu telefone.
Poucos segundos depois, Jenna viu o retrato desenhado exibido na tela parecer fazer um pequeno movimento. A Luo Shan delineada em linhas de lápis estendeu a mão timidamente para além da tela, então a retirou.
“Como esperado…” Jenna apertou o botão de descarga do vaso sanitário, lavou as mãos em meio ao barulho da água correndo e saiu do banheiro.
Ela pegou o telefone novamente, fechou a imagem e usou a conversão de voz para texto para responder a Luo Shan: — Parece tão realista!
Ela não tinha verificado os Momentos de Luo Shan na noite passada porque eles estavam definidos como “Somente bate-papo”.
— Quer que eu faça um desenho seu também? — Luo Shan respondeu rapidamente ao elogio de Jenna.
“Eu não ousaria deixar vocês, pintores, me desenharem…” Jenna murmurou silenciosamente, usando a entrada de voz para responder a Luo Shan: — Não precisa, não precisa.
Ela mudou rapidamente de assunto.
— Você pode não acreditar, mas eu tive um sonho muito estranho ontem, e você estava nele. Você parecia estar protegendo a vizinhança, lutando contra um grupo de monstros, enquanto não podíamos ajudar em nada.
Se um homem tivesse dito algo parecido a ela, Jenna definitivamente pensaria que ele estava tentando flertar, sentindo que o relacionamento deles era muito superficial para uma conversa tão íntima, claramente inapropriada. Mas agora, confiando no fato de ambas serem mulheres, ela ousou sondar um pouco.
— Deixei uma impressão tão profunda em você? — Luo Shan enviou um emoji “presunçoso”.
Depois de alguns segundos, ela enviou uma segunda mensagem: — Seu sonho é muito interessante. Também estou muito feliz em desempenhar esse papel em seu sonho… realmente, extremamente feliz.
Quando Jenna estava prestes a responder, Luo Shan enviou uma terceira mensagem: — Porque meu pai era um verdadeiro guardião, assim como seus colegas.
Jenna de repente se lembrou da introdução de Luo Shan nos arquivos:
Na realidade, o pai de Luo Shan era um Falcão Noturno da Igreja da Deusa da Noite Eterna, que morreu em um acidente causado por um caso místico. Os colegas de seu pai incluíam o capitão da equipe Falcão Noturno Dunn correspondente ao Oficial Deng, a noiva do Oficial Deng, Srta. Daly, o Velho Neil da Interpol e outros. Todos eles morreram em desastres causados pelos poderes Beyonder, mas também protegeram suas cidades correspondentes.
“Uma das encarnações do Sr. Tolo é Klein Moretti, um membro de equipe dos Falcões Noturnos naquela época, então quando o Sr. Tolo inconscientemente criou sua imagem de sonho, ele adicionou um histórico semelhante ao de Luo Shan, fazendo-a admirar e aspirar ao espírito de proteção?”
“Embora Luo Shan tenha sido influenciada por aquele deus maligno da Associação de Fantasia e recebido uma bênção ilusória, a obsessão protetora no fundo de seu coração não foi completamente apagada pela contaminação? É essa a razão de seus muitos comportamentos contraditórios atualmente?”
“Pintando criaturas estranhas por um lado, querendo torná-las reais, enquanto adiciona gaiolas a esses invasores por outro… Constantemente criando monstros por um lado, enquanto nos protege por outro, não deixando esses monstros entrarem…”
“Isso poderia ser considerado uma projeção subconsciente do Sr. Tolo sobre Luo Shan lutando contra a corrupção daquele deus maligno da Associação de Fantasia?”
“Se esse for realmente o caso, em certo sentido, este é um confronto entre uma pequena parte do subconsciente do Sr. Tolo e aquele deus maligno da Associação de Fantasia…” Jenna ponderou com alguma compreensão como responder a Luo Shan.
Após cerca de dez segundos, ela usou a entrada de voz para dizer: — Você já criou alguma pintura com tema de proteção?
Luo Shan levou de vinte a trinta minutos para responder a esta mensagem: — Ainda não. Falhou.
“Se não, então por que você falhou? Essa resposta é muito contraditória…” As pupilas de Jenna congelaram de repente.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.