Capítulo 939 - Vírus
Combo 11/50
Jenna saiu da janela e recostou-se no sofá, afastando temporariamente os pensamentos sobre Luo Shan da mente. Se a entrevista corresse bem hoje, Lumian ou Franca iriam morar com ela, e o grupo prosseguiria com as ações subsequentes em duplas — Ludwig era temporariamente um cúmplice.
Às vezes Jenna esperava que fosse Lumian, outras vezes ela rezava para que fosse Franca. Durante o tempo que passaram na cidade dos sonhos, ela queria passar mais tempo com Franca, para encorajá-la, tratá-la melhor e mostrar o quanto ela a valorizava, fazendo-a se sentir necessária, não sozinha.
Embora Jenna não tivesse discutido isso explicitamente com Lumian, ela sentia que eles compartilhavam um entendimento tácito, já que alguns de seus comportamentos diários eram muito semelhantes. Enquanto seus pensamentos vagavam, Jenna de repente riu de si mesma.
“Na verdade, a melhor opção seria Lumian e Franca morarem aqui juntos.”
Dessa forma, Franca não deixaria de se sentir necessária, Lumian poderia fazer mais e Jenna inevitavelmente se pegaria imaginando sobre o que Lumian e Franca estavam falando, como estavam interagindo, se tinham se aproximado ou se o relacionamento deles tinha evoluído. Isso a fez se sentir um pouco amarga, um pouco desconfortável, mas também a ajudou a digerir melhor sua poção de Aflição.
Quando se tratava de causar dor aos outros, a digestão da poção de Jenna estava progredindo rapidamente graças à presença de Ludwig; não demoraria muito para que ela a completasse. Mas quando se tratava de sua própria dor, ela ainda tinha um longo caminho a percorrer.
Ela murmurou suavemente: — A imaginação e a suspeita são mais dolorosas que a realidade e corroem ainda mais a alma.
Esse era um princípio que ela havia desenvolvido para suas interpretações, mais refinado do que “causar dor aos outros” ou “causar dor a si mesma”. Se ela fosse uma Demônia maligna, ela poderia usar esse princípio para manipular alguém sutilmente, parecendo normal na superfície enquanto fomentava ciúmes em sua esposa ou namorada, gradualmente levando ambas a um poço de dor.
Claro, ela também esperava que o relacionamento de Lumian e Franca melhorasse, que eles pudessem salvar um ao outro até certo ponto. Ela estava totalmente a favor, desde que não fosse deixada de fora. Jenna gradualmente controlou seus pensamentos, desbloqueou seu telefone e abriu sua galeria de fotos.
Ela olhou para o esboço de um autorretrato que Luo Shan lhe havia enviado ontem, deu um zoom e selecionou o botão “Excluir”. Ela achava que manter uma obra de arte de uma pintora em seu telefone era arriscado.
Ela não tinha deletado ontem porque queria ver se alguma coisa aconteceria, mas nada aconteceu. No entanto, não podia ficar em alerta sobre a foto em seu telefone para sempre; ela ainda precisava de seu telefone para contatar Lumian, Franca e Anthony!
Depois de apagar a foto, Jenna navegou distraidamente pelo celular, folheando notícias, romances, vídeos engraçados e dicas de compras. O tempo passou rápido. Jenna endireitou as costas ligeiramente e se espreguiçou sem mover as mãos. Ela sentiu que seria um bom momento para mandar uma mensagem para Franca e verificar a situação deles. Mas antes disso, cautelosamente verificou seu telefone para ver se havia algum aplicativo ou status estranho.
De repente, Jenna congelou. Ela encontrou o esboço de Luo Shan ainda silenciosamente em seu lugar original na galeria, realista, com um sorriso nos lábios e olhos cheios de espírito! Por um momento, Jenna se sentiu insegura.
“Eu realmente deletei antes? Eu estava influenciada e alucinada?”
Jenna rapidamente se acalmou e apagou a foto novamente.
Ela passou os minutos seguintes olhando para a galeria, observando para ver se o esboço de Luo Shan reapareceria. Depois de um tempo, a tela do telefone escureceu naturalmente, e Jenna rapidamente estendeu a mão para reativá-lo. A foto com o esboço de Luo Shan estava de volta ao seu local original.
Jenna confirmou que havia um problema, mas não sabia como resolvê-lo. Ela nem ousou usar o telefone para procurar uma solução online. Naquele momento, ela ouviu a campainha tocar.
Assustada, Jenna silenciosamente foi para trás da porta e olhou pelo olho mágico. Ela viu Lumian e Franca. Com um suspiro de alívio, Jenna abriu a porta.
Durante esse processo, ela permaneceu um tanto cautelosa até que Lumian e Franca apareceram vividamente diante de seus olhos, sem nenhum aviso de sua intuição espiritual.
— Momento perfeito, — disse Jenna em voz baixa.
Franca imediatamente demonstrou preocupação, colocando o cartão-chave no bolso largo da calça enquanto entrava no quarto e perguntou em tom sério: — O que está acontecendo?
O elevador no Jardim Dechuang exigia um cartão para acessar, e o proprietário havia fornecido dois cartões. Jenna ficou com um, e Franca com o outro.
Depois que Lumian fechou a porta e montou a Garrafa de Ficção, Jenna contou cuidadosamente tudo sobre Luo Shan.
Ela concluiu: — Lembro-me dos Purificadores me contando que um de seus colegas uma vez encontrou um pintor passando por tratamento mental. O pintor sempre alegou andar com o Corpo Espiritual à noite, entrando em um espaço semelhante, mas distinto do mundo espiritual, onde lutavam contra monstros e inimigos que tentavam invadir a realidade daquele espaço, protegendo a paz de sua vizinhança.
— Isso é muito parecido com o que vi com minha Projeção Astral quando estava dormindo.
— Você quer dizer que as ações protetoras de Luo Shan podem ser apenas mais um aspecto de sua corrupção pela bênção? — Franca entendeu o que Jenna queria dizer.
Jenna reconheceu sucintamente. — Esse foi meu palpite inicial. Mas depois de falar com Luo Shan e ouvi-la descrever aqueles monstros para minha Projeção Astral, acho que ela realmente acredita em proteção. Isso provavelmente decorre da percepção subconsciente do Sr. Tolo e das expectativas dela.
— Então você acha que o comportamento protetor de Luo Shan não é apenas uma exigência da bênção, mas também um reflexo de sua humanidade e vontade, um resultado do choque subconsciente do Sr. Tolo com a influência do deus maligno da Associação de Fantasia? — O olhar de Lumian cintilou quando ele fez a conexão com sua própria experiência.
Jenna assentiu. — O que me preocupa agora é que se nossa investigação agitar Luo Shan, isso pode empurrá-la para a corrupção completa, mergulhando-a no abismo. E isso também pode significar uma pequena derrota para o Sr. Tolo neste assunto em particular. A perda é pequena, mas se perdas pequenas suficientes se acumularem, isso pode desequilibrar irreversivelmente a balança.
Lumian concordou: — Nossa prioridade agora é apagar essa foto.
— Certo. Se ficar no seu telefone, é como uma bomba-relógio, — disse Franca enquanto pegava o telefone de Jenna e se concentrava em tentar apagar o esboço, mas ele teimosamente reapareceu.
Franca franziu a testa. — Precisamos mesmo usar um desses programas antivírus com opção?
Lumian olhou para a galeria no telefone, estendeu a mão e tentou entrar na tela para ver se conseguia encontrar o esboço de Luo Shan no mundo atrás da tela e destruí-lo tanto no sentido físico quanto no místico.
Naquele momento, Franca o deteve.
— Espere. Mesmo que você consiga entrar no mundo interno do telefone, seria como encarar o esboço de Luo Shan de frente. Provavelmente alertaria Luo Shan, a agitaria e confirmaria nossas suspeitas.
Franca então sorriu. — Você não adicionou aquele Stiano no WeChat? Já que ele é uma manifestação de sonho de um membro de alto escalão da Igreja do Vapor, e seu apelido no WeChat tem ‘Tecnologia da Informação’, e ele está estudando em uma universidade, talvez ele saiba como apagar uma foto misticamente infectada.
— Ok… — Lumian assentiu pensativamente.
Ele dispensou a Garrafa de Ficção e pediu para Jenna enviar o esboço de Luo Shan para seu WeChat. Então, Lumian mandou uma mensagem para Stiano:
“Você pode ajudar? Meu telefone tem um vírus estranho.”
Em segundos, Stiano, cujo apelido era “Energia Elétrica e Tecnologia da Informação”, respondeu: “Envie-me uma captura de tela”.
— Ele respondeu rápido. Isso significa que ele está interessado nesse tipo de coisa? — Franca murmurou.
Lumian abriu a foto, pediu para Franca tirar uma captura de tela e enviou para Stiano.
“Esta foto não apaga; ela continua reaparecendo.”
Um momento depois, “Energia Elétrica e Tecnologia da Informação” enviou um arquivo compactado.
“Há um pequeno programa lá dentro. Use-o para carregar a imagem e excluí-la, e você deve ficar bem.”
“Existe realmente uma maneira de resolver isso?” Franca e Jenna se perguntaram enquanto Lumian seguia as instruções, extraindo o arquivo e iniciando um programa chamado “Destruidor de Informações”.
Ele usou o programa para carregar o esboço de Luo Shan, pressionou o botão “Excluir” integrado e então saiu do programa, bloqueou o telefone por alguns segundos e o abriu novamente. Ele viu que a foto havia sumido da galeria e não reaparecera. Depois de testar várias vezes, Lumian enviou o arquivo compactado para Jenna.
Jenna também apagou com sucesso o esboço de Luo Shan, sem que ele retornasse para sua galeria.
— Ele é realmente um especialista…, — disse Franca, olhando para o contato do Lumian no WeChat, “Energia Elétrica e Tecnologia da Informação”, com genuína admiração.
Lumian usou a entrada de voz para agradecer Stiano.
“Energia Elétrica e Tecnologia da Informação” respondeu: “Vale a pena estudar esse vírus. Se você encontrar problemas semelhantes novamente, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo.”
“Só com problemas semelhantes?” Lumian refletiu enquanto enviava um emoji de aceno em resposta.
Finalmente, Jenna relaxou.
De repente, Franca sibilou: — Na sociedade moderna, ou melhor, na cidade dos sonhos, algumas Sequências e poderes Beyonder se tornaram ainda mais aterrorizantes e difíceis de se proteger…
— Como vimos, se a obra de arte de um pintor tem poderes místicos, então a foto correspondente pode carregar um pouco disso também. E se ela se espalhar online, vista e baixada por milhares, quão horrível isso seria… Mesmo o mundo da vigilância que encontramos antes não é algo que enfrentaríamos na realidade.
Antes que Lumian e Jenna pudessem responder, Franca teve outra ideia.
— Vírus de computador e vírus de telefone ainda são vírus. Eles podem ser controlados por uma Demônia?
— Provavelmente não… Mas uma Sequência mais alta do caminho do Espreitador de Mistérios definitivamente deveria ser capaz de fazer isso.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.